segunda-feira, 27 de maio de 2019

CRISTAL VENCE ALIANÇA E CONQUISTA O "BOI EM PÉ" DE SANTA RITA

A grande final do Campeonato Boi em Pé que aconteceu no último final de semana em Santa Rita lotou o campo municipal  Machadão que era o palco da grande final do Boi em Pé,  entre as  equipes do Aliança x Cristal.  As duas equipes chegaram na   final com méritos, e somente uma delas conquistaria o título.  A cidade de Aliança que é apaixonada por futebol e pelo time, invadiu a cidade de Santa Rita, aproximadamente 200 pessoas estavam la pra emburrar o time,ônibus, motos, carros particulares, de todas a formas o torcedor arrumou jeito de ir, até torcida organizada estava presente. Mais dentro de campo, a batalha seria dura. 

O jogo: A equipe do Aliança estava confiante, e no primeiro lance de jogo Evandro acerta um chute  em direção ao gol do goleiro Danúbio que só olha  a bola que  passa rente a trave. Parecia que a tarde seria do Aliança;  O time do Cristal era um time mais  de porte físico , os atletas de Aliança eram mais leve, e um detalhe começou a mudar o jogo, a chuva que caiu prejudicou muito o time aliancense que jogava na base do toque de bola e velocidade. 
 Com uma equipe mais experiente e domingando o meio de campo, o time do Cristal passou a reter a posse de bola  e dominar a partida. Bola molhada e campo pesado, cenários perfeito para um bom jogador que tem qualidade de chutes de longa distância,  e não deu outra,  os jogadores do Cristal passaram  "cavar" faltas na entrada da área. Numa delas,  Rithely num chute de longe, a bola parecia que iria parar nas  mãos do goleiro Bruno  que só viu quando ela estufou as redes.. gol do Cristal!!!! Na comemoração  somente os  jogadores e do banco de reserva, pois a equipe não tinha torcedores apoiando... 
 Se tava ruim ficou pior, para o Aliança que estava irreconhecível em campo,  os jogadores do Cristal começaram a chutar de longe, e mais uma vez Rithely num chute de bola parada, chutou pra área,  parecia replay, o cinegrafista Luis Fernando captou as imagens,  nem a impressa acreditava na falha, as bolas eram defensáveis, mais o goleiro Bruno não conseguiu defender e mais uma vez viu a bola morrer no fundo das redes, para insatisfação da massa aliancense que estava presente. Alguns torcedores começaram a gritar o  nome do goleiro Rogério ex Ipiranga, que estava no banco de reserva. 

Segundo Tempo:  No segundo tempo a equipe de Aliança voltou não só com uma postura  diferente,  mais principalmente na atitude. O jovem técnico Arthur Neiva, foi muito xingado no primeiro tempo,  e voltou com  João Paulo, o JP que incendiou o jogo, e logo aos 2 minutos, explodiu a trave. Atordoado, o time do Cristal passou a tentar segurar o resultado e pouco iam na meta do goleiro Bruno....  A chuva já tinha passado e a bola ganhou dinamismo o que facilitou para os atletas mais leve do Aliança que começaram a ganhar todas os rebotes e em velocidade ganhavam vantagem dos jogadores do Cristal. 

 De tanto tentar João Paulo diminui para o Aliança, golll do Aliança...  Delírio dos torcedores que gritavam AHHH   EU ACREDITO!!!.. O jogo passou a ficar, defesa contra ataque, e JP mais uma vez quase empata, mais a tarde era do goleiro Danúbio que começava fazer milagres.
A equipe do Aliança parte pra cima, e JP   chuta e a boa passa rente a trave, tirando o UUUHHHH... do torcedor que não acreditava vendo as chances reais perdidas. 
O tempo passava o Aliança em cima em busca do empate, era outro jogo, era o time que o torcedor estava acostumado a ver jogar. 
Já o Cristal não foi nem 1% do time do primeiro tempo, os jogadores começaram a fazer cera, e caiam tentando ganhar tempo...e praticamente abdicaram de jogar, só esperava  o final da partida. 
Mesmo com várias chances reais de gols, o time do Aliança não conseguiu furar a boa barreira do time de Cristalândia que após o apito final,  sagrou-se campeão para tristeza da imensa torcida de Aliança, e alegria dos solitários jogadores de Cristalândia... 
Final de jogo Cristal 2x1 Aliança. 

A comissão organizadora do time agradece todos os apoiadores, mais de uma forma direta fixa as empresas Construtora Soares do empresário Jose Carlos Soares e do Supermercado Aguia  que foram os patrocinadores oficiais do time durante todo campeonato. 

0 comentários:

Postar um comentário