FTF REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO DOS ÁRBITROS, ASSISTENTES E ASSESSORES DE ABRITRAGEM

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF), em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes (SEL), realiza neste fim de semana a pré-temporada de capacitação dos árbitros, assistentes e assessores de arbitragem tocantinenses, com palestras e trabalho de campo.
O evento começa nesta sexta-feira, 30, às 19 horas, no auditório do Palácio Araguaia, e deverá contar com a participação do presidente da FTF, Leomar Quintanilha, e de palestrantes de nível nacional, além de autoridades.
O evento continua sábado, 31, das 8 às 12 horas e das 14 às 15h30, e domingo, 1º de setembro, das 9h30 às 11 horas. Já os trabalhos de campo serão realizados no campo do 1º BPM, sábado, das 16 às 18 horas, e no domingo, das 8 às 9 horas.
As palestras serão ministradas pelo instrutor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Verri Brandão, pela psicóloga dos árbitros da entidade Marta Magalhães e pelo auditor do Tribunal Superior de Justiça Desportiva Jurandir Sousa. Podem participar da pré-temporada apenas árbitros, assistentes e assessores de arbitragem inscritos na FTF.
Read More

TOCANTINENSE MARLONE FAZ GOL, E AJUDA O VASCO NA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Mais um tocantinense é destaque em uma equipe grande do futebol nacional. Como já foi divulgado no Blog Edson Fonseca, inúmeras matérias de atletas do Tocantins que brilham  no futebol brasileiro, isso mostra que o futebol de base precisa ter uma estrutura e um apoio maior. Dessa vez, quem brilhou na vitória do Vasco sobre o Nacional de Manaus foi o meia  Marlone, marcando o gol da vitória cruzmaltina por 2 a 1, 

Johnath Marlone Azevedo da Silva, mais conhecido como Marlone, que atualmente veste e joga como titular no Vasco da Gama. O atleta, que é meia, é natural da cidade Augustinópolis-TO, distante 605 km de Palmas. Ele tem 21 anos - nasceu no dia 2 de abril de 1992 - e 1,80 m de altura.



Peneira
Marlone revela que antes de chegar ao Vasco com 11 anos, em 2006, passou por uma peneira no Cruzeiro, em Imperatriz (MA), mas foi descartado. Diante da negativa, o pai dele, que havia pedido dinheiro emprestado para o jovem realizar o sonho, disse a ele que era para fazer outra coisa que o futebol não tinha jeito. Mas ele deu sorte. Logo em seguida teve uma peneira do Vasco na região do Bico do Papagaio, na qual foi aprovado e rumou para o Rio de Janeiro.

Marlone passou por todo processo de base ate chegar na equipe titular. Depois de dois jogos seguidos na equipe em 2013,  o técnico Dorival Júnior decretou: Marlone é o novo titular do Vasco. As suas  atuações só comprova o talento e a qualidade que sempre levou consigo, desde quando atuava lá no Grêmio Esperança, de Augustinópolis. O contrato de Marlone com o Vasco vai ate 2016, mais a diretoria já encena para uma alteração no contrato, já prevendo e cuidando da nova joia de São Januário.



Read More

GURUPI JOGARÁ COMPLETO CONTRA O PLÁCIDO DE CASTRO NA SÉRIE D

O Gurupi deve jogar completo contra o Plácido de Castro (AC), na próxima segunda-feira, às 20h30, no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC). A partida é válida pela fase de oitavas de final (mata-mata) do Brasileiro da Série D.
Segundo o técnico do Camaleão do Sul, Glauber Souza, o time está preparado para esse jogo de ida e lembra que não tem ninguém no departamento médico e nem suspenso e, em razão, disso poderá escalar o que tem de melhor no plantel. "Agora é a hora de poder contar com todo mundo e buscar um resultado positivo fora de casa", destacou o treinador, lembrando que independente do resultado diante do time acreano, até mesmo uma desclassificação, mas alerta que sua equipe vai lutar muito por essa vaga. "Nosso objetivo é o acesso. Vai ser difícil a gente ficar fora", afirmou ele.  


O time fará o coletivo apronto para definição dos 11 titulares amanhã, às 17 horas, no Estádio Resendão. Pitanga; Apodi, Santiago, Dentinho e Fernando (Juninho Colinas); Urânio, Hemerson, Thiago Campos e Thomaz; Lúcio e Lourival. Esse deve ser o time para enfrentar o Plácido de Castro, caso não tenha nenhum atleta lesionado. A viagem será somente no domingo com saída às 13 horas para a Capital. O voo para Brasília será às 18 horas. Já na Capital Federal, o elenco embarca por volta das 23 horas chegando a Rio Branco (AC), a 1h30 de segunda-feira.  



Adversário


Enquanto o Gurupi está em clima de total tranquilidade e com os salários em dias, o adversário não pode dizer o mesmo. É que segundo notícias da imprensa do Acre a diretoria do Plácido de Castro está devendo salários de todo o elenco há mais de seis meses e ontem ainda anunciou a chegada de dois reforços: o lateral-direito Marcelo Lanza, ex-Confiança, e que já jogou pelo Palmas.

O outro reforço é o atacante acreano Eduardo. Diante dos acontecimentos os jogadores só retornaram aos treinos ontem, mas alguns atletas ameaçam não participar das próximas atividades do time, até de não entrar em campo contra o Gurupi caso não vejam a cor do dinheiro. O  técnico do time Nilton Nery concorda com as manifestações dos atletas. Vale ressaltar que o classificado deste confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Salgueiro (PE) e Nacional (AM).

Oitavas de final - 1ª rodada
31/08 - 15h00   
  
Resende x Mixto (MT)

31/08 - 16h00     
Aparecidense x Tupi (MG)
01/09 - 15h00     
Santo André x Metropolitano(SC)

01/09 - 16h00     
Sergipe x Tiradentes(CE)

01/09 - 16h00     
Londrina x Juventude(RS)
01/09 - 16h00     
Central x    Botafogo(PB)

01/09 - 16h00     
Salgueiro(PE) x Nacional(AM)
02/09 - 20h30     
Plácido de Castro x Gurupi
Reinaldo Cisterna.
Read More

PREPARADOR FÍSICO CARLINHOS MINAÇU, VEM REALIZANDO UM EXCELENTE TRABALHO NO PLÁCIDO DE CASTRO

Diz um ditado, um time bem preparado,  bem fisicamente, faz a diferença. Hoje no futebol não basta ter somente o talento, precisa de algo a mais...  aquele  último fôlego que pode decidir uma partida, um mata mata...enfim um título... O trabalho da preparação física e pouca divulgada, mais,  sem esses bons profissionais, os atletas não conseguem desempenhar um grande trabalho. Um represente dessa classe, vem mostrando um ótimo trabalho no Plácido de Castro, ele e conhecido do futebol tocantinense, estamos falando de Carlos Henrique de Brito Oliveira 39 anos, mais conhecido no futebol como Carlinhos  Minaçu. 

Carlinhos leva o nome de sua cidade, Minaçu - GO, logo cedo começou a trabalhar no futebol, mais não abdicou de estudar, ele é técnico de contabilidade, mais escolheu o futebol como profissão, e vem colhendo frutos positivos durante todo esse tempo. Filho de Rivalino Bernardes de Oliveira e Nalva Jesus de Brito Oliveira, Carlinhos como era chamado desde o tempo de criança,  sempre teve o futebol na veia. Como jogador profissional, Carlinhos,  mostrou qualidade e competência em suas atuações, na sua vitoriosa carreira como jogador,  atuou em diversas equipes do estado de Goiás, Pará, Tocantins, Paraná dentre outros. Após encerrar a carreira dentro de campo atuando,  optou por continuar  no futebol, não quis se desligar da bola,  atualmente trabalha como preparador físico. A mesma dedicação, responsabilidade e competência que tinha como atleta, Carlinhos vem mostrando como preparador físico, isso pôde possibilitar á ele trabalhar em diversas equipes do futebol brasileiro.

O garoto de Minaçu especializou e buscou o seu espaço, sua carreira mostra o quanto o seu trabalho foi e é reconhecido, desde o inicio. A carreira desse jovem a cada dia vem crescendo e mostrando competência. O Blog Edson Fonseca conversou com Carlinhos  Minaçu,  sempre com seu jeito alegre e verdadeiro, Carlinhos não esconde a felicidade de ter escolhido a decisão de ser preparador físico, apesar  que em alguns estados, o futebol passa por grande dificuldade,  a falta de estrutura e  pagamento ainda é o maior problema para as equipes consideradas  pequenas.

Trabalhando  no Plácido de Castro equipe do estado do Acre, Carlinhos esta muito feliz.  Juntamente com a equipe,  realizando uma boa campanha, onde o sonho maior e  o objetivo é subir para a série C de 2014.  Quis o destino colocar o Gurupi no caminho de sua equipe,  “ Já trabalhei no Tocantins, tenho muitos amigos ai, o futebol nem sempre acontece o que agente quer, mais vamos trabalhar com dedicação para passar de frase, revelou Carlinhos Minaçu preparador Plácido de Castro.
Sua carreira e vitoriosa, por onde passou deixou uma semente de profissionalismo, trabalho, amizade, honestidade e muita alegria, são alguns ingredientes de Carlinhos,  que atua na área de preparação física dos atletas do futebol brasileiro. Veja abaixo as equipes que ele já trabalhou como jogador e agora como preparador físico.

fotos: Arquivo Pessoal

















CLUBES ONDE ATOU COMO PREPARADOR FÍSICO

2013           Plácido de Castro Futebol Club
                   Campeão Estadual Acreano Chevrolet 2013
                   Série “D” Campeonato Brasileiro 2013 Grupo A1

2012           Sociedade Esportiva Unaí Itapuã
                   Campeão Série B de Brasília e acesso 2º- Semestre
                  
2012           Plácido de Castro Futebol Club
                   Campeonato Estadual Acreano 1º- Semestre

2011           Afastado do Futebol-Estudando
2010           Afastado do Futebol-Estudando
2009           Afastado do Futebol-Estudando
2008           Goianésia Esporte Clube
                   Série “B” Campeonato Goiano 2º - Semestre

2008           Interporto Futebol Clube
                   Campeonato Estadual Tocantinense 1º- Semestre

2006           Interporto Futebol Clube
                   Campeonato Estadual Tocantinense

2005           Tocantinópolis Esporte Clube
                   Campeonato Estadual Tocantinense 1º- Semestre

2005           CRET- Clube Recreativo E. Tocantins -    Minaçu-GO
                   Série “B” Campeonato Goiano 2º-Semestre

2004           CRET- Clube Recreativo E. Tocantins -    Minaçu-GO
                   Série “B” Campeonato Goiano

2003           CRET- Clube Recreativo E. Tocantins -    Minaçu-GO
                   Campeão Invicto Copa Goiás de Futebol Juniores
                   Série “B” Campeonato Goiano de Futebol Profissional
                   Vice Campeão Goiano de Futebol Juniores

2002           Minaçu Esporte Clube - Minaçu-GO
                   Série “B” Campeonato Goiano


CLUBES QUE ATUOU COMO ATLETA

2001           Interporto Futebol clube – Porto Nacional-TO
                   3º Colocado Campeonato Estadual Tocantinense

2000           Minaçu Esporte Clube - Minaçu-GO
                   Série “A” Campeonato Goiano

1999           Minaçu Esporte Clube - Minaçu-GO
                   Vice Campeão Goiano Série “B” e Acesso

1998           Minaçu Esporte Clube - Minaçu-GO
                   Série “B” Campeonato Goiano

1997           Minaçu Esporte Clube - Minaçu-GO
                   Ano todo parado recuperando de cirurgia joelho

1996           Intercap Esporte Clube – Paraiso-TO
                   Campeonato Estadual Tocantinense

1995           Intercap Esporte Clube – Paraiso-TO
                   Campeão Estadual Tocantinense

1994           Futebol Amador      Santana do Araguaia-PA

1993           Futebol Amador Santana do Araguaia-PA

1993           Sociedade Esportiva MatsubaraCambará-PR

Ficha Técnica: Carlos Henrique  de Brito Oliveira - (Carlinhos Minaçu)
Av. Bernardo Sayão,qd-06, lt- 02 Vila Manchester Minaçu-GO
Tel.(61)96565322-(61)93085780
Solteiro 39 anos, natural de Minaçu-GO,
Profissão no Futebol: Preparador Físico com experiência de Capacitação de Auxiliar Técnico de Futebol 40 Hs
Futebol de Campo
Curso e VI Seminário Internacional de Esportes de Quadra 20 Hs

