MÃE DE LUCCA VIBRA COM O SUCESSO DO FILHO NO CORINTHIANS

“Foi um alívio muito grande. Sou a mãe mais feliz do mundo”. Este é sentimento da mãe do atacante Lucca, do Corinthians, Joaquina de Brito, após receber a mensagem do filho que o clube havia comprado seu passe. Lucca estava no aniversário do filho do lateral-direito Fagner quando enviou a mensagem para mãe. O Corinthians passou a ser dono de 60% dos direitos econômicos de Lucca. O Timão adquiriu 50% que pertenciam ao Tigre e outros 10% que eram da Raposa. Os catarinenses ainda ficaram com 15%, e os mineiros com 25% em caso de uma futura negociação.
 
 
Mãe
Joaquina, que é vendedora em uma loja de roupa na Capital, há 12 anos, disse que na última segunda-feira à noite, estava em sua residência, ao lado do marido,Luiz Luna, quando recebeu por mensagem a notícia do acerto. “Nossa ficamos muito felizes chegamos a chorar, pois naquele momento meu filho estava realizando um grande sonho dele que era ser jogador oficial do Corinthians”, comentou a mãe, que agora quer ver o filho na Seleção Brasileira. Segundo ela, Lucca é um garoto muito determinado e que tudo que buscou na vida, conseguiu. Para ela não é impossível este sonho.

 Dona Joaquina conta que desde os sete anos Lucca sempre quis ser jogador de futebol, e o pai o senhor Luiz Luna foi o maior incentivador de tudo. Ela relembra que o pai chegou a comprar uma casa na 1.006 Sul (Arse 102), em Palmas, e no quintal fez um campinho gramado para ensinar o filho Lucca a chutar a bola.
 
 
Neste período dona Joaquina conta que o pai colocava Lucca na garupa de uma bicicleta e levava no Palmas para treinar. “O pai só ia embora quando terminava os treinos. Nunca deixou de incentivar e levar ele para o campo. Esta vitória do Lucca passa muito por ele, pela determinação e a certeza de que um dia o filho seria um jogador reconhecido”, comentou. Quanto ao fato de ver o filho bem encaminhado na vida, ganhando bem, sendo reconhecido mundialmente pelo que joga no Corinthians, Joaquina diz que não mudará o rumo da vida, em especial, o que faz hoje, que é trabalhar como vendedora. “Tenho muito orgulho do que faço e amo minha profissão. O importante para mim é ver meu filho feliz e a carreira dele continuar esta maravilha que está neste momento com muitas conquistas. Isso é que vale”, finalizou.
Palmas
Lucca chegou à capital tocantinense com um ano de idade e que iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do Palmas em 2007 e profissionalizou-se no ano seguinte sendo um dos principais destaques do tricolor palmense na Copa do Brasil daquele ano quando despertou interesse da diretoria do Atlético (MG). Em 2009, Lucca ajudou a levar o Palmas à final do Campeonato Tocantinense, no memorável jogo diante do Araguaína, no Estádio Mirandão. Araguaína e Palmas ficaram no empate por 2 x 2, no tempo normal. Com isso, a taça foi decidida na disputa de penalidades e o Tourão do Norte venceu por 5 x 3. Na decisão teve um dos gols dele no jogo. E Lucca dividiu a artilharia do campeonato com Mauricinho, ambos fizeram 14 gols.

Saída
Depois disso, o garoto em outubro de 2009, em comum acordo com a diretoria do Palmas, na época presidida por Josa Alves, liberou o passe do jogador. Segundo a diretoria do Palmas, Lucca abriu mão de todos os vencimentos que deveria receber pelo tempo que trabalhou no clube, em troca do seu passe. Depois disso, ele foi jogar no Ituiutaba de Minas Gerais até chegar em Santa Catarina em 2010. Depois foi para o Cruzeiro. Retornou ao Criciúma e agora é jogador definitivo do Corinthians.

PERFIL
Nome: Lucca Borges de Brito
Natural de: Alto Parnaíba-MA Nascimento: 14/02/1990
Altura: 1.78m
Número da camisa: 30
Jogos pelo Corinthians: 27
Gols marcados: 7

 Alo Esportes. 
Read More

GURUPI RECEBE NOVOS JOGADORES PARA REFORÇAR O ATAQUE NO TOCANTINENSE.

