CAMPEONATO GOIANO: TOZIN E ELIOMAR BOMBINHA, SÃO DESTAQUES NA ÓTIMA CAMPANHA DO APARECIDENSE.

Blog Edson Fonseca/ A equipe do atacante tocantinense Tozin, o Aparecidense vem mostrando competência no Campeonato Goiano/2015. Dentre as dez equipes apenas o camelão como é conhecida pelos seus torcedores está invicta. A equipe vem mostrando uma boa regularidade nos jogos. A equipe é esta com 12 pontos na vice liderança do grupo B,  e ainda não perdeu nas últimas seis rodadas.

Os destaques ficam por conta dos atacantes Tozin e Eliomar  Bombinha, que vem tirando o sono dos zagueiros no campeonato. Cada um dos atacantes já marcou dois gols no Goianão. Referência na área, Bombinha, natural de Santa Luzia (MA), joga pela primeira vez no futebol goiano e já projeta o Camaleão na próxima fase. 
Já Tozin,é natural de Gurupi-TO, com passagem em diversas equipes do futebol brasileiro e já atuou no futebol japonês onde era ídolo na sua equipe. Com experiência  em campeonatos nacionais, Tozin acredita que o Aparecidense poderá buscar algo muito maior em 2015. 


A equipe ta de lua de mel com os torcedores que fazem um " Calderão" quando atua no seu estádio.  "Em casa, independente do adversário, temos que nos impor e sempre buscar vitórias. É o que o treinador nos passa. A boa preparação que fizemos é importante para mantermos a invencibilidade", revelou Tozin. 

O próximo compromisso da Aparecidense é contra o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Anníbal. No confronto dos dois clubes no primeiro turno, empate sem gols no Serra Dourada.
Read More

PARAÍSO ESPORTE CLUBE FECHA COM A EMPRESA FILA PARA FORNECIMENTO DE MATERIAL ESPORTIVO.

Da esquerda para a direita, eu, o presidente do Paraíso Esporte Clube Juvenal
 Rodrigues, a representante da Fila no Tocantins, Leidiane Regina, e o empresário
Jocelino da Du Passo Calcados. Foto: Jairo Mourão.
A diretoria do Paraíso Esporte Clube vem mostrando que o ano de 2015 será de conquista não somente dentro das quatro linhas, o objetivo e se fortalecer fora de campo, oferecendo uma qualidade de nível nacional para os atletas.  Uma equipe de futebol requer uma boa estrutura com material de qualidade para que seus atletas possam desempenhar os seus trabalhos. Prevendo isso, a diretoria fechou uma importante parceria de material esportivo com uma das mais conceituada linha esportiva do Brasil e do mundo,  a marca Fila que tem parceria com diversas equipes do futebol brasileiro.  A parceria com a empresa foi sacramento durante uma reunião com a representante da FILA, Leidiane Regina, o presidente do Paraíso Esporte Clube Juvenal Rodrigues, o empresário da Du Passo Calçados Jocelino e o secretário de municipal de esporte e juventude de Paraíso-TO, Osmarivan Moreira.

A diretoria do Paraíso Esporte Clube mostrou competência e visão no mercado esportivo, isso porque, a FILA é uma marca mundial,  e de qualidade. Quem ganhará com essa parceria são os atletas que irão trabalhar com materiais esportivos de qualidade e com uma boa estrutura. A reunião contou com a presença do esposa da representante da FILA Jairo Mourão que aproveitou para rever seus amigos na cidade de Paraíso-TO. 
Fotos: Jairo Mourão. 
Fonte: Blog Edson Fonseca. 



Read More

RICARDO BOECHAR DÁ BRONCA EM MILTON NEVES AO VIVO NA BAND NEWS FM .

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24) durante a participação ao vivo de Milton Neves (foto) na rede BandNews FM de rádio, de acordo com o iG Gente

Ao fazer uma propaganda deslavada de um centro esportivo que será inaugurado pelo empresário João Paulo Diniz e bradando euforicamente o bem que os Diniz fazem ao Brasil, em um evidência clara de que alguém estava ganhando dinheiro com essa informação, o âncora Ricardo Boechat, o interrompeu rispidamente.

"Você não pode fazer isso", disse. Ele afirmou que se eles (os Diniz) queriam fazer propaganda que pagassem publicidade à rádio. Boechat foi enfático ao dizer que não admitiria esse tipo de informação em meio à programação informativa. Neves se defendeu, mas sem a grande efusividade que usa quando quer brigar por algo.

O colunista esportivo disse que era relevante o bem que o centro esportivo faria ao Brasil, País carente de recursos para o esporte de alto rendimento. Boechat mais uma vez atacou e disse que Neves não podia fazer isso no ar.

A discussão só acabou porque a jornalista Tatiana Vasconcellos entrou na conversa após a saia-justa e insistiu em falar sobre a rodada da Libertadores da América e do campeonato europeu desta terça-feira (24).