Email-carlinhosminacu@hotmail.com
Read More

SORTEIO DAS EQUIPES DEFINE OS JOGOS DA COPA COCA-COLA PARA ADOLESCENTES DE PALMAS

Por  
Gabriela Almeida – 25 de agosto de 2013
Na manhã do último sábado , 24, ficaram definidos os jogos e as equipes que se enfrentarão durante a Copa Coca-Cola 2013 na etapa regional de Palmas. O sorteio das chaves ocorreu durante o Congresso Técnico, que aconteceu no auditório da Fecomércio, na capital.
Para o representante da Federação Tocantinense de Futebol, Gasparino Maciel, campeonatos como esse proporcionam a socialização e a integração entre esses jovens e a suas comunidades. Ele também parabenizou a Coca-Cola pelo incentivo aos atletas de base. “Desde o primeiro campeonato estamos presentes fazendo um trabalho de maneira honesta e transparente” disse.
“Essa é uma oportunidade de incentivar os jovens à prática do esporte”,  ressalta o sargento Manoel Messias, representante da Escolinha de Futebol do 1º Batalhão da Policia Militar – 1ºBPM, ganhador da etapa regional do ano passo. A Escolinha atende cerca de 400 jovens de comunidades em Palmas.
A Copa Coca-Cola é um campeonato de futebol voltado para adolescentes de 13 a 15 anos e tem o objetivo de estimular a vida ativa entre os jovens, e proporcionar momentos de interação entre as famílias e comunidade.

Sorteio
O sorteio dos jogos marca a inicio da primeira etapa regional do maior campeonato de futebol para adolescentes  no país. Neste ano que antecede a Copa do Mundo no Brasil, a expectativa é reunir cerca de nove mil jovens em 30 cidades brasileiras .

Campeonato
Ao todo, 30 equipes de Palmas se inscreveram e oito foram sorteadas para participar da etapa regional. Cada equipe recebeu um kit com coletes, bolas, carteiras e crachás de identificação.
A fase classificatória acontece no sábado dia 7 de setembro no Campo de Futebol da Aureny I. A fase final acontecerá no domingo, dia 8.
As equipes participantes são: Guerreirinhos, Projeto Vila Nova, Associação Gol de Placa, Bocadão Esporte Clube, Associação de Moradores da Aureny III, FundaEsporte, 1ºBPM e Academia Gurupiense de Futebol.

Regulamento
Durante o Congresso Técnico os treinadores receberam as orientações sobre o regulamento, segurança, alimentação, conduta dos treinadores e atletas, além dos procedimentos para evitar desidratação e hipertermia durante os jogos. “O esporte, acima de tudo, deve agregar valores, o importante não é vencer, mas competir com dignidade” orienta a diretora executiva da Mix – Marketing e Eventos, Juliana Veiga.



Read More

NEYMAR TITULAR, MESSI PERDE PÊNALTI E BARÇA EMPATA E LEVA A SUPER COPA


O técnico Gerardo Tata Martino, enfim, se rendeu: colocou Messi e Neymar juntos como titulares no Barcelona. A escalação não funcionou às mil maravilhas - e o argentino chegou até a perder um pênalti quase no fim -, mas foi suficiente para o time catalão empatar por 0 a 0 com o Atlético de Madri e conquistar o título da Supercopa da Espanha, no Camp Nou. O troféu acabou sendo garantido graças ao gol de cabeça marcado pelo atacante brasileiro no 1 a 1 do jogo de ida, na quarta-feira passada, no estádio Vicente Calderón.
Esta foi a primeira vez que os dois craques começaram juntos numa partida oficial pelo time catalão. Antes, só haviam iniciado o jogo como titulares nos primeiros 45 minutos na goleada sobre a Tailândia por 7 a 1, em amistoso ainda na pré-temporada.
A entrada de Neymar não foi a única mudança de Martino. Fàbregas começou como titular no lugar de Iniesta, que ganhou a companhia de Pedro no banco de reservas. Alexis Sánchez foi mantido entre os 11 e completou o ataque sul-americano do Barcelona, com Neymar e Messi. Quem sorriu foi Xavi: além de iniciar a partida, o veterano se transformou no jogador espanhol com mais títulos na história, com 25 taças, superando em um Gento, ex-Real Madrid.
Globo.com
Read More

CBF MUDA JOGO DE PLÁCIDO DE CASTRO X GURUPI PARA SEGUNDA

A CBF anunciou na tarde da terça-feira alterações nas partidas entre o Gurupi e Plácido de Castro, pela segunda fase do Brasileiro da Série D. O jogo da ida que seria originalmente no próximo domingo (1/9), às 18 horas, foi transferido para a segunda-feira (2/9), às 20h30min, horário de Brasília, no estádio Florestão.

O jogo da volta que seria dia 08 às 19 horas, no estádio Resendão, em Gurupi, foi transferido para a terça-feira (10/9), às 20 horas, no Resendão.

A alegação para as mudanças, segundo a CBF foi a falta de logística, tanto para o Gurupi chegar em Rio Branco no Acre, quanto para o Plácido de Castro viajar até o Tocantins e se deslocar de Palmas até a cidade de Gurupi.