O Gurupi continua recebendo reforços para o Campeonato Tocantinense. O atacante Marcos Vinícius e o volante Thurran, chegaram ao clube antes da Páscoa e não tiveram descanso, os trabalhos continuaram intensos mesmo no feriado. Sob o comando do técnico Roberto Oliveira, os jogadores têm que mostrar dedicação.
A nossa comissão técnica fez uma programação para gente trabalhar também no feriado. Foi bastante intenso e proveitoso, pois sabemos que o campeonato é difícil e a gente tem que estar bem preparado para alcançar nosso objetivo - disse o volante Thurran.
No ano passado, Thurran vestiu a camisa do Palmas. O atacante Marcos Vinícius estava no Mixto, em Cuiabá e não teve problemas com a adaptação ao calor do estado.

O Gurupi estreia no estadual contra o Ricanato no dia 9 de abril, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas.
fonte: Globo Esporte/TO. 
Read More

RICANATO VENCE INTERPORTO EM AMISTOSO QUE ANTECEDE O ESTADUAL

O Ricanato venceu o Interporto por 1 a 0 no primeiro amistoso preparativo para o Campeonato Tocantinense. O Tigre, que já havia entrado em campo contra o Gama pela Copa do Brasil, perdeu perdeu para o time caçula do estadual com o gol do volante Ronaldo, depois de uma cobrança de escanteio. A partida aconteceu no estádio General Sampaio, neste domingo (27), em Porto Nacional.
O resultado deixou contente o técnico do Ricanato, Fabiano Borba. Para o treinador, o elenco mostrou evolução, principalmente, na defesa.
- Claro que começar com vitória é sempre bom para dar confiança. Aumenta o nosso estímulo. Mas o mais importante mesmo foi nossa disciplina tática e nosso sistema defensivo, que trabalhamos muito nas últimas semanas - disse.
No jogo, Borba também percebeu algumas falhas que devem ser trabalhadas até o início do estadual.
- Temos alguns defeitos ainda, o que é normal pela primeira partida, até criarmos ritmo de jogo. Temos que melhorar nossa transição ofensiva, mas isso vamos corrigir. Temos tempo - avaliou.
Globo Esporte TO
Read More

EX- JOGADOR LÚCIO BALA SOFRE GRAVE ACIDENTE EM FORTALEZA-CE

Blog Edson Fonseca/Um grave acidente aconteceu na tarde de ontem (27), com o ex jogador tocantinense Lúcio Bala. Segundo informações do site Alvorada Notícias, o ex-jogador de Flamengo, Goiás, Cruzeiro, Santos e Fortaleza, estava indo a caminho do estádio Castelão quando aconteceu o acidente, 

 Lúcio foi socorrido pelo amigo e ex jogador Rinaldo, ainda não se sabe  se houve vítimas fatais, o ex-jogador passa bem. Na rede social circula uma foto do Lúcio sendo sorrido, o ex- atleta todo ensanguentado, mais nada que preocupe, pois logo veio a equipe do Samu para socorrer. Em breve mais informações. 
Read More

TOCANTINÓPOLIS VENCE AUGUSTINÓPOLIS EM AMISTOSO VISANDO A COPA DO BRASIL.

Com gols de André Leonel e Elton cobrando falta, o Tocantinópolis venceu o Augustinópolis por 2 x 1, ontem no início da noite, em Augustinópolis. A partida faz parte parte da preparação do Verdão do Norte visando à estreia na Copa do Brasil dia 6 de abril contra o Juventude (RS), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. 

A equipe comandada pelo técnico Neto Costa conquista sua terceira vitória após três amistosos disputados: um jogando com o time B do TEC diante da Seleção de Santa Tereza por 4 x 1, com gols de Wanderson (2), Silas e Valdemar. Já o time principal do TEC goleou a Seleção Atletas Profissionais de Imperatriz por 5 x 1, com três gols de André Leonel, Wagner e de Alan Kardec, de bicicleta.E este último diante do Augustinópolis por 2 x 1.


