sexta-feira, 26 de setembro de 2014

RICANATO APRESENTA ELENCO PARA A DISPUTA DA 2° DIVISÃO DO TOCANTINENSE

Focado na disputa da Segundona Tocantinense o novo time profissional de Palmas, o Ricanato, apresentou o elenco no Centro de Treinamentos Manoel Carlos Carreira, na região sul da capital nesta terça-feira (23). Ao todo o clube apresentou um elenco com 35 jogadores para disputar pela primeira vez a competição. 
Uma das novidades será o técnico Tomaz Abreu, que tem passagens como jogador pelo Palmas, Tocantins, Tubarão e São José. Pelo time do Tocantins, ele foi campeão da segunda divisão e da primeira. Já no São José o técnico conquistou um vice-campeonato da Segundona. 
- O Ricanato é novo, não temos nenhuma história ou tradição em competições, porém estamos em um nível bem mais alto que muitos times que irão disputar o campeonato, nós temos um bom grupo e uma ótima estrutura. Vamos fazer uma boa mescla de experiência com juventude. Chegamos para conquistar o acesso para primeira divisão e o título – afirmou.Apesar de contar com boa parte vindo do elenco do sub-19, o Ricanato terá ainda alguns jogadores experientes, como o lateral Pedro Balu, goleiro Robinho, o meia Wesley e os zagueiros Fábio Bahia e Rodrigo que estavam no Interporto. O outro experiente que chega para ajudar o time a ser campeão é o zagueiro Neuran, ex-Palmas.
- Estou feliz em atuar por um clube do meu bairro em uma competição profissional. Encaro a segunda divisão como a primeira, o desafio é o mesmo. Estamos entrando para fazer um bom campeonato, conquistar o título e o acesso - disse.
Apesar da definição do elenco, segundo o presidente do Ricanato, Ricardo Carreira, o time entra na competição sem ter definido ainda o estádio onde mandará os jogos, pois o estádio Nilton Santos, em Palmas, segue em reformas. 
- Estamos tentando uma negociação com Porto Nacional para mandar os jogos lá, devemos definir logo essa situação, pois o campeonato já começa agora em outubro. Para acabar de vez com esse problema temos um projeto de construir um estádio com capacidade para duas mil pessoas - informou.
A Segundona Tocantinense contará com dez times e está prevista para começar no dia 11 de outubro. O Ricanato está no grupo A com Ricanato, Taquarussú, Sparta, Colinas e Kaburé e entra em campo no dia 11 de outubro contra o Kaburé, no estádio Bigodão.
G1 tocantins.

0 comentários:

Postar um comentário