quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

RICARDO BOECHAR DÁ BRONCA EM MILTON NEVES AO VIVO NA BAND NEWS FM .

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24) durante a participação ao vivo de Milton Neves (foto) na rede BandNews FM de rádio, de acordo com o iG Gente

Ao fazer uma propaganda deslavada de um centro esportivo que será inaugurado pelo empresário João Paulo Diniz e bradando euforicamente o bem que os Diniz fazem ao Brasil, em um evidência clara de que alguém estava ganhando dinheiro com essa informação, o âncora Ricardo Boechat, o interrompeu rispidamente.

"Você não pode fazer isso", disse. Ele afirmou que se eles (os Diniz) queriam fazer propaganda que pagassem publicidade à rádio. Boechat foi enfático ao dizer que não admitiria esse tipo de informação em meio à programação informativa. Neves se defendeu, mas sem a grande efusividade que usa quando quer brigar por algo.

O colunista esportivo disse que era relevante o bem que o centro esportivo faria ao Brasil, País carente de recursos para o esporte de alto rendimento. Boechat mais uma vez atacou e disse que Neves não podia fazer isso no ar.

A discussão só acabou porque a jornalista Tatiana Vasconcellos entrou na conversa após a saia-justa e insistiu em falar sobre a rodada da Libertadores da América e do campeonato europeu desta terça-feira (24).

ATUALIZAÇÃO (25/2, 07h06): Ao UOL Esporte, por Vagner Magalhães, Boechat disse que não se tratou exatamente de uma briga, mas que há um fundo de verdade na discussão. “Quem acompanha minhas conversas diárias com o Milton sabe que brigar com ele é quase que uma obrigação imposta pelo clima da nossa conversa. Brincamos de brigar e brigamos brincando. O que não siginifica que nas nossas brigas não sejam expressas verdades que eu quero e que ele quer'', disse.

Ele lembrou que não é a primeira vez que ele pega no pé de Milton Neves. “O Milton é um comunicador habilidoso, inventivo. Mas eu entendo que não é pertinente ficar fazendo elogios à iniciativa privada. Ainda se tivessem descoberto a cura do câncer, o fim da corrupção…''

O âncora disse que na conversa desta terça-feira não houve exatamente uma novidade. “Nossa conversa, nosso embate não tem nada de inédito. Marcamos nosso diálogo por alfinatedas recíprocas. Ele cunhou uma frase que eu sou o jornalista mais azedo do Brasil. E quem é azedo não convive bem com elogios gratuitos ou pagos'', disse.

Também por telefone, Milton Neves disse que houve um mal entendido. “Ele (Boechat) deu um puxão de orelha em mim. Eu recebi o convite e disse que o projeto dos Diniz era muito interessante. Não conheço o João Paulo. Apenas estava falando de algo que será importante para o esporte. E, inclusive, é uma parceria com  a Prefeitura, o que eu não citei no ar'', disse ele.

Milton assume fazer merchandising “muito bem feito'' e diz que vai continuar fazendo “a vida inteira'', mas que desta vez não foi o caso. “Eu, inclusive, tenho contrato com uma rede de supermercados concorrente à dos Diniz. Não ganhei dinheiro com isso. E não faço merchan na Bandnews, nunca''.

Depois da discussão, ambos se encontraram em um almoço para o lançamento da programação 2015 da Band. Segundo relato dos dois, almoçaram na mesma mesa e o ocorrido acabou tema de brincadeira. “O pessoal da Band falou que ia colocar um ringue para nós dois'', disse Milton Neves. Apesar da discórdia, ambos disseram não ter sobrado nenhuma rusga pessoal do episódio.
esporteemídia. 

0 comentários:

Postar um comentário