Na prática, foi a falta de horários disponíveis nas companhias áreas para que as equipes pudessem viajar e chegar com o mínimo de tempo suficiente para o devido descanso antes das partidas.

A partida Tiradentes X Sérgipe que seria realizada no dia 09 de setembro, no estádio Castelão, também foi transferido para o dia 10, pelo mesmo motivo.


(Fonte:Gil Correia
Read More

COPA DO BRASIL!! TOZIN ESPERA ESCREVER MAIS UM CAPÍTULO NA LINDA HISTÓRIA DO LUVERDENSE CONTRA O CORINTHIANS

Ao entrar em campo hoje no Pacaembu, a equipe do atacante tocantienense Tozin, já  escreveu uma linda história na sua trajetória futebolística. O Luverdense equipe do estado do Mato Grosso, mostrou competência e qualidade dentro de campo, vem realizando uma excelente campanha na série C e na Copa do Brasil. Alias na Copa do Brasil que é um campeonato de mata  a mata, a equipe do LEC, eliminou tradicionais equipes do futebol brasileiro, como Fortaleza e Bahia. Quis o destino cair em seu caminho uma das melhores equipe do Brasil, o atual campeão do mundo o Corinthians, que fora de campo era o favorito, já o LEC um franco atirador. 

Mais na primeira partida deu Luverdense onde venceu por 1 a 0 com gol de Misael. Hoje a noite, a equipe vai enfrentar não só o corinthians, mais milhões de torcedores por todo o Brasil e mais de 30 mil dentro do estádio. Para vencer todos os esses desafios, a equipe de Tozin prega duas menta, confiança e tranquilidade, a segundo o técnico do Luverdense não vai mudar sua forma de jogar, a equipe vai buscar a classificação dentro do estádio do atual campeão mundial. 

Esperanças de Gol: O atacante Tozin, que teve boa atuação na primeira partida no estádio Passos das Emas, esta confirmado no ataque. Na partida de ida Misael e Tozin deram muita dor de cabeça para a defesa corinthiana. O tocantinense que já esta acostumado a enfrentar partidas decisivas, não ver a hora de entrar em campo, sua experiência em jogos como esse vai ajudar a os demais atletas a suportarem a pressão inicial que a equipe paulista pretende impor nos primeiros minutos. 

E bom lembra que um gol do Luverdense, complica ainda mais a vida do corinthians,  diante disso, agora e esperar logo mais as 21:50 o jogo mais importante da história do Luverdense, o estado do Mato Grosso vai parar, hoje a noite, porque o seu representante poderá escrever mais um capitulo que foi iniciado la no Passos das Emas em Lucas do Rio Verde. 
Read More

SÃO PAULO E FLAMENGO INICIA HOJE A DECISÃO DA COPA DO BRASIL SUB 17 COM PORTÕES ABERTO

São Paulo Paulo e Flamengo disputam nesta terça-feira, a partir das 19h30m (horário de Brasília), no Morumbi, a primeira partida da final da Copa do Brasil sub-17. Os torcedores terão acesso gratuito ao estádio, mas apenas a setores específicos. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Os são-paulinos terão à disposição a arquibancada laranja (portão 6), cadeira azul e laranja (portão 5) e setor térreo azul (portão 3). Para flamenguistas, o Tricolor disponibilizou, também gratuitamente, a arquibancada vermelha visitante (portão 15).

O jogo de volta será sábado, às 21h45m (horário de Brasília), em Macaé, no Rio.
Fonte: Globo.com
Read More

ALIANÇA ESPORTE CLUBE INICIA TREINAMENTOS NA SEMANA QUE VEZ

Uma das equipes de maior tradição no futebol amador do estado, volta a ativa no mês de setembro. Estamos falando do Aliança Esporte Clube, detentor de seis títulos do campeonato estadual de futebol amador. A volta do time aliancense  vai mexer com a massa da fanática torcida do Leão do Sul, como é chamado pelos torcedores que já estão com saudade de torcer para seu time de coração. Nesse período de afastamento o futebol não ficou parado, teve um investimento na base, a final, a base que foi sempre elogiada no cenário estadual. A cidade de Aliança talvez seja uma das únicas cidades que tem uma base forte e formada.

