ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA SÃO MEDALHISTAS NO 3° PAN-AMERICANO DE KARATÊ
As irmãs gêmeas Lívia e Ligia, da Escola Estadual Irmã Aspazia, de Porto Nacional, são tão unidas que até na hora de competir vão juntas. As duas disputaram na modalidade 13 a 14 anos e mostraram que juntas não tem para ninguém. Lívia Nunes foi medalha de ouro e Ligia Nunes emplacou o 5° lugar no quadro de vencedores.
“Competimos com atletas do Chile e Argentina, foi muito bom participar. Por ser a primeira vez que estamos em uma competição deste nível, conseguimos ótimos resultados, sempre dando apoio uma para outra”, relatam as irmãs.
O professor das duas e presidente da Federação Tocantinense de Karatê Interestilo, Jucivaldo Dias, explica que tanto as gêmeas quanto os outros 25 atletas que formaram a delegação tocantinense para o Pan fazem parte do projeto Guri. A ação é desenvolvida em Palmas, Porto Nacional e Paraíso, e atende cerca de 500 estudantes das redes estadual e municipal de ensino. “Atualmente temos professores da federação que estão trabalhando nas escolas e estes meninos treinam duas vezes por semana, por isso a preparação tem dado resultados”, esclarece o Jucivaldo.
Os atletas viajaram com o apoio das Secretarias Estaduais de Educação, Juventude e Esportes e Secretaria Municipal de Educação.
Confira a lista dos ganhadores:
Livia Nunes Ferreira – 1° lugar – Kumitê (categoria 13 a 14 anos) Escola Estadual Irmã Aspazia – Porto Nacional.
Mayra Morgana Gomes – 3° lugar – Kumitê e Kata (15 a 17 anos) CEM – Felix Camoa – Porto Nacional.
Ligia Nunes Ferreira – 5° lugar – Kumitê (13 a 14 anos) Escola Estadual Irmã Aspazia – Porto Nacional.
Carlos André Sousa – 5° lugar – Kata (13 a 14 anos) Escola Estadual Dom Pedro – Porto Nacional.
João Vitor Ramalho – 3° lugar – Kumitê (11 a 12 anos) Escola Municipal de Tempo Integral Santa Barbara.
Jorge de Sousa Lima – 5° lugar – Kumitê (13 a 14 anos) Escola Municipal de Tempo Integral Santa Barbara.
Felipe Sousa Pereira – 3° lugar – Kata (11 a 12 anos) Escola Municipal de Tempo Integral Santa Barbara. (Informações da Secom)
0 comentários:
Postar um comentário