ESTÁDIO NILTON SANTOS PASSARÁ POR OBRAS VISANDO A COPA DE 2014

O Estádio Nilton Santos e o Hotel Girassol Plaza fazem parte definitiva do catálogo com os 83 Centros de Treinamentos que estão aptos a receber as seleções nacionais antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. É que o COL (Comitê Organizador Local) lançou na última terça-feira, em São Paulo, a lista do catálogo com os 83 CTs. Com isso, o Tocantins poderá ser escolhido por alguma das 32 seleções que disputar o Mundial no Brasil no próximo ano. Colômbia e Uruguai já acenaram como possíveis seleções que possam a escolher Palmas como CT.


Segundo o superintendente da Secretaria Estadual dos Esportes e Lazer (SEL), Belmiran José de Souza, em entrevista à Rádio CBN, no Programa CBN Tocantins Esportes, de ontem, a SEL entregou na última semana o relatório final e o cronograma das melhorias exigidas pelo COL para que o Estado pudesse estar nesta lista. Segundo ele, Ministério do Esporte já disponibilizou R$ 2.1milhões, que já estão disponíveis na conta da Secretaria e que aguarda apenas um ok da Caixa Econômica para realizar a licitação. "Tão logo seja dado este ok, a Secretaria de Infraestrutura iniciará as melhorias no Nilton Santos", destacou ele, o que pode ocorrer já no início da próxima semana.



Melhorias
Pelas exigências da Fifa, o Estádio Nilton Santos terá seu gramado trocado, novas cabines de imprensa colocadas, uma sala de fisioterapia e uma sala de musculação. 
Com relação a colocação de assentos nas arquibancadas Souza disse que deverá ocorrer na parte central de frente para a cabine de imprensa. Para atender as exigências, Souza acredita que até março, prazo final, o Estádio estará em condições de receber alguma seleção.

Souza ressalta ainda o esforço da deputada federal Dorinha Rezende (DEM), que articulou emendas para o estádio, além do deputado federal Eduardo Gomes (SDD) que vem articulando todo esse processo junto ao Ministério do Esporte e ao COL, além do ex-secretário de Esportes Olyntho Neto que iniciou todo o processo em 2012. Na divisão por regiões, foram escolhidos quatro CTs no Norte, sete no Nordeste, três no Centro-Oeste, 47 no Sudeste e 22 no Sul.

SAIBA MAIS
O Estádio Nilton Santos é o maior estádio de futebol do Tocantins, quando inaugurado tinha capacidade para receber até 12.000 torcedores, mas depois, por questão de segurança, o estádio foi reduzido para 8.600 lugares. O Estádio foi inaugurado em 12 de outubro de 2000. Sedia jogos de todas as equipes da Capital Tocantinense: Palmas, Tocantins, São José, Inove, Imagine e Ricanato. O seu maior publico foi de 11.167 pagantes no jogo entre o Palmas e o Atlético Mineiro no dia 27 de fevereiro de 2008 -  pela Copa do Brasil -com vitória do Galo por 7 a 0.
Alo Esportes.
Read More

ACETO ENVIA OFÍCIO PARA O PRESIDENTE LEOMAR QUINTANILHA DA FTF

Ilmo.Sr. 
Leomar Quintanilha
DD. Presidente da Federação Tocantinense de Futebol

Senhor Presidente,

A imprensa tem papel relevante em qualquer lugar do mundo na questão da divulgação, transmissão e programas esportivos de qualquer área ou natureza.
É, cremos, que no Tocantins não é diferente. Queremos ter uma crônica esportiva atuante, ordeira, profissional e que acima de tudo, seja parceira das entidades organizadoras das competições.
No caso das transmissões esportivas via Rádio, com equipes formadas em vários municípios do Estado, é necessário antecipar a aquisição de horário junto a empresa de telefonia pelo serviço no Estado, no caso a OI.

O protocolo exige que a solicitação seja feita com antecedência de pelo menos 04 (quatro) dias antes da partida, quando é obrigatório indicar o horário da transmissão, estádio, cidade, etc.

Sem contar também que a maioria das equipes de esportes são terceirizadas e, portanto, com horário pré-definido das partidas, conforme tabela divulgada com antecedência pela Federação Tocantinense de Futebol.

Ocorre que algumas partidas estão sendo mudados os horários, a exemplo da partida entre Inove x Araguaína, marcado para este sábado 1º de novembro, com início previsto para as 16 horas, mas que agora foi mudado para às 17 horas, sem comunicado e tempo hábil para a imprensa, especialmente da capital e da cidade do time adversário, que tem somente o horário das 16 às 18 horas para transmissão, para não furar a programação da rádio.

