segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ATLETAS TOCANTINENSES BUSCAM BONS RESULTADOS NAS OLIMPIADAS ESCOLARES



Foto: Osterno Parrião
Para os atletas tocantinenses que estrearam nas Olimpíadas Escolares 2011 de 15 a 17 anos de idade, em Curitiba (PR), neste sábado, 11, a busca por bons resultados foi uma constante durante todo o dia. Nas modalidades individuais, o Tocantins está sendo representado nas seguintes modalidades: atletismo, judô, tênis de mesa, ciclismo, ginástica rítmica, xadrez e natação.

Mesmo diante de competidores de outros estados, com títulos nacionais e internacionais, os jovens tocantinenses deram prova de determinação e grande potencial. Na primeira bateria da prova dos 100m rasos, o jovem Weider Cardoso, de Palmas, ficou em 2º lugar e conseguiu vaga para disputar as semi-finais. Depois da prova que daria lugar à final, o corredor chegou em 5º e não conseguiu se classificar.

No tênis de mesa, o sábado foi o dia das disputas em dupla. As equipes tocantinenses, Caio e Murilo e Marina e Orleane, venceram uma partida, cada uma, e perderam outra. O resultado os eliminou da fase de duplas, agora os quatro irão competir na etapa individual neste domingo, 4. O enxadrista Pedro Coelho, de Miracema, venceu uma partida de xadrez e perdeu outra, da mesma forma que sua colega de Palmas, Taylany Silva, de Palmas. Assim, os dois foram desclassificados da competição.

Nas demais modalidades – natação, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica e natação – a promessa de bons resultados ficou para este domingo. Nesta primeira etapa das Olimpíadas para atletas de 15 a 17 anos das modalidades individuais, 40 jovens estão compondo a delegação tocantinense.

Gilberto Correa.

0 comentários:

Postar um comentário