A comissão técnica agora está tentando agendar um amistoso do TEC contra  a equipe do Imperatriz, que está disputando o Maranhense e a Copa do Nordeste. Caso tenham êxito na marcação a partida poderá ocorrer no meio da semana.
Fonte: Alo Esporte. 
Foto: Romário Pereira. 


Read More

AQUI É TRABALHO: CÉLIO IVAN NÃO PERDE TEMPO E JÁ COMEÇA OS TRABALHOS.

Blog Edson Fonseca/Enquanto alguns ainda não começaram os trabalhos, o experiente técnico Célio Ivan não pensou duas vezes. Na última segunda-feira, (21), o treinador deu seu primeiro treino oficial, onde o elenco conheceu um pouco do estrategista professor Célio Ivan.  O clube não fez apresentação oficial, mas o técnico Célio Ivan e outros 21 atletas já estão em ação para a disputa.
Devido o tempo curto de preparação,  o Tocantins nem fez apresentação, foi direto para o trabalho, pois como diz um ditado, quem madruga Deus ajuda, e Célio Ivan sabe disso, trabalho, competência e conhecimento, isso ele tem de sobre para repassar aos novos atletas. 
O Tocantins estreia contra o Araguaína, em casa, no estádio Castanheirão, no dia 9 de abril. Veja a tabela completado do Campeonato Tocantinense.
Read More

APRESENTAÇÃO : GURUPI TERÁ APENAS 18 DIAS DE PREPARAÇÃO PARA O TOCANTINENSE.

Blog Edson Fonseca/Com a apresentação marcada para a última segunda-feira (21), onde o Gurupi Esporte Clube mostraria para a impressa o elenco para a disputa do tocantinense, a mesma foi adianta para hoje, terça dia 22 de Março, no estádio Resendão. De acordo com o presidente Wilson Castilho, o atraso na viagem dos jogadores para a cidade do sul do estado é o principal motivo da mudança de data.
Segundo o presidente Wilson Castilho alguns jogadores tiveram problemas com  com as passagens aéreas e não conseguiram chegar na data. Mas a maioria dos jogadores estava em outras competições, revelou o dirigente. 
O Gurupi era uma das três equipes que ainda não tinha apresentando o seu elenco, isso quer dizer que o camaleão era apenas 18 dias de preparação, algo incomum para os grandes centros, mais normal aqui no futebol tocantinense. 
O Campeonato Tocantinense começa no dia 9 de abril e o primeiro duelo do Gurupi será contra Ricanato, às 16h, no estádio Nilton Santos. 
(Foto: Jairo Santos/ TV Anhanguera)
Read More

TOCANTINENSE: TRÊS TIMES TERÃO MENOS DE 20 DIAS DE PREPARAÇÃO.

Palmas, Gurupi e Tocantins são os únicos clubes que ainda não começaram os trabalhos para o Campeonato Tocantinense. A competição começa no dia 9 de abril e os três clubes terão menos de 20 dias de preparação. Araguaína, Interporto, Ricanato, Paraíso e Tocantinópolis já estão na ativa.
O Camaleão do Sul, que já havia anunciado Roberto Oliveira como técnico, está com a apresentação marcada para a próxima segunda-feira (21), às 16h, no estádio Rezendão, em Gurupi. Já o Palmas, divulgou que a apresentação será na quarta-feira (23), às 16h, no Centro de Treinamento Arara Azul, em Palmas. O time da capital ainda não divulgou o nome do treinador.

O Interporto foi o primeiro a se apresentar, pois encarou a disputa da Copa Verde. O time comandado por Carlos Magno enfrentou o Gama, empatou em 1 a 1 no primeiro jogo, perdeu o segundo por 3 a 0 e foi eliminado da competição.A diretoria do Tocantins informou que apenas alguns jogadores já estão treinando sob o comando do técnico Célio Ivan. A apresentação do elenco deve acontecer na próxima semana, ainda sem data definida.
Em seguida, o Tocantinópolis apresentou Neto Costa como treinador do elenco que vai encarar a Copa do Brasil. O adversário da primeira fase é Juventude e o jogo de estreia será no dia 6 de abril, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.
O Ricanato, time da capital que estreia na primeira divisão, se apresentou na última sexta-feira (11) e tem como técnico Fabiano Borba. Já o Araguaína apresentou os jogadores e comissão técnia na segunda-feira (14) com o técnico Alex Oliveira.
O Paraíso não teve apresentação oficial, mas o clube já está treinando. O técnico da equipe é Wicelmo Rodrigues.
Globoesporte/Palmas
Read More

TOCANTINS TERÁ DUAS VAGAS NO BRASILEIRO SÉRIE-D DESTE ANO.

