quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CBF DIVULGA TABELA DA COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO/2013

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (03) a tabela da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013, que acontecerá de 2 de fevereiro a 20 de abril.

A região norte contará com a participação de sete equipes, sendo elas: ADEC-AP, Assermurb-AC, Genus-RO, Iranduba-AM e Tuna Luso-PA. Restam ser definidos apenas os representantes do estado de Roraima e Tocantins.

O sistema de disputa será semelhante ao da Copa do Brasil de futebol masculino, com jogos eliminatórios (mata-mata) até a decisão do título.

A equipe que somou o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas disputas, dentro do próprio grupo, em cada fase, será classificada para compor os grupos das fases seguintes.

As equipes iniciarão cada fase com zero pontos, ou seja, os resultados da fase anterior serão descartados na fase seguinte.

Na primeira fase as equipes serão dispostas em grupos regionalmente (grupos 1 a 8 - região Norte e Nordeste; grupos 9 a 16 - Centro-Oeste, Sul e Sudeste) para facilitar o deslocamento das equipes.

Na primeira e segunda fase (oitavas-de-final), caso a equipe visitante vença a primeira partida por três gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificada.

Nas três primeiras fases, as equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta (exceto se o jogo de volta for eliminado por vitória do visitante por um placar superior a 3 gols), sendo o mandante do jogo de volta a equipe pertencente à federação melhor posicionada no ranking da CBF.

Dos confrontos da primeira fase somente três estão definidos. A Tuna Luso-PA enfrentará a ADEC-AP, Sport-PE encara o Kashima-PB e o Duque de Caxias-RJ duelará com o Clube Jaó-GO.

Confira os duelos programados para a Copa do Brasil de Futebol Feminino:

Vitória-PE x Alagoas 1
Ceará 1 x Assermurb-AC
Sport-PE x Kashima-PB
Iranduba-AM x Roraima 1
Tiradentes-PI x Bahia 1
Rio Grande do Norte 1 x Sergipe 1
Tuna Luso-PA x ADEC-AP
Maranhão 1 x Genus-RO
São José-SP x Mato Grosso 1
Minas Gerais 1 x Cresspom-DF
Duque de Caxias-RJ x Clube Jaó-GO
Paraná 1 x Espírito Santo 1
Centro Olímpico-SP x Paraná 2
XV de Piracicaba-SP x Rio Grande do Sul 1
Vasco-RJ x Tocantins 1
Kindermann-SC x Mato Grosso do Sul 1
Fonte: Futebol do Norte

0 comentários:

Postar um comentário