APÓS ESTAR PERDENDO POR 2 A 0, GURUPI BUSCA O EMPATE CONTRA O RICANATO NA 1º PARTIDA DA FINAL DO SUB-18

Blog Edson Fonseca/ A primeira partida da grande final do campeonato estadual sub-18 realizada em Gurupi-TO, no Estádio Resendão foi emocionante para os donos da casa. Na verdade foi muito mais apreensão no começo e emoção após o jogo, pois a equipe que buscava a vitória teve que tirar forças para empatar um jogo após estar perdendo por 2 a 0. A equipe palmense aproveitou a ansiedade dos garotos do Gurupi e conseguiu nos contra a taque marcar os gols que daria uma grande vantagem na partida de volta. Mas o Gurupi tem um técnico experiente e conhecedor do fuebol de base, Alcides Gonçalves conseguiu nas suas alterações e mudança tatica empatar o jogo que estava nas mãos do Ricanato. O empate foi considerado um otimo resultado devido a situação. Ja o Ricanto que tinha o resultado excelente deixou escapar a chance de jogar tranquilo em cas. A partida da volta está marcada para o dia 2 de novembro, feriado nacional, às 15h45, no Estádio Nilton Santos.
 O campeão do Sub-18 garantirá vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2018. Já o represante de 2017 será o Interporto que é o atual campeão da categoria.  No próximo final de semana o Ricanato recebe o Gurupi para definir quem vai conquistar o caneco. 
Read More

SEGUNDONA TOCANTINENSE: UNIÃO SEGUE AVASSALADOR, PALMAS E SPARTA VENCEM NA 3º RODADA DO ESTADUAL.

Blog Edson Fonseca/ A terceira rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão que aconteceu no último sábado mostrou que os atacantes estão mesmo com fome de balançar as redes. Foram doze gols marcados, destaque para a segunda goleada aplicada pelo União contra o Imagine, por 5 a 0.  Já o Palmas fez o dever de casa e venceu o Guarai por 1 a 0 no estádio Mirandão. A equipe do Sparta também mostrou a que veio ao certame, goleou o Nova Conquista de Santa Fé por 4 a 2. 
A equipe de melhor ataque da Segundona, o União  que havia vencido o Guarai por 7 a 2,  não tomou conhecimento do Imagine e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Jogando no Nilton Santos, o União faz jus ao nome, a união do grupo e a forma de jogar tem deixando o torcedor do União de Palmas confiante na classificação e na conquista do título. 
Já o Guaraí entrou em campo tentando esquecer a segunda rodada onde o União atropelou sem dó e piedade. Jogando em casa, mais uma vez o lobo guara decepcionou, menos mal que não foi vergonhoso, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Palmas,  gol do lateral esquerdo Ítalo aos 18 minutos do segundo tempo. A equipe do Guarai mostrou uma partida totalmente diferente da partida passada. 
Com os três pontos conquistados fora de casa, o Palmas segue na cola do líder, o União com  a mesma pontuação, a equipe do União   leva vantagem no saldo de gols.  A pesar da equipe não corresponder dentro de campo, o torcedor tem comparecido, segundo informações do site Guarai Esportes, 120 torcedores estiveram presente para empurrar o time, mas saíram decepcionados com mais uma derrota. 
No Estádio Mirandão, o Sparta venceu o Nova Conquista por 4 x 2. Resultado que deixa o time perto da segunda fase, já que soma sete pontos. O Nova Conquista segue em terceiro com três pontos.
Read More

CHEGOU A HORA: GURUPI ENCARA O RICANATO NA PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO DO ESTADUAL SUB-18.

Blog Edson Fonseca/ Depois de vários jogos, alegrias, tristezas, belos gols, reclamações e classificação, as duas melhores equipes do Campeonato Sub-18 Gurupi Esporte Clube e Ricanato de Palmas farão a grande final do certame. O primeiro duelo está marcado para neste sábado no Estádio Resendão em Gurupi-TO, as 16:00 horas. O técnico Alcides Gonçalves, pioneiro no estado no futebol de base, poderá colocar mais um título em seu vitorioso currículo no futebol de base do Tocantins. Gonçalves é tido como o maior revelador de talentos do estado, suas equipes sempre vem chegando nas finais. Desta vez vai enfrentar uma forte equipe, o Ricanato que também mostrou um futebol brioso e coletivo durante a competição. 