ATUALIZAÇÃO (25/2, 07h06): Ao UOL Esporte, por Vagner Magalhães, Boechat disse que não se tratou exatamente de uma briga, mas que há um fundo de verdade na discussão. “Quem acompanha minhas conversas diárias com o Milton sabe que brigar com ele é quase que uma obrigação imposta pelo clima da nossa conversa. Brincamos de brigar e brigamos brincando. O que não siginifica que nas nossas brigas não sejam expressas verdades que eu quero e que ele quer'', disse.

Ele lembrou que não é a primeira vez que ele pega no pé de Milton Neves. “O Milton é um comunicador habilidoso, inventivo. Mas eu entendo que não é pertinente ficar fazendo elogios à iniciativa privada. Ainda se tivessem descoberto a cura do câncer, o fim da corrupção…''

O âncora disse que na conversa desta terça-feira não houve exatamente uma novidade. “Nossa conversa, nosso embate não tem nada de inédito. Marcamos nosso diálogo por alfinatedas recíprocas. Ele cunhou uma frase que eu sou o jornalista mais azedo do Brasil. E quem é azedo não convive bem com elogios gratuitos ou pagos'', disse.

Também por telefone, Milton Neves disse que houve um mal entendido. “Ele (Boechat) deu um puxão de orelha em mim. Eu recebi o convite e disse que o projeto dos Diniz era muito interessante. Não conheço o João Paulo. Apenas estava falando de algo que será importante para o esporte. E, inclusive, é uma parceria com  a Prefeitura, o que eu não citei no ar'', disse ele.

Milton assume fazer merchandising “muito bem feito'' e diz que vai continuar fazendo “a vida inteira'', mas que desta vez não foi o caso. “Eu, inclusive, tenho contrato com uma rede de supermercados concorrente à dos Diniz. Não ganhei dinheiro com isso. E não faço merchan na Bandnews, nunca''.

Depois da discussão, ambos se encontraram em um almoço para o lançamento da programação 2015 da Band. Segundo relato dos dois, almoçaram na mesma mesa e o ocorrido acabou tema de brincadeira. “O pessoal da Band falou que ia colocar um ringue para nós dois'', disse Milton Neves. Apesar da discórdia, ambos disseram não ter sobrado nenhuma rusga pessoal do episódio.
esporteemídia. 
Read More

FUTEBOL GOIANO: TRINDADE LEVA GOL NO ÚLTIMO MINUTO E DEIXA A VITÓRIA ESCAPAR.

O Trindade continua sem vencer jogando em seus domínios. Na tarde deste domingo, o time da cidade santa empatou por 1 a 1 com o Goiás, no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Goiano. O atacante Conrado fez o gol do Trindade, enquanto o lateral-esquerdo Felipe Saturnino anotou para o Goiás.
Com o empate, o Trindade vai a sete pontos e segue como vice-líder do Grupo A. O Goiás vai a 11 pontos e pula para o segundo lugar do Grupo B. O Tacão volta a campo só no próximo domingo, para pegar a Anapolina no estádio Jonas Duarte.
O Alviverde joga pela Copa do Brasil no meio de semana contra o Santo André. Pelo Campeonato Goiano joga segunda-feira contra o Crac, no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, ás 20h30.
O Trindade abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado na grande área do Goiás, a bola sobrou limpa para Conrado apenas empurrar para o gol livre.
O Goiás empatou aos 46 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Felipe Saturnino pegou rebote e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Weverton.
Fonte: Futebol Goiano. 
Read More

DIRETORIA DO GURUPI APRESENTA ELENCO PARA O ESTADUAL TOCANTINENSE 2015.

A diretoria do Gurupi apresentou na manhã desta segunda-feira (23), no Estádio Resendão, o elenco e a comissão técnica para o Campeonato Tocantinense 2015. Ao todo foram apresentados 19 jogadores, entre atletas da base e profissional, mas até o final desta semana mais um lateral-direito, um volante e um atacante irão ser anunciados pelo clube. O volante Adeílson e o lateral-esquerdo Eucarlos ex-Morrinhos-GO, devem se apresentar nesta terça-feira (24).

O presidente do time, Wilson Castilho afirmou que o Gurupi tem a missão de disputar um bom estadual. “Agradeço a Prefeitura, por meio do prefeito Laurez Moreira que não mediu esforço para nos ajudar. Hoje estamos apresentando boa parte do plantel, o Gurupi será uma equipe muito forte nesse campeonato”, frisou o cartola gurupiense.

De acordo com o técnico do Camaleão do Sul, Luiz Carlos da Silva, o elenco vem motivado para o Campeonato Tocantinense. “Pode se esperar muito trabalho, responsabilidade dentro e fora de campo e um pensamento de buscar um resultado positivo e o título, tenho certeza que vai ser um ano que promete muito. É um grupo de jogadores jovens e experientes e temos que ter os pés no chão e humildade”, ressaltou Luiz que esteve no comando do Gurupi em 2011 e é bastante conhecido da torcida tocantinense.

