terça-feira, 23 de abril de 2019

ORGANIZAÇÃO DO CIRCUITO DESAFIOS DO CERRADO LANÇA TRILHA NO TOCANTINS.

Com foco em “Desafios no Cerrado”, Grupo lança circuito de corridas de trilha no Tocantins

Um grupo composto por empresários, organizadores de eventos esportivos, atletas e entusiastas do esporte se unem para lançar o “Circuito Cerrado Aventura”. A iniciativa visa promover e fomentar a prática esportiva do Trail Run (Corrida de Trilha) em Palmas, e no Tocantins. No total, serão realizados 13 eventos, sendo 07 “Treinões” e 06 Provas/Desafios, realizados durante os meses de maio a novembro de 2019. O lançamento oficial acontece na próxima quinta-feira, 25, às 16h30, na Loja Pura Aventura. 

Segundo os organizadores, é nítido e fato inegável que a prática do Trail Run vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no Mundo. Realidade que também já pode ser percebida no Tocantins, com mais destaque na Capital Palmas que carrega a alcunha de uma das capitais mais saudáveis do país. 

Bruno Silva, ultramaratonista e um dos organizadores do “Circuito Cerrado Aventura” explica que o intuito é oferecer uma alternativa para atletas profissionais e amadores conheçam e pratiquem o trail run. “O circuito consegue absorver atletas dos mais diferentes níveis de treinamento e condicionamento, e possibilita que eles possam se conectar com a natureza, belas paisagens e tudo que o Cerrado tem de mais espetacular, tudo isso durante a sua atividade esportiva”, destacou. 

O empresário Marcelo Henrique Rodrigues, que também está na organização do circuito, defendeu que além dos benefícios para a saúde, o trail run fortalece o trabalho em equipe e a solidariedade, tão comum entre os adeptos dessa prática esportiva, principalmente para a transposição dos obstáculos, subidas, descidas nos percursos. “A imprevisibilidade do ambiente natural do Cerrado e de fatores climáticos, em sua maioria, controlados e mensurados pelos organizadores, é um charme a mais e tem seduzido os atletas”, disse. 

Calendário
No lançamento do “Circuito Cerrado Aventura” será apresentado o calendário com todas as atividades programadas para o ano de 2019, bem como os locais já confirmados. Para o lançamento serão convidados os representantes das Assessorias Esportivas, Atletas e empresa especializada. 


Pauta: Lançamento do Circuito Cerrado Aventura”
Quando: Dia 25 de Abril, quinta-feira
Horário: 16h30
Onde: Loja Pura Aventura - Quadra 404 Sul, QC-01, Alameda 02 - lote 01 sala 01 Palmas-TO.

CONTATO: 63 99202-0316 HELTON GONZAGA 

0 comentários:

Postar um comentário