O Tocantins terá duas vagas no Brasileiro da Série D deste ano. A informação é do presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, com exclusividade ao Jornal do Tocantins. Ele recebeu um telefonema no final da tarde de ontem de um diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmando a vaga.

O Tocantins já tinha o Tocantinópolis como o representante por ter sido campeão do estadual do ano passado. Já a segunda vaga ficará com o Interporto, vice-campeão do ano passado. “É uma notícia maravilhosa para o futebol do Tocantins e com isso valoriza ainda mais o nosso campeonato estadual”, ressaltou o presidente, afirmando que a CBF resolveu indicar mais um representante de cada Estado.

Vale destacar que no início da semana, a entidade tinha aumentado o número de participantes de 40 para 48 representantes. A CBF ainda não emitiu o comunicado oficial em seu site, mas deve fazê-lo até a próxima semana e o campeonato deverá ter 58 equipes.

Já para o próximo ano, o dirigente pretende se reunir com dirigentes dos clubes e saber se mantém as duas vagas da Série D com o campeão e vice, ou se seria interessante abrir espaço para que o terceiro pudesse ficar com uma das vagas, já que o campeão Tocantinense além de representar o Estado na Copa do Brasil já tem assegurado a vaga na Série D.

O vice-campeão já tem garantido a vaga na Copa Verde e o terceiro colocado poderia ficar a segunda vaga da Série D. Segundo ele, são alternativas que serão debatidas posteriormente pelos dirigentes dos clubes.

Série C
Quase na metade dos anos 90, em 1994, o Tocantins começou a participar das competições nacionais. Naquela época o Brasileiro era dividido em três divisões, e a Série C hoje seria a Série D. Em 1995, o Tocantins chegou a ter quatro times na Série C - Intercap, Gurupi, Kaburé e União Araguainense (Ver quadro). O novo Brasileiro Série D teve sua primeira competição em 2009. No ano seguinte, o Araguaína foi o primeiro clube do Estado a subir de divisão no futebol brasileiro - saindo da Série D para a Série C, porém, no ano seguinte, acabou sendo rebaixado.
Alo Esporte.


Read More

GAMA SUPERA RETRANCA DO INTERPORTO E VAI ÁS QUARTAS DE FINAL DA COPA VERDE

O Gama recebeu o Interporto na noite desta quarta-feira pensando na vaga nas quartas de final da Copa Verde. Afinal, bastava que o time não sofresse gols para avançar na competição. Mas, além de ficar um pouco mais perto da vaga na Copa Sul-Americana, o Periquito queria mostrar serviço depois do início de semana turbulento. Na segunda-feira, o técnico italiano Amedeo Mangone foi demitido. Por conta disso, o time foi comandado pelo assistente-técnico Reinaldo Gueldini.
Entre as mudanças em campo, uma nova forma de jogo, abandonando o ferrolho com três zagueiros, o que deixou o time mais livre para atacar. Apesar de aguerrido e valente, o Interporto segurou o Gama o quanto pode, mas não resistiu à pressão ofensiva do Alviverde e viu os donos da casa vencerem por 3 a 0, com gols de Grampola (2) e Fábio Gama.
Gama x Interporto - Copa Verde (Foto: Lucas Magalhães)Interporto segurou no primeiro tempo, mas levou 3 gols no segundo (Foto: Lucas Magalhães)
Para o meia Fábio Gama, a atuação do time no segundo tempo foi fundamental para que a equipe pudesse sair de campo com a vitória e a classificação para as quartas de final.
- Fui abençoado com esse gol. Agora vamos nos alegrar e descansar porque temos um grande desafio pelo Candangão no domingo, contra o Santa Maria - analisou.
Podendo até empatar sem gols para se classificar, o Gama deixou de lado a possibilidade da igualdade e se lançou ao ataque desde os primeiros minutos de bola rolando. Primeiro, a equipe apostou em jogadas pelas laterais. Dudu Gago e Makeka, recém-promovido ao time titular por conta da lesão de Rafinha, foram os pontos focais  das investidas ofensivas do Gama, que conseguiu chegar bem ao ataque, mas esbarrou nas grandes defesas de Robinho. O
Interporto, por sua vez, apostava nas chegadas pelo lado direito, graças à boa participação do lateral-direito Dudu, destaque dos tocantinenses na partida. A atuação do arqueiro do Tigre foi determinante para que as duas equipes fossem para os vestiários empatadas em 0 a 0.

