domingo, 11 de setembro de 2016

FELIPE FRAGA SEGURA A PRESSÃO DE RUBINHO E LEVA A CORRIDA DO MILHÃO NA STOCK CAR

Um duelo de gerações marcou a Corrida do Milhão, mais importante prova da temporada da Stock Car, neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. De um lado, o jovem Felipe Fraga, de 21 anos, escrevendo os primeiros capítulos de uma carreira promissora no automobilismo. Do outro, o experiente Rubens Barrichello , 44 anos, recordista de GPs na Fórmula 1 e já campeão da categoria nacional em 2014. E apesar da pouca idade, Fraga (carro #88 da VRT), que largara em quarto, comportou-se como um veterano nas voltas finais: segurou a pressão de Rubinho (#111 da Full Time) e venceu a prova por apenas 0s411, faturando pela primeira vez o prêmio milionário. Confira a chegada emocionante no vídeo acima. O pódio foi completado por Valdeno Brito (#77 da TMG), um dos destaques da prova, ao sair da 11ª colocação e chegar em terceiro. O jovem Felipe Fraga mostrou maturidade também ao falar o que vai fazer com a "bolada":
- Vou pagar as contas (risos). Tô brincando. Sou muito novo para ficar pensando nisso. Vou investir em uma empresa que abri com meu irmão e tentar dobrar esse dinheiro logo - disse
Além do prêmio de R$ 1 milhão, Felipe Fraga aumentou sua vantagem na liderança do campeonato. Restando quatro etapas para o fim, o piloto da VRT soma 166 pontos. O novo vice-líder da temporada é Max Wilson, da equipe RC. Quarto colocado na prova, ele chegou a 130 pontos, desbancando Marcos Gomes, da VRT, que abandonou após incidente na primeira volta e ficou estacionado nos 112 pontos. O atual campeão, aliás, despencou na tabela de classificação, perdendo posições também para Rubinho (124 pontos), Valdeno Brito (122 ) e Daniel Serra (117). Outro que não completou a prova foi Cacá Bueno, da RBR Mattheis. O pentacampeão da Stock Car, que substituirá Fraga na VRT em 2017, bateu sozinho na penúltima volta e segue com 100 pontos. A próxima etapa da Stock Car é dia 25 de setembro em Londrina, no Paraná.
A corrida

Em um grid com 29 carros, uma confusão na largada não era difícil de imaginar. Pole position,Rubinho conseguiu manter a ponta, apesar da pressão de Marcos Gomes e Ricardo Maurício, que tentaram ganhar a posição cada um por um lado na reta principal. Na descida do “S do Senna”, porém, Ricardinho acabou tocando em Gomes e ambos rodaram. Os dois pilotos ainda tentaram voltar, mas em razão dos danos nos carros acabaram abandonando. Melhor para o líder do campeonato, Felipe Fraga, que pulou da quarta para a segunda posição.

Fraga iniciou uma caça a Barrichello e colou no veterano na volta 5. O jovem piloto da VRT deu o bote no giro seguinte, no fim da reta oposta. Rubinho não deixou barato e tentou dar o troco na descida do lago. Os dois fizeram várias curvas lado a lado, mas o novato levou a melhor e assumiu a liderança. A disputa pela primeira colocação permitiu a aproximação de Julio Campos.

Aos poucos, Fraga foi abrindo vantagem na ponta. Após 10 voltas, o piloto da VRT colocou cerca de 2s de vantagem em cima de Rubinho. Mais atrás, Zonta e Valdeno protagonizavam uma briga encarniçada pelo quarto lugar. Os dois chegaram a se tocar em plena reta e o piloto da TMG levou a melhor sobre o rival da A.Mattheis, sua ex-equipe.

Foi então que Barrichello começou a tentar recuperar o terreno perdido para Fraga. Após 15 voltas, o ex-piloto da F1 reduziu para menos de 1s a desvantagem para o líder da prova. A sete minutos do fim, o veterano tentou botar por fora no fim da reta, retardou a freada, mas não conseguiu a ultrapassagem. A penúltima volta foi marcada pelo acidente de Cacá Bueno. O pentacampeão da Stock perdeu o controle da RBR sozinho na chicane e acabou no muro.

Rubinho colou de vez em Fraga na volta final e cresceu no retrovisor do novato. Ele fez a subida da Junção, que dá acesso à reta principal na traseira do jovem rival. Mas apesar da pressão do veterano, Fraga manteve a calma e conseguiu receber a bandeira quadriculada na frente.
G1

0 comentários:

Postar um comentário