quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FUTSAL: MÔNIA PRAXEDES MOSTRA, A COMPETÊNCIA FEMININA NO ESPORTE TOCANTINENSE.

Blog Edson Fonseca/ O Blog Edson Fonseca não poderia deixar de realizar uma homenagem para todos os árbitros do Brasil, especialmente os tocantinenses, em nome de Mônia Praxedes, representante  feminina na arbitragem no Tocantins.  Hoje, 11 de Setembro, é  comemorado o dia do  arbitro esportivo, um personagem no esporte que é fundamental, apesar de ser sempre questionado pelas suas decisões. Independente de erros e acertos, temos que reconhecer o trabalho e a competência de muitos que atua nesse ramo. 

Mônia Praxedes, formada em Educação Física, no Centro Universitário Unirg, vem  valorizando a sua classe. Mônia que é arbitra da FTFS ( Federação Tocantinense de Futebol de Salão) e da CBFS ( Confederação Brasileira de Futebol de Salão), vem mostrando  dentro e fora das quatro linhas que as mulheres tem competência para assumir qualquer cargo no esporte. Ela que já tem uma carreira sólida, é espelho para muitas garotas que almejam  adentrar no esporte.


As mulheres aos poucos vem "cavando" o seu espaço, no cenário esportivo, ainda falta muito,  e preciso a profissionalização da classe, fato que já esta passando da hora. Aqui no Tocantins temos grandes nomes do cenário esportivo na arbitragem, e ter profissionais credenciados na confederação brasileira, seja no futebol, futsal ou em outro esporte,  já é um avanço para os jovens promessas, para quem sabe num futuro eles possam desfrutar do profissionalismo da categoria que ainda insistam de fechar os olhos para essa questão. 



Em nome dessa grande profissional, Mônia Praxedes, o Blog Edson Fonseca parabeniza todos os profissionais da arbitragem tocantinense, apesar das dificuldades que o esporte oferece, jamais deixam de exercer suas funções com dignidade e honestidade. 

1 comentários:

Unknown disse...

É isso aíiiiiiii, minha amiga. Você é mesmo um show!!! Representa muito bem a nossa classe.

11 de setembro de 2014 às 17:07

Postar um comentário