sexta-feira, 11 de março de 2011

REDE TV GANHA LICITAÇÃO DO BRASILEIRÃO


Sem Globo e Record, Rede TV! vence licitação pelos direitos do Brasileiro

O Clube dos 13 anunciou oficialmente que a Rede TV! venceu a licitação pelos direitos de transmissão das edições de 2012 a 2014 do Campeonato Brasileiro por R$ 516 milhões por temporada. Na manhã desta sexta-feira, sem a participação da Globo e da Record na licitação, a entidade confirmou o negócio em seu escritório comercial, na capital paulista.
"É um momento de confirmação da palavra empenhada e do nome assinado. Percorremos um processo em que houve transparência, nitidez, seriedade e cumprimento de um acordo que fizemos com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica", disse Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, logo após abrir o envelope com a proposta da Rede TV!.
Apesar do tom oficial adotado no anúncio da emissora vencedora, o assunto deve se arrastar pelos próximos meses, já que as agremiações dissidentes da entidade avisaram com antecedência que pretendem negociar com as emissoras de maneira independente.
A própria Rede TV! só irá manter a sua proposta caso todos os clubes do Campeonato Brasileiro estiverem envolvidos no acordo. Como diversos times (Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, entre outros) já anunciaram que negociarão em separado com as emissoras, a possibilidade de isto acontecer é muito pequena.

A princípio, Globo, Record e Rede TV! demonstraram interesse em participar da licitação conduzida pelo Clube dos 13. Insatisfeito com a conduta da entidade, o Corinthians foi o primeiro a abandonar o barco. Em seguida, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense adotaram a mesma posição, e o racha ficou evidente.
Diante da crise no Clube dos 13 e sem a cláusula de preferência que usou para garantir os direitos de transmissão do Brasileiro nos últimos anos, a Globo anunciou que não participaria da licitação. Na manhã desta sexta-feira, a Record fez o mesmo. Assim, a Rede TV!, candidata única, adquiriu os direitos.

Bruno Ceccon

0 comentários:

Postar um comentário