quarta-feira, 25 de março de 2015

GURUPI EMPATA EM 2X 2 COM INTEERPORTO EM JOGO DE QUATRO EXPULSÕES.

Empate coloca time portuense na liderança da competição
Gurupi e Interporto fizeram um jogo muito movimentado durante os 90 minutos e acréscimos na partida realizada no estádio Resendão. A partida teve quatro expulsões - duas de cada lado - e foi cheia de alternativas e oportunidades, com os dois times mostrando a enorme rivalidade existente.

Partida começou com as equipes se estudando e o Gurupi jogando em seus domínios partia pra cima, com determinação e ousadia, mas esbarrava na boa marcação da zaga e meio campo adversário, que jogava no contra-ataque para tentar surpreender o Gurupi. E foi isso que aconteceu por volta dos 22 minutos, quando João Pedro ganhou na corrida da zaga gurupiense, depois de receber bola espirrada no meio de campo. Foi contido com falta no entendimento do árbitro Luciano Santos, que marcou penalidade máxima e ainda expulsou o zagueiro Anderson Cristo, que era o último homem de defesa gurupiense. 
O lance causou revolta, reclamação e outra expulsão, do goleiro Milton,que teria ofendido o árbitro e ao ser expulso tentou agredir Luciano Santos, sendo contido pelo volante Urânio, senão teria chegado às vias de fato.

Forçado a trocar, o técnico Luiz Carlos tirou Lúcio Bala e colocou o goleiro Mateus, que defendeu a cobrança de Patrick, causando um certo frisson no time gurupiense e na torcida presente ao estádio Resendão.
Mesmo com nove jogadores contra o 11, o Gurupi pressionava e chegou a criar duas boas chances de gols, que pararam na zaga portuense e nas mãos do goleiro Carlão, que salvou o time visitante. 

Na sequência, aos 35 minutos, Fabinho aproveita boa jogada pela direita do ataque e toca para o fundo das redes do goleiro Mateus, que desta vez nada pôde fazer.
Mostrando muita personalidade e ligado na partida o Gurupi foi pra cima e aos 41 minutos, Lourival sofre falta dentro da área portuense e o árbitro aponta para a marca da cal. O meia valdo reclamou e recebeu cartão vermelho de Luciano Santos. Serenados os ânimos, Lourival cobrou no meio do gol e empatou a partida, fazendo seu primeiro gol no retorno ao Tocantins, depois de iniciar a temporada no time do Primavera, da cidade paulista de Indaiatuba-SP.

Segundo Tempo
Na volta do intervalo, os times voltaram mais ligados ainda e o Gurupi melhor em campo, pressionava o time portuense, que aos poucos tentava equilibrar a partida, dando também algumas estocadas. 

Com o volante Hérmeson jogando muita bola no meio, tanto nos desarmes quanto no ataque e excelente partida do lateral Renato, o time gurupiense conseguiu chegar ao segundo gol. Em jogada pela direita, Renato cruzou rasteiro na área, o goleiro Carlão rebateu e o zagueiro Leonan entrou de carrinho para virar a partida.
O Gurupi teve a chance de matar o jogo com Lourival, sozinho na cara do Carlão, mas perdeu a oportunidade chutando nas pernas do goleiro. Outra grande chance foi com o próprio Lourival, que ao invés de rolar para Urânio, preferiu chutar, mas a bola foi tocada pela zaga para escanteio.
Os gols perdidos motivaram o Interporto que passou a tentar o empate e teve também a chance por duas vezes, mas Mateus na primeira mandou pra escanteio e na segunda, bateu roupa, mas a zaga aliviou pra fora.
Pressão de um lado, pressão de outro e quando o técnico Luiz Carlos preparava a substituição do meia Israel, que estava esgotado, o Interporto desceu pela direita e o lateral Fabinho conseguiu tocar no canto direito do goleiro Mateus, empatando a partida aos 40 minutos od segundo tempo.
O árbitro Luciano Santos deu mais seis minutos de acréscimo e os dois times, já esgotados, tentavam tirar forças para tentar virar o jogo e correram até o apito final do árbitro.
A torcida aplaudiu os jogadores na saída gurupiense, com exceção do tiro de arbitragem, que foi muito vaiado pelos torcedores. A renda da partida foi de R$ 5.925,-- com público total de 718, para 631 pagantes. na próxima rodada, o Gurupi vai até Araguaína enfrentar o Tourão e o Interporto vai a Guaraí, enfrentar o time da casa no estádio Delfinão.

Com o empate, o Interporto assume a liderança com os mesmos 7 pontos que o Tocantins, derrotado pelo Palmas por 2x0, mas com melhor saldo de gols que o time miracemense. O Palmas é o terceiro com seis pontos, mesma pontuação de Guaraí e Araguaína, mas com melhor saldo de gols - dois positivos, contra zero do Guaraí e -2 do Araguaína. O sexto colocado é o Tocantinópolis que não saiu do empate sem gols em casa contra o Paraíso. O Gurupi desceu uma posição, ocupa agora a sétima colocação com quatro pontos e o Paraíso é o lanterna da competição, perdendo para o Gurupi no saldo de gols. 

Tem dois negativos contra um negativo do Camaleão do Sul.
Na próxima rodada, marcada para sábado, não deve acontecer a partida entre Palmas e Tocantinópolis, marcada para o estádio Nilton Santos. O estádio estará ocupado com evento religioso e o presidente Sanches, do Palmas, vai pedir que a partida seja remarcada para a quarta-feira da semana que vem, dia 1º de abril.
Fonte e Foto: Gil Correa. 

0 comentários:

Postar um comentário