quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TORCEDOR COBRA REFORMA NO ESTÁDIO DR° MAGALHÕES EM DIANOPOLIS-TO



Moradores esperam respostas da prefeitura de Dianópolis para início das obras de reforma do estádio Doutor Magalhães, pois uma placa informando o valor de R$ 106.576,74 esteve no local por mais de um ano. Segundo o bancário Italo Marcel ao questionar funcionário da prefeitura sobre o assunto os mesmos "forneciam informações convincentes". Ao Site Roberta Tum, o prefeito José Salomão explicou que não haverá mais a reforma, pois o Governo Federal negou a aprovação do projeto e a liberação dos recursos.

Segundo morador, placa que informava sobre a obra está jogadaA placa que anuncia valor de R$ 106.576,74 disponível para a reforma do estádio de esportes Doutor Magalhães em Dianópolis, agora jogada num lote vazio causou alguns questionamentos nos moradores que procuram respostas para o início das obras, pois a placa estava no local há mais de um ano e não houve mudanças, segundo o bancário Italo Marcel.

As expectativas dos moradores eram muitas, ainda mais que a prática do esporte na cidade é freqüente, conforme contou Marcel. As informações contidas na placa mostram que a obra iria beneficiar 100 famílias através do programa Esporte e lazer na cidade.

O bancário contou ao Site Roberta Tum que procurou alguns secretários e membros da administração municipal, mas não obteve nenhuma informação definitiva que justificasse os motivos da reforma do estádio não ter ocorrido.

“As informações não são convincentes até já disseram que não começou porque o engenheiro responsável não está mais na obra. Enfim motivos são o que não faltam segundo o que já me disseram, mas o fato é que ninguém sabe o que fazer e até quando vamos ficar esperando?”, questionou o bancário.

Governo Federal vetou projeto

Em contato com a prefeitura de Dianópolis, o prefeito José Salomão informou ao Site Roberta Tum que desconhece a existência da placa e que não haverá mais a obra de reforma. O prefeito explicou também que o projeto era para trocar a grama do estádio e segundo ele o recurso foi negado pelo Governo Federal, assim Caixa Econômica Federal não liberou o recurso solicitado.

“Não haverá mais reforma no estádio, iríamos trocar toda grama, mas o Governo Federal negou a aprovação do projeto e a Caixa Econômica não liberou o dinheiro então não tem como fazer nada. A questão é que o povo não procura as pessoas certas para obter as informações corretas”, ressaltou o prefeito. (Colaborou Thaise Marques)


Roberta Tum

0 comentários:

Postar um comentário