sábado, 18 de agosto de 2012

TOCANTINENSE DE CRIXAS DO TOCANTINS BRILHA NO FUTEBOL PAULISTA

Blog Edson Fonseca/
O garoto Matheus Lopes do Nascimento, 17  anos,  tocantinense da pequena cidade de Crixas-TO, vem mostrando competência e qualidade esportiva fora do estado. Podemos lembrar de varios  exemplos  de atletas tocantinenses que foram buscar sucesso fora do estado, exemplo de Sandro Hiroschi ex- São Paulo,  Lúcio Bala ex- Flamengo, Santos, dentre vários  outros... ao longo do tempo, recentemente o  meia atacante Lucca ex- Palmas, que vem sendo destaque no Criciuma-SC , é um dos exemplos atual.  Matheus Lopes, mais conhecido no futebol como Goías, por ter jogado no futebol goiano,  vem sendo um dos principais jogadores do Palmeirinha Esporte Clube, uma equipe empresa que revela atletas além de  oferecer uma estrutura boa estrutura para a molecada desenvolver o futebol. Segundo Matheus Lopes, ele  vai pedir  á  direção do clube  para utilizar o apelido "Tocantins" em vez de "Goias".... “ Quero fazer uma homenagem ao meu estado, como estava jogando no futebol goiano, o pessoal ligaram uma coisa noutra, mais agora quero mudar, vou levar o nome do meu estado..acrescentou o garoto.   

A equipe que Matheus atua, foi campeã no campeonato sul americana ( primeira fase que antecede o campeonato paulista sub 17). Agora a equipe já disputa o campeonato paulista sub 17,  onde vem brigando por fases, ou seja, cada jogo é uma decisão.  Na partida do ultimo sábado dia 18/08/2012, a equipe do Palmeirinha S/A  apesar de ter realizado uma ótima partida, levou a virada da forte equipe do Corinthians sub 17. Matheus Lopes abriu o marcador para a equipe do Palmeirinha, fazendo 1x0. Mesmo atuando bem, a equipe  não conseguiu manter o placar. O jogo foi transmitido ao vivo pela Tv Rede Vida. No próximo sábado dia 25 de Agosto as duas equipes voltam a campo jogando ao vivo novamente pela Rede Vida de televisão.

Segundo Matheus,  várias equipes já vem tentando sua contratação, mas os empresários que cuidam do seu passe vem analisando  as propostas. Matheus é uma realidade viva de luta e perseverança, saiu cedo de casa, com apoio de seus pais, Jean e Gleyce que sempre esteve lado a lado com o garoto, em todos os momentos de sua vida. O pai biológico Ediva Lopes também vem apoiando e dano força para Matheus. O Tocantins esta de parabéns, especialmente Crixas-TO,  uma pequena cidade que esta no coração desse pequeno garoto que buscar realizar o sonho de toda criança, atuar numa equipe grande do futebol brasileiro, e Matheus estar no caminho certo.



0 comentários:

Postar um comentário