A fanática torcida do camaleãozinho vai marcar presença para empurrar o time e vencer a primeira partida em casa para depois jogar a responsabilidade no jogo de volta. Já o Ricanato vem em busca de um bom resultado para decidir em casa, um empate não é mal negócio, segundo informações a equipe quer explorar os contra a taque e fazer pelo menos um gol que vai ajudar muito na partida de volta. 

FINAL SUB-18 
Estádio Resendão 
Horário : 16 horas 
GURUPI X RICANATO 
Read More

TA TRANQUILO....TA FAVORÁVEL: DEPOIS DE GOLEAR O GUARAÍ, UNIÃO ENCARA O IMAGINE COM ESTREIA DE LOURIVAL E CÉLIO MATA BOI.

Técnico Wicelmo Rodrigues dano instruções.
 União de Palmas terá o reforço de Lorival e Célio Mata Boi
Blog Edson Fonseca/Ta tranquilo, ta favorável. Esse e o ambiente do União de Palmas, a equipe do técnico Wicelme Rodrigues está na liderança no grupo B, após sonora goleada contra o Guarai por 7 a 2, com 5 gols de Geanzinho Miracema, a equipe voltou aos treinamentos com mais novidades. Um dos maiores artilheiros da grande área do futebol tocantinense o atacante Lorival, o Lorigol, poderá estrear na competição. Se um reforço e bom, dois ainda é melhor, outro também que está livre para estreia é o jogador Célio Mata Boi, os dois jogadores estavam cumprido suspensão equivalente a primeira divisão desse ano quando ainda jogavam pelo paraíso. 
A estreia dos reforços deverão ser contra o Imagine na terceira rodada do tocantinense. O Imagine vem de duas derrotas, o técnico Wilcelmo Rodrigues prega respeito para o adversário.   "Acredito que com o retorno, com certeza fortalece um pouco mais o time. Mas a nossa equipe está unida e bem focada. Por mais que o Imagine tenha perdido as duas primeiras partidas, sabemos da dificuldade. " revelou o técnico em entrevista a impressa. 
O União enfrenta o Imagine no próximo sábado as 16:00 horas  no Nilton Santos, partida de suma importância para o Imagine que vem de 2 duas derrotas. Já o União quer aproveitar o bom momento e empurrar ainda mais o Imagine para a degola. 


Read More

SEM DÓ NEM PIEDADE: UNIÃO HUMILHA GUARAÍ FORA DE CASA E VENCE POR 7 A 2.

Gean ex- Lobão marcou 5 gols na partida - Foto: Divulgação
Blog Edson Fonseca/ Com um futebol arrasador, a equipe a do União de Palmas  não tomou conhecimento do Sport Clube Guaraí e aplicou uma sonora goleada de , 7 a 2, isso mesmo,  sete a dois, tendo como artilheiro do jogo o arisco Gean Miracema ex- Guarai que foi o destaque e o craque da partida. 

Jogando em casa o lobo guará como é conhecido o Guaraí não esperava tamanho atropelamento do seu adversário, Os  quase 200 torcedores que foram ao estádio Delfinão ficaram de boca aberta, parecia Alemanha x Brasil.  O maior público até o momento no campeonato saiu decepcionado, e sem entender nada. 

Guaraí 2x 7 União 

O jogo: 
 A equipe da casa começa bem a partida e toma a iniciativa na busca de abrir o placar. Com jogadores tarimbados do futebol tocantinense, o União broqueava as investidas do Guarai e começava a gostar do jogo. E  aos 34 minutos do 1° tempo,  Wesley Cabeludo abre o marcador para o União fazendo 1 a 0. Após o gol a equipe do Guaraí partiu pra cima e não demorou muito empata a partida em 1 a 1. Quando todos esperava que o primeiro tempo ficaria no empate, começa entrar em cena Gean Miracema, ex  Logo Guará, ele vira o jogo aos 46 minutos do primeiro tempo, fazendo Guarai 1x2 União.