A bola só estufou as redes no segundo tempo. Com quatro minutos de jogo, Fábio Gama acertou um belo lançamento, que achou Rafael Grampola livre na área. O centroavante teve apenas que escorar a bola, que caprichosamente tocou o travessão antes de morrer no fundo das redes. Pouco depois, aos 16, Fábio Gama acertou um chute de rara beleza, no cantinho direito do goleiro Robinho, que se esticou, mas não alcançou a bola.
Quando a partida parecia definida, o Gama ainda teve tempo de marcar mais um e sacramentar o triunfo. Em jogada ensaiada, Rafael Grampola, de falta cobrada de fora da área acertou o canto de Robinho e deu números finais ao embate.

Por Gama, DF
Read More

COPA VERDE: ATACANTE JOÃO PAULO SE RECUPERA E É UMA DAS ARMAS DE GOL DO INTERPORTO.

 Blog Edson Fonseca/A equipe do Interporto Futebol Clube viajou ontem rumo a capital federal para o jogo decisivo contra o Gama-DF. Na bagagem muitas esperanças de trazer a classificação para o Tocantins.  Na partida em Porto Nacional, a equipe da casa saiu na frente com o gol do zagueiro Detinho, mais a equipe candango empatou  e o resultado final ficou 1 a 1. 

Uma vitória logo mais carimba a vaga da equipe tocantinense para a fase seguinte. Durante toda semana o técnico Carlos Magno realizou bons treinamentos, buscando explorar os contra a taque e surpreender o time da casa. 

Giro nas equipes:  

Interporto:  A confiança e total, após boa apresentação em casa, os jogadores e comissão técnica acreditam na classificação. Quem volta ao time e o jovem atacante João Paulo, que na partida de ida, estava dano muito trabalho para o setor defensivo do Gama, mais num lance de infelicidade, se machucou e teve que sair no primeiro tempo. Mais em conversa com o Blog Edson Fonseca João Paulo revelou: Estou bem, pronto pra partida, esperamos uma bom jogo,  vamos lutar juntamente com meus companheiros para trazer a classificação para o Tocantins" revelou o atacante. 

A equipe viajou na tarde de ontem rumo a Brasília e já esta concentrada para a partida que será no estádio  Valmir Campelo Bezerra, "O Bezerrão" que tem capacidade para 20 mil pessoas. O estádio e multiuso e serve para diversos eventos. Em relação a pressão de torcida, isso o Interporto não terá, ate porque o time do Gama-DF, sofre a mesma situação das equipes pequenas, a falta do público no estádio. 

Gama -DF:  Pelos lados do Gama uma pequena crise foi instalada, o técnico  italiano Amedeo mangone que foi contratado em 7 de Dezembro de 2015, foi demitido, mais o fato curioso é que não foi por causa de maus resultados,  Mangone tem 66% de aproveitamento no comando do time,  além de colocar um padrão de jogo europeu para o time candango que vinha sendo bem aceito pelos atletas. Segundo a assessoria de impressa do time o auxiliar Reinaldo  Gueldini vai comandar o time contra o Interporto.  




Read More

TOCANTINÓPOLIS: PREPARADOR FÍSICO CARLINHOS MINAÇU INTENSIFICA OS TRABALHOS NO ELENCO.

Carlinhos Minaçu já trabalhou
em diversos estados do Brasil. 
Blog Edson Fonseca/ Uma boa equipe não depende somente de bons jogadores, e sim de uma comissão técnica qualificada e com experiência, somado a bons jogadores, o resultado sempre acontece. Pensando nisso, a equipe do Tocantinópolis Esporte Clube contratou o experiente preparador físico Carlinhos Minaçu,  temporada de 2016.  Com vasta experiencia na área e falando a "língua" dos boleiros, Minaçu vem ao poucos colocando o time na forma ideal para as competições que o TEC vai disputar em 2016. 