O Secretário Municipal de Juventude e Esportes, Sérgio Vieira Soró analisa de forma positiva o projeto do clube para a competição. “A expectativa nossa é que o time venha buscar o título. Com um elenco muito bom e jogadores com muita qualidade. Dentro daquilo que cabe a nós, a Prefeitura e Secretaria de Esporte irá fazer a sua parte para que venham vitórias e o título”, enfatizou Soró.

O principal nome do Camaleão para a temporada é Lúcio Bala, jogador experiente e com um currículo extenso. O atacante já defendeu 25 clubes, entre eles o Flamengo, Santos, Goiás, Botafogo, Fortaleza e o próprio Gurupi, quando foi campeão tocantinense em 2011e 2012. “Estou me sentindo muito bem aqui, é uma equipe onde sempre tive as portas abertas”, finalizou Lúcio Bala.

A estreia do Camaleão do Sul no Campeonato Tocantinense está marcada para o dia 7 de março (sábado), ás 16h00 contra o Tocantins de Miracema, a partida acontece no Estádio Resendão, em Gurupi.

ELENCO APRESENTADO
Goleiros: Rafael (futebol de Mato Grosso) e Matheus
Laterais: Nélio (base), Walker Lucas (base) e Wendel (base)
Zagueiros: Marraquete, George (ex-Alvorada), Leonan e Anderson Cristo
Volantes: Urânio e Hemerson
Meias: Israel, Renatinho (ex-Plácido de Castro) e Luís Felipe (base)
Atacantes: Tharles (base), Héder, Lúcio Bala, Paraguaio e Neguinho.

Texto e fotos: Rafael Chaves (Secom)
Read More

ESTRELA REAL PERDE E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL.

Rayza (E) disputa lance com a jogadora do Rio Preto na derrota
 tocantinense por 3 x 0 ontem, no Nilton Santos
Com gols de Ana Jesuína, Siméia e Mariana, a equipe do Rio Preto venceu o Estrela Real por 3 x 0 ontem no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e acabou eliminando o time tocantinense e, consequentemente, a partida da volta. Apesar da derrota, o destaque do jogo foi a goleira Raissa, do Rio Preto, que fez quatro milagres da etapa final e garantiu a classificação do time paulista na sequência da competição para a segunda fase.

JOGO
No primeiro tempo, a equipe tocantinense até os 15 minutos conseguiu jogar de igual para igual com as visitantes. Mas assim que levou o primeiro gol da jogadora Ana Jesuína, aos 24 minutos numa falha da goleira Amanda, do Estrela, que aceitou um chute de fora da área, após a bola tocou no “morrinho” artilheiro e foi para as redes. A equipe ficou perdida em campo e só não levou mais gols porque o time paulista acabou desperdiçando outras chances. A melhor oportunidade do time do Tocantins ocorreu aos 40 minutos quando a jogadora Karol arriscou de fora da área e assustou a goleia Raissa. E foi só. Um minuto depois, Siméia cobrou falta de longe e a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes fazendo 2 x 0.

REAÇÃO
Na etapa final, o técnico Arnoud Psan colocou a jogadora Hulk em campo e ela deu trabalho ao Rio Preto. Aos 20 minutos, Karol acertou o travessão das paulistas e no rebote Hulk bateu forte e a goleira Raissa fez o primeiro milagre. Cinco minutos depois novamente Hulk arriscou de fora da área e Raissa mandou a bola à escanteio. Quem não faz leva. Aos 30 minutos, a meia Mariana recebeu na área e fez 3 x 0 para o Rio Preto. Mas o time tocantinense precisava de um gol para levar o jogo de volta para Rio Preto. Aos 35 minutos outra vez Hulk chutou forte, mas Raissa levou a melhor e impediu o gol das tocantinenses. Fim de jogo: Estrela Real 0 x 3 Rio Preto.

CLASSIFICADAS
Nos outros jogos da rodada as equipes do São José e Vitória garantiram classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time paulista derrotou o Juventus (CE) por 3 a 0, em Fortaleza, e a equipe pernambucana derrotou o Iranduba (AM) por 4 a 1 em Colina - com a diferença de mais de três gols fora de casa, os times eliminaram o confronto de volta.
Nos jogos de ida, a Ferroviária venceu o Tuna Luso por 2 a 1 em Belém. As Abelhas Rainhas (PI) perderam em casa para o Kindermann por 1 a 0. No Rio de Janeiro, o Botafogo derrotou o Foz Cataratas por 2 a 1. Em Sete Lagoas, o Santa Cruz Futebol Clube venceu o São Francisco (BA) por 2 a 0.
Alo Esporte. 

Read More

SEM PERDER TEMPO, INTERPORTO INICIA TRABALHOS PARA AS COMPETIÇÕES EM 2015.

foto: Vilma Nascimento-globoesporte.
Na foto técnico Roberto Oliveira orientando os atletas. 
A equipe do Interporto bi- campeão estadual iniciou as atividades da temporada 2015 na ultima quarta feira dia 18. No elenco alguns jogadores já conhecido do torcedor, além de caras novas para tentar buscar o tri campeonato do tocantinense.  A equipe do experiente técnico Roberto Oliveira, vai ter muito trabalho pela frente, o Interporto disputa três campeonatos, o Tocantinense, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.