No segundo tempo a equipe do União foi como um trator para pra cima do Guaraí, Gean não teve dó e nem piedade, ele marcou mais 04 gols, Pratik também marcou para o União e Buú descontou para o Guaraí, o resultado?  Guaraí 2 x 7 União, em tarde inspirada Gean só não fez chover em campo. 
Confira a classificação


Grupo A
Sparta – 4 pontos 
Colinas – 4
Araguaína – 0
Nova Conquista – 0

Grupo B
Palmas - 4 pontos
União de Palmas - 4
Guaraí - 3
Imagine –0

Jogos da terceira rodada da Segundona Tocantinense, sábado (29)


Nova Conquista x Sparta - Estádio Mirandão, às 16h
Guaraí x Palmas - Estádio Delfinão, às 16h
União de Palmas x Imagine - Estádio Nilton Santos, às 16h30
Read More

DE VIRADA E MAIS GOSTOSO: PALMAS VENCE IMAGINE PELO TOCANTINENSE.

Blog Edson Fonseca/ Quem foi ao estádio Nilton Santos não se arrependeu porque teve a oportunidade de acompanhar uma grande partida entre Palmas x Imagine. Teve de tudo, virada, estreia de artilheiro com gols, reclamações, tristeza e alegria, todos os ingredientes para um grande clássico. Dentro de campo saiu saiu vitorioso foi o Palmas que venceu o Imagine por 3 a 2 de virada, mostrando que está firme na busca do título e especialmente a volta a primeira divisão, já o Imagine amarga a segunda derrota e vai se complicando ainda mais no certame. 
Resumo do Jogo:
Palmas 3x2  Imagine

O Jogo:  A partida começa com as duas equipes tentando buscar um espaço de ambos os lados. Bem armados o setor defensivo de ambas as equipes vinha sendo eficiente e broqueava as investidas.  Mais aos 34 minutos do primeiro tempo, o  Imagine saiu na frente com gol do atacante Rodolfo aos 34 minutos do primeiro tempo, fazendo 1 a 0 levando o torcedor a loucura no Nilton Santos. 

Apesar de levar o gol, o Palmas continuou jogando o seu futebol, e não demorou muito veio o empate, com Tony Love,  que fazia sua estreia e deixou sua marca. O primeiro tempo finaliza em 1 a 1. 
Já na segunda etapa, o zagueiro do Palmas   João Marcos  jogou contra o patrimônio e fez gol contra e o Imagine virou a partida. A torcida ainda comemorava quando o artilheiro Tony Love aos 4 minutos converteu o primeiro pênalti que ele mesmo sofreu e empata o jogo, Palmas 2x 2 Imagine. 
Nos apagares das luzes o Palmas conquistou a vitória, aos 42 minutos, o artilheiro, sempre ele, Tony Love converteu o segundo pênalti e estufou as redes dano números finais a partida e colocando o Palmas na parte de cima da tabela, Palmas 3x2 Imagine
Foto: Leandro Santiago/TV Aranguera. 

Read More

XVI CAMPEONATO AMADOR DE GURUPI: AEROPORTO VENCE MAIS UMA, E SEGUE FIRME RUMO A SEMIFINAIS.

Blog Edson Fonseca/ A tradicional equipe do Aeroporto Esporte Clube vem mostrando que está no caminho certo para conquistar o título do CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE GURUPI VERSÃO/2016. Esse ano o trabalho foi bem elaborado pela diretoria e dentro de campo as coisas vem fluindo com grandes apresentações e vitórias. Jogando no último domingo dia 23/10 a equipe chegou a segunda vitória consecutiva e segue firme rumo a semifinais do certame. 
A partida contra o Uniclinic foi bastante movimentada e equilibrada, chances para ambos os lados, mas com um
futebol coeso e taticamente bem armado em campo, a equipe do Aeroporto saiu vitorioso vencendo a partida por 2 a 1.  Um dos pioneiros da diretoria do time Wilson Aeroporto não esconde a satisfação assistir á sua equipe de coração realizando uma boa campanha e com apresentações convincente.
O XVI Campeonato de Futebol Amador de Gurupi reuni os principais jogadores da cidade, atletas profissionais e revelações do futebol tocantinense, tudo isso para fomentar ainda mais o futebol amador que anda meio esquecido. 










Read More

COM REFORÇOS CHEGANDO, TÉCNICO CÉLIO IVAN ESPERA CONQUISTAR A PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA O IMAGINE.

