sábado, 28 de março de 2015

TOCANTINENSE/2015: QUATRO JOGOS ABREM A QUINTA RODADA NESTE SÁBADO.

Quatro partidas abrem neste sábado a quinta rodada do Campeonato Tocantinense, um dos mais equilibrados dos últimos anos, já que o líder Interporto soma sete pontos, e o lanterna Paraíso conta com três, mesmo número de pontos que separam a faixa de classificação para as semifinais da zona do rebaixamento.

Pensando nisso, o Palmas recebe o Tocantinópolis, no principal clássico da rodada, no Estádio Nilton Santos, na Capital, às 18 horas. A equipe da Capital vem de vitória importante fora de casa ao derrotar o Tocantins por 2 x 0, na estreia oficial do técnico Wilsomar Sena, que era auxiliar de Carlos Magno, que pediu demissão. Uma vitória sobre o TEC pode colocar o time na liderança, dependendo dos outros resultados.

Já o TEC, que ocupa a sexta colocação com cinco pontos, quer sair do Nilton Santos na zona de classificação para as semifinais. Jogando fora de casa, o TEC, do técnico Neto Costa, perdeu para o Interporto por 2 x 1 na estreia do estadual e empatou com o Tocantins por 1 x 1, em Miracema. Alisson Furtado comandará o jogo, com os assistentes Fernando Gomes e Wagner Alves.

A rádio CBN Tocanrtins (www.cbntocantins.com.br) traz ao vivo a partida a partir das 17h30, entre Palmas x Tocantinópolis, com narração de Horlan Tavares e reportagens de Marcel de Paula.



Líder

O Interporto viaja até Guaraí para encarar o time homônimo às 16 horas, no Estádio Delfinão. Uma vitória deixará o time do técnico Roberto Oliveira mais líder do que nunca. Já o Lobo-Guará, do técnico Wicelmo Rodrigues, que a reabilitação, depois de perder fora de casa para o Araguaína por 2 x 1, na última quarta-feira.




Mirandão

Vivo no Tocantinense, o Araguaína, quinto colocado com seis pontos, recebe o claudicante Gurupi, sétimo colocado com apena quatro. Jogando em casa, o Tourão do Norte está com 100% de aproveitamento: venceu o Palmas por 1 x 0 e o Guaraí por 2 x 1. A partida ocorrerá no Estádio Mirandão, às 18 horas, com expectativa de casa cheia, pois os torcedores do Tourão mais uma vez estão indo mais ao estádio que as outras sete torcidas.

Já o Gurupi, do técnico Luiz Carlos da Silva, espera superar as adversidades e fazer com que o Camaleão do Sul saia do Mirandão com os três pontos, pois uma derrota poderia deixar o treinador em situação difícil. O árbitro será Tiago Costa, que será auxiliado pelos assistentes Samuel Smith e Silvon Conceição.




Polêmica

Não adiantou. Apesar da pressão de torcedores e até dirigentes do Paraíso para antecipar o horário do jogo contra o Tocantins para as 18 horas, não foi possível, pois Estatuto do Torcedor reza que a troca de uma partida, seja de horário ou de data, precisa ocorrer dez dias do evento. Com isso, os times paraisense e miracemense vão se enfrentar mesmo às 20h30, no Pereirão. A reação fora de casa, onde obteve quatro pontos - vitória diante do Palmas por 2 x 1 e empate sem gol contra o Tocantinópolis-, voltou a dar confiança ao técnico do Paraíso, Edson Ferreira. Já pelos lados do Tocantins, o técnico Pedro Mendes considerou como acidente a derrota para o Palmas por 2 x 0, em casa. Ele afirmou que acredita na recuperação do Tecão hoje. João Sales Souza apita o jogo, com Luiz Júnior e Claudino Sousa como assistentes.
Alo Esporte.
 
quadro

0 comentários:

Postar um comentário