domingo, 8 de junho de 2014

INTERPORTO VENCE FORA DE CASA E GARANTE O TRI CAMPEONATO ESTADUAL

Créditos da Foto: Globoesporte TO 
A torcida do Tocantinópolis preparou uma grande festa para receber o jogo decisivo do Campeonato Tocantinense de Futebol. Porém, o atual campeão estadual, Interporto, não se intimidou no estádio Ribeirão e voltou a vencer o Verdão por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Lourival, aos 13 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Interporto chegou ao terceiro título estadual da sua história, o segundo consecutivo.

A partida registrou o maior público do Campeonato Tocantinense em 2014 com 4150 pessoas presentes no estádio Ribeirão.

O jogo

No primeiro tempo o Tocantinópolis se concentrou no ataque e criou oportunidades de gols. Logo aos 6 minutos, o atacante Gênesis mandou um chutaço para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Interporto teve chance de marcar na cobrança de falta de Ricardo Urubu, mas a bola foi para fora.

Aos 30 minutos, em uma tentativa da defesa de Ruan, o goleiro do Interporto bateu de frente com Nildo Júnior e conseguiu impedir o gol. E no final do primeiro tempo uma confusão na área do Tocantinópolis gerou a expulsão do técnico Carlos Magno. Os jogadores do time de Porto Nacional pediram o pênalti em Ricardo Urubu, o atacante levou cartão amarelo por reclamação e o técnico teve que sair de campo após o árbitro Alisson Furtado considerar as críticas exageradas.

- Eu só falei para o Alisson que aquele era um lance para pênalti e o quarto árbitro me mandou sair - disse o técnico.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, o Interporto chegou ao gol. Após um contra-ataque a bola sobrou dentro da grande área para o atacante Lourival. Ele tocou na saída do goleiro Pitanga e fez 1 x 0.
Depois do gol, o Tocantinópolis não se encontrou mais no jogo. Além de não levar perigo ao Interporto, o Verdão do Norte só não levou mais gols devido a incríveis defesas de Pitanga em três ataques desperdiçados por Ricardo Urubu. Final de jogo: Tocantinópolis 0 x 1 Interporto.

Como o time de Porto Nacional necessitava apenas do empate, ficou com a taça. Este é o terceiro título estadual do Interporto, o segundo consecutivo. O primeiro campeonato foi conquistado em 1999, justamente em uma final contra o Tocantinópolis.

Os quatro jogos disputados entre Interporto e Tocantinópolis no estadual de 2014 terminaram com vitória de 1 x 0 para o time portuense.

Globoesporte TO

0 comentários:

Postar um comentário