domingo, 24 de janeiro de 2016

COPA SÃO PAULO: GUSTAVO TOCANTINS ENCARA O FLAMENGO NA FINAL DA COPINHA.

O Tocantins terá seu representante na final da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior amanhã, n
o duelo que vai reunir as duas equipes de maior torcida do Brasil: Corinthians x Flamengo, às 9 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O atacante tocantinense Gustavo Tocantins chega pelo segundo ano seguido na decisão defendendo as cores do maior vencedor da Copinha, o Corinthians: nove vezes. Tocantins, que veste a camisa 11 do Timão, já marcou quatro vezes na competição.

Com 20 anos, o gurupiense já integrou o time profissional e disputou quatro partidas quando o técnico do Timão era Mano Menezes, em 2014. No ano passado, Gustavo Tocantins chegou a ser emprestado ao Bragantino para disputar a Série B, porém acabou não dando certo no time de Bragança Paulista e retornou ao Corinthians. O Santos também cogitou a possibilidade ter contar com garoto no ano passado, mas não houve acerto.
O Corinthians é o atual campeão e o maior vencedor da Copinha, tendo conquistado nove campeonatos. Já o Fla levou a taça duas vezes, a última em 2011. Os paulistas ainda tiveram sete vice-campeonatos, mas os cariocas venceram todas as finais que participaram. 

O Timão tem 100% de aproveitamento. Em oito jogos, foram 28 gols marcados e apenas cinco sofridos, com vitórias sobre Botafogo (PB), Bragantino, Inter de Limeira, Paysandu, Guarani (SP), Internacional, Ituano e Cruzeiro. 


Já o Flamengo chega à final com uma campanha de respeito. Em oito jogos, foram sete vitórias - contra Red Bull Brasil, Palmeira (RN), União Mogi, Brasília, São Paulo e América (MG) – e apenas um empate por 2 x 2 com o Bahia.


Gustavo Tocantins: 
    Nascimento11 de janeiro de 1996 (20 anos), Gurupi, Tocantins
    Altura1,79 m
    Peso79 kg
    Alo Esporte.


0 comentários:

Postar um comentário