sexta-feira, 30 de setembro de 2016

FUTSAL FEMININO: MESMO SEM APOIO E ESTRUTURA, A LUTA CONTINUA.

Blog Edson Fonseca /Apesar da falta de estrutura, apoio, e até valorização esportiva, o futsal/futebol feminino no Tocantins vem crescendo a cada ano. Mesmo com todo esses  fatores, as meninas não desistem de praticar o esporte tão apreciado pelos desportistas. Ainda falta um campeonato estadual digno para as meninas do futsal, como se faz no masculino, Série Ouro e Série Prata.  Na verdade o estadual de futsal feminino é apenas um torneio de dois dias, até quando isso vai acontecer? Até quando a FTFS ( Federação Tocantinense de Futebol de Salão) vai realizar um campeonato digno para que as meninas possam realmente mostrar seu potencial, não apenas em torneios que gira em torno de dois três dias. 

Temos que louvar a atitude de desportistas que sempre realiza torneios para manter as meninas em atividades, mais um campeonato ESTADUAL era preciso até pra fomentar ainda mais a modalidade que sabemos que existe várias equipes do estado. Recentemente foi realizado um torneio em Gurupi-TO, em homenagem a ex- atleta Raynara Almeida, onde o nível técnico foi altíssimo, mostrando que temos grandes valores. Em Paraíso-TO, a Copa da Amizade de Futsal também reuniu grandes equipes, diante disso, e preciso ter uma avaliação mais minuciosa por parte das autoridades que está á frente da modalidade de futsal e futebol feminino, até porque os diretos são iguais para todos. 

O Blog Edson Fonseca sempre levou e levará a bandeira do esporte feminino, seja qual for modalidade. Nosso intuito é que um dia quem sabe possamos ter campeonatos digno da altura dessas guerreiras. 












0 comentários:

Postar um comentário