 Blog Edson Fonseca/ A equipe do experiente técnico Célio Ivan, o Palmas Futebol e Rega entra em campo logo mais as 16:30 horas no estádio Nilton Santos contra um velho conhecido, o Imagine Futebol Clube. A partida promete, primeiro porque a rivalidade das duas equipes já vem de longa data, segundo porque as duas equipes precisam da vitória, principalmente o Imagine que perdeu na primeira rodada. 

Giro nas equipes:  











Após um empate na estreia contra o União, o Palmas volta ao Nilton Santos para encara outra equipe da capital, O Imagine. O técnico Célio Ivan sabe que uma vitória e fundamental para a sequencia do certame. A equipe que contratou jogadores tarimbados do futebol tocantinense, exemplo do volante Hemerson dentre outros. A meta do técnico e que a equipe possa dar liga e mostrar um futebol que encanta e deslancha no certame. 


Reforços: A diretoria vem trabalhando duro para que o Palmas possa voltar ao seu divido lugar, e para isso, chegou mais dois reforços, trata-se de Teddy, ex-Tocantins e que passou pelo Palmas na temporada de 2015, começou a treinar com a equipe na terça-feira (18) e já deve estrear pelo time neste sábado (22) contra o Imagine. O outro reforço e  Léo Mineiro. O jogador também é ex-Tocantins. Ele que vem trabalhando duro desde a semana passada e vai estreia na partida de hoje. 



Imagine  

Precisando recuperar e fazer uma boa exibição, o Imagine só pensa na vitória contra o Palmas logo mais as 16:30  minutos no Nilton Santos. A equipe vem de derrota para o Guarai jogando em casa, por isso a responsabilidade aumenta ainda mais, uma derrota hoje deixará o Imagine cada vez mais longe do grupo que busca a classificação para as seminfinais. A partida promete, o torcedor que for no Nilton Santos terá  a oportnidade de assisitir um grande jogo, pelo estadual. Os jogadores sabe que o campeonato de três pontos e uma gangora, hoje ta em baixo, uma boa vitória poderá colocar o imagine até nas primeiras colocações, por isso que a equipe confia numa boa apresentação logo. 



Grupo A


Sparta - 03 pontos

Colinas - 03 pontos

Nova Conquista- 00
Araguaina (Excluído)

Grupo B
Guarai- 03 pontos
União de Palmas- 01 ponto
Palmas - 01 ponto
Imagine -00 ponto





Palmas x Imagine - Estádio Nilton Santos, às 16h30


Árbitro: Eduardo Fernandes - Palmas

Assistente 1: Alvani Nunes - Palmas

Assistente 2: Edilson Frazão - Palmas
Quarto árbitro: Tarcísio Matos - Palmas
Read More

APÓS EMPATAR NA ESTRÉIA, UNIÃO DE PALMAS ENCARA O GUARAÍ NA BUSCA DA 1° VITÓRIA.

Blog Edson Fonseca/Após empatar na estreia do campeonato estadual, a equipe do União de Palmas volta a campo logo mais as 16 horas na segunda rodada. Desta vez vai encarar o Guaraí que fez bonito jogando fora de casa e venceu o Imagine na estréia por 2 a 1. 
O técnico Wilcelmo Rodrigues esta confiante no crescimento da equipe e a expectativa e de buscar a vitória.  A expectativa é muito boa. Apesar de empatar a primeira rodada, a gente está  trabalhando firme em busca de uma vitória neste sábado, em Guaraí- comentou.
.
Read More

TOCANTINENSE: GUARAÍ ESTREIA COM VITORIA CONTRA O IMAGINE DENTRO DO NILTON SANTOS.

Blog Edson Fonseca/ A estreia não poderia ter sido melhor para a equipe do Guaraí, mesmo jogando fora de casa, o lobo gará  estreou com pé direito vencendo o Imagine no Estádio Nilton Santos em Palmas-TO. O torcedor do Imagine não imaginava que sairia do Nilton Santos vendo seu time derrotado. A derrota em casa já obriga a equipe recuperar na proxima partida, que também será em Palmas, contra um velho conhecido, o Palmas. 
As duas equipes ainda em faze de evolução mostrou algumas falhas, a partida foi fraca tecnicamente.  As comissões técnicas deverão corrigir de ambas equipes buscararim corrigir durante a semana os erros da estreia.    Os gols do Guaraí foram marcados pelo experiente Buiú, e a jovem promessa do Lobo Guará, Breno de apenas 16 anos, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca além de ser foi considerado o craque da partida. Já para o Imagine quem descontou foi o jogador Rodolfo. A partida entre Imagine 1x2 Guaraí completou a primeira rodada. 
Grupo A
Sparta - 03 pontos
Colinas - 03 pontos
Nova Conquista- 00
Araguaina (Excluído)

