terça-feira, 29 de dezembro de 2015

TOCANTINS: ESTADUAL 2016 VAI COMEÇAR SOMENTE EM ABRIL

O Campeonato Tocantinense de 2016 deverá começar somente em abril. É que ontem, o último prazo para que os dirigentes entregassem a documentação para a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), pelo menos o Ricanato e o Palmas levaram uma sugestão para que a competição só comece em abril. Este ano o campeonato teve seu início no dia 7 de março.

Nesta terça-feira, às 16 horas, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) se reunirá com os dirigentes para determinar o início do campeonato. De acordo com o vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, a entidade e os clubes vão bater o martelo e determinar qual a data que será melhor para todos. “Já estamos com a tabela pronta, faltando poucos detalhes para divulgá-la”, comentou Soares.
Oito
O Estadual do próximo ano deverá reunir Tocantinópolis (campeão), Interporto (vice), Palmas, Gurupi, Araguaína, Tocantins de Miracema (campeão da segunda divisão), Ricanato (vice da segunda divisão). Até ontem a equipe do Paraíso estava suspensa e, em razão disso, corria o risco de ser trocada por um clube da segunda divisão. Neste caso, o União de Palmas, terceiro colocado. Mas o dirigente do clube paraisense, Márcio Leolino (Romário), confirmou a suspensão do clube, que aconteceu numa competição do Sub-19, sem citar o exato motivo. Mas explica que assim que o clube pagasse o valor de R$ 400,00 estipulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), estaria livre para disputar qualquer competição da FTF. “O presidente Juvenal Rodrigues da Luz efetuou o pagamento e já encaminhou ao Gasparino Bezerra, que teria dito a ele ter recebido o comprovante do pagamento”, assegurou Romário.
Caso o Paraíso fosse suspenso do próximo campeonato, a Capital teria depois de seis anos, três equipes na disputa. A última vez que isso ocorreu foi em 2010, quando o campeonato contou com Palmas, Tubarão e São José.
Mas independente disso, hoje é que a FTF vai divulgar quais os clubes que cumpriram ou não a adesão ao Profut.
Amador
Estão abertas as inscrições para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol Amador 2016, que é aberto para todas às associações filiadas à FTF. A confirmação deve ser feita através da carta de adesão, até às 17 horas do dia 29 de janeiro, na FTF. O início da competição será dia 6 de fevereiro.
 Tocantinopólis
Interporto
Palmas
Gurupi
Paraíso
Araguaína
Tocantins de Miracema
Ricanato

Fonte: Alo Esportes

0 comentários:

Postar um comentário