segunda-feira, 30 de março de 2015

CAMPEONATO PARAENSE: EQUIPES INVESTEM 30 MIL EM TRIO PAULISTA QUE PASSAM DESPERCEBIDOS NO RE-PA

O investimento de quase R$ 30 mil feito por Clube do Remo e Paysandu para ter um trio de arbitragem da Fifa no clássico de ontem valeu a pena.

O apitador paulista Raphael Claus e seus assistentes, o paulista Marcelo Van Gasse e o baiano Alessandro Rocha Matos, tiveram um trabalho quase inquestionável na partida.

O trio praticamente não apareceu em campo nos 90 minutos, sinal de que teve boa atuação. Os pequenos erros que a arbitragem cometeu não chegaram a influenciar no resultado do confronto.

  Raphael esteve o tempo todo atento aos lances, acompanhando de perto as jogadas. Ele coibiu com eficiência as jogadas de violência de ambos os lados, aplicado de maneira acertada os cartões amarelos, num total de quatro, dois para o Papão e três para o Leão.

  Entre as pequenas falhas apresentadas por Claus estão a não marcação de faltas claras nosjogadores Rony e Bruno Veiga, em lances de ataque.

  O apitador, porém, foi certeiro ao assinalar os dois pênaltis do jogo. O primeiro sofrido pelo bicolor Jhonnatan e o segundo em favor do Leão, e
m jogada iniciada por Levy, que foi calçado na área.

Os assistentes acompanharam, em qualidade, o bom trabalho feito pelo apitador. Tanto Marcelo como Alessandro não falharam uma só vez na marcação dos lances de impedimento.

Os assistentes também tiveram papel importante no auxilio ao apitador na marcação de faltas cometidas em lances pelas laterais do gramado. No geral, pode-se afirmar, sem qualquer erro, que o trio pôde deixar Belém com a certeza do dever bem cumprido, o que não costuma ser muito normal em se tratando de Re-Pa, quando quase sempre a arbitragem é responsabilizada pelo insucesso de algum dos tradicionais rivais.
Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário