TRAVESSIA DO LAGO TEM DOMÍNIO DOS CIVIS.

Os civis dominaram a competição da Travessia do Lago, realizada pelo Corpo de Bombeiros. Na disputa geral, os vencedores do percurso de três quilômetros foram Renne Rychard e Thiana Thiller, com os tempos de 45 minutos e 8 segundos e 52 minutos e 16 segundos, respectivamente. No percurso de um quilômetro, os primeiros colocados no masculino e feminino foram Bruno Dias e Adriane Telles, com os tempos de 21 minutos e 22 segundos e 22 minutos e 38 segundos, respectivamente.

As Maratonas Aquáticas fazem parte do calendário do Circuito Cultural e Esportivo Investco. A competição que está na 8ª edição e é tradição no Tocantins, reúne diversos competidores. Para o público em geral haverá a prova do Circuito Estadual de Maratonas Áquatícas, organizado pela Federação Aquática do Tocantins (Faeto).



A competição faz parte das comemorações da Semana dos Bombeiros e contou com mais de 161 inscritos, entre militares e civis. O trajeto foi sinalizado por boias, com percurso paralelo à ponte Fernando Henrique Cardoso. A competição ocorreu na manhã de hoje, na Praia da Graciosa, em Palmas. (Aline Sene/Jornal do Tocantins)

Read More

COM ATLETAS EM BAIXA, SELEÇÃO TOCANTINENSE PASSARIA SUFOCO NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE A

O site  GloboEsporte.com fez uma seleção com os jogadores do Tocantins que atuam em times do Brasil e fora do país. Se o time disputasse o Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, brigaria para não ser rebaixado. Isso porque os principais nomes do futebol do estado estão em baixa em seus clubes. 
O meia Marlone, tenta se firmar no Sport. O jogador que surgiu como promessa no Vasco, mas não foi bem nas passagens que teve por Cruzeiro e Fluminense. Outra aposta que até agora não se firmou é o atacante Gustavo Tocantins. O jovem esteve emprestado ao Bragantino. Sem oportunidades na equipe titular, ele retornou ao Timão e tenta um espaço entre os titulares. 
O meio-campista Lucca, do Criciúma enfrenta um jejum de 100 dias sem marcar um gol. O jogador é uma das referências do Tigre de Santa Catarina, porém, vem em baixa na equipe. 
Na defesa, o goleiro escaldo é o Edson Marden, que é reserva no Criciúma. O jogador tem entrado bem nas oportunidades que teve. Ele trabalha para conseguir um espaço no time titular. 
Já a dupla de zaga escolhida é Lula e Renato Silva. Lula foi dispensado na quarta-feira (24), pelo Atlético (PR) e atualmente está sem clube. Renato Silva tenta se firmar no Metropolitano (SC). O zagueiro é reforço para o Brasileiro da Série D. 
No ataque a seleção conta com dois jogadores que estão em alta. Diogo Campos, levou o Botafogo (SP), até as quartas de final do Paulistão de 2015. O outro destaque é João Pedro que foi vice-campeão pelo Interporto no Tocantinense 2015. O jogador marcou sete gols neste estadual e é reforço do Mirassol (SP) para Copa Paulista.   
VEJA COMO ESTÁ CADA JOGADOR DA SELEÇÃO FEITA PELO GLOBOESPORTE.COM
Edson Criciúma goleiro (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Edson
Edson Marden (goleiro). O jogador nasceu em Combinado (TO), foi revelado pelo Internacional (RS) e defende o Criciúma atualmente. O goleiro é reserva na equipe de Santa Catarina e trabalha para assumir a titularidade da equipe.


Zagueiro Lula do sub-23 do Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Lula
Lula (zagueiro). O jogador é de Gurupi, região sul do Tocantins. Lula está em baixa. O defensor, de 22 anos, estava no Atlético (PR), mas foi dispensado nesta quarta-feira (24). Jogou 13 das 29 partidas na temporada pelo Furacão. Porém, perdeu espaço após a chegada do técnico Milton Mendes - com quem não teve nenhuma oportunidade. O zagueiro começou a carreira no América (MG).

renato silva vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Renato silva
Renato Silva (zagueiro). Nasceu em Colinas do Tocantins e tem 31 anos. O zagueiro é reforço do Metropolitano de Blumenau (SC). O jogador atuou metade da Série B de 2014 pelo Vasco, mas rescindiu com o clube e se transferiu para o Santa Cruz, porém, uma lesão o impediu de terminar a Segundona jogando. Portanto, o jogador também está em baixa e tenta se firmar neste Brasileiro da Série D.

Bruno Teles comemora gol do Vitória de Guimarães (Foto: Reuters)Bruno Teles
Bruno Martins Teles (lateral-esquerdo). O jogador é da cidade de Alvorada (TO), tem 29 anos. Atualmente defende o FC Krylya Sovetov, da Rússia. O lateral foi revelado pelo Grêmio em 2006, se destacou no tricolor e foi negociado em 2009. Na equipe russa vem apresentando bons jogos. O atleta está em uma posição razoável. 


Pedro Balú, lateral-direito do Rio Branco (Foto: Duaine Rodrigues)Pedro Balú
Pedro Balú (lateral-direito). O jogador tem 27 anos, nasceu em Dois Irmãos (TO) e está em alta no Rio Branco (AC). Com boas atuações, levou o time à final do estadual do Acre. No primeiro duelo da final, a equipe dele venceu o Galvez por 2 a 1. Pedro Balú atuou pelo Remo (PA), São Caetano (SP), Guarany de Sobral (CE) e Interporto (TO).


Dudu, do Sampaio Corrêa  (Foto: Site do Sampaio Corrêa )Dudu
Dudu (volante). O atleta tem 29 anos e é da cidade de Paranã (TO). Atualmente defende o Sampaio Corrêa (MA), e vem jogando como titular durante este Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador aparece em alta com boas apresentações na equipe do Maranhão. Dudu atuou no Palmas (TO), São José (TO), São José Ribamar (MA) e Maranhão Atlético Clube (MA).


Marlone Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Marlone
Marlone (meio-campista). O jogador tem 22 anos, nasceu em Augustinópolis (TO). Atualmente tenta se firmar no Sport de Recife. O meia é considerado uma promessa do futebol brasileiro, porém, vem em baixa. Atuou pelo Cruzeiro em 2014, mas não foi bem. Chegou ao Fluminense no início de 2015. Sem oportunidades, ele se transferiu para o Sport. Marlone foi revelado pelo Vasco. Em 2012 foi promovido ao profissional e se destacou atuando no time titular daquele ano. 

Lucca Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Lucca
Lucca (meio-campista). O atleta nasceu no Maranhão, mas veio morar no Tocantins aos oito anos. Foi revelado pelo Palmas. Em 2009, chegou ao Criciúma (SC). Em 2013, foi emprestado ao Cruzeiro, mas sem muitas oportunidades retornou ao time de Santa Catarina. O jogador, que se destacou atuando pelo Criciúma, enfrenta um jejum de 100 dias sem balançar as redes. Lucca também esteve fora dos gramados durante dois meses se recuperando de uma lesão. 

Diogo Campos, atacante do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Diogo Campos
Diogo Campos (atacante). O jogador é de Miranorte (TO) e tem 25 anos. Ele defendeu o Botafogo (SP), no Paulistão deste ano, chegou até as quartas de final contra o Palmeiras e foi eliminado. Diogo Campos se destacou na competição estadual e não deve permanecer para disputar a Série D pelo Botafogo, que começa em julho. Conforme o clube, o atleta é procurado por equipes da Série B do Brasileiro.

gustavo tocantins corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Gustavo Tocantins
Gustavo Tocantins (atacante). O jogador nasceu em Gurupi, região sul do estado. Gustavo Tocantins é uma das promessas da base do Timão. O atacante surgiu na base do Corinthians onde conquistou vários títulos. Primeira oportunidade no profissional aconteceu com o técnico Mano Menezes. Em abril foi liberado pelo técnico Tite, para reforçar o Bragantino, mas o Timão pediu o retorno do jogador no início de junho. Ele vem em baixa tentando uma oportunidade na equipe titular.   

João Pedro encara a primeira competição nacional (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)João Pedro
João Pedro (atacante). O atleta é de Miracema do Tocantins, tem 22 anos. Se destacou no estado atuando por Miracema, Paraíso e Interporto. Com o Tigre, o jogador chegou à final do Campeonato Tocantinense de 2015, mas perdeu o título para o Tocantinópolis. O atacante marcou sete gols e agora vai reforçar o Mirassol (SP) na Copa Paulista. João Pedro está em alta e poderá ajudar o time paulista na competição. 
Fonte: Globo.com
Read More

FORMOSO DO ARAGUAIA -TO: RAFISK SPORTS DE GURUPI CONQUISTA O TÍTULO DE MASTER .

A equipe do Rafisk Sports de Gurupi conquistou na tarde do ultimo sábado o titulo da 23ª edição da Copa Sul de Futebol Máster, a partida foi realizada no estádio Gilbertão em Formoso do Araguaia. 

Os donos da casa  abriu o placar com Marcelo aos 16 minutos cobrando falta. ainda no primeiro tempo,  Charles empatou para a Rafisk na etapa final a equipe gurupiense virou a partida com Wedson e sofreu o empate no final do jogo com Edilson marcando para a equipe da casa.

A Decisão foi para o pênaltes e a equipe Rafisk venceu pelo placar de 4 x 3 e conquistou pela primeira vez a competição regional. Valdeir da equipe Rafisk Sports foi eleito o melhor goleiro, Valdiran do Rafisk o melhor técnico, as duas equipes foram premiados com troféus e medalhas. Com duas derrotas na primeira fase e duas vitorias, a equipe passou na semifinal pelo  Lagoa Master até  chegar ao titulo. 

Cerca de mil torcedores acompanharam a decisão no estádio Gilberto Coelho, que teve na cerimônia de abertura os garotos do projeto futebol cidadão que atende  400 crianças no município de Formoso, além da banda de música daquele município

Fonte: Rogério Rodrigues.
Foto: Aguinaldo Miranda. 
Read More

ROBERTO OLIVEIRA NÃO É MAIS TÉCNICO DO INTERPORTO.

Roberto Oliveira não é mais técnico do Interporto. Wilsomaer  Senna (ex-Palmas), assumiu agora pela manhã o comando do clube para a disputa do Brasileiro da Série D. Alegando problemas financeiros, a diretoria do time portuense liberou agora pela manhã o treinador para procurar outro clube.

Segundo a diretoria, não houve nenhum problema com o treinador, apenas mudança de projeto, pois o valor esperado arrecadar de R$ 850 mil não será possível., uma vez que o Interporto não conta com apoio da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), empresariado e apenas apoio da Prefeitura de Porto Nacional, mais num valor “enxuto”, que dará somente para manter o time no Brasileiro da Série D.

A diretoria também liberou toda a comissão técnica e deve disputar o Brasileiro apenas com jogadores que vestiram a camisa do time no Estadual e não terá como montar um super time para tentar o acesso à Série C.  A diretoria insiste em dizer que irá trabalhar com os pés no chão sem arrebentar o clube futuramente.
Alo Esportes.
Read More

ESTÁDIO RIBEIRÃO REGISTRA MAIOR PÚBLICO DO TOCANTINENSE E DELFINÃO O MENOR.

Os estádios Nilton Santos, em Palmas, e Ribeirão, em Tocantinópolis registraram os maiores públicos desta edição do Campeonato Tocantinense, que teve o Tocantinópolis como campeão. Já o menor público do estadual foi registrado no estádio Delfinão, do Guaraí. A torcida quase não apoiou o time, que acabou sendo rebaixado para segunda divisão.
Estádio  PúblicoRenda 
 Ribeirão 4.714 R$ 52.530
 Nilton Santos 1.862 R$ 24.380
Ribeirão  1.725 R$ 17.780
 Delfinão 24 R$ 246
A partida entre Tocantinópolis e Gurupi, no Ribeirão, recebeu o terceiro maior público da competição. Foram 1.725 pagantes. O TEC teve uma renda de R$ 17.780. 
O duelo entre Palmas e Interporto, no estádio Nilton Santos, teve a presença de 1.862 torcedores. O Palmas lucrou em R$ 24.380. 
O maior público do campeonato foi registrado no dia 7 de junho, no estádio Ribeirão, quando TEC empatou em 0 a 0 com o Interporto e levantou a taça de campeão Tocantinense de 2015. Foram 4.714 pagantes. O clube arrecadou R$ 52.530. 
No Delfinão, em Guaraí, a torcida quase não compareceu para apoiar o time. No confronto entre Guaraí e Tocantinópolis, apenas 24 torcedores assistiram ao jogo. A equipe teve uma renda de R$ 246. O Guaraí foi rebaixado para a segunda divisão do estadual. 
Globo.comTO.
Read More

AURÉLIO MACHADO É VICE CAMPEÃ NA 6° VOLTA DE CICLISMO NO PARÁ.

 O atleta Aurélio Machado, de 42 anos, conquistou medalhas na 6° Volta de Ciclismo do Pará, no último fim de semana. Foram três dias de provas. Ele ficou com o terceiro lugar em todas as etapas e somou pontos que lhe garantiu o troféu de vice na classificação geral, em Belém.


- Eu tiro as terças e quintas-feiras para treinar e trabalho segunda, quarta e sexta. Nos sábados volto para o pedal. Assim eu vou conciliando o esporte com o trabalho – explicou. A conquista não acomodou o atleta. O ciclista treina toda semana, conciliando trabalho e treinos, na preparação para uma nova competição. São 100 km de pedaladas, três vezes por semana.

Aurélio tem tido bons resultados nas provas que compete mesmo sem equipamento próprio. No Pan-americano de 2014, conseguiu o 6° lugar com uma bicicleta emprestada. Foi correr a volta do Pará com uma outra, que também não é própria, e conquistou o terceiro lugar. 
- Com uma bicicleta própria, a gente pode até entrar na briga do primeiro. Vou treinar forte para conseguir um belo terceiro lugar – finalizou.
Globoesporte. 
Read More

TOCANTINENSE MARLONE ABRE MÃO DE MEIO MILHÃO DO FLUMINENSE PARA JOGAR NO SPORT.

A diretoria do Sport teve a ideia e o volante Wendel fez o primeiro contato para abrir a negociação com o atacante Marlone, ex-Fluminense. As conversas evoluíram de forma rápida. E a parte mais interessada pelo acerto foi o próprio Marlone. Sem ser utilizado no Flu, deixou claro para os representantes do Tricolor o desejo de atuar pelo Leão. Não foi só isso. Diante de uma primeira negativa do Fluminense, o meia apelou para a parte financeira. Abriu mão de R$ 480 mil reais que tinha para receber.

A vontade de Marlone foi levada em conta pela direção do Flu. Mas o negócio só foi finalizado com a renúncia dos quase R$ 500 mil. Ao ser contratado pelo Fluminense, em janeiro deste ano, havia sido informado da necessidade de abrir uma empresa para receber parte do salário como pessoa jurídica - os direitos de imagem não podem ser pagos diretamente ao jogador como pessoa física. Como o processo demorou a se concretizar, o dinheiro ficou retido no clube carioca. E foi deixado para trás pelo jogador.

A escolha de Marlone pelo Sport se deu por uma promessa do clube pernambucano de que, no Recife, teria condições de ser mais utilizado. Contratado a pedido do técnico Eduardo Baptista, chegou no Leão para substituir o lesionado Élber, que ficará parado por cerca de dois meses.

Marlone está no Recife desde a última sexta-feira. A estreia pelo Sport tem chance de ocontecerr no sábado, contra o Vasco, na Arena Pernambuco. O Vasco é o clube pelo qual foi revelado e onde chamou a atenção do futebol brasileiro.
Globo.com
Read More

LIBERTADORES: TOCANTINENSE FÁBIO PEREIRA TRABALHA HOJE NO CLÁSSICO ARGENTINA X URUGUAI

O árbitro assistente Fábio Pereira, natural de Araguatins (TO), vai trabalhar nesta terça-feira, em uma das partidas entre seleções de maior rivalidade do mundo, no clássico Argentina x Uruguai válido pela segunda rodada da Copa América, no Chile.

O árbitro será o brasileiro Sandro Meira Ricci, que trabalhará ao lado de outro assistente brasileiro Emerson de Carvalho.
Em seu segundo ano como árbitro assistente da Fifa, este será um dos principais jogos que o tocantinense vai atuar. No ano passado, Fábio Pereira atuou no amistoso preparativo para a Copa do Mundo entre as Seleções do Irã e Trinidad e Tobago, no CT do Corinthians. Este ano já atuou em três jogos da Libertadores, e está acostumado a jogos importantes como esse.
Alo Esportes. 
 
 
Read More

" FUTEBOL NÃO ESPERA" DIZ PAZ DE MARLONE SOBRE SAÍDA DO FLUMINENSE.

