sábado, 18 de janeiro de 2014

GAROTO DE BURITIRANA É DESTAQUE NO SPFC NA COPA BRASIL

Meia-atacante do talento Danilo Gomes Magallhães, de 14 anos - Divulgação/Arquivo pessoal
São Paulo e Vasco abriram a  tradicional Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim Sub-15, na noite da quinta-feira com a cerimônia de abertura no estádio Domênico Paolo Metidieri.Mas a partida terminou 0 x 0.Ainda pela primeira fase, os tricolores vão jogar contra o Vitória no sábado (19h) e enfrentam o Internacional às 9h do domingo.O São Paulo, atual campeão da competição conta com um jogador tocantinense. Trata-se do meia-atacante do talento Danilo Gomes Magallhães, de 14 anos. Ele é natural do Distrito de Buritirana, Capital (Palmas).

No ano passado, o site Alôesporte, a Rádio CBN (CBN Tocantins Esporte) e o Jornal do Tocantins já haviam revelado que o jovem tocantinense faria parte da equipe infantil do São Paulo. E passado um ano, Danilo faz parte do elenco e hoje já mora em Cotia, local onde o time paulista possui o moderno Centro de Treinamento (CT) Laudo Natel.

 Pai
O pai do garoto Clarismar Dadá,  disse que Danilo, mais conhecido no clube por Dani está muito feliz no SPFC e começa a ganhar espaço no clube. “Não foi fácil. Tive que largar tudo em Palmas para trilhar o sonho dele. E acredito que dará certo”, aposta o pai lembrando que Dan teve a intermediação da ida do jovem ao Tricolor foi feita aqui no Estado pelo empresário Washington Luiz Carvalho Lima, que indicou o jovem para fazer teste no Brasilis, time do ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, Oscar Bernardi, na cidade de Águas de Lindoia (SP). Depois disso, Danilo passou por avaliação no clube do interior de São Paulo e já ficou morando no local. Menos de dois meses treinando no Brasilis, o tocantinense foi indicado para fazer testes em Cotia e não teve dificuldades para conquistar o espaço. Mas ele lembra que tudo começou em Taquaruçu
fonte: Alo Esporte.


Perfil
Nome: 
Danilo Gomes Magallhães
Natural: Buritirana (Palmas)
Idade: 14 anos
Aniversário: dia 5 de feveriro
Posição: meia-atacante
Altura: 1.70
Ídolos: Lucas (PSG/França), Neymar (Barcelona) e Messi (Barcelona)

0 comentários:

Postar um comentário