Grupo B
Guarai- 03 pontos
União de Palmas- 01 ponto
Palmas - 01 ponto
Imagine -00 ponto

Read More

"HA TRÊS ANOS ESTAVA SEM EMPREGO" DIZ RICARDO LOPES NA FINAL DA LIGA DA ÁSIA.

Ricardo Lopes vive um 2016 de destaque no futebol asiático e confirmou isso com o gol marcado na derrota do Jeonbuk Motors por 2 a 1 frente ao FC Seoul, nesta quarta-feira (19), em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. Mesmo com a derrota, a equipe se classificou para a final da competição, pois havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1. Ricardo é de Nova Rosalândia, interior do Tocantins. Em relação ao momento, ele compara o que vivia há três anos. 
- Muito feliz pelo momento que estou vivendo, não tem dinheiro no mundo que pague isso. Eu sempre conto a história que há três anos eu estava em casa desempregado, dependendo da minha mãe e da minha sogra. Quem diria que agora estaria aqui na final da Champions da Àsia a um passo de ir para um mundial? - diz Ricardo Lopes
Lopes e seus companheiros enfrentarão na final da competição a equipe do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que se classificou ontem vencendo o El Jaish do Catar. A primeira partida da final será no dia 19 de novembro na Coreia do Sul. Além do troféu, a Liga dos Campeões da Ásia dá direito ao campeão de disputar o Mundial de Clubes da FIFA no final do ano.Campeonato Sul Coreano
O Jeonbuk Motors também está com suas atenções voltadas para a "K-League Classic", o campeonato nacional do país. Faltam quatro rodadas para o fim da competição e o time de Ricardo Lopes é um dos líderes.

Globoesporte/TO
Read More

SEMIFINAIS SUB-18: GURUPI FAZ O DEVER CASA, E RICANATO MOSTRA FORÇA EM PORTO NACIONAL.

Blog Edson Fonseca/ A equipe do Gurupi Esporte Clube sub-18 segue firme na luta pelo título da categoria. O camaelão do sul tem um trabalho diferenciado nas categorias de base. Por meio do técnico Alcides Gonçalves, as categorias de base do Gurupi e exemplo no estado de um trabalho bem feito, apesar das dificuldades. Jogando pelo estadual sub-18 as semifinais, a equipe do camaleãozinho fez o dever de casa, venceu por 1 a 0 contra o Tocantinópolis Esporte Clube.  Após um empate  na primeira etapa, de 0a0, na segunda etapa o camaleãozinho veio com tudo e aos 20 minutos o atleta Marcos Elias balançou as redes deixando a torcida que esteve no Resendão feliz com a vitória. 

Gurupi e Ricanato largam na frente nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Tocantinense Sub-18. Jogando no Estádio Resendão, o Gurupi venceu o Tocantinópolis por 1 x 0. Já o Ricanato derrotou o Interporto por 2 x 0s, atuando no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Com estes resultados, as duas equipes abriram vantagem para o jogo da volta vai ocorrer no próximo domingo (24), às 15h30, no Estádio Nilton Santos e Estádio Ribeirão, respectivamente. O gol do Gurupi na vitória sobre o TEC foi marcado pelo atleta Marcos Elias, aos 20 minutos do segundo tempo.
Já em Porto Nacional a equipe da casa decepcionou os torcedores  que foram prestigiar o time. O Ricanato mostrou força e um futebol coeso, a equipe palmense venceu por 2 a 0 o Interporto deixando o time da capital em ótima vantagem, podendo perde ate de um a zero na partida de volta. 

Resultados

Jogos de ida das Semifinais do Sub-18

Interporto 0 x 2 Ricanato
Gurupi 1 x 0 Tocantinópolis

Jogos de volta

Data – dia 23 de outubro – domingo
15h45 – TEC x Gurupi – Estádio Ribeirão
15h45 – Ricanato x Interporto – Estádio Nilton Santos
Read More

COLINAS VENCE NOVA CONQUISTA, PALMAS E UNIÃO FICAM NO EMPATE NA ESTRÉIA DA SEGUNDONA TOCANTINENSE.