Carlinhos Minaçu vai ter muito trabalho, esse ano, o Tocantinópolis vai disputar o Estadual, Copa do Brasil e Série- D, uma boa preparação será fundamental para que a equipe tenha um bom desempenho nas competições. O preparador físico terá a companhia além do técnico Neto Pereira da Costa, ( Neto), Eskerdinha  além de auxiliares que completaram a comissão técnica. 

O presidente do Tocantinópolis Esporte Clube vem formando além de um bom elenco uma boa comissão técnica, para que o time possa mostrar uma qualidade dentro e fora de campo para que trilha no cominho do sucesso. 

Carlinhos leva o nome de sua cidade, Minaçu - GO, logo cedo começou a trabalhar no futebol, mais não abdicou de estudar, ele é técnico de contabilidade, mais escolheu o futebol como profissão, e vem colhendo frutos positivos durante todo esse tempo. Filho de Rivalino Bernardes de Oliveira e Nalva Jesus de Brito Oliveira, Carlinhos como era chamado desde o tempo de criança,  sempre teve o futebol na veia. 

Ele volta ao Tocantinópolis, depois de 11 anos, em 2005, Carlinhos trabalho no Verdão do Norte, agora volta para escrever sua nova pagina. 







Carlinhos em mais um trabalho no futebol. 

Read More

EXCLUSIVO: NO PROGRAMA BOA NOITE FOX, EDU GASPAR REVELA COMPRA DE LUCCA PELO CORINTHIANS.

Blog Edson Fonseca/ O meia atacante "tocantinense" Lucca  terá seu passe comprado pelo Corinthians, A informação foi dada exclusiva no programa Boa Noite Fox, apresentado pelo jornalista Benjamim Back , ,mais conhecido como Bejá,  onde participaram PVC, Mário Sergio, Mauro Beting, o ex jogador    Müller, e o  diretor do Corinthians, Edu Gaspar.



Durante a conversa  o ex- atacante Müller perguntou para Edu Gaspar se o Corinthians iria comprar o passe do garoto Lucca , ele foi taxativo, " Conversamos com Lucca que ele poderia se sentir  como jogador do Corinthians, que o presidente iria resolver pessoalmente a situação dele. Vamos comprar 50% do passe dele, já esta praticamente fechando, os presidentes já conversaram e falta alguns detalhes, " revelou  Gaspar. 

O passe de Lucca esta dividido entre Cruzeiro e Criciúma, a preferência dele é permanecer no timão, onde já se encontra outro tocantinense,  o meia Marlone  da cidade de Augustinópolis-TO. 

Lucca atualmente é titular absoluto do técnico Tite, caiu nas graças do torcedor e do treinador, tem apoio de todos os jogadores e vem crescendo taticamente e tecnicamente a cada partida. Que sua nova moradia, a casa do timão, possa lhe dar muitas conquistas e vitórias. 
Read More

JOÃO PAULO REPRESENTA O FUTEBOL ALIANCENSE NO INTERPORTO NA COPA VERDE.

João Paulo antes da partida
 contra o Gama 
Blog Edson Fonseca/O meia atacante aliancense João Paulo vem representando o futebol de Aliança do Tocantins na Copa Verde. João Paulo é filho do ex zagueiro Vanderlam Lima, que atou no Ipiranga de Aliança, Aliança Esporte Clube, Sucam- Porto Nacional, equipes de Goias e Mato Grosso.  O pai evitava os gols,  mais o filho preferiu faze-los. Desde criança, João Paulo já era diferenciado dentre os jogadores da escolinha de futebol em Aliança do Tocantis. 

Devido o seu potencial técnico e tático, o garoto não demorou muito e logo foi chamado para atuar na equipe principal da cidade, o Ipiranga de Aliança. João Paulo também atuou nas equipes de base do Gurupi Espote Clube e equipes amadoras onde conquistou diversos títulos. 