Acredito que isso esteja acontecendo involuntariamente, e não premeditado, mas que acontece com freqüência e tem atrapalhado o trabalho da imprensa esportiva tocantinense e, ao mesmo tempo, trazendo possíveis prejuízos com patrocinadores/apoiadores que embora raros, apostam nas transmissões esportivas das diversas rádios que trabalham com esporte no Tocantins.

Desta forma, solicitamos desta presidência que notifique os responsáveis pela divulgação da tabela dos jogos que caso ocorra alguma alteração a pedido dos clubes, seja feita a imediata comunicação aos clubes. Considerando ainda que tal solicitação feita pelos clubes precisa ser protocolada na FTF com no mínimo cinco dias de antecedência.

Acredito que tanto a FTF quanto a ACETO, que representa os cronistas esportivos no Tocantins, sabem da importância da divulgação e da mídia para transmissão dos jogos e que é uma forma direta de atingir aos torcedores que não podem e nem conseguem ir aos estádios de futebol.

Isto posto, solicitamos vossos préstimos no sentido de atender nossa solicitação, para que tenhamos cada vez mais uma imprensa esportiva atuante, parceira e acima de tudo, comprometida com o crescimento do futebol em nosso Estado.

Palmas-TO, 30 de outubro de 2013.

GILBERTO CORREIA DA SILVA
PRESIDENTE DA ACETO


Fonte: Assessória da Aceto.
Read More

FUTEBOL: EQUILÍBRIO E GOLEADAS MARCAM A RODADA DA SEGUNDA DIVISÃO DO TOCANTINENSE.

Blog Edson Fonseca. (foto de Lourival quando atuava pelo Gurupi) A segunda divisão do tocantinense 2013 que tem o status de primeira divisão esse ano, devido a migração de vários atletas de renome do futebol tocantinense teve o seu encerramento a quinta rodada do e a primeira rodada do returno. As duas equipes que vem chamando á atenção e a equipe do São José do veterano Odivan ex- Vasco e seleção brasileira dentre outros clubes e o Tocantins de Miracema que contatou uma legião de atletas que atuaram pelo Gurupi Esporte Clube pela série D.  A rodada teve jogos equilibrados e uma surpresa, ate que fim a equipe do Alvorada Esporte Clube conseguiu um pontinho, ate então só vinha perdendo e de goleadas. Outro resultado que chamou atenção foi a goleada do Juventude fora de casa por 4 a 0 contra o Imagine. Veja os resultados .



Campeonato Tocantinense Segunda Divisão


Estádio Elias Natan - Alvorada - 16 horas
Alvorada 0 x 0 Escolinha Paraíso 
20h15 - Imagine 0 x 4 Juventude - Estádio Nilton Santos
Grupo B
20h15 -Atlético Cerrado 2x1 Inove - Estádio Pereirão
20h15 - Araguaína 2 x 0 Tocantins - Estádio Mirandão
Read More

DUERE-TO : ARTHUR NEIVA DESEQUILIBRA E CRIXÁS MASSACRA FORMOSO NO MUNICIPAL " BOI EM PÉ"

O campeonato "Boi em Pé" da cidade de Dueré-TO vem mostrando que as equipes não estão de brincadeira. Com uma formato diferenciado dos anos anteriores onde poucas equipes eram convidadas, esse ano abriu extensão para outras cidades. Diante disso, várias equipes estão na disputa pelo caneco e especialmente pelo boi. Uma delas e a equipe do Crixas Esporte Clube  do aliancensse Arthur Neiva, que vem fazendo a diferença nos jogos da equipe.

Atuando como meia, o garoto vem sendo um dos principais articuladores da equipe onde os resultados vem acontecendo para alegria dos torcedores e jogadores. Com uma equipe jovem e a contratação de dois atletas profissionais Detinho e Ricardo Urubu ambos ex- Gurupi Esporte Clube,  além dos atletas Boca de Santa Rita, Fernando e Marcio de Fatima-TO, o Crixas Esporte Clube vem aos poucos mostrando que não veio para fazer número no certame. No ultimo final de semana, jogando contra a equipe do Formoso B, a equipe não tomou conhecimento e aplicou uma sonoro goleada de 7  a 1, isso mesmo, 7 a 1 sem dó e piedade, mostrando que esta firme no objetivo de conquistar o título. As contratações, Athur Neiva, Ricardo Urubu e Detinho vem mostrando que o investimento ta dano resultado para a cidade de Crixas do Tocantins.

Para o atleta Arthur Neiva, o segredo é a humildade e o compromisso que todos estão na equipe, nosso foco e buscar o título, sabendo das dificuldades mais estamos firme, revelou o atleta . Arthur tem vasta experiencia no futebol tocantinense, atuando em várias equipes, tendo sua maior gloria na equipe do Ipiranga de Aliança e no Aliança Esporte Clube.

A equipe de Crixás vem mostrando um futebol coeso e simples, isso vem fazendo a diferença nos jogos da equipe que vem fazendo o que o torcedor mais gosta, bola na rede e um futebol de alto estilo.

Na outra partida a equipe do Aliança Esporte Clube empatou de 1 a 1 com o Lagoa Futebol Clube. O gol do time aliancense foi marcado pelo atacante Evandro.

O campeonato e organizado pela prefeitura municipal por meio da secretaria de esporte onde vem dano todo suporte no vento.
Read More

DESAFIO DE FUTSAL: ALIANÇA FUSAL RECEBE A EQUIPE DE FÁTIMA NESTA SEXTA - FEIRA

A escolinha de futsal Aliança,  comandada pelo técnico Vanderlan   Lima terá um importante amistoso nesta quinta feira contra a equipe do Fátima Futsal, comanda  pelo experiente técnico Ricardo Vila Nova. As duas equipes são referência no estado na modalidade. O teste colocara duas escolas de futsal, cada uma com sua maneira de atuar. O torcedor que for no ginásio de esporte O Amigão em Aliança do Tocantins, assistirá um futsal de alto nível. Dentro das quatro linhas as modalidades do sub15 e sub 17. 
A bola começa a rolar as 19:00 hora,  a entrada e franca, o torcedor poderá acompanhar esse grande desafio. Para o técnico Vanderlan Lima, revelou ao Blog Edson Fonseca, que o teste vai ser de suma importância para sua equipe, e muito bom quando enfrentamos uma equipe que também tem um trabalho realizado, conheço o trabalho do professor Ricardo Vila Nova,  vai ser um grande jogo, revelou o técnico.

O esporte cidade e o blog  Edson Fonseca fará a cobertura completa do evento.
Ficha técnica:
Aliança Futsal x Fátima Futsal
Sub 15 e Sub 17.







Read More

DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DO ESTADUAL SUB 19


Campeonato Tocantinense Sub-19 conheceu neste domingo seus quatro semifinalistas. Tocantinópolis, Palmas, Interporto e Araguaína confirmaram presença na próxima fase da competição.

  No estádio Mirandão, o Araguaína venceu o Nova Conquista por 2 a 1 e garantiu presença na semi. No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado em 0 a 0.

No estádio Nilton Santos, Palmas e Inove ficaram no empate em 0 a 0. Como o Tricolor havia vencido a primeira partida por 3 a 1, ele avançou à fase seguinte.

Já no estádio General Sampaio, o Interporto decepcionou ao ser derrotado pelo Tocantinópolis por 2 a 1 no tempo normal e acabou sendo derrotado nos pênaltis por 5 a 4. Dessa forma, o TEC garantiu sua classificação.

O Interporto garantiu sua classificação pelo índice técnico.

  No próximo sábado, às 16 horas, serão iniciadas as semifinais da competição. No estádio Ribeirão, o Tocantinópolis recebe o Palmas. Já no estádio General Sampaio, o Interporto encara o Araguaína.
Fonte: Futebol do Norte

Read More

SÃO JOSÉ E TOCANTINS MOSTRAM FORÇA E LIDERAM SEUS GRUPOS NA SEGUNDA DO TOCANTINENSE

Foi suado, mas o São José venceu o Imagine por 1 x 0, ontem à noite no Estádio Nilton Santos, no fechamento da quarta rodada do Estadual da segunda divisão. O gol foi do zagueiro Fábio Bahia, aos 33 do segundo tempo. Vitória que mantém o São José com 100% de aproveitamento e 12 pontos. Já o Imagine segue em quarto com três pontos. O Imagine ainda desperdiçou um pênalti no final da partida. O Estádio Nilton Santos recebeu 85 pagantes para uma renda de R$ 550,00.

Tocantins
O atacante Lourival fez dois gols, o zagueiro Moacri e o meio-campista Thiago Campos completaram a goleada do Tocantins de Miracema sobre o Atlético cerrado por 4 x 1, ontem no Estádio Pereirão. Jô descontou para os donos da casa. O resultado colocou o Tocantins na liderança do Grupo B com nove pontos. Já o Atlético Cerrado segue em último com apenas um ponto. Com os dois gols, Lourival foi a seis e se mantém como principal artilheiro da competição.

Juventude

Com dois gols de Genivaldo, um de Aldo e outro de Walisson, o Juventude não tomou conhecimento do Alvorada e venceu por 4 x 0, em pleno Estádio Elias Natam, em Alvorada. Com o resultado, o time de Dianópolis subiu para a terceira colocação com seis pontos. Já o Alvorada segue sem marcar ponto. Genivaldo fez 1 x 0, aos 30 do primeiro tempo. Ele mesmo ampliou aos 10 do segundo tempo. Um minuto depois foi a vez do lateral Aldo fazer 3 x 0 e o atacante Walisson fez o quarto aos 30 minutos da etapa final.

Empate 
Num jogo equilibrado, Araguaína e Sparta empataram sem gols, no Estádio Mirandão, em Araguaína. Com o resultado, o Sparta perdeu a primeira colocação para o Tocantins, e agora ocupa a 2ª com oito pontos. Já o Tourão do Norte se mantém em 3º com sete pontos. A sexta rodada será aberta na próxima terça-feira. Alvorada x Escola Paraíso, Imagine x Juventude, Atlético Cerrado x Inove (Palmas) e Araguaína x Tocantins.

Classificação
Grupo A

1º São José - 12 pontos
2º Escola Paraíso 9 pontos
3º Juventude -     6 pontos
    
4  Imagine 4 pontos
5º - Alvorada - 0



Grupo B
1º Tocantins - 9 pontos
2º Sparta - 8 pontos
3º Araguaína - 7 pontos

4º Inove - 3 pontos
5º Atlético Cerrado - 1 ponto
* Os três primeiros colocados de cada grupo se classifica para a seunda fase do Tocantinense.

Quinta rodada
Dia 29 de outubro 
Grupo A 
16h00 
- Alvorada x Escola Paraíso - Estádio Elias Natam
20h15 - Imagine x Juventude - Estádio Nilton Santos


Grupo B
20h15 -
Atlético Cerrado x Inove - Estádio Pereirão
20h15 - Araguaína x Tocantins - Estádio Mirandão


Renda e Público – 4ª rodada –dia 26 de outubro
Alvorada 0 X 4 Juventude –
Renda: R$ 1.000,00
Público pagante: 100

 Atlético Cerrado 1 X 4 Tocantins
Renda: R$  980,00
Público: 111

Araguaína 0 X 0 Sparta
Renda: R$  6.760,00
Público: 776

Imagine 0 X 1 São José
Renda: R$ 550,00
Público pagante: 85
Alo Esportes.
Read More

PALMAS RECEBE A MARATONINHA DA CAIXA NESTE DOMINGO

O Circuito CAIXA de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará novamente em Palmas (TO), neste domingo (27), a partir das 8h, em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.  O evento apresentado pelos Poupançudos da CAIXA terá como padrinho o atleta olímpico Cláudio Roberto Souza, integrante do projeto “Heróis Olímpicos”, que fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m em Sydney (2000).

 Participam da competição mais de 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova, que tem um percurso de 300m é dividida em categorias, de acordo com a faixa etária, contando também com baterias para jovens portadores de necessidades especiais que se enquadram nessa faixa etária.
 
Todos os participantes recebem um kit da competição, contendo camiseta, boné e lanche. Após a prova, todos os atletas-mirins são premiados com medalhas, e os vencedores de cada bateria ganham uma bicicleta como premiação.

 
Padrinho:
O Circuito de Maratoninha da Caixa é sempre acompanhado por um atleta olímpico, integrante do projeto “Heróis Olímpicos”. A presença de um esportista renomado, como padrinho da competição, visa incentivar os participantes a praticar o esporte saudável e com responsabilidade. Pela segunda vez em Palmas (TO) como padrinho da competição, o atleta Cláudio Roberto aproveita a estada na capital tocantinense e com o apoio da Caixa Econômica Federal, daSecretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza duas palestras no auditório do Instituto Federal do Tocantins - IFTO, onde estará também falando de sua vida esportiva e contando de sua experiência em Jogos Olímpicos.

Claudio Roberto Souza – Piauiense de Teresina, mudou-se para São Paulo logo no início de sua carreira no atletismo. Velocista, não demorou muito para obter um lugar entre os melhores corredores do país. Em 2000, integrou a equipe nacional do revezamento 4x100 m, nos Jogos Olímpicos de Sydney. Foi titular no ano seguinte, quando o 4x100 m foi finalista no Mundial de Edmonton. Treinado por Katsuhiko Nakaya na principal fase de sua carreira, o atleta nascido em 14 de outubro de 1973 é um dos 10 melhores do Ranking Brasileiro em suas provas. Nos 100 m, tem 10.19s, tempo alcançado em 2002, em São Paulo; e nos 200 m, tem 20.24s, marca conquistada em 2003, em Cochabamba, na Bolívia. Integra o Programa Heróis do Atletismo CAIXA


Heróis Olímpicos:


O Projeto Heróis Olímpicos recebe o apoio da CAIXA, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e tem como objetivo incentivar a troca de experiências através da realização de palestras e clínicas de atletismo, com crianças e jovens, em busca da difusão do esporte e o resgate da cidadania.

Integram o programa ex-atletas, que conquistaram medalhas olímpicas, como Cláudio Roberto, Joaquim Cruz, Nelson Prudêncio, Claudinei Quirino, André Domingos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Edson Luciano e Arnaldo Oliveira.


Serviço:


Circuito CAIXA de Maratoninha

Data: 27 de outubro de 2013 (domingo)
Largada: 8h
Local: Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros



Palestra: Esporte Aliado à Tecnologia e a Saúde

Palestrante: Cláudio Roberto Souza

Data: 25 de outubro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 15h
Público alvo: Alunos de Escolas de Tempo Integral
Local: Instituto Federal do Tocantins – IFTO
Endereço: 310 SUL, Avenida LO 05, s/n

Horário: 19h
Público alvo: Alunos e professores de Educação física, atletas e público em geral
Local: Instituto Federal do Tocantins – IFTO

Endereço: 310 SUL, Avenida LO 05, s/n


(Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA)
Read More

SÃO JOSÉ E SPARTA LIDERAM SUAS CHAVES NA SEGUNDA DIVISÃO

Após a disputa de quatro rodadas do Estadual da segunda divisão, os destaques ficam por conta do São José e Sparta, que lideram os grupos A e B, respectivamente. No Grupo A, o São José tem a mesma pontuação da equipe do Escola Paraíso, mas leva vantagem no saldo de gols (6 x 5).

Já no Grupo B, o estreante Sparta de Araguaína lidera com sete pontos, um a mais que os tradicionais clubes, o Tocantins (Miracema) e o Araguaína. Se o campeonato terminasse hoje, os três primeiros colocados do Grupo A - São José, Escola Paraíso e Juventude (Dianópolis) estariam classificados para a 2ª fase. No Grupo B, os classificados seriam as equipes do Sparta, Tocantins e Araguaína.


Artilheiro

O artilheiro do campeonato é o atacante Lourival (Tocantins), que já balançou as redes dos adversários quatro vezes. O melhor ataque é o do São José , que já marcou dez gols. A defesa do Sparta lidera io quesito gols tomados, só levou dois até agora. Já o Alvorada é a equipe que menos marcou gol no campeonato: só três vezes.



Rodada

Amanhã será disputado a quinta rodada com quatro jogos: Alvorada x Juventude (Elias Natam), Imagine x São José (Nilton Santos), Araguaína x Sparta (Mirandão) e Atlético Cerrado x Tocantins (Pereirão).
Arbitragem
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou ontem a escala para a quinta rodada do Tocantinense da segunda divisão. Os cinco jogos vão acontecer amanhã. Alvorada x Juventude terá o apito de Hermes Leal. Imagine x São José o árbitro será Alessandro Lopes. Atlético Cerrado x Tocantins o comando do jogo será de Iris Brasil e Araguaína x Sparta o juiz será Raimundo Nonato Silva.


Quinta rodada
Sábado dia 26 de outubro
Alvorada x Juventude
Local:
 Elias Natam
Horário: 16 horas
Árbitro:Hermes Leal
Assistente n° 01: Claudino Cavalcante
Assistente n° 02: Weldson Rodrigues
Quarto Árbitro:    João Sales Souza
Assessor Árbitro: Fernando Cesar Filho





Imagine x São José
Local:
 Nilton santos
Horário: 19 horas
Árbitro:Alessandro Lopes
Assistente n° 01: Weudes Rocha
Assistente n° 02: Fernando Gomes
Quarto Árbitro:    Neto Florentino
Assessor Árbitro: Cleithon Carlos Tavares


Atlético Cerrado x Tocantins
Local:
 Estádio Pereirão
Horário: 18 horas
Árbitro: Iris Brasil
Assistente n° 01: Wagner Alves
Assistente n° 02: Leonardo Nunes
Quarto Árbitro:    Edivaldo Fonseca
Assessor Árbitro: Deuzimar Coelho


Araguaína x Sparta
Local: 
Estádio Mirandão
Horário: 18h30
Árbitro: Raimundo Nonato Silva
Assistente n° 01: Fábio Pereira
Assistente n° 02: Samuel Smith
Quarto Árbitro:    Kondege Santos
Assessor Árbitro:    Mariano Soares Costa
Reinaldo Cisterna.
Read More

COPA DO BRASIL: TOCANTINENSE FÁBIO PEREIRA TEM BOA ATUAÇÃO NA GOLEADA DO FLA EM CIMA DO BOTAFOGO

A noite de quarta feira dia 23 de outubro de 2013 não vai sair da memória dos flamenguistas, da estrela da noite o atacante Hernanes, de toda nação rubro negra, a vitória de 4 a 0 contra o Botafogo colocou o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil.  Mas a emoção também não se limita a pessoas ligadas ao Flamengo, um tocantinense também estava la, no caldeirão vermelho e preto no mais charmoso estádio do mundo, o Maracanã. Estamos falando do tocantinense  árbitro assistente Fábio Pereira ( FTF, CBF FIFA), da cidade de Araguatins-TO, que trabalhou na partida auxiliando o árbitro Paulo Cesar Oliveira. 

A atuação do trio de arbitragem foi elogiada pelo comentarista Arnaldo Cesar Coelho ( Rede Globo) que comentava a partida. Fábio Pereira mostrou segurança e muita tranquilidade nas suas decisões que foi tomada durante toda partida. Como diz o ditado, clássico é clássico, o jogo foi muito intenso, e exigiu muito atenção e conhecimento dos profissionais do apito. 

A presença do tocantinense numa partida tão importante mostra que Fábio Pereira chegou onde chegou com seus méritos, com muito trabalho e dedicação. Pereira chegou ao ápice do esporte, onde detém o distintivo da Fifa. Apesar da trabalhar em jogos de grandes expressões, Fábio Pereira sempre e escalado pela Federação Tocantinense nos jogos aqui no campeonato estadual, sempre mostrando a mesma competência e simplicidade que o carrega desde o inicio de sua carreira, parabéns Fábio Pereira. 


Read More

MUNICIPAL DE DUERÉ-TO: ALIANÇA ENCARA A LAGOA DA CONFUSÃO NO FINAL DE SEMANA



 A equipe do Aliança Esporte Clube volta a campo nesse final de semana no campeonato municipal na cidade de Duere -TO, no tradicional "Boi em Pé". O nome se dar devido ser a premiação para o grande campeão, além de troféus leva um boi vivo como premiação. A equipe aliancense comandada pelo técnico Vanderlam Lima estréia no ultimo final de semana contra a equipe do Formoso -B, mais se quiser teve trabalho, isso porque a equipe adversária não compareceu para jogar. 
Diante o não comparecimento do adversário após esperar 15 minutos de tolerância, a equipe aliancense foi considerada vencedora por W.O, ou seja 1x0. Na próxima rodada os meninos de aliança não terão moleza, isso porque vai enfrentar a equipe da Lagoa da Confusão, que venceu na estreia a equipe do  Uniblo de Dueré por 3 a 2 numa partida bem equilibrada. 

Segundo o técnico Vanderlan Lima, a equipe esta  confiante, e a estréia vai ser agora no final de semana, porque ainda não jogamos, vamos ver como se comporta nossa equipe. A equipe aliancense e formada por vários jogadores que atuou no estadual amador e também no profissional. O fato de jogar juntos a muito tempo, facilita para o técnico fazer variações durante a partida. 

A equipe do Aliança Esporte Clube vem tendo apoio total da diretoria de esporte por meio da prefeitura municipal. A partida sera nesse final de semana. 

Aliança Esporte Clube x Lagoa da Confusão Esporte Clube. 

Read More

COORDENADOR DA EQUIPE GRANS CONCURSOS ATLETISMO VISITA ESCOLINHA DE ATLETISMO DE ALIANÇA-TO

A cidade de Aliança do Tocantins, sempre foi referência no futebol, em todos os campeonatos sempre é apontada como favorita. Em 2009  esse favoritismo foi reforçado em outra modalidade.  Com a criação da Escolinha de Atletismo de Aliança do Tocantins, popularmente conhecida como escolinha de atletismo do professor Dinga, os olhos dos torcedores também se voltaram para essa modalidade. Após muita insistência e muito trabalho, e com um apoio muito especial da época, o médico Dr° Valdemir Alves da Silva, abraçou a causa e a escolinha venceu as barreiras e os resultados foram aparecendo.

Abrangendo crianças de 07 a 17 anos, Dinga vem ao longo dos anos formando atletas e cidadãos para o futuro. Para adentrar na escolinha um fator e fundamental, além do talento, o atleta precisa estar bem no âmbito escolar, ou seja, tem que unir o útil ao agradável. 

Passados quatro anos, hoje, a escolinha de atletismo de Aliança é referência no estado, já ganhou status de primeira linha. O sucesso foi atraindo investidores, e colaborados. Com apoio da Prefeitura Municipal e parceiro, os alunos levam no nome da cidade aos quatro cantos do país. O sucesso foi tanto uma das grande revelação da escolinha foi buscar vôos mais altos, na equipe "Pé de Vento" em Minas, o garoto Felipe Augusto que se encontra na equipe de elite do atletismo brasileiro.

Outra  nome surgiu com encantando os olhos dos organizadores e professores de atletismo, trata-se da garota Izamara Marques de apenas 11 anos. Com uma performásse  impressionante, Izamara não dar chances para seus adversárias, mostrando uma superioridade incrível. Ela foi representar o Tocantins no Mato Grosso, e mostrou mais uma vez porque é considerada a maior revelação do Tocantins na sua modalidade.   A participação de Izamara na corrida em Mato Grosso, chamou á atenção de um dos coordenadores da equipe Grans Cursos de Atletismo de Brasília que ficou encantado com o talento da atleta aliancense. 

Visita em Aliança: O sucesso da garota foi tão grande que Eduardo Nascimento  coordenador da equipe agendou uma visita na ultima sexta feria em Aliança para conhecer o projeto da escolinha do Dinga além de conhecer os treinamentos da atleta; Veja a abaixo o que ele falou a nossa reportagem:

Blog Edson Fonseca: Estamos com o senhor Eduardo Nascimento coordenador da equipe Grans Concursos de Atletismo, fala um pouco do projeto da Grans?

Eduardo Nascimento:  A Grans Concursos de Atletismo foi criada em 2007 pelo presidente da Grans Concursos, uma empresa que trabalhar em todo Brasil na realização de concursos públicos e privados. O nosso presidente diretor praticava o atletismo, dai resolveu investir e hoje temos uma CT em Brasilia com alojamento para receber atletas que vem despontando em todo Brasil.

Blog Edson Fonseca: Como foi que á atleta Izamara Marques entrou na observação da Grans Concursos de Atletismo?

Eduardo Nascimento: Estamos acompanhando nossa equipe no Brasileiro de atletismo em Mato Grosso, como e de costume sempre acompanhamos as competições de todas as categorias. Ficamos impressionados com o talento da Izamara, o índice dela esta acima da média para sua idade, isso mostra que o trabalho do professor Dinga ta sendo bem feito. 

Blog Edson Fonseca: Pelo que foi visto nos treinamentos, a possibilidade da Izamara fazer parte da Grans Concursos de Atletismo?

Eduardo Nascimento: Sim, com certeza! Mais devido sua idade, 11 anos, ainda não encaixa na faixa etária. Mais já conversamos com o professor Dinga que vamos acompanhar todos os trabalhos dela, auxiliando também, quando ela completar 12 anos vamos conversar com os pais e mostrar o nosso projeto.

Blog Edson Fonseca: Aqui também esta presente o  atleta  que é do Tocantins e mora em Brasília, Antonio Luis, que é natural de Araguaína-TO.
Eduardo Nascimento: Sim, ele esta com agente desde o inicio, em 2007, foi o primeiro atleta, e hoje é referência para os mais jovens, já viajou para cinco países representando o Brasil no atletismo.

Blog Edson Fonseca: Deixe uma mensagem para os atletas da escolinha do professor Dinga e para toda comunidade de Aliança-TO.

Eduardo Nascimento: Quero parabenizar o prefeito municipal  José Rodrigues, e o diretor de esporte Vanderlan Lima, que esta aqui também e vejo que eles acompanham  e apóiam a escolinha. Isso e importante, precisamos que os gestores públicos abraçam essa idéia, o esporte é um instrumento para socializar as nossas crianças. E aos atletas, não desanime, estudem para que num futuro promissor possam quem sabe representar o Brasil no atletismo. 

Read More

JUDOCA TOCANTINENSE É VICE CAMPEÃO SUL-AMERICANO

Domingo de ótima notícia para o judô tocantinense. Ontem o  judoca tocantinense da equipe do SESC, Jonas Irwyng Ribeiro da Cruz, é viice-campeão Sul-Americano de Judô Classe Sub-15, que está sendo disputado em Santiago do Chile. O judoca conquista a medalha mais importante de um atleta do Estado em competições internacionais. Ele foi ao Chile acompanhado do técnico Celso Galdino.
Jonas garantiu a vaga para essa competição internacional depois de conquistar a medalha de prata no Campeonato Brasileiro disputado em Porto Velho, Rondônia, entre os dias 22 e 25 de setembro passado. Vale destacar que Jonas além do Brasileiro também conquistou importantes resultados em várias competições este ano, sendo as principais a Copa Minas, a Copa Periquito, os Jogos Escolares da Juventude.
Alo Esportes.
Read More

EQUILIBRIO FOI A MARCA NOS JOGOS DO SUB 19 NO FINAL DE SEMANA

 Com duas partida bem equilibradas, a terceira fase  do campeonato estadual sub19 realizou dois jogos no final de semana. Um bom público prestigiou a rodada que já começa a mostrar algumas equipes que estão no caminho certo para conquistar o caneco.

Confere a rodada:

A equipe do Nova Conquista jogando em casa, não passou de um empate de 0x0 contra a equipe do Araguaína.

 No Norte do estado, a equipe do Tocantinópolis perdeu em casa por 3 a 2 para a equipe do Inter porto que já começa a mostrar um favoritismo desde a primeira fase. 


 Para fechar a rodada, hoje entre em campo Palmas x Inove no estádio Nilton Santos. 

O campeonato estadual sub19 é realizado pela FTF ( Federação Tocantinese de Futebol.)



Campeonato Estadual Sub-19
Resultados deste sábado
 
Nova Conquista 0 x 0 Araguaína
Tocantinópolis 2 x 3 Interporto
 
Amanhã - 16h00 - Estádio Nilton Santos 
Palmas x Inove
Read More

SEGUNDA DIVSÃO TEM TRÊS JOGOS NESTE SÁBADO E UM NO DOMINGO

Três partidas abrem neste sábado a terceira rodada do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. No Estádio Elias Natan, em Alvorada, os donos da casa recebem a equipe do Imagine da Capital. No Estádio Nilton Santos, a equipe do Inove encara o Sparta de Araguaína. E no Estádio Pereirão, às 18 horas, o líder Escola Paraíso recebe o São José, do ex-zagueiro do Vasco e da Seleção Brasileira, Odvan. E fechando a rodada no domingo, às 18 horas, no Estádio Pereirão, em Paraíso, o Atlético Cerrado faz o confronto diante do Araguaína. Fonte: Alô Esportes.


Terceira rodada
Sábado dia 19 de outubro

 


Alvorada x Imagine
Horário:
16h00  
Estádio:Elias Natan
Árbitro:João Sales
Assist: 1 Claudino Cavalcante
Assist: 2 Everson Batista
4º Árbitro: Hermes Leal


Inove x Sparta
Horário:
16h00
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro:Luciano Santos
Assist:1 Edilson Frasão
Assist:2 Valter Ribeiro

(www.aloesporte.com.br)

Escola Paraíso x São José
Horário:
18h00
Local: Estádio Pereirão
Árbitro:Oci Fernandes
Assistente n°01: Roberto Neres
Assistente n°02: Sílvio Carvalho
Quarto Árbitro:    Laerte Ribeiro

(www.aloesporte.com.br)

Dia 20 de outubro - domingo
Atlético Cerrado x Araguaína
Horário
: 18h00
Local: Estádio Pereirão
Árbitro: Junio Melo
Assist. 1: Wagner Alves
Assist. 2: Aldir Lira
4º Árbitro: Edivaldo Fonseca
Read More

GURUPIENSE MÔNIA PRAXEDES E RICARDO BARTZ APITARÁ A PARTIDA ENTRE GURUPI FUTSAL X GET FUTSAL PARAISO.

Blog Edson Fonseca/ A arbitra gurupiense   Mônia Paxedes   e Ricardo Bartz estará em quadra  mais uma vez nesse final de semana pelo campeonato estadual série Ouro de futsal.  A dupla que já tem uma vasta experiência na modalidade sempre vem mantendo a regularidade em suas atuações. Mônia  já esta na estrada a muito tempo no futsal, já participou de vários campeonatos dentro e fora do estado.  Apesar da partida ser de uma equipe gurupiense, a escalação da dupla não leva desconfiança, isso porque o profissionalismo entra em primeiro lugar, os árbitros quando entram em quadra sabem das suas responsabilidades e simplesmente realiza os seus trabalhos.  Diante disso podemos esperar uma partida bastante disputada, a equipe da casa o Gurupi Fusal precisa da vitória.  Já a equipe de  Paraíso vem de vitória e vai querer levar os três pontos pra casa.
A partida acontecerá no ginásio Idanizete de Paula dia 19 as 20 horas .  Veja a baixo a escala da partida.

Campeonato:
Estadual Série Ouro 2013
Jogo:
Gurupi Futsal x GET Futsal/Paraiso
Data do Jogo:
19.10.2013 - 20h 00min
Local:
Ginasio Idanizete de Paula - Gurupi/TO
Arbitros:
Monia Praxedes - CBFS | Ricardo Bartz - FTFS
Anotador:
Patricia Ferreira - FTFS
Delegado:
Weliton de Freitas - FTFS


Read More