Goleiro do Palmas
Marcio defendendo o
 pênalti Foto: Nélio soares
Blog Edson Fonseca/ A bola rolou nos campos tocantinenses para o início do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Segunda Divisão. Apesar de falta de tempo para preparação das equipes, os treinadores estavam confiantes que suas equipes realizariam uma boa apresentação para os torcedores que saíram  de  suas casas para prestigiarem as equipes.
Giro da Rodada
União de Palmas  1x 1 Palmas Futebol e Regatas
Um pra la, um pra cá.  O resultado de 1 a 1 entre União e Palmas ficou bom para as duas equipes  que atuaram na tarde  deste sábado, no Estádio Nilton Santos, na Capital. A partida que deu início da oitava edição do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. 
O jogo:  A partida que deu início a oitava edição do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão, mostrou que a segundona será muito equilibrada e com muita qualidade técnica.  União e Palmas pela segundona levou ao Nilton Santos 84 torcedores que puderam conhecer um pouco do elenco de seus times. A renda de R$ 690,00 reais não paga nem o  salário de um jogador, mas dentro das quatro linhas as equipe lutaram, especialmente o Palmas que mesmo se apresentando três dias antes do campeonato,  enfrentava uma equipe que iniciou sua preparação no final de setembro. Apesar de pouco tempo de treinamento, o Palmas demonstrava mais volume de jogo, e não  demorou muito,  aos 7 minutos, o meio-campista Ederson colocou a equipe do Palmas na frente balançado as redes fazendo União 0x1 Palmas. 
O tempo passava e era visível que alguns jogadores do Palmas começava a demonstrar um pouco de cansaço. A partida ficou mais aberta, e o União buscou o empate, e teve uma chance por meio de um pênalti que o goleiro do Palmas Marcio defendeu.  O União gostou do jogou passou a buscar o empate, e de tanto tentar foi agraciado aos 24 minutos da etapa final, com o atacante Patrick. O placar não foi mais alterado e o jogo termina em 1 a 1, sendo até justo pelo que as duas equipes jogaram. 

Colinas 2x1 Nova Conquista
Em Araguaína-TO,  no estádio Mirandão,  numa partida movimentada,   o Colinas derrotou o Nova Conquista por 2 x 1 com gols de  Nei Júnior e Henrique Quintão. O gol do  Nova Conquista da cidade de Santa Fé do Araguaia foi marcado pelo jogador Mayk . Apesar da derrota a equipe mostrou um futebol coeso e técnico, vai dar muito trabalho nesse campeonato. Já o Colina iniciou com pé direto fazendo o dever de casa, vencer a primeira partida, mesmo atuando num campo neutro. 

Jogos de Ida

1ªRodada

Dia 15 de outubro – sábado
16h00 – Nova Conquista 1×2 Colinas – Estádio Mirandão

16h30 – Palmas 1×1 União de Palmas – Nilton Santos
Dia 16 de outubro – Domingo
Sparta x Araguaína (W.O)

Dia 19 de outubro – Quarta-feira

19h00 – Imagine x Guaraí, Nilton Santos

2ª Rodada

Dia 22 de outubro – Sábado
16h00 – Guaraí x União de Palmas- Delfinão

Araguaína x Nova Conquista (W.O)
17h00 – Colinas x Sparta – Bigodão
16h30 – Palmas x Imagine – Nilton Santos

Read More

VAI COMEÇAR!!!: SEGUNDA DIVISÃO INICIA HOJE NÓS ESTÁDIOS TOCANTINENSES

O Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão chega a sua oitava edição neste ano. A Segundona de 2016 começa neste sábado (15), sete times participam da competição, inicialmente seriam oito, porém o Araguaína foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e excluído por três anos de todas as competições da Federação Tocantinense de Futebol.
A punição foi aplicada porque o time descumpriu uma decisão da Justiça Desportiva do Futebol do Tocantins de pagar uma multa de R$ 5 mil referente ao caso de agressão do assistente Gilvaneis Pires, no jogo contra o Tocantinópolis, em junho deste ano, pela Primeira Divisão.
Com o Araguaína fora, estão na competição as seguintes equipes: Guaraí, Imagine, Sparta, Palmas, União de Palmas, Nova Conquista e Colinas. O futebol no Tocantins é profissional desde 1993, mas apenas em 2009 foi criado o Campeonato Tocantinense Segunda Divisão, devido o grande número de times que eram criados e que queriam se tornar profissionais, participando da elite do futebol do estado.
Nesta edição, os únicos clubes que já venceram ou chegaram à final da competição são: Colinas, Palmas e o Guaraí.

