quarta-feira, 20 de abril de 2011

APRESENTAÇÃO DE LUCIO MOVIMENTA REGIÃO SUL DO ESTADO

fonte : Anotica-TO
A noite de terça-feira foi especial para o Gurupi. O time de Gurupi no Sul do Estado esteve em festa para receber o atacante Lúcio que pela primeira vez vai defender a camisa de um time tocantinense. Para que o atleta vestisse a camisa 10 do alviverde, a direção do clube fez uma verdadeira operação financeira, entre prefeitura, servidores do gabinete do prefeito, empresários e torcedores fiéis. Com isso, foi possível a maior negociação para a contratação de um atleta, já realizada por um clube tocantinense. A apresentação contou com uma cerimônia concorrida entre imprensa, torcedores e autoridades, organizada no clube recreativo da CEF em Gurupi.

Durante a coletiva de imprensa Lúcio disse que jogar num time tocantinense é a realização de um sonho. "Por onde andei não neguei as minhas raízes e sempre dizia ter orgulho de ser tocantinense. Sonhava atuar no Alvorada mas acabaram com o futebol lá. Em campo nem um amistoso eu pude jogar no estado, mas pensava: ainda quero jogar profissionalmente aqui", explicou.
Torcedor que acompanha a trajetória do clube, Raimundo Rocha, acredita na contratação de Lúcio como forma de abrilhantar ainda mais o futebol tocantinense. "Um jogador de renome como o Lúcio para compor uma equipe coma a do Gurupi não só dá outro gás a disputa como eleva o nível do futebol no estado", analisa.
Presidente
Para o presidente do Gurupi, Wilson Castilho, o clube vive a partir de agora uma nova fase. "Agradecemos a todos que ajudaram trazer o Lúcio ao nosso time, nós vamos melhorar com ele e a nova equipe formada, e o objetivo é matar o jogador para defender o Gurupi no Brasileiro Série D. Lúcio, já tem 36 e estava parado há cerca de 20 dias, quando havia encerrado o contrato com o Caldense (MG). O atacante disse ao Jornal do Tocantins que voltou ao Tocantins para se concentrar na vida pessoal e ia se aposentar, mas surgiu a chance de voltar a campo e realizar o sonho. E garantiu está em forma. "Estou magrinho, estou no ponto", brincou.
O prefeito de Gurupi que veio recepcionar o jogador disse que não buscou recursos do município para pagar o jogador. "Não tem nada da prefeitura investido nessa contratação, o salário do jogador vai ser pago por um grupo de amigos formado por servidores do município, gente que gosta de futebol, gosta do Gurupi e quer ver o time campeão", afirmou.
Reforços
A partir da próxima semana o Gurupi também contará com reforços na defesa, ataque, meio-campo e lateral. O clube confirmou a contratação de cinco novos atletas. Muitos deles já velhos conhecidos do torcedor. Como é o caso do meio-campo Paulo Roberto, do atacante Jócion e do goleiro Anderson, que defenderam as cores do Gurupi no Tocantinense do ano passado. Estes jogadores ainda vão defender o Barra do Garças na final contra o Cuibá, no jogo de volta da final do Campeonato do Mato Grosso. No jogo de ida, o Cuiaba venceu por 3 x 1.
Para compor o ataque vem Sandro Goiano que jogou no Araguaína em 2010 e estava na Aparecidense de Goiás. Wesnalton, que também estava no Barra do Garças. Essa nova equipe estará pronta para trabalhos físicos a partir de segunda-feira e deve entrar em campo na segunda fase do Tocantinense.
Reforços
Goleiro (Anderson)
Paulo Roberto (meio-campo)
Jocion (atacante)
Wesnalton (lateral-esquerdo)
Sandro Goiano (atacante)

0 comentários:

Postar um comentário