A volta aos gramados: A volta do time principal aos gramados,  se deu após um convite da LETA ( Liga Tocantins Araguaia de Futebol), para a disputa de um campeonato organizado pela entidade. Segundo informações além de oito equipes de Gurupi, equipe como, Alvorada, Formoso, Ipueira, Aliança, Lagoa da Confusão, Brejinho, Palmeirópolis, Cariri, Figueirópolis dentre outras devem confirmar a presença.

Base do Aliança: Com atletas que já tem uma experiência no cenário estadual como Ramon, Leandro Nenen, Athur, Preto, Mineiro, Moises, Gongo, Itamar, Evandro, além de uma base forte, como Lucas, João Paulo, Yan, dentre outros, a equipe de Aliança vai entrar com um time muito equilibrado para o certame.

Contratação: Apenas um jogador será contratado para esse campeonato, trata-se do goleiro Bruno, da cidade de Duere-TO, que já tem várias passagens por diversas equipes no estado, inclusive no Aliança e no Ipiranga de Aliança. Segundo o técnico Vanderlam Lima revelou ao Blog Edson Fonseca, Bruno será o goleiro da equipe.

Treinamentos: e iniciar os treinos a partir do dia 1° de setembro onde a diretoria do Aliança Esporte Clube terá uma reunião com todos os atletas e comissão técnica para definir o planejamento do campeonato. A participação do time tem um apoio total da Prefeitura e Câmara Municipal de Aliança do Tocantins. 
Read More

RESULTADOS DAS SÉRIES A, B, C E D DO BRASILEIRÃO


A bola rolou nos campos do futebol brasileiro, nas principais series A,B,C e D,  alegria, tristeza e superação foram os ingredientes no final de semana. O blog Edson Fonseca por meio da fonte globo.com buscou os resultados de todas as séries do futebol brasileiro. Confere abaixo o seu time, e os resultados da rodada.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (16ª RODADA)
Vasco 1 x 1 Corinthians CRÔNICA / VÍDEO
São Paulo 2 x 1 Fluminense CRÔNICA / VÍDEO
Bahia 2 x 0 Náutico CRÔNICA / VÍDEO
Atlético-MG 2 x 1 Portuguesa CRÔNICA / VÍDEO
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo CRÔNICA / VÍDEO
Internacional 3 x 3 Goiás CRÔNICA / VÍDEO
 VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato brasileiro série c 2013 (PRIMEIRA FASE - 11ª RODADA)
Mogi Mirim 1 x 1 Guarani CRÔNICA
Vila Nova 1 x 1 Duque de Caxias CRÔNICA
Águia de Marabá 1 x 1 Fortaleza CRÔNICA
Baraúnas 0 x 1 Brasiliense CRÔNICA
Cuiabá 1 x 2 Luverdense CRÔNICA
Sampaio Corrêa 4 x 2 Treze CRÔNICA
  VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 10ª  e última RODADA)
Nova Iguaçu 1 x 1 Araxá CRÔNICA
Santo André 3 x 2 Marcílio Dias CRÔNICA
Juventude 1 x 0 Penapolense CRÔNICA
Parnahyba 0 x 1 Salgueiro CRÔNICA
Maranhão 5 x 0 Gurupi CRÔNICA
Central 2 x 0 Tiradentes  
Guarany de Sobral 3 x 2 Ypiranga-PE CRÔNICA
Vitória da Conquista 0 x 1 Sergipe CRÔNICA
Botafogo-PB 4 x 2 Juazeirense CRÔNICA
Águia Negra 3 x 2 Goianésia CRÔNICA
JMalucelli 0 x 0 Lajeadense  
Metropolitano-SC 1 x 0 Botafogo-SP CRÔNICA
Paragominas 4 x 0 Plácido de Castro CRÔNICA
Nacional-AM 6 x 1 Náutico-RR CRÔNICA
 
- Definidos os confrontos das oitavas de final: Salgueiro x Nacional-AM, Plácido de Castro x Gurupi, Sergipe x Tiradentes, Central x Botafogo-PB, Resende x Mixto, Aparecidense x Tupi-MG, Londrina x Juventude, Santo André x Metropolitano-SC; Fonte Blog Edson Fonseca e Globo.com    
 












 

 

 

 
 
 
Read More

GURUPI SOFRE GOLEADA HISTÓRICA DO MARANHÃO

Gurupi sofre goleada histórica do Maranhão

Tudo bem que o time já estava classificado. Tudo bem que alguns jogadores titulares foram poupados. Tudo bem que o treinador Glauber Sousa quisesse aproveitar a partida contra o MAC para fazer algumas experiências e estreia no time.
Tudo bem que a derrota até seria normal, depois de quatro vitórias seguidas. Mas não precisava ser derrotado de maneira tão vergonhosa e humilhante em São Luis do Maranhão pelo MAC, que foi goleado por 5 x 0 e só não foi mais vexatória porque o time maranhense desperdiçou outras oportunidades que não foram concluidas pelo time comandado por Vinícius Saldanha.

