terça-feira, 19 de novembro de 2013

APÓS CONQUISTAR O TÍTULO MUNDIAL DE 03 TAMBORES, GESSYCA MORAES, FICA EM 1° NO TOCANTINS NA CATEGORIA FEMININO.

Por Edson Fonseca/

A tocantinense Gessyca Moraes de apenas 22 anos, com  mais de dez anos de carreira,  onde  recentemente conquistou o título de campeã mundial nos Estados Unidos, mais uma vez fez bonito em outra competição na  prova de três tambores.

Desta vez foi pelo campeonato tocantinense organizado  pela  ATQM, nas categorias aberta e feminina. A  amazona  não tomou conhecimentos dos adversários e fez bonito vencendo em primeiro lugar na categoria feminino, conquistando o título  em sua categoria.  Ela mostrou  mais uma vez a  sua qualidade,  e comprovando ser a melhor amazona  do Tocantins na atualidade.   Gessyca Moraes também disputou a categoria aberta, onde todos os competidores participam, sem distinção, homens e mulheres disputam   por igual, e a garota conquistou o segundo lugar, mostrando o alto índice de aproveitamento. 

Apesar de conter em seu currículo uma extensa   ficha  de conquistas,  a amazona vem sentindo na pele como  a maioria das promessas do esporte brasileiro, a falta de patrocínio também é um adversário que Gessyca tem que vencer todos os dias. Apesar desse fator,  Gessyca Moraes não cansa de agradecer a Deus e a sua família, seus pais,  seu Gilmar Resende e dona Alcineide  Moraes e seu irmão Murilo Moraes são os principais incentivadores e patrocinadores da nossa campeã.

Ela já  esta de malas prontas,estará em São Paulo nesse final de semana competindo num torneio de alto nível onde estará os principais atletas da categoria. Ela vai competir nos cavalos do também excelente  competidor Andre Coelho que fez dupla com Gessyca na conquista do mundial.  O Blog Edson Fonseca conversou com ela, e em sua fala revelou  que  espera um bom resultado em São Paulo, apesar da falta de apoio ela jamais desistiu de competir e agrade sempre a família pelo incentivo.

Boa sorte a nossa competidora, que ela possa realizar uma boa viagem e que se for da vontade de Deus possa trazer o primeiro lugar para nosso estado.
E preciso que as autoridades possam olhar com mais carinho para outras modalidades, enquanto estamos vendo nosso país cheio de matérias com corrupções de milhões, o governo estadual, e federal se quer tem um fundo de apoio para os atletas.

O título de campeã mundial de Gessyca Moraes tem a mesma importância de uma Copa do Mundo, agente não pode medir a felicidade de uma conquista, independente que seja um esporte de maior ou menor expressão.
A diferença e que o futebol e o segundo maior negocio do mundo, só perde para o petróleo, diante disso, ficamos triste e alegres, triste  pela falta de compromisso dos nossos governantes, especialmente no estado, e alegre pelas conquistas de Gessyca, que mesmo com toda felicidade sempre coloca o nome do Tocantins, e do Brasil no alto do pódio, ou seja, em primeiro lugar.


 Fotos: Arquivo Pessoal



0 comentários:

Postar um comentário