A diretoria  do time portuense  que vem tendo muita credibilidade para montar seus elencos, vem mostrando que o Interporto vem ainda mais forte, e vai brigar por título em 2015.  Jogadores como Paulo Roberto, ex- TEC, o meia Wesley Paula, com passagem no Gama-DF, Atlético –GO, Santa Cruz e futebol Arábe, além de Amarildo, Wesley Tocantins, Robinho, Luciano, Rodrigo e Valdo são jogadores que estavam no elenco que conquistou o título no ano passado


A estréia do Bi campeão tocantinense acontece dia 7 de março contra o TEC, e sem perder tempo, dia 18 já entra em campo pela Copa do Brasil enfrentando a Chapecoense no estádio General Sampaio. 
Read More

FUTEBOL DE BASE: GURUPIZINHO DIVULGA CALENDÁRIO DE EVENTOS PARA 2015



O departamento de categorias de base do Camaleão do Sul lançou no inicio da semana o calendário anual de eventos que contarão com a participação do clube em 2015. Estão previsto mais de 25 competições, envolvendo as cinco deferentes categorias em atividade do Clube. O time se fará presente nos principais eventos de base do estado promovidos pela Leta – Liga esportiva Tocantins Araguaia e FTF – Federação Tocantinense de Futebol. Com destaque para as disputas do Estadual de Futebol Juvenil (sub-17), previsto para se iniciar agora em março de 2015, o Interestadual Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17; Brazil Cup (Poços de Caldas/MG), torneio internacional, As Copas Sul de base, em suas quatro diferentes categorias, o Estadual de Juniores (sub-19), no segundo semestre e o Torneio Internacional de Futebol do Interior Paulista, em janeiro de 2016. A primeira atividade oficial acontecerá no domingo (22), com jogos amistosos na Fundação Bradesco/Escola de Canuanâ, com categorias (Sub-, Sub-15 e Sub-17.
Calendário das categorias de base do Gurupi em 2015
Sub-11 - Copinha Gurupi, Torneio Interestadual, Olimpaf e Torneios municipais de Society;
Sub-13 - Torneio Interestadual, 1º Copa Tiradentes (Palmas/TO), Copa Sul, Torneio Paratocan ou Redencup/PA e outros torneios Regionais e Municipais de Society;
Sub-15 - Torneio Interestadual, 1º Copa Tiradentes (Palmas/TO), Copa Sul, Torneio Paratocan ou Redencup/PA, Brazil Cup (Poços de Caldas/MG), XVII Taça Interncional de Futebol do Interior Paulista (São João da Boa Vista/SP), em janeiro de 2016 e outros torneios Regionais e Municipais;
Sub-17 - Torneio Interestadual, 1º Copa Tiradentes (Palmas/TO), Campeonato Estadual, Torneio Paratocan ou Redencup/PA, Brazil Cup (Poços de Caldas/MG), XVII Taça Interncional de Futebol do Interior Paulista (São João da Boa Vista/SP), em janeiro de 2016 e outros torneios Regionais;
Sub-19 - Campeonato Estadual, Copa Sul e Copa Nosso Bairro ou Municipal Amador (caso seja aceito pela Leta.
Parte superior do formulário
Fonte: Allison Gonçalves
Parte inferior do formulário


Read More

FUTEBOL: ASSISTENTE TOCANTINENSE FÁBIO PEREIRA TRABALHA EM JOGO NA LIBERTADORES.

O árbitro tocantinense (Araguatins) Fábio Pereira (Fifa) estará trabalhando nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro, no jogo entre Guarany (Paraguaí) x Sporting Cristal, válido pela Libertadores da América.  A partida acontecerá às 18h45, no Estádio Rogélio Livreres, no Paraguai.

O trio brasileiro será formado pelo árbitro carioca Péricles Cortes (RJ). Fábio Pereira (TO) e Bruno Boschillia (PR).

Guarani (Par) x Sporting Cristal (Per)
Assunção - Paraguai, 18/02/2015 - 18:45hs*
Árbitro: 
Pericles CORTEZ (BRA)
 Assistente 1: 
FABIO PEREIRA (BRA)
Assistente 2: 
BRUNO BOSCHILIA (BRA)
4º Árbitro:
 MARIO DÍAZ de VIVAR (PAR)
Assessor: 
MANUEL BERNAL (PAR)
Fonte: Alo Esporte. 
Read More

TOCANTINENSE 2015: ARAGUAÍNA VIVE MOMENTO DE INDEFINIÇÃO PARA INICIO DO CERTAME.

Araguaína e Palmas vão reeditar a estreia de 2014
(Foto: Fabrício Soveral/GloboEsporte.com)
Faltando pouco mais de duas semanas para o início do Campeonato Tocantinense, o Araguaína busca fechar o elenco para a competição. O Tourão do Norte é um dos times mais tradicionais do estado, mas enfrenta dificuldades financeiras e busca alternativas para a contratação dos jogadores. A apresentação da equipe para a temporada está marcada para a próxima segunda-feira (23).
De acordo com o presidente do clube, João Luiz de Carvalho, foram fechadas 18 contratações e o objetivo é montar um grupo com pelo menos 22 atletas. O dirigente revela que a maioria é de Araguaína, sendo apenas três ou quatro jogadores de fora da cidade.
- Ainda estamos negociando com alguns jogadores. O time desse ano será bem simples - resume João Luiz.
A estreia do Araguaína no Campeonato Tocantinense será em casa, no dia 7 de março, contra o Palmas. Em 2014, os dois times também iniciaram o estadual se enfrentando. O jogo foi no estádio Nilton Santos e o placar de 2 x 2.em local e horário definido.
G1 Tocantins. 
Read More

FUTEBOL FEMININO: ESTRELA REAL ABRE MÃO DA FOLIA DE CARNAVAL E FOCA NA COPA DO BRASIL

Nada de folia para as meninas do Estrela Real durante o carnaval. Enquanto os blocos entram na avenida o time tocantinense entra em campo e se prepara para enfrentar o Rio Preto-SP pela segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida será na próxima quinta-feira (19), às 21h15 [horário de Brasília], no estádio Nilton Santos, em Palmas.
As meninas não esqueceram a eliminação do ano passado, quando levaram uma goleada de 6 x 0 logo no primeiro jogo, contra o mesmo time, também no estádio da capital. E os treinos intensos são a esperança de que a derrota fique no passado e uma história diferente seja escrita este ano.
O que passou, passou. Estamos muito focadas e acho que este ano vai ser muito diferente. Acredito que vamos passar pelo Rio Preto, chegar à final e vencer - garantiu a atacante Maysa.
E para o técnico o carnaval das atletas se resume em uma única palavra: concentração.
- Elas têm um bloco para o carnaval, o bloco ‘concentração já’. Elas estão focadas nesse objetivo e vamos deixar para comemorar depois - brincou o técnico Arnoud Psan.
Esta é a partida de ida e de acordo com o regulamento da competição, caso a equipe visitante vença o jogo por dois ou mais gols de diferença conquista a classificação sem a necessidade do jogo de volta.     Fonte: G1 Tocantins.
Read More

INTERPORTO RECEBERÁ 200 MIL DE COTA DA CBF PELA COPA DO BRASIL

O Interporto terá uma grande contribuição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É que a CBF aumentou a cota dos times participantes da Copa do Brasil.Antes os clubes do Grupo C recebiam cerca de R$ 150 mil e agora a CBF aumentou para R$ 200 mil, ou seja, a crise econômica não passa pela entidade. Não faltam motivos para os clubes comemorarem: a premiação do campeonato aumentou 28,4% em relação ao ano anterior. O campeão em 2015 poderá lucrar até R$ 7,950 milhões com a conquista. 

O Interporto só vai estrear contra a Chapecoense (SC) pela Copa do Brasil no dia 18 de março, em Porto Nacional. 
A primeira fase da competição começa em 25 de fevereiro. Caso o time portuense consiga fazer o jogo da volta, a partida está marcada para o dia 1º de abril na Arena Konda, em Chapecó (SC).Para seguir vivo no torneio, nas duas primeiras fases, o time mandante não pode perder por mais de um gol de diferença no primeiro jogo. O vencedor deste confronto terá pela frente na segunda fase o vencedor de Sport (PE) e Cene (MS).

Esta será a quarta participação do Interporto na Copa do Brasil. Em 1999, a equipe portuense caiu diante do Gama (DF) por 3 x 1. Em 2000, o Tigre foi goleada pela o Bahia por 8 x 0. Em 2014, o Interporto chegou a fazer a partida de volta, após empate por 2 x 2 contra o Sampaio Corrêa, em Porto Nacional, mas perdeu em São Luís (MA) por 3 x 1. Em 1999, o Tigre terminou no 52º lugar (disputaram 64 times). Em 2000, o Interporto ficou em 69º lugar (campeonato teve 69 times). E em 2014 terminou em 64º lugar (disputaram 87 times).




80 times
A CBF divide os 80 participantes da Copa do Brasil em três grupos para determinar as cotas a serem destinadas a cada um. O primeiro deles, e que fatura mais, é formado pelos seguintes times:

Grupo 1
Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras Corinthians e Inter.


No grupo 2
 Ponte Preta, Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville e Sport.

Grupo 3
ABC, Alecrim, Amadense-SE, América-MG, América-RN, ASA, Anapolina, Coruripe-AL, Luziânia, Cabofriense, Confiança, Icasa, Portuguesa, Atlético Acreano, Atlético-GO, Boa, Boavista-RJ, Botafogo-PB, Brasília, Campinense, Capivariano, Ceará, CENE, Bragantino, Remo, Lajeadense-RS, Operário-MT, Náutico, CRB, Criciúma, Cuiabá, Águia Negra, Bahia, Jacuipense, Vitória da Conquista, Santo André, Vitória, Estrela do Norte, Fortaleza, Globo, Brasil de Pelotas, Independente-PA,Interporto, Ituano, Londrina, Luverdense, Madureira, Maringá, Moto Club, Murici-AL, Nacional-AM, Paraná, Paysandu, Piauí, Princesa do Solimões, Real Noroeste-ES, Rio Branco-AC, River-PI, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Santos-AP, São Raimundo-RR, Caxias do Sul, Tupi, Vilhena-RO e Villa Nova-MG.
Alo Esporte. 


Valores da premiação da Copa do Brasil pela CBF
Read More

ESTRELA REAL DO TOCANTINS VENCE NA COPA DO BRASIL E CONQUISTA CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA.

Estrela Real vence o Aliança e avança para a próxima fase (Foto: Willian Brito/ Divulgação)
A vitória por 3 x 1 contra o Aliança, deu ao Estrela Real a classificação histórica na Copa do Brasil de Futebol Feminino. O jogo de volta da primeira fase aconteceu nesta quarta-feira (11), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com gols de Hulk, Maysa e Elenize o time é o primeiro do Tocantins a avançar para a segunda etapa da competição. O Aliança conseguiu diminuir o placar com Raniella na cobrança de pênalti. No jogo de estádio Nilton Santos, na última quarta-feira (4) as meninas do Estrela haviam vencido por 3 x 2.
Na segunda fase o time encara o Rio Preto-SP, clube que foi o primeiro adversário na competição do ano passado. A data da próxima partida ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o técnico do Estrela Real, Arnoud Psan, o jogo de volta foi ainda melhor do que no estádio Nilton Santos e disse que o time precisa se recuperar para o próximo desafio.
- Elas jogaram muito bem e mereceram esta conquista histórica. Agora é manter os pés no chão, ainda temos que recuperar umas atletas que estão lesionadas para só depois falar como estaremos para o próximo jogo - afirmou.
Em 2014 o Estrela Real também representou o Tocantins, mas foi eliminado no jogo de estreia quando perdeu por 6 x 0 para o Rio Preto-SP.
G1 Tocantins.
Read More

CRISTÓVÃO BORGES VEM GOSTANDO DAS ATUAÇÕES DO TOCANTINENSE MARLONE.

Marlone passa pelo zagueiro do Bangu no jogo de domingo no Maracanã
Foto- Ivo Gonzalez

Blog Edson Fonseca/  Natural de Augustinópolis -TO, o atacante  tocantinense Johnath Marlone  da Silva, mais conhecido no futebol como Marlone, campeão brasileiro pelo Cruzeiro-MG em 2014, vem mostrando no Fluminense -RJ, o futebol que o fez a equipe do Cruzeiro -MG, o contratar quando ainda atuava pelo Vasco da Gama. 
Apesar de ter conquistado o título pelo Cruzeiro, Marlone pouco jogou na equipe mineira, isso porque o plantel tinha uma grande concorrência e na posição do meia atacante tocantinense a disputa estava muito acirrada. 

Em 2015, buscando mais espaço, se transferiu para o Fluminense, e desde a sua chegada vem sendo titular absoluto no time carioca. O técnico Cristóvão Borges vem dano oportunidade para o tocantinense que vem mostrando dentro de campo um bom futebol. 

Read More

LUIS CARLOS COMANDARÁ O GURUPI EM 2015.

A diretoria do Gurupi definiu o nome do treinador Luis Carlos para comandar o time no estadual tocantinense de 2015.
Depois de conversar com Everton Goiano e Jonai Lopes, a diretoria optou pelo treinador que já estava apalavrado com o time do Tocantins, sendo inclusive anunciado no comando do time de Miracema na semana passada.
Segundo o diretor André Figueiredo, pesou a favor de Luis Carlos, as boas passagens que o técnico teve no time gurupiense e sua carreira, sendo em sucedido em quase todas as equipes que comandou ao longo da carreira.
A última passagem pelo time gurupiense foi em 2011, quando classificou antecipadamente o time para a segunda fase, mas foi demitido na troca do presidente Iran França pelo presidente Castilho.
A comissão técnica e o elenco se apresentam dia 20 para iniciar os trabalhos físicos, técnicos e táticos, visando a estreia do Gurupi Esporte Clube dia 07 de março contra o Tocantins de Miracema no estádio Resendão, às 16 horas.
Luis Carlos foi campeão tocantinense em 2005, no comando do  Colinas. No ano passado, o treinador assumiu o time do Tocantins de Miracema na quarta rodada do campeonato, após a dispensa de Célio Ivan, e retorna para encarar mais uma disputa, justamente contra o ex-time que havia anunciado sua contratação no último dia 3 de fevereiro.
Fonte: Gil Correa. 

Read More

COPA DO CRAQUE 2004/2015: GOLEIRO BRUNO PEGA PÊNALTI E DUERÉ CONQUISTA O TÍTULO.

jogadores do Dueré comemorando, destaque para goleiro
 Bruno com o troféus de destaque. 