O time gurupiense entrou quase todo desfigurado com a escalação de vários jogadores considerados reservas e até mesmo uma estreia, do volante Tauan. Também com mofidicações no gol, na zaga, no meio de campo e no ataque, o time gurupiense até que criou algumas jogadas, mas na finalização o goleiro Jader evitou o gol gurupiense e ajudou o clube tocantinense a tomar a maior goleada nos últimos 10 anos.

O presidente Wilson Castilho estava contrariado e declarou com exclusividade ao repórter Rafael Silva, da equipe NOVA NA REDE, que lamentava a derrota por placar tão elástico na sua gestão. "Lamentável, estou chateado, não justifica essa derrota. Os salários estão em dia, a viagem foi boa e tivemos uma boa semana, mas vamos nos preparar melhor para o próximo jogo das oitavas de final, que vale muito para que possamos continuar na briga por uma vaga na série C do Brasileiro.

Os gols do Maranhão foram marcados por Iltinho (3), Wellington e Dailson, sendo quatro no primeiro tempo. A renda divulgada foi de R$ 1.105,00, com 124 pagantes.
Gil Correa.
Read More

GURUPI VENCE JUVENTUDE NA ESTRÉIA DO ESTADUAL SUB -19

Gurupi vence Juventude na estreia do Estadual Sub-19

Foi apertado, difícil e de virada. Mas a garotada do Gurupi Esporte Clube venceu o Juventude de Dianópolis por 3 x 2, de virada, na tarde deste sábado, no estádio Resendão.
Com a obrigação de jogar no ataque, mas sem conhecer o adversário, que esteve ausente de qualquer competição oficial da FTF nos últimos dois anos, o Juventude chegou a pressionar e foi o primeiro a assustar no jogo, com resposta do Gurupi nos 15 minutos, quando o atacante Ricardo acertou a trave direita do irregular goleiro Maxuel, que soltou várias bolas fáceis durante a partida.
O Juventude abriu o placar aos 43 minutos, mas dois minutos depois o Gurupi empatou, encerrando o primeiro tempo empatado.
O Gurupi voltou a ficar atras no placar no início do segundo tempo, mas conseguiu empatar e marcar o terceiro gol, para alívio do técnico Alcides Gonçalves, que gostou do jogo e da vitória. "Foi uma partida difícil, estreia e os nervos a flor da pele, com jogadores que praticamente debutaram em competição desse nível, mesmo sendo de base. O importante foi a vitória que vai dar mais tranquilidade aos garotos para jogos difíceis que virão por ai", afirmou Gonçalves, que é o treinador homenageado com o nome da Taça do estadual deste ano.
 
Outros Resultados
Dia 24 de agosto
Gurupi 3x2 Juventude - Estádio Resendão
Inteporto 5x0 Alvorada - Estádio General Sampaio
Palmas 4x1 Atlético Cerrado - Estádio Nilton Santos
Colinas 1x4 Guaraí - Estádio Bigodão
Sparta 0x1 Nova Conquista - Estádio Gauchão
Tocantinópolis 2x1 Grêmio Esperança - Estádio Ribeirão
Araguatins 1x2 Araguaína - Estádio João de Deus
Domingo dia 25 de agosto
17h00 - Tocantins x Escola Paraíso - Estádio Castanheirão
16h00 - Inove x São José - Estádio Nilton Santos
Quinta-feira, dia 29 de agosto
20h00 - Imagine x Ricanato - Estádio Nilton Santos
Fonte e Fotos : Gil Correa.
Read More

FUTSAL: KAGIVA SERÁ A BOLA OFICIAL DA SÉRIE OURO

Blog Edson Fonseca/A  Federação Tocantinense de Futebol de Salão já confirmou, em 2013 a  bola que vai rolar nas quadras tocantinenses no campeonato série Ouro será a bola Kagiva. A parceria firmada com a empresa  e as condições foram  fundamentais para fechar o acordo. A empresa vai patrocinar o campeonato. Segundo o presidente  Pedro Filho, cada dia vai receber 06 seis bolas para uso exclusivo  no campeonato além  da federação que vai enviar bolas para cada jogo do campeonato.  A entrega das bolas esta marcada para  sábado, dia 24 as 11:30 , na loja Sporte Center, na capital, onde todos os representantes estarão presentes para receber as bolas  que vai ser usada na  série Ouro 2013.