A relação entre o Interporto e João Paulo  já vem de longas datas, o aliancense atuou na equipe sub 19 ano passado, realizou um ótimo campeonato e foi selecionado para fazer parte do time principal. Após boas atuações nos treinamentos, e mostrando que poderia ajudar muito o time portuense, o técnico Carlos Magno o escreveu na Copa Verde, a confiança do técnico motivou ainda mais o garoto. 

Na última quarta-feira, o Interporto enfrentou o Gama-DF,  em Porto Nacional,  pela Copa Verde, João Paulo foi titular,  tudo vinha ocorrendo como ele tinha imaginado, o aliancense estava mostrando uma boa atuação, mas, uma forte pancada no tornozelo de João Paulo, faz com que ele deixe o campo ainda no primeiro tempo. 

A partida terminou empatada em 1x1, Detinho marcou para a equipe tocantinense e o Gama empatou nos minutos finais, numa indecisão do setor defensivo do time. 
Em conversa com o Blog Edson Fonseca, João Paulo revelou que já esta treinando visando o jogo de volta contra o Gama e que esta confiante para realizar uma grande partida. 
Read More

DETINHO MARCA, MAS INTERPORTO CEDE EMPATE NO FIM PARA O GAMA PELA COPA VERDE.

Com muita raça e determinação, o Interporto conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira diante do Gama (DF) ao empatar por 1 x 1, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A partida foi válida pela Copa Verde. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Bezerrão, em gama (DF). Para seguir na competição, o time portuense precisará vencer por qualquer resultado. Um novo empate leva a decisão do jogo para as cobranças de pênaltis.



Jogo
Além dos 11 jogadores que começaram a partida, o Interporto teve apenas quatro jogadores no banco de reservas. Apesar de o adversário estar em ritmo de competição em Brasília, o time da casa não se importou com isso e na base da raça conseguiu segurar o representante do Distrito Federal. O jogo começou muito morno, as duas equipes apenas se preocupavam com a marcação. O primeiro lance perigo aconteceu aos 22 minutos, o quando o lateral-direito Dudu Gago bateu para o gol, mas a defesa do Interporto conseguiu bloquear salvando o time portuense. Mas a chance real de gol ocorreu aos 24 minutos com o atacante João Paulo que driblou o zagueiro Jesiel, do Gama, bateu forte e o goleiro Maringá fez grande defesa espalmando para escanteio. Aos 27 minutos, Dudu Gago arriscou de fora da área, mas o goleiro Robinho bem colocado fez a defesa.



2º tempo
Logo aos 2 minutos da etapa final, o meia Michel Pires arriscou de fora da área, e o goleiro Robinho espalmou para escanteio. O Gama veio melhor após o intervalo.
Aos 24 minutos, o Interporto esteve perto de abrir o gol e a bola foi para escanteio. Dois minutos depois, o zagueiro Jesiel fez o gol para o Gama, mas a arbitragem assinalou impedimento. Depois muita pressão dos  visitantes, aos 36 minutos, o Interporto conseguiu sair num contra-ataque e após a cobrança de escanteio, o zagueiro Dentinho subiu de cabeça e fez 1 x 0 para a alegria da galera portuense.

Aos 41 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Fábio Gama para área e o atacante Formiga deixou tudo igual fazendo de cabeça. O time candango com melhor preparação física partiu para cima dos donos da casa, mas não conseguiu superar a defesa do Tigre e a partida acabou mesmo no empate por 1 x 1. Estiveram presentes no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, 387 torcedores. A renda foi de R$ 6.970,00.




Ficha técnica
Interporto: Robinho; Dudu; Levi; Dentinho; Magal; Gui; Rodrigo; Maicon (Pajé); João Paulo (Paulista); Richardson e Wesley. Técnico: Carlos Magno.
Gama: Maringá; Dudu Gago; Jesiel; Lucas; Pedrão; João Paulo; Hericles(Fábio Gama); Abuda; Grampola (Dodô); Michel Pires (João Douglas) e Formiga. Técnico: Amedeo Mangone.

Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO) – Assistentes: Samuel Smith (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO). Quarto árbitro: Leandro Oliveira (TO). Local: Estádio General Sampaio
Horário: 20h30
Gols: Dentinho (Interporto),aos 33 do segundo tempo; Formiga (GAMA), aos 41 do segundo tempo.  Amarelos: Pajé (Interporto); Grampola (Gama)
Renda: R$ 6.970,00 – Público pagante: 387
Alo Esporte. 
Read More

INGRESSOS Á VENDA PARA INTERPORTO X GAMA (DF) PELA COPA VERDE.

O Interporto estreia amanhã às 20h30, contra o Gama (DF), no Estádio General Sampaio, pela Copa Verde. A diretoria do Tigre colocou à disposição dos torcedores apenas mil ingressos para este jogo de competição nacional. Os torcedores podem encontrar os bilhetes em duas lojas em Porto Nacional e no Centro de Treinamento do Tigre. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) pagando antecipado ou na hora da partida.

Arbitragem
O árbitro goiano Osimar Moreira da Silva Júnior vai comandar a partida de ida entre Interporto x Gama (DF). Os assistentes serão os tocantinenses Samuel Smith e Cipriano da Silva Sousa. E o quarto árbitro será Leandro Oliveira, também do Tocantins. E o assessor da arbitragem Edilson Frasão Pereira. Após derrota para o Brasiliense por 1 x 0, pela 6ª rodada do Candango, o Gama se apresentou domingo e viaja hoje no voo das 22h35 para Palmas.






História
Interporto e Gama já se enfrentaram uma outra vez numa competição nacional. Foi em 1999 pela Copa do Brasil. Na época, o Gama venceu por 3 x 1. Confira quem entrou em campo naquele jogo.

INTERPORTO 1 x 3 GAMA
Data: 24 de fevereiro de 1999 
Local: General Sampaio, Porto Nacional (TO) 
Árbitro: Ramon Rodrigues (GO) 
Renda: R$ 4.630,00
Público: 926 pagantes 
Gols: Preá, 15; Kabila, 30 e Zé Carlos, 37 e 45 

INTERPORTO: Mateus, Janair (Cebola), Fabrício, Ceará e Lôra; Édson, Dourado (Den), Edevaldo e Preá; Licuri (Alexandre) e Ednaldo. Técnico: Carlos Magno.
GAMA: Marcelo Valença, Francinaldo, Adriano, Nen e Vanderson; Deda, Kabila, Fernando (Kléber) e Lindomar (Mário Zan); Robertinho e Zé Carlos. Técnico: Zé Teodoro.
Alo Esporte. 
Read More

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: PARABÉNS ALVANI BRITO, QUE ESTA A 11 ANOS NA ARBITRAGEM NO TO.


“Mulher não entende de futebol! Lugar de mulher é na cozinha! Sai daí e vai lavar uma trouxa de roupa!” Essa são algumas das frases preconceituosas que a assistente Alvani Brito já ouviu quando estava nos gramados. Ela é a única mulher que faz parte da arbitragem tocantinense e, apesar de todo o preconceito que enfrenta, quer chegar ainda mais longe.
- A arbitragem é desafiadora, mas muito prazerosa. Nós mulheres temos que fazer o teste físico no mesmo índice masculino e é bem difícil, mas quando a gente faz o que gosta é muito gratificante - disse.
Alvani é professora de educação física e está na arbitragem tocantinense desde 2005. Ela diz que muitas vezes os jogadores e até a torcida já tentaram intimidá-la dentro de campo, mas nenhuma dessas atitudes fez com que ela pensasse em desistir.
- Quando eu entrei na arbitragem já imaginava que iria enfrentar tudo isso, nunca tive medo e não me deixo intimidar. Quando os jogadores falam alguma coisa que eu não gosto, finjo que não ouvi ou chamo o árbitro.
E o futebol não é o único esporte que atrai a Alvani. Ela é apaixonada por várias modalidades. 
- Judô, corrida de rua, mountain bike e comecei até slack line. Sou fã de vários esportes. Não fico parada - brincou.
O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), é para lembrar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. No futebol não é diferente e de acordo, com a Alvani, muito ainda precisa mudar.
-

Já avançamos bastante, mas ainda temos muita coisa para conquistar, principalmente dentro dos gramados. Vamos em frente que a gente chega lá.
Globo.esporte/TO. 
Vilma Nascimento. 
Read More