sexta-feira, 19 de março de 2021

EM RESPOSTA AO OFÍCIO DA FTF, GOVERNO DIZ QUE ESTADUAL ESTÁ SUSPENSO.

 Após a FTF  (Federação Tocantinense de Futebol)  ter enviado um ofício para o  governo do Tocantins, solicitando que liberasse os jogos do Campeonato Tocantinense de Futebol,  o governo logo se pronunciou.  Na última quinta-feira (18), o governo por meio do grupo de trabalho em enfrentamento da Covid-19, enviou um documento à Federação, que nega a continuação do estadual.

Segundo o ge, ( globoesporte),  o  grupo diz que compreende e considera o momento social e econômico enfrentado, mas o cenário de impacto na saúde das pessoas é o foco central. O documento diz ainda, que com as alegações contidas no ofício da Federação, não apresenta os devidos argumentos de uma atividade essencial para a sociedade civil. No ofício, a Federação chegou a dizer que nenhum atleta foi internado ou veio a óbito por causa do vírus.

Segundo o documento do governo, o perfil clínico de internações de pessoas com a doença ou em suspeita no Tocantins é bastante diversificado. “Inclusive pessoas com histórico de atleta e com condições clínicas favoráveis tem sido diagnosticado com o vírus, ou seja, não há dados científicos consistentes que possam garantir prévia imunidade em qualquer grupo que não tenha sido vacinado”.

Diante do indeferimento do oficio da FTF, a entidade teve que alterar a rodada e jogar para Abril, a partir do dia 1º de Abril conforme tabela abaixo.

.

 FTF divulgou uma nova tabela  com os jogos restantes da 1ª fase. Na tabela, as partidas são retomadas em 1ª de abril, respeitando o decreto estadual. Veja abaixo os jogos e as novas datas:

Capital x Gurupi (4ª rodada): 1º de abril (quinta-feira), às 16h, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

Palmas x Araguacema (4ª rodada): dia 1º (quinta-feira), às 16h, no estádio Pereirão, em Paraíso do Tocantins.

Gurupi x Interporto (6ª rodada): dia 4 (domingo), no estádio Rezendão, em Gurupi, às 16h.

Palmas x Capital (6ª rodada): será no dia 4, no estádio Pereirão, em Paraíso, às 16h.

Conforme a FTF, todos os jogos da sétima e última rodada serão realizados no dia 7 de abril, nos mesmos locais e horários.

Fontes: Blog Edson e Ge

0 comentários:

Postar um comentário