segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

ALIANÇA-TO: SANTA RITA VENCE DUERÉ E CONQUISTA O TORNEIO DA AMIZADE

O final de semana foi movimentado em Aliança do Tocantins, isso porque a bola rolou durante todo o domingo no terrão do campo  da Cerealista no setor Jardim Aliança, onde aconteceu o torneio da Amizade onde reuniu as principais cidades da Região Sul. O torneio foi organizado pelos  desportistas Maikon e Tatiane Martins. As cidades que vieram  e abrilhantou o  torneio foram: Além de Aliança, anfitriã esteve marcado presença equipes de Porto Nacional,  Lagoa da Confusão, Brejinho....Gurupi.... Crixás....Fátima-TO.....Santa Rita  e Dueré-TO.

Nem mesmo os mais otimistas imaginaram que o evento iria cair no gosto da galera, mais de 600 pessoas estiveram presente no local para torcer e prestigiar o Torneio. Em tempos modernos, onde os jogadores só querem jogar na grama, os organizadores quiseram voltar ao passado e fazer reviver os velhos tempos, os torneios de terrão, e mesmo assim, diversos jogadores consagrados e novos talentos estiveram presentes.

Já dentro das quatros linhas, depois de vários jogos, gols, reclamações, belas jogadas,  tristeza e alegria, quem levou melhor foi a equipe de Santa Rita -TO, que venceu o Duere na grande final por 2 X 0 sagrando-se campeão do  1º Torneio Entre Amigos de Aliança. A equipe da casa o Aliança, conquistou o 3º lugar do certame.

A equipe campeã levou uma premiação de R$ 1.200,00 para sua cidade,  segundo os jogadores o evento foi muito bem organizado, com qualidade e estrutura. A organização ficou feliz pela quantidade de cidades que vieram participar e além de movimentar o cormercio local, e vendedores ambulantes, o Torneio da Amizade proporcionou uma Integração Social entre os jovens e principalmente entres os desportistas.

Na foto, o empresário Raul- , o jogador Ramon,
o empresário Careca, e o cantor ZDubai
Realizar um torneio requer apoio, pois o futebol não e barato, hoje precisa de um incentivo financeiro, já se foi o tempo só de troféus. Segundo os organizadores tieram o apoio do Supermercado Águia ( Raul),   do empresário Jose :Carlos Soares, o advogado e desportistas Anecir Vasconcelos, os  vereadores Wilmoney de Paula e Dionnes Aires, e do prefeito Coronel Tavares. 

E o esporte não para por ai, vem ai no próximo dia 15 de fevereiro o Interblocos Socyte de Aliança, que também movimenta a classe esportiva da cidade além de levar laser, alegria e fomentação do comercio local. 

0 comentários:

Postar um comentário