sexta-feira, 10 de março de 2017

ALIANÇA-TO: PARABÉNS EDIVÁ LOPES DA SILVA (CURRALEIRO) PELA SUA CONTRIBUIÇÃO NO FUTEBOL ALIANCENSE.

O Blog Edson Fonseca não poderia deixar de fazer uma simples homenagem a um jogador do futebol aliancense que deu muitas alegrias nas equipes que jogou, hoje ele completa 50 anos de vida. 

Para os mais novos ele é conhecido como Edivá, já para os mais antigos ele era conhecido como curraeiro, apelido que amigos o colocou na época de jogador. Edivá  Lopes da Silva ( Curraleiro), fez história no futebol aliancense, apesar de seu corpo franzino e baixa estatura, ele sobressaia na velocidade, bom passe, visão de jogo, é o principal, a garra e vontade de vencer. Após atuar nos campinhos da cidade, Edivá Curraleiro, foi convidado pelo então técnico Valdo Fonseca, mais conhecido na época como Tolete.

 Valdo Fonseca era o treinador do Nacional Esporte Clube, uma equipe formada por garotos, que encantava por onde passava, Edivá era um dos protagonistas dessa equipe. Dentre ele também fazia parte, Vanderlam Lima, Gineide, Berto, Trapute, Vadinha, Carlinhos do Trevo, Carlinhos da Gorda, e muitos outros fazia á alegria da cidade e dos torcedores. 

O Nacional Esporte Clube, era o time pobre mais tinha torcida, na época tinha uma grande rivalidade dentro do futebol com o Ipiranga Esporte Clube, que era uma equipe mais experiente com jogadores mais de idade, com poucos jogadores novos. Mas quem levava a alegria da cidade e enchia os torcedores de orgulho era o Nacional, equipe que Edivá jogou por muitos anos. O tempo passou e o Nacional foi crescendo, após chegada do jovem empresário David Araujo  Filho, mais conhecido como Davizinho, que  começou a investir no time,  alia chegava o empurrão que o Nacional precisa, o apoio, diante disso, ele era praticamente imbatível nos campeonatos que disputavam. 

Edivá quando atuava enchia os olhos do torcedor, sua garra e vontade de vencer incendiava o jogo, e a torcida, apesar de "pequeno" na estatura, Curraleiro não  tinha medo de cara feia, com isso os adversários o respeitava muito dentro de campo. Após o final do Nacional, todos os jogadores foram para o Ipiranga de Aliança, dai comando pelo técnico Delcy Araújo ( inmemorian), Edivá também fez parte e foi peça fundamental na trajetória vitoriosa do Ipiranga de Aliança.  Com grandes atuações na época foi convidado para atuar no Mato Grosso, juntamente com Ronaldinho e Vanderlam Lima, passou por varias equipes do estado, deixando sua marca vitoriosa.

Por Onde Anda: Atualmente morando em Palmas-TO,  Edivá Lopes da Silva é casado com Maristela Cardoso, com ela teve Guilherme, além da filha adotiva Ana Géssica. Os filhos Daniel e Matheus são de outro casamento, o filho Matheus trilhou o caminho do pai, é um ótimo jogador. 

 Hoje ele não mora em Aliança devido o seu trabalho,  mais sempre nos feriados e suas férias está na cidade para rever os amigos, e claro, bater aquela bolinha.  Ele continua com a mesma garra e vontade de nunca perder, independente do jogo.
Edivá com a familia. 


M,atheus, filho de Edivá

Hoje ele completa 50 anos, de idade, bem vivido, é nós do Blog Edson Fonseca estamos aqui para AGRADECER E PARABENIZAR EDIVÁ LOPES DA SILVA ( CURRAREIRO), pela passagem do seu aniversário e por ter ajudado o futebol aliancense. 

0 comentários:

Postar um comentário