REGULAMENTO
Na primeira fase da competição, sete equipes serão divididas em dois grupos com três equipes no grupo A e quatro no grupo B. Os times jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro de cada grupo, todas as equipes terão o placar de 3 a 0 (W.O) contra o Araguaína por conta da punição sofrida pelo clube.
Os quatro primeiros colocados se classificam às semifinais, quando acontecem os seguintes cruzamentos: o segundo colocado no grupo A enfrenta o primeiro do grupo B, assim como o segundo colocado do grupo B enfrenta o primeiro colocado da chave A, os jogos também serão disputados em ida e volta. Os vencedores disputam a final do Tocantinense Segunda Divisão em duas partidas. O campeão e o vice-campeão serão os dois clubes classificados para a primeira divisão do estadual.
Em caso de igualdade na primeira fase, os critérios de desempate são: 1) maior número de vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) maior número de gols a favor; 4) confronto direto (somente entre dois times); 5) sorteio.
Na segunda e terceira fases, os critérios, em caso de empate em pontos ganhos, serão os seguintes: 1) melhor saldo de gols, dentro da fase em disputa; 2) se o empate ainda persistir, haverá cobrança de penalidades máximas.
ESTÁDIOS
Estádio Mirandão, em Araguaína (Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera)Estádio Mirandão, em Araguaína, será a casa do Sparta e do Nova Conquista na competição 
(Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera)