A passagem do meia tocantinense Marlone pelo Fluminense durou cinco meses. Nesta quarta-feira (10), o jogador foi liberado pelo Tricolor para defender o Sport Recife no Brasileiro deste ano. Por telefone, o pai do meia, Jaldo Saraiva, que mora em Augustinópolis (TO), disse aoGloboEsporte.com que conversou bastante com o filho nesta quarta-feira, por telefone, e o apoiou na ida para a equipe pernambucana. Marlone se apresenta ao Sport na tarde desta quinta-feira (11).
- Eu disse para ele que o tempo está passando e o futebol não espera. E para aparecer no futebol tem que ir para o campo jogar. Falamos muito e dei total apoio ao meu filho. O Marlone comentou comigo que está certo desta escolha, pois lá ele vai ter espaço, o espaço que não teve com Fluminense e Cruzeiro – afirmou o pai ‘coruja’.
Segundo Saraiva, a equipe carioca não queria liberar o atleta, que precisou convencer a diretoria. 
- Ele não estava satisfeito lá. Meu filho está preparado para atuar em qualquer equipe, pois é dedicado e sabe o que quer da carreira – explicou.
O tocantinense chega ao clube pernambucano para ser o provável substituto do meia Élber, que sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar ao time dentro de dois meses.
Carreira
O meia é da cidade de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, no Tocantins. Tudo começou quando ele passou em uma peneira no ano de 2005, em Imperatriz (MA) e seguiu para o Vasco da Gama. No fim de 2013 o jogador foi anunciado pelo Cruzeiro. Na equipe mineira ele permaneceu até dezembro de 2014. Conquistou o Brasileiro, o Campeonato Mineiro e foi vice da Copa do Brasil.
Em dezembro foi anunciado pela equipe das laranjeiras. No Fluminense ele atuou em 15 partidas e não marcou nenhum gol. No Campeonato Brasileiro o jogador não estava sendo utilizado. Em seis jogos disputados na competição nacional, o meia atuou apenas alguns minutos contra o Flamengo, no clássico carioca.
Fonte: Globo.com/esporte. TO.
Read More

INTERPORTO SE PREPARA PARA A SÉRIE D QUE COMEÇA EM JULHO.

Até que o Interporto tentou, mas o tri não veio. Em partida de volta da final do Tocantinense, neste domingo (7) no estádio Ribeirão, o Tocantinópolis empatou em 0 a 0 com Interporto e levou o caneco de 2015. Para o técnico do Tigre, Roberto Oliveira, o time chegou longe demais com o investimento que foi feito. 
- O retorno que a equipe teve no campeonato foi acima da expectativa da diretoria. Chegamos à final desbancando clubes que investiram bastante - afirmou. 
Roberto Oliveira lembra que o clube precisava apenas de um gol para conquistar o terceiro campeonato estadual seguido. 
- Talvez esse gol não saiu por incompetência da nossa equipe, tanto dentro como fora de campo.
Conforme o treinador o momento agora é olhar para frente e focar no Brasileirão da Série D que começa em julho. 
- O que vai nos motivar é o planejamento feito antes do estadual. Nosso pensamento é na Quarta Divisão do Nacional. Vou liberar o elenco até o dia 16 deste mês. Depois vamos avaliar quem sai e quem fica na equipe para a disputa da Série D - explicou. 
O técnico confirmou ao GloboEsporte.com que já tem uma lista com algumas indicações para serem contratadas para competição nacional, porém, preferiu não revelar nomes.
Com o vice-campeonato o Interporto ganha o direito de disputar a Copa Verde de 2016. 
Fonte e Foto: Globoesporte.com
Read More

TEC EMPATA COM O INTERPORTO E CONQUISTA O TÍTULO DEPOIS DE 12 ANOS.

Depois de 12 anos sem títulos, o TEC soltou neste domingo (7) o grito de campeão do Tocantinense de 2015. O time precisava apenas de um empate para ficar com o título. O jogo foi equilibrado e terminou em 0 a 0. Esta foi a sexta decisão do time no estádio Ribeirão, nas outras cinco vezes a equipe havia ficado apenas com o vice.
O jogo
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Patrick, do Tigre, ficou cara a cara com o goleiro Chadwick, mas a defesa do Tocantinópolis chegou antes para afastar o perigo. Aos 18, foi a vez do Verdão do Norte chegar com Pedro Panca que finalizou para fora. Aos 39, Maranhão, do TEC, teve boa oportunidade de gol, mas furou na hora da finalização. 
Aos 5 minutos do segundo tempo, Pedro Panca cabeceou para fora perdendo a chance de fazer o primeiro gol para o Verdão do Norte. Aos 18, Jean, do TEC, ficou cara a cara com o goleiro Carlão, que saiu do gol para defender. Aos 30, João Pedro finalizou em cima do goleiro Chadwick que espalmou. No rebote, Bruno Maranhão finalizou longe do gol. Aos 33, foi a vez de Carlão, do Tigre, espalmar na finalização de Diego Carioca. Depois, Gama mandou para fora. 