Goleiro Bruno Carvalho destaque da partida. Foto Divulgação
Blog Edson Fonseca/ Ele tem fama de pegador de pênalti. O Blog Edson Fonseca já havia alertado para essa qualidade do goleiro Bruno Carvalho, ex- Ipiranga de Aliança, ( Campeão Estadual Amador de 2011) pela equipe aliancense,    atuou pela sua cidade Dueré na 29° Copa do Craque de Gurupi Versão 2014/2015. 

A grande final da Copa do Craque aconteceu no ultimo domingo, com a presença de mais de 4 mil pessoas ao redor do campo de terra batida no setor aeroporto.  A equipe do Dueré enfrentava o Santa Rita, numa final inédita. Depois de deixar pra trás alguns favoritos como Vila Nova, detentor de cinco títulos, as duas equipes não pensavam em outra coisa, conquistar o título da Copa do Craque. 

O jogo: Numa partida bastante nervosa e trucada, ninguém queria perder, os atletas do Dueré sabia que levar o título para a cidade seria algo  maravilhoso, mais tinha um grande adversário que também estava com o mesmo objetivo. Quanto Santa Rita quanto Dueré mostrou um futebol de alto nível, digno de uma grande final. 

A partida encaminhava para um  O a O, mais Diego do Dueré se incumbiu de não brindar os torcedores, fazendo  1 a 0 para o Dueré para delírios dos torcedores da cidade de Dueré que marcaram presença com um grande número.  O gol não diminuiu a  vontade de jogar dos atletas do Santa Rita, que partiram pra cima e conseguiu o empate por meio do atleta Rogério que empatou a partida. 

As duas equipes buscavam o segundo gol, mais quis o destino que a 29° Copa do Craque fosse decidida nas penalidades máximas, ai entrava em cena o goleiro Bruno Carvalho, lembra que no começo dessa reportagem citamos que ele tinha fama de pegador de pênalti? Pois bem, Bruno mostrou porque tem essa qualidade e pegou um dos pênalti cobrado pelo Santa Rita,  sendo que a equipe do Santa Rita errou três cobranças e o Dueré apenas uma. 
Toda partida foi transmitida pela Rádio 104,9 ( Nova na Rede) ao vivo. Esse e o segundo título da equipe do Dueré na Copa do Craque, depois de mais de dez anos conquista o segundo. 

O goleiro Bruno foi eleito o melhor da partida e eleito melhor do goleiro do campeonato. Parabéns a cidade de Dueré-TO, ao poder público municipal, aos torcedores, jogadores e toda comunidade que acreditaram na equipe e proporcionou esse momento magnífico para todos, PARABÉNS DUERÉ ESPORTE CLUBE CAMPEÃO DA 29° COPA DO CRAQUE 2014/2015, esses atletas escreveram seus nomes no futebol da cidade. 

Read More

GOIANÃO 2015: TOZIN MARCA AOS 48" DO SEGUNDO TEMPO E APARECIDENSE VENCE GRÊMIO DE ANÁPOLIS.

Jogadores do Aparecidense e do Grêmio
 na disputa da bola. Foto/Divulgação
Blog Edson Fonseca/  Após confirmar a contratação do atacante Tozin pelo Aparecidense para a disputa do campeonato goiano de 2015, o Blog Edson Fonseca revelou que a diretoria estava realizado   uma grande contratação para o atacante do time do interior.

O tocantinense vem mostrando porque tem faro de gol, por onde passa deixa sua marca. Tozin foi o protagonista da vitória do Aparecidense fora de casa por 2 a 1 contra o Grêmio de Anápolis no estádio Jonas Duarte em Anápolis-GO.

Em uma  partida muito trucada e nervosa, o primeiro tempo ficou empatado em 1 a 1, com  gols de Elionar Bombinha, de cabeça, aos 19’ marcando o 1º gol do time de Aparecida de Goiânia no Goianão 2015, a última equipe a marcar na competição, empatando Manoel, de pênalti, aos 37’ para o Grêmio Anápolis.

O jogo caminhava para o empate, quando entrou em cena o faro do artilheiro Tozin, que nos apares das luzes do estádio Jonas Duarte, aos 48’ minutos do segundo tempo, o tocantinense faz o gol da vitória para sua equipe, para alegria dos companheiro e dos torcedores. 

Com a vitória a equipe de Tozin chegou a 3° colocação com 5 pontos, atrás de Anapolina que tem 06 pontos e Goias que é lider com 7 pontos. O Regulamento do goianão prever confrontos entre entre os grupos ou seja, A x B. 

Na próxima rodada a equipe joga em casa contra o Itubiara que  que é o líder do grupo A com 7 pontos, seguido de Atlético-GO com  04 pontos. 




Read More

GURUPI CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE LÚCIO BALA.

O Blog Edson Fonseca  cravou a notícia antes mesmo de assinar o contrato que Lúcio Bala seria jogador do Gurupi Esporte Clube. Na matéria no dia 03 de Fevereiro o Blog já confirmava o acerto entre Lúcio e Gurupi para disputa do estadual 2015. O meia atacante havia declarado o fim na carreira ano passado, mais após receber algumas proposta para voltar ao futebol Bala resolveu atuar mais um ano. 
Segundo o presidente Wilson Castilho, Lúcio Bala foi o primeiro jogador contratado, o que confirma a matéria do Blog Edson Fonseca. Outros jogadores já estão no camaleão, os zagueiros, Jorge e Anderson Cristo, os volantes Hermeson e Urânio, Renatinho e Israel ( meias), e os atacantes Lúcio Bala e Herde. 

A relação de Lúcio com  o Gurupi vai muito além do que imagina, o meia atacante sempre teve um carinho imenso pelo camaleão, segundo Castilho, Lúcio ate se arrependeu de não ter acertado com o Gurupi ano passado, mais esse ano esta de volta para defender as cores Gurupi Esporte Clube. 

A volta de Lúcio Bala aos gramados é de suma importância para o futebol tocantinense, não só na questão de mídia, mas especialmente na qualidade técnica, Lúcio ainda tem muita "lenha pra queimar", como revelamos no Blog Edson Fonseca, tudo isso se deve aos cuidados durante toda sua carreira futebolística, o que dar o privilégio de atuar mais uma no com qualidade técnica e física. 


Read More

COPA VERDE: LUVERDENSE SURPREENDE TEC NA ESTRÉIA NA COPA VERDE.

O Luverdense levou a melhor na estreia da Copa Verde vencendo o Tocantinópolis por 2 x1, neste domingo (8), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O time visitante abriu o placar com Lukian no primeiro tempo e Eydison ampliou no segundo. Os donos da casa ainda conseguiram diminuir com o gol de Pedro Panca. Agora na partida de volta no dia 22 de fevereiro, em Lucas do Rio Verde, o time mato grossense jogará pelo empate para garantir a classificação.
O jogo
O Tocantinópolis partiu para o ataque desde o início e logo aos dois minutos Fabinho recebeu na grande área, tirou da marcação e chutou próximo do gol de Thomazella. A bola raspou a rede pelo lado de fora. O time da casa seguia melhor quando aos 12 minutos Osman cruzou da esquerda para a área do TEC, Lukian subiu mais alto que a defesa e cabeceou para abrir o placar: 1 x 0 Luverdense. 
Tocantinópolis x Luverdense - Copa Verde (Foto: Fabrício Soveral/GloboEsporte.com)Tocantinópolis perdeu em casa para o Luverdense (Foto: Fabrício Soveral/GloboEsporte.com)
O mesmo Lukian teve chance de ampliar após uma falha de Anderson na cobrança de escanteio. O próprio goleiro se recuperou, salvou em cima da linha e Helbert afastou da pequena área com um chutão.
O segundo tempo começou com o gol de Eydison que aproveitou o erro do TEC na saída de bola e mandou direto para o fundo da rede do goleiro Anderson, com menos de um minuto. Em desvantagem no placar o Tocantinópolis se atirou ao ataque e cedeu espaço para o adversário. Em um desses lances Simião lançou Eydison que chegou antes do goleiro Anderson e de dentro da área tocou para fora do gol.
A reação do time da casa só veio aos 34 minutos, quando Pedro Panca recebeu na área, deixou o zagueiro deitado com um drible e chutou forte sem chances para o goleiro Thomazella. Até o fim do jogo o TEC teve o domínio da posse de bola, mas não ofereceu mais perigo ao Luverdense. Placar final: Tocantinópolis 1 x 2 Luverdense.
Técnico Neto Costa  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Técnico do Tocantinópolis, Neto Costa 
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Para o atacante Lukian, um dos destaques da partida, as dificuldades enfrentadas pelo Luverdense para disputar a partida não impediram o time de cumprir o dever fora de casa.
- Apesar do campo pesado e da viagem desgastante até aqui o resultado foi bom. Dentro do que esperávamos.
Apesar das dificuldades de uma partida fora de casa, o técnico Neto Costa ainda acredita na recuperação do Tocantinópolis na partida de volta, em Lucas do Rio Verde.
- Não é o resultado que esperávamos, mas a gente ainda acredita que pode conseguir a classificação, mesmo jogando fora de casa - avaliou.
TOCANTINÓPOLIS 1 X 2 LUVERDENSE 
Anderson; Dominguinho (Sávio), Tharlys (Ismael), Helbert e Filho; Paulo Roberto, Geovani, Pedro Panca e Clayson Rato; Fabinho (Jean) e Júnior Paraibano
Thomazella, Thiago Gaspar, Zé Roberto, Montoya e Daniel Bahia; Julio Terceiro (Netto), Osman, Rafinha e Rafael Tavares (Simião); Eydison (Café) e Lukian
Técnico: Neto Costa
Técnico: Leandro Niehues
Gols: Lukian (LUV), aos 13 min. do primeiro tempo, Eydison (LUV), menos de um minuto do segundo tempo e Pedro Panca, aos 34 min. do segundo tempo.
Cartões: Amarelo: Rafinha (LUV)
Local: Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis  
G1 Tocantis. 
Frabricio Soveral-Tocantinópolis. 
Read More