Os três representantes da capital Palmas na competição sediarão seus jogos no Estádio Nilton Santos. Da mesma forma que as equipes do norte do estado, Sparta e Nova Conquista, dividirão o Estádio Mirandão em Araguaína. O Guaraí e o Colinas mandarão jogos em seus respectivos estádios municipais, Delfinão e Bigodão.
Nilton Santos
Nome: estádio Nilton Santos
Cidade: Palmas
Capacidade: 10 mil
Times mandante: Palmas, União de Palmas
Mirandão
Nome: estádio Leôncio Miranda
Capacidade: 6.000
Cidade: Araguaína
Times mandante: Sparta e Nova Conquista
DelfinãoNome: estádio Municipal Delfino Pereira Lopes
Capacidade: 3.500 pessoas
Cidade: Guaraí
Time mandante: Guaraí
Bigodão
Nome: estádio Municipal Antônio Neto
Capacidade: 2.500
Cidade: Colinas
Time mandante: Colinas
EQUIPES
Paraíso vence o Colinas nas quartas de final (Foto: Edson Reis/GloboEsporte.com)Colinas aposta em jogadores da cidade
(Foto: Edson Reis/GloboEsporte.com)
ColinasO elenco nessa temporada será formado por jogadores da cidade, que foram apresentados no dia 6 deste mês. De acordo com o gerente de esporte, Magno Silva, a equipe deve trabalhar com 26 atletas dos estados do Tocantins, Maranhão, Goiás e Minas Gerais. Quem comanda a equipe esse ano é o técnico Arismar Abreu.
Colinas leva o nome da cidade, que está localizada na região central do Tocantins. O clube foi fundado em 2000 e conquistou o estadual da Primeira Divisão de 2005.foi rebaixado para a Segunda Divisão no Campeonato Tocantinense de 2014.
Guaraí aprsenta elenco  (Foto: Guaraí Notícias)Guaraí apresenta elenco para segundona
(Foto: Guaraí Notícias)
Guaraí
Após a indecisão se ia ou não disputar a Segundona, a diretoria do clube confirmou no dia 11 de outubro a participação na competição de 2016. Segundo a diretoria, os jogadores que vão compor o time juntamente com os garotos da base vêm do estado de Goiás. O treinador será o ex-jogador Paulo Mendes, que soma passagens pelo Goiás.
O time tinha estreia prevista para este sábado (15), contra o Imagine, mas por pedido das duas equipes a partida foi adiada para quarta-feira (19), às 19h.
Imagine e Guaraí disputam vaga da semifinal nos pênaltis (Foto: Divulgação/TV Lobão)Imagine estreia contra o Guaraí (Foto: Divulgação/TV Lobão)
Imagine
O Imagine se apresentou oficialmente nesta quinta-feira (13), mas a equipe já estava treinando há pelo menos duas semanas. O técnico será Huberlan Silva, que também treinou a equipe da base. O clube aproveitou os jogadores que mais se destacaram no Tocantinense Sub-18 para o elenco.
Imagine já disputou outras vezes a Segunda Divisão Tocantinense, mas ficou de fora no ano passado.
Nova Conquista apresenta elenco para Segunda Divisão 2016  (Foto: Divulgação/ Nova Conquista )Nova Conquista apresenta elenco para Segunda Divisão 2016 (Foto: Divulgação/ Nova Conquista )
Nova Conquista
Equipe apresentou elenco e novo técnico, Manoel Filho. A equipe está treinando a mais tempo que outras. Iniciaram os trabalhos no dia 26 de setembro, em preparação para a Segundona. Jogadores da base e de fora do estado compõem o elenco.
Nova Conquista foi fundado em 2006, mas só se profissionalizou este ano. O time é o representante de Santa Fé do Araguaia, município que fica na região norte do Tocantins.
A estreia será contra o Colinas neste sábado (15), no estádio Mirandão, às 16h.
Elenco palmense cresce para a disputa da Segunda Divisão Tocantinense (Foto: Nelio Soares/GloboEsporte.com)Elenco palmense para a disputa da Segundona (Foto: Nelio Soares/GloboEsporte.com)
Palmas
Tricolor apareceu esta semana e confirmou participação na competição. O técnico será Célio Ivan, que soma acessos com Tocantins e Paraíso. Entre os jogadores apresentados para a Segunda Divisão, estão Moacri, Paulista, Márcio e a dupla de zaga: Mikael Souza e João Marcos (dupla defendeu o Tocantins este ano).
O time foi rebaixado este ano para a Segundona após a péssima campanha na divisão de elite. Este é o terceiro rebaixamento do time na história (2010, 2012 e 2016). O Palmas estreia neste sábado (15) contra o União às 16h30 no Nilton Santos.
Sparta inicia os trabalhos para a Segundona 2016 (Foto: Abdon Barbosa/Divulgação)Sparta inicia os trabalhos para a Segundona 2016 (Foto: Abdon Barbosa/Divulgação)
SpartaNa ausência do Araguaína na competição, o Sparta pretende representar a cidade na Segundona. O clube apresentou o elenco no último dia 6. A equipe também está apostando em velhos conhecidos do futebol tocantinense como, o atacante Batata, que soma passagens pelo Araguaína e Tocantinópolis, além de já ter defendido antes o Sparta, na Segundona de 2015. O ex-Araguaína, China, é mais uma das figurinhas repetidas, além do Jalison Gama, ex-Tocantinópolis.
O técnico Fernando Brasília está mais uma vez no comando do time. Os jogadores terão mais tempo para se preparar, isso porque a estreia seria contra o Araguaína, mas como o time está suspenso, o Sparta soma três pontos sem precisar ir a campo.
Lourigol e Jean Miracema estão no elenco do União de Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Lourigol e Jean estão no elenco do União de Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
União de PalmasO time vai para a segunda disputa da Segundona do Tocantinense na história do clube. O União apresentou o elenco no fim do mês de setembro, com nomes conhecidos e experientes do futebol tocantinense. Quem treina a equipe nessa temporada é o técnico Wicelmo Rodrigues. União de Palmas foi fundado em 1993, porém, só em 2015 é que o time foi disputar uma competição profissional.
Alguns dos jogadores que fazem parte da equipe são: Gean Miracema, o meia Wesley (ex-Interporto), Nikolas (ex-Palmas) Fábio Bahia (ex-Palmas), Alan Kardek (ex-Gurupi), Eraldo (ex-Ricanato),Renan (ex-Interporto) e Lourival (ex-Paraíso). O clube conta ainda com o jovem atacante, Patrick, que conquistou o acesso com o Ricanato, em 2015.
O time estreia contra o Palmas neste sábado (15), às 16h30, no Nilton Santos.
Globo.com/TO
Read More