quarta-feira, 20 de abril de 2011

ALIANÇA VENCE E CHEGA NA FINAL DO AMADOR 2011

Por Edson Fonseca - Foto Luiis Fernando



Após ficar cinco anos afastado do futebol amador, o Aliança Esporte Clube voltou com força total mostrando porque é considerada a melhor equipe do futebol amador do estado do Tocantins. Detentora de cinco canecos, 1996, 1997, 1998, 1999 e 2005, a equipe aliancense busca o hexa campeonato no amador.

No período que ficou afastado, o futebol aliancense não ficou parado e a experiência no campeonato estadual de futebol profissional, foi fundamental para mostrar a qualidade dos atletas da cidade além de se tornar a menor cidade do Brasil a ter uma equipe de futebol profissional.  As participações no profissional em 2007 e 2008 motivaram a diretoria a participar no certame de 2009, mas devido falta de recursos, o Aliança foi obrigado a abandonar o campeonato na terceira rodada.

A saída levou o futebol de Aliança a punição de dois anos pela FTF (Federação Tocantinense de Futebol). Já habilitado retorna ao futebol estadual, com apoio da prefeitura municipal e da câmara municipal de Aliança, os torcedores voltaram a torcer pelo time, no campeonato estadual amador de 2011. No ultimo domingo, jogando pela semifinal, o Aliança Esporte Clube recebeu o TDB Esporte Clube de Palmas, e não tomou conhecimento, vencendo por 3x1 garantindo vaga em mais uma final no campeonato amador de futebol.  O Aliança  já havia vencido fora de casa no jogo de ida, bastava um simples empate para chegar a final, mas, em tarde inspirada, os meninos de Aliança, não tomaram conhecimento e venceram com gols de Leó (1), Athur (1), e Evandro (1) fechando o placar em 3x1 para a equipe aliancense.
Invicta no campeonato, o Aliança vai jogar a primeira partida da final contra o Real Master, de Palmas, na capital. O Real Master eliminou o Colinas Esporte Clube. Por ter melhor campanha, o Aliança joga a primeira na casa do adversário, e a segunda em casa, diante do torcedor. 

Tapetão: A equipe do Colinas Esporte Clube entrou com uma representação contra o Real Master por utilizar um atleta irregular, devido isso a FTF ja enviou a denúncia para o STD para analisar o caso. Fonte ligada revela que o Colinas vai ganhar a questão e faria a decisão com o Aliança.

Na partida que levou a equipe a mais uma final, o time aliancense jogou e venceu com: Bruno, Caphitula, Wildson, Fledson, Warle, Gongo, Geová, (Cabeça), Nenen (Wisley), Athur ( Evandro), Itamar e Leo.Tecnico Vanderlam.

0 comentários:

Postar um comentário