Já a noite  a partir das 20:00hs acontecera  a reunião no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato em Palmas.  Todas as equipes e seus representantes  credenciadas já foram convidadas, veja as equipes e os representantes abaixo:

 Falcão 12/Durax - Palmas (Richard Sanches e Daniel Tramontini)
Taquaralto Futsal - Palmas (Willian Brito e Alex Fabian)
Gurupi Futsal - Gurupi (Gilvan Gomes)
Osmiki Futsal - Guaraí (Ozamir Pereira e Gesley Borges)
Colinas E.C/Futsal - Colinas (Eduardo Martins e Agnaldo Souza)
Itpac/2° BPM - Araguaína (Normando Barbosa)
Cristal E.C - Cristalandia (Jamilton Ribeiro)
Escola Paraiso F.C. - Paraiso (Antonio Alan) ou Taquaruçu .
A expectativa é que aconteça um campeonato com alto nível e com grande público, e a intenção da FTFS ( Federação Tocantinense de Futebol de Salão).












Read More

TA O PAI, TA O FILHO... ALÍSSON GONÇALVES, UM PIONEIRO NO FUTEBOL DE BASE.

Que o futebol é o esporte mais praticado no mundo,  todo mundo sabe, por isso, se torna uma paixão mundial e especialmente brasileira. Adentrando no Brasil, podemos vivenciar várias histórias que são exemplos de dedicação e luta para com o futebol. Hoje vamos falar de um pioneiro do futebol de base, não é nenhum craque de bola, mais bate um bolão fora das quatro linhas!  Estamos falando de Alisson Gonçalves, o sobrenome Gonçalves e forte, ne? Isso mesmo, filho de peixe, peixinho é. Estamos falando de Alisson  Reges Moreira Gonçalves, filho do conceituado técnico Alcides Gonçalves.  Sua  identificação com o futebol começou cedo, como toda criança,  aos 12 anos de idade,  Alisson penetrou de vez no futebol, não como atleta, mais sim como o técnico mais jovem do futebol de base, com apenas 12 anos ele já comandava uma equipe sub 11 do  Gurupi, no Torneio Jogos da Integração realizado pelo Uniclube.

A experiência foi tão boa que Alisson passou a vivenciar ainda mais a jovem carreira de técnico. Com 18 anos de idade,  Álisson começou a sentir na pele o que um técnico de futebol passa durante todos os dias, ele foi comandar uma equipe de  sub 13. Em 2011 foi vice campeão como treinando efetivo da Copa Sul,  o resultado foi de suma importância para um garoto que iniciava na carreira de técnico.
Experiências: Sempre colhendo os ensinamento do seu pai, mais também tendo sua filosofia e opinião, Állison  teve um momento marcante em sua vida, nos anos de 2007 e 2008,   como treinador de goleiro, na época foi auxiliar do conceituado treinador de goleiro  Silvano de Morais ( Austrália) hoje no Metropolitando SC.
Em 2009 ele foi efetivado  como treinador de goleiros no campeonato estadual sub 18  onde com 16 anos foi campeão e se consagrou como treinador de goleiro mais jovem campeão estadual.

A vida de Alisson sempre foi dentro no futebol, atualmente exerce a função de  de treinador da categoria sub 13 e treinador de goleiros da categoria sub 15 e sub 19.  Perguntando qual foi sua maior alegria no futebol, um momento marcante....ele revelou:  “ Foi quando ganhei a  Taça Internacional de futebol do Interior Paulista em São João da Boa  Vista/SP em 2012 com a categoria sub 16, como treinador de goleiro e auxiliar técnico do meu pai,  o técnico Alcides Gonçalves.  No Tocantins o futebol não é a prioridade, por enquanto esse casamento ta dano certo, mais há outras prioridades que a vida oferece, segundo revelou.  

O futebol de base sempre enfrentará obstáculos, não é fácil, mais pessoas como Álisson Gonçalves  jamais deixará essa semente morre.. Perguntado qual mensagem ele deixaria para os jovens iniciantes, Alisson  falou:  “Atuar na categoria de base não e fácil galera, mas não pense que a vida vai ser fácil pra você porque vencer as dificuldades é o que da prazer para vida e na categoria de base será  sempre assim”... Alisson Gonçalves.












Read More