O técnico do Tocantinópolis, Neto Costa, disse que este título é a confirmação de um bom trabalho que a equipe fez. 
- O sentimento é de dever cumprido e a nossa torcida merece tudo isso - comentou após o fim do jogo. 
O atacante do Interporto,  Patrick lamentou o resultado e disse que a time jogou bem, mas faltou sorte ao time. 
- Jogamos de igual para igual, mas eles fizeram valer o fator casa - afirmou o atacante. 
Além do título estadual, o TEC ganha o direito de disputar o Brasileiro da Série D de 2016 e a Copa do Brasil. O Interporto tem vaga garantida na Copa Verde de 2016.
fonte e fotos: G1 Tocantins.
Read More

FINAL: TEC RECEBE INTERPORTO E ESPERA SER CAMPEÃO PELA 1º VEZ DIANTE DO SEU TORCEDOR.

Blog Edson Fonseca-A equipe do Tocantinópolis  Esporte Clube jogará uma das partidas mais importantes  da sua história, a final do Campeonato Tocantinense  de Futebol  Profissional de 2015.  A grande final acontece neste domingo no estádio Ribeirão e a expectativa é casa cheia.  A equipe que ao longo dos anos chegou em sete finais, cinco dentro de casa, e conquistou apenas dois vices campeonatos. Já as duas conquistas, foram longe do seu fanático torcedor.

São doze anos de jejum, e todos os anos a esperança e grande, mais sempre acontece algo no meio no caminho,  os torcedores  ficam desolados , nos anos que chegaram nas finais, exceto 1993 e 2002, das cinco decisões em casa, o TEC viu os visitantes sair comemorando o título e deixando para trás decepções, tristezas e esperanças.  Neste domingo, o torcedor não pensar em outra coisa, no próximo domingo dia 07 de Junho de 2015 o sonho e quebrar esse jejum.

Na primeira partida em Porto Nacional a equipe montou um forte esquema, a intenção era se defender primeiro e sair nos contra a ataques. A tática do técnico Neto deu certo, a equipe se comportou coesa e segura na primeira partida em Porto Nacional, o empata de O a O deixou um esperança e euforia dos torcedores do TEC que prometem uma grande festa.

Torcida: A cidade respira a grande final, segundo informações são esperados mais de cinco mil torcedores empurrando o TEC, o torcedor diferente dos anos anteriores, e visível uma confiança maior, isso porque o time demonstrou dentro de campo atuações convincente que a cada partida aumentava a confiança.

Neto: Para muitos, chegou a hora dele, Neto é um dos técnicos  do Brasil que estar mais vezes á frente de uma equipe profissional, mesmo não conquistando os títulos, a diretoria do TEC, deposita sua confiança no treinador prata da casa. Para o técnico a hora é essa, esperamos que essa longa espera se acabe, a equipe vem fazendo um bom trabalho, estamos sonhando com o título desde o inicio da competição, revelou NETO.

Interporto: Já na toca do Tigre, apesar do empate em casa, a equipe do experiente técnico Roberto Oliveira, esta confiante, mais revela que o favorito é o TEC, devido a situação, jogando em casa, podendo empatar e sem falar da pressão dos torcedores. Mais tudo isso poderá ser quebrado quando a bola rolar, o TEC tem um péssimo retrospecto dentro de casa, e o Interporto vai explorar esse fator, a pressão pode virar apreensão se o time não começar render dentro de campo. Para trazer o título para Porto Nacional, o Interporto precisa vencer, o jogo, por qualquer placar.

TEC: Os treinos estão sendo minuciosamente avaliados, em todos os setores do campo. O  técnico Neto não quer saber de erros na  decisão. Ele  sabe que o time do Interporto,  é uma equipe perigosa e joga melhor fora do que dentro. Diante disso, a equipe tem que saber dosar seu ânimo, precisa atuar como manda o figurino, sem pressa e com inteligência, a expectativa e quebrar esse jejum, a equipe conquistou o título de 1993 e 2002, e carrega cinco vice campeonatos, todos dentro de casa, domingo ninguém quer saber de vice, o pensamento e buscar o título e tirar o TEC dessa fila ingrata.
Read More