terça-feira, 24 de maio de 2016

REBAIXADO NO TOCANTINENSE, PALMAS REPRESENTA O TO NA SÉRIE-D, O QUE ESPERAR?

Guarani de Juazeiro; Palmas; Série D; Romeirão; gol
Blog Edson Fonseca/ Enquanto algumas equipes brigam para conquistar a classificação no campeonato tocantinense, o rebaixado de 2016 já foi definido. Isso mesmo, o Palmas Futebol e Regatas, equipe da capital escrevi  na sua ficha gloriosa  mais um rebaixamento, 2010,2012 e agora em 2016 o terceiro. 

 O Palmas já foi uma das equipes mais temidas do futebol tocantinense, mas ultimamente,  vivi uma crise sem fim. A equipe nunca voltou a ser protagonista no certame, o que fez mesmo foi acumular decepções e vergonhas dentro e fora das quatro linhas. 

O curioso que mesmo com toda dificuldade, falta de organização além de rebaixamento no tocantinense, a equipe vai disputar a Série-D, isso mesmo, juntamente com o Tocantinópolis que também não vivi um bom momento no tocantinense  vai encarar um campeonato nacional  que todos sabem o quanto é dificultoso, principalmente o palmas que dorme e acorda com a crise. 

O que esperar de um time que foi rebaixado no tocantinense e vai disputar a série-D? A resposta,  só o tempo dirá.  O  certo é, o futebol tocantinense precisa urgentemente de uma transformação dentro e fora de campo. 

Os 23 anos de profissionalismo se transformou em 23 dias, nada de crescimento, nada de inovação, tudo feito as pressas sem planejamento e organização.

 Sonhamos com um campeonato atraente para com o torcedor, sonhamos com equipes fortes que possam representar bem o estado numa competição nacional; Sonhamos com um futebol tocantinense profissional, não um semi profissional migrando para o amador. 

Foto: (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação

1 comentários:

Alcides Gonçalves Santos disse...

Mas poderá se tornar forte. Pois os outros times logo que o certame estadual se finde passaram a não existirem mais. Os seus elencos serão dissolvidos e os seus atletas migraram para outros clubes, com certezas alguns para o Palmas e Tocantinópolis, fazendo com que se tornem fortes. Claro que uma politica adotada erroneamente e a situação vivida pelo Palmas poderá ser de qualquer outro, pois no Tocantins não tem times solidos com elencos permanentes. Por exemplo o Tocantinópolis o outro representante do estado, foi campeão da última edição e está bem próximo de ser rebaixado e se for confirmado os nossos dois representantes na Serie D, poderão ser de segunda
divisão do estado.

25 de maio de 2016 às 03:37

Postar um comentário