PARAISO/ESCOLINHA DO FLAMENGO TREINA FORTE VISANDO JOGO CONTRA O VASCO-RJ PELA COPA DO BRASI

O selecionado tocantinense que uniu as duas  principais equipe do estado, o Paraiso/ Escolinha do Flamengo, vem treinando forte visando o grande jogo que acontece nesse final de semana, no dia 02 de fevereiro  no estádio Pereirão contra a forte equipe do Vasco-RJ, partida esta válida pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. As meninas tocantinenses são comanda pelo experiente técnico Arnaldo Psan, que é um conhecedor nato do  futebol feminino no estado. O elenco foi formando a "dedo"diante disso, alguns nomes conhecidos  do futebol tocantinense, exemplo de Rayza, Camila, e as aliancenses Andressa e Tamara, que também são esperanças de gol do time tocantinense.
Enfrentar o Vasco-RJ,  um teste grandioso para as meninas tocantins, e bom lembra que a equipe foi formada as pressas,  apensar das meninas se conhecerem,  e visível que o entrosamento terá um pouco de dificuldade, mais as esperanças estão na capacidade técnica de cada atleta do time,  pois o Vasco da Gama é um das principais equipes do Brasil de futebol feminino, com atletas da seleção Brasileira.

Uma vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta, diante disso e preciso cautela.... “ Sabemos que o Vasco é uma equipe muito forte, mais estamos confiante num bom jogo, estamos treinando, se Deus quiser vai dar tudo certo”, revelou a atleta Rayza ao Blog Edson Fonseca.

O futebol feminino no Tocantins, requer mais apoio, uma atenção especial da Federação Tocantinense, se quer tem um campeonato, para se ter uma idéia foi preciso fazer uma pré seleção as pressas para apontar o representante tocantinense. Diante disso,  cobrar dessas meninas uma  classificação seria ate uma injustiça para com elas, claro que no futebol tudo pode acontecer, mais hoje, a equipe do Vasco-RJ mesmo jogando fora de casa é  a grande favorita, mais no futebol tudo pode acontecer, esperamos que a noite seja das meninas tocantinenses  e que façam um bom jogo, de preferência com vitória...

Blog Edson Fonseca.

Read More

PRIMEIRO REFORÇOS DO ARAGUAINA JÁ DESEMBARCARAM NO TOCANTINS

Na foto da esquerda pra direita, Igor, Fred e Thaelor, primeiros jogadores que desembarcaram em Araguaína no fim da tarde desta quarta-feira. O trio já trabalhou com o técnico Nivaldo Lancuna no ano passado no Goiânia Esporte Clube que disputou a Série B do Campeonato Goiano. Fred e Thelor estavam no Duque no Caxias no Brasileirão Série C de 2012.

Igor Marinho tem 19 anos é lateral direito e tem como características a velocidade e a bola parada. “Já ouvia falar muito no Araguaína e vim pra ser campeão aqui no Tourão, espero corresponder”, disse o lateral. Frederico de Farias Pereira, o Fred, é volante e tem 19 anos. “ É a primeira vez aqui no futebol do Tocantins e vamos começar trabalhando forte pra estrear bem no campeonato. Viemos pra brigar pelo título aqui no Tourão do Norte”, falou o volante.

Theylor Angonense também de 19 anos foi o artilheiro da Segundona Goiana do ano passado com 8 gols é meia, destro e tem na finalização e bola parada as principais características como jogador. ” É um desafio que estamos preparados. Sabemos que o Araguaína é um clube de tradição na região não somente no Tocantins e que a torcida cobra. Mas não viemos pra passar férias, vamos buscar o título”, comentou o jovem meia.Até a manhã desta quinta, estão previstas as chegadas de outros jogadores. O volante Cleuber, o goleiro Maringá, o meia Jhonatan e os atacantes Marquinhos Marabá e Glédson além dos preparadores de goleiro e físico. A apresentação que estava marcada para sábado no Estádio Mirandão mudou para sexta-feira às 18h no Gauchão. Segundo a diretoria do Araguaína,  o Mirandão não foi liberado para o clube fazer a apresentação do elenco.

Resposta

O Portal Arena entrou em contato com o responsável pelo Estádio na cidade. Segundo o administrador do local, Emanoel Ribeiro, o Manin, o Mirandão foi interditado através de uma portaria publicada pelo governo estadual no fim do ano passado para obras de reparos. O gramado está recebendo cuidados especiais devido ao período de chuvas e uma limpeza geral vai ser realizada pelo Dertins em torno do Estádio e nas arquibancadas para a retirada do lodo formado pelo período de chuvas.

Além do Mirandão, outras praças esportivas que pertencem ao Estado continuam interditadas para que os reparos sejam feitos antes do início do Campeonato Tocantinense. O Mirandão só vai ser liberado após o dia 22 de fevereiro.

Fonte: Arena do Touro
Read More

COPA DO BRASIL: GURUPI ENFRENTARÁ O AMÉRICA MINEIRO

O Gurupi enfrentará o América Mineiro pela Copa do Brasil, que começa no dia 3 de abril, com 80 clubes disputando o título. Por ter sido campeão Tocantinense do ano passado, o Gurupi mais uma vez será o representante do Estado pelo terceiro ano consecutivo.

A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro. A CBF ainda não divulgou as datas dos confrontos da primeira fase, o que será feito na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

As equipes brasileiras que disputam a Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras - estão classificadas automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com exceção do São Paulo, que disputará a Sul-Americana, já que foi campeão da competição no ano passado. No lugar do time paulista, entrará o Vasco, o melhor time colocado na Série A 2012 depois dos já classificados.

A tabela completa será divulgada na próxima segunda-feira,dia 4 de fevereiro.

Confrontos da primeira fase:

Flamengo/RJ x Remo/PA

Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB

Ceará/CE x Ceilândia/DF

ASA/AL x RN3

Internacional/RS x Rio Branco/AC

Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE

Avaí/SC x RJ4

América Mineiro x Gurupi/TO

Goiás/GO x Oratório/AP

Santo André/SP x Veranópolis/RS

Sport/PE x Vitória da Conquista/BA

ABC/RN x Parnahyba/PI

Vitória/BA x Mixto/MT

Boa/MG x Salgueiro/PE

Paraná/PR x São Bernardo/SP

Criciúma/SC x x Noroeste/SP

Coritiba/PR x CSP/PB

Águia de Marabá/PA x Nacional/AM

Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE

Bragantino/SP x Águia Negra/MS

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF

CRB/AL x Fast Clube/AM

Figueirense/SC x AC ou ES*

São Caetano/SP x Arapongas/PR

Cruzeiro/MG x CSA/AL

Caxias/RS x Resende/RJ

Atlético Goianiense x Cametá/PA

Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR

Atlético Paranaense x Brasil/RS

América de Natal x Ji-Paraná/RO

Portuguesa/SP x Naviraiense/MS

Paysandu/PA x São Raimundo/RR

Santos/SP x Flamengo/PI

Joinville/SC x Aracruz/ES

Náutico/PE x CRAC/GO

Betim/MG x Bangu/RJ

Bahia/BA x MAC/MA

Luverdense/MT x Tupi/MG

Guarani/SP x Confiança/SE

Fortaleza/CE x Luziânia/DF
fonte: aloesporte
Read More

DECEPCIONADO COMO O FUTEBOL WAGNE EX- BOTAFOGO FAZ CARREIRA COMO TAXISTA

Luiza Oliveira Do UOL, em São Paulo /

Wágner  viveu as glórias do futebol e se tornou ídolo de uma torcida com defesas incríveis na década de 90. Hoje, o ex-goleiro que foi um dos protagonistas do título mais importante da história do Botafogo, o Brasileirão de 1995, leva uma vida bem mais simples e distante dos holofotes. Ele admite que se decepcionou com o futebol e fez carreira como taxista e comerciante após pendurar as chuteiras. AÇÃO TRABALHISTA CONTRA O BOTAFOGO Uma das decepções de Wágner  com o futebol é a forma como saiu do Botafogo após trabalhar como preparador de goleiros. O ex-jogador se desentendeu com membros da diretoria por cobrar na justiça trabalhista um ano e nove meses de salários atrasados referentes ao período final de sua passagem como jogador até 2002. Segundo Wágner, seu advogado descobriu que o clube não vinha cumprindo em dia o acordo com o Tribunal Regional do Trabalho que determinava o depósito de um valor fixo mensal para ser destinado ao pagamento dos credores da justiça trabalhista. Isso criou um clima ruim entre o preparador de goleiros e membros da diretoria. "Meu advogado conversou com jurídico. Mas duas ou três pessoas enrolaram. Pessoas interessadas em que não ficasse no clube. Chegaram a dizer que eu queria passar na frente de pessoas que estavam esperando para receber. Mas, na verdade, muita gente não ia receber se eu não fizesse nada. Eu só queria que eles cumprissem o acordo", disse Wágner elogia a atual gestão do atual presidente Maurício Assumpção por voltar a cumprir a obrigação e considera que o clube está mais estruturado. No entanto, ele ainda não sabe quando vai chegar a sua vez de receber. LEIA MAIS SOBRE O BOTAFOGO NO PORTAL UOL Hoje com 44 anos, Wágner trocou as luvas pelas caldeiradas e moquecas de peixe que serve diariamente no Bar do Wagner, estabelecimento comercial no mercado de peixes de Niterói. Ao invés de se preocupar com atacantes e defesas, ele lida com as burocracias que a administração de um negócio obriga e faz questão de dar um atendimento exclusivo aos clientes. A relação com o Botafogo se restringe às conversas com os frequentadores do bar que gostam de relembrar os tempos áureos de jogador. E para quem acha que as profissões são divergentes, ele garante que se ajudam. “Eu atribuo parte do sucesso do bar à época de jogador. O botafoguense gosta de futebol, quer conversar, tira foto, bate papo, isso provoca uma procura grande”, disse. “Eu participo de tudo. Vou às mesas, vejo se está legal, se não está. Sirvo de frutos do mar à cervejinha. A caldeirada faz muito sucesso”. Depois de viver o ritmo intenso do esporte por tanto tempo, Wágner quer mais tranquilidade para ficar com a mulher Andreia, sua sócia, e os dois filhos. Mesmo com o trabalho nos fins de semana, a rotina diária, de 8h às 17h, já é um alívio. Foi em busca dessa tranquilidade que ele deixou a sociedade do Quiosque do Maza, na praia de Camboinhas, em Niterói, para apostar no mercado de peixes. O ex-goleiro conta que o trabalho era ininterrupto e sempre avançava o período noturno, especialmente no verão. “Queria qualidade de vida. No quiosque você tem horário para chegar e não tem para sair. Agora tenho vida social, saio à noite”, disse. A experiência, no entanto, o ensinou muita coisa. “Aprendi como se estivesse em uma escola. Depois que completei sete anos lá vi que estava pronto para o meu emprego atual”. Assim que pendurou as luvas, Wágner teve outra profissão curiosa. Comprou três carros, montou uma pequena frota de táxis e trabalhava como um dos motoristas. Ele viveu experiências curiosas, principalmente quando pegava passageiros que não acreditavam que ele era o vitorioso goleiro do Botafogo. “Tinha aquele carinho do torcedor. Eles pediam para tirar foto, mas muita gente achava que era pegadinha. Eu tinha que conversar muito e contar várias histórias para acreditarem”. A escolha por trabalhos tão diferentes dos gramados partiu da necessidade de ter uma profissão após deixar o futebol. “Quando completei meus 30 anos, sabia que uma hora iria acabar e fui me preparando. Futebol é ingrato, depois que você para não sabe se vai continuar no meio trabalhando. Sou meio sistemático, quero coisas certas e fiquei meio saturado”. MIL GOLS DE TÚLIO “Queria que tivessem mais respeito pela pessoa e pelo profissional. Estou vendo de forma meio esquisita, vejo um certo descaso, não estão dando muito crédito. Até quem tinha que dar apoio, não dá. Por que o Botafogo não o escala no estadual?” Wágner, sobre a busca do ex-colega Túlio pelos mil gols na carreira Decepção com o futebol Wágner deixou o Botafogo como atleta em 2002 e atuou por Santo André, América-RJ e Madureira antes de encerrar a carreira em 2004. O ex-goleiro decidiu conhecer a vida do outro lado das quatro linhas  e assumiu como técnico do Boavista e do São Cristóvão. O trabalho à frente do Boavista que quase voltou à primeira divisão do futebol carioca, em 2004, foi aprovado. Já no São Cristóvão o projeto não deu certo. O novo comandante não gostou do que viu e conheceu o lado obscuro do futebol com a constante influência da diretoria e empresários em seu trabalho. Por isso, admite a decepção e diz que não aceitaria ser técnico novamente.  “Você tem que se submeter a decisões que não são só suas, fazer seu papel e torcer para que as pessoas aceitem 100%. Isso falo em termos de escalão de jogador, intromissão no trabalho, empresário que quer colocar jogador na marra, muitas vezes tem gente que acha que você deve fazer do jeito dele. Isso chateia, aborrece. Técnico não quero ser não.  Complicado. Não consigo me ver fazendo aquilo. Não tenho paciência”. Depois do título, a torcida do Santos jogava rádio e pilha quando eu jogava lá. Mas isso já passou. Se ele errou, errou para os dois lados. O Santos teve 500 oportunidades de gol, não conseguiu e reclama Sobre as polêmicas de arbitragem do juiz Márcio Rezende de Freitas na final de 1995 Do ‘trampo’ fora dos gramados, a experiência como preparador de goleiros do Botafogo foi a que mais o agradou. A relação mais franca com atletas e cartolas, o amplo entendimento da carreira e os 15 anos de experência o ajudaram no cargo. Mas só um convite tentador o balançaria. “Eu escutaria uma oportunidade que não viesse a me prejudicar dentro do que faço. Se eu conseguisse conciliar com meu trabalho, eu pensaria. Não posso largar meu trabalho e a minha vida para tentar investir no futebol. É algo muito instável e inseguro. Vejo muita gente boa e desempregada. Você trabalha quatro meses, muda a diretoria e está desempregado. Não dá”


Read More

DOIS CARROS, DUAS MOTOS E 50 MIL É O INCENTIVO DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PIAUI PARA OS CLUBES

Dois carros, quatro motos e R$ 50 mil. Este é o incentivo  que o Campeonato Estadual de Futebol Profissional Chevrolet de 2013 dará ao final da competição, com a mobilização do torcedor que comparecerá aos jogos na capital e interior.

A contemplação vai começar sorteando motos pop, sendo o primeiro no dia 26 de fevereiro, seguido de 26 de março. E no dia 26 de abril, duplo sorteio, com moto e um carro. Para que isso aconteça, o torcedor que comprar o ingresso guardará o canhoto para o sorteio mensal. O time campeão Chevrolet de 2013 vai levar 50 mil da FFP e o carro do Sistema Meio Norte de Comunicação.

O presidente da FFP, Cesarino Oliveira  revelou que ainda não desistiu de buscar mais apoio. "Acredito que brevemente estaremos anunciando o fechamendo com a Caixa EconômicaFederal e o Governo do Estado", falou.

A bola vai rolar a partir deste sábado (26) em Floriano, com transmissão ao vivo (TV Meio Norte, narração de Silas Freire) para Corisabbá x River, 16h, estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão).
Fonte: Futblog
 
Read More

PREFEITO DE PORTO NACIONAL AUTORIZA REFORMA NO GENERAL SAMPAIO E CT NEGO JUNIOR

Aconteceu na última sexta-feira à noite, a eleição do Conselho Deliberativo do Interporto, bem como da diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. O evento aconteceu no CT vereador Nego Júnior, em Porto Nacional. O atual presidente, o deputado estadual Toinho Andrade, foi reeleito por mais dois anos à frente do clube portuense. Na presidência do Conselho Deliberativo, ficou o atual secretário da Juventude e dos Esportes, de Porto Nacional, Zequinha Rodrigues dos Santos.
O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, que prestigiou a posse da nova diretoria, autorizou de forma imediata a reforma do CT e a recuperação da iluminação do Estádio General Sampaio, ao secretário Municipal da Juventude e dos Esportes, Zequinha Rodrigues. A diretoria do Interporto anunciou que a comissão técnica e os jogadores vão iniciar os trabalhos entre os dias 4 ou 5 de fevereiro. O clube estreia no Estadual dia 2 de março contra o Colinas, no Estádio Bigodão, em Colinas.

Fonte Ascom/Porto Nacional.
Read More

COPA JEN CARLOS MOURÃO TERMINA COM SUCESSO E ALEGRIA DOS CAMPEÕES

A primeira copa Jean Carlos Mourão de Volei de Areia, teve seu final ontem a tarde na praça central. Com a presença de um grande publico que prestigiou os dois dias, o evento mostrou que caiu na gosto do torcedor. As competições iniciaram no sábado pela manhã, nem a fina chuva que começou a cair tirou o ânimo dos competidores. O esporte Cidade e o Blog Edson Fonseca fez a cobertura completa do evento, levando sempre a informação em toda a programação da emissora.
A primeira Copa Jean Carlos Mourão teve apoio de vários comerciantes e além de pessoas ligadas ao esporte. A Prefeitura Municipal de Aliança, foi parceira, por meio da diretoria de esporte,  segundo Jairo Mourão, o apoio da prefeitura foi fundamental para realização do evento, juntamente com os apoiadores. O Prefeito, Jose Rodrigues, o Ze Piqui,  não pode comparecer no evento devido esta em Brasilia-DF, mais parabenizou o desportistas Jairo Mourão pela organização e o sucesso do evento.
Já dentro da quadra, emoção, Alegria, Tristeza, Sorte, e Competência foram os ingredientes para as duplas buscarem o titulo da primeira Copa. Com a presença de atletas de fora, o evento foi ainda mais equilibrado, com jogos eletrizantes.
Finais: Após vários jogos, quartas de finais e semifinais, enfim, a grande final aconteceu.
Quem levou a melhor no feminino foi as atletas, Cris e Rayana que venceu a forte equipe que era formada por Jakeline e Mayara.  Numa partida bem equilibrada, com bastante disputa, as jovens atletas, começaram bem, explorando as matadas, tática revela pela atleta Jakeline. Mais a experiência falou mais alto, a atleta Cris e Rayana, já veteranas no voleibol, souberam utilizar as táticas e o equilíbrio emocional e conquistaram o torneio, para alegria da família Mourão, pois Cris representou a família na grande final. Já as garotas, que ficaram em segundo lugar, mostraram competência, e um futuro promissor no voleibol.
Já na grade final, no masculino a cidade de Crixas-TO roubou a cena, as duplas que decidiram a grande final era de Crixas-TO, de um lado, Bira e Alecsandro, do outro Flavio e Leandro. A partida foi muito equilibrada, os atletas mostraram força e qualidade. A dupla Flavio e Leandro  vem jogando junto á algum  tempo, mostrava um equilíbrio mais completo, mesmo assim os adversário dava trabalho.
O entrosamento prevaleceu, e a dupla formada por Flavio e Leandro   venceu por 2 sets a 0 e   conquistaram o torneio e levaram o troféu da primeira Copa Jean Carlos Mourão. Segundo Leandro e Flavio a partida foi muito difícil, mais eles souberam explorar bem os broquéios e conseguiram anular as principais jogadas do seus conterrâneos.
No final foi entregue os troféus aos vencedores com a presença de todos os apoiadores. 

Fotos:  Na primeira foto acima, as atletas femininas, Rayana, Cris, Jackelyne e Maira.
Na segunda foto, a dupla  campeã Flavio e Leandro....

Já na terceira foto, Alessandro e Bira, que ficaram em segundo lugar.






Read More

WICELMO RODRIGUES SERÁ O TÉCNICO DO GUARAI ESPORTE CLUBE

    O tecnicoWicelmo Rodrigues da cidade de Paraíso, será o novo comandante do Lobo Guará, no Tocantinense 2013. A confirmação foi passada pelo presidente do clube Airton Elvio, Wicelmo comandou no ano passado a Escola de Paraíso no campeonato da segunda divisão. A reunião entre o novo treinador e a diretoria do seu novo clube será nesse segunda feira.

 

Vicelmo terá a missão de levar o lobo guara a conquista do estadual de futebol 2013. O técnico tem esperiência, e esperar usar suas conquistas como jogador para com o novo elenco. Segundo informações o técnico ja tem alguns nomes pre- selecionados para trabalhar  na sua equipe no estadual.

 

Fonte: Guarai Esportes / Blog Edson Fonseca. 

Read More

EX- VOLANTE DE GOIAS E FLAMENGO SERA O TÉCNICO DO COLINAS NO ESTADUAL

A diretoria do Colinas anunciou ontem o técnico para o Campeonato Tocantinense Chevrolet 2013. Trata-se de um velho conhecido da torcida do Flamengo entre os aos de 1989 e 1993 –o volante  Uildemar. Ele e toda comissão técnica devem chegar à cidade de Colinas logo após o Carnaval. A expctativa que com a chegada do treinador, segundo presidente do clube, Antônio Cardoso, o time posa ser montado com bons refoços e quem sabe lá na frente brigar pelo título.

Saiba quem é o treinador Uidemar Pessoa de Oliveira, mais conhecido como Uidemar (Damolândia, 8 de janeiro de 1965), é um treinador e ex-futebolista nacionalidade que atuava como posição. Atualmente, dirige o Nacional de Manaus. Uidemar começou no Goiás, pelo qual se sagrou tricampeão goiano. em seguida foi para o Flamengo, onde teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do futebol, tais como Júnior, Renato Gaúcho e Zinho.
Entre 1989 e 1993, período em que ficou no Flamengo, participou de momentos que entraram para a história do clube, tais como as conquistas da Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992. Exímio marcador, sua função primordial era dar mais liberdade a Júnior, o grande armador daquela bem sucedida equipe rubro-negra, embora durante muito tempo tenha atuado também na lateral-direita da equipe.
Depois do Flamengo, ele retornou para o Goiás em 1995, e esteve no Botafogo, quando foi campeão da Taça Cidade Maravilhosa, e mais tarde, naquele mesmo ano, passou pelo Fluminense. em 1999, encerrou sua carreira, aos 34 anos de idade, jogando pelo Paysandu.

TREINADORES JÁ DEFINIDOS
Araguaína
– Nivaldo Lancuna
Tocantins – Carlos Magno
Interporto – Roberto Oliveira
Guaraí – Wicelmo Rodrigues
Colinas – Uildemar Pessoa
Gurupi, Palmas, Tocantinópois – ainda não definiram seus treinadores
Fonte: Alo Esporte.
 
Read More

LÚCIO BALA REVELA QUE GURUPI É A PRIMEIRA OPÇÃO PARA ATUAR EM 2013

Ficar perto da família esse e objetivo do tocantinense Lúcio Bala, atleta consagrado no futebol brasileiro, por onde passou colecionou amizades e conquistas. Seu jeito simples de ser cativou e conquistou á admiração dos atletas, torcedores e diretores. Em conversa com o Blog Edson Fonseca, Lúcio fez uma avaliação do ano passado, onde conquistou o campeonato estadual pelo Gurupi Esporte Clube sendo um dos seus principais jogador. Segundo Lúcio,  esse ano ele não quer mais sair pra longe, propostas já começaram a chegar, tenho proposta do futebol do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goias e do futebol paulista, mais quero mesmo é jogar aqui no Tocantins ficar perto de minha família,  minha primeira opção é o Gurupi Esporte Clube, agora se caso não der certo aqui, há uma possibilidade de acerta com um clube desses estados, revelou o atleta.

Atualmente Lúcio mora em Alvorada Tocantins, cidade que o projetou para o futebol, o atleta não esquece suas raízes, sempre esta nas companhias de amigos de infância e não abre mão de revelar o nome de sua cidade e o estado onde mora. O Gurupi Esporte Clube criou um elo de  ligação muito forte para com Lúcio Bala, tudo isso se deve ao presidente e amigo Wilson Castilho, que foi o primeiro a trazer o atleta para jogar no estado, e sempre honrou com os compromissos para com o atleta, segundo Lúcio Wilson Castilho é um diretor correto e honesto, sabe trabalhar no futebol isso faz a diferença, revelou o atleta.

Ele também ficou feliz com a recente safra tocantinense que vem despontando fora do estado, fico feliz, em vê tanto tocantinense trilhando no futebol, na minha época era mais difícil, mais graça a Deus consegui, o que falo para as crianças o jovens, que jamais desistam de lutar,  sempre acreditar em si próprio para vencer na vida revelou o tocantinense .

 Lúcio apareceu no futebol brasileiro durante o Campeonato Brasileiro de 96, quando foi uma peça fundamental para a brilhante campanha do Goiás, que acabou terminando a competição em 4º lugar. O atleta teve grandes conquistas na sua carreira, teve também momentos difíceis mais soube lidar e dar a volta por cima. 

Blog Edson Fonseca.




Read More

ARTIGO: QUAL É SUA TRIBO?

Qual é a sua TRIBO?  Por Ádilla Consuello

Hoje meus queridos e minhas queridas leitoras, venho falar de corrida! Encontre sua tribo! Você precisa se perguntar: “para que estou correndo?” Pode ser simplesmente para diminuir o colesterol, para ter aquela sensação boa da endorfina liberada durante o exercício, para ter um estilo de vida saudável ou um corpo que responda bem quando for exigido. Você não precisa necessariamente correr uma prova. Você não precisa, se não quiser, baixar seu tempo a cada competição. Se você corre por estilo de vida, você pertence a uma certa tribo –e não deve se deixar influenciar por corredores de outra tribo, que investem na performance.
Por causa da busca incessante pela superação dos limites, hoje muito mais corredores passam mal, sofrem lesões ou têm arritmia durante treinos ou provas. Existem casos de mortes durante a prática esportiva: em jogos de futebol, de tênis, corridas e eventos esportivos em geral... E muito mais gente morre porque está em casa comendo pipoca e vivendo de forma totalmente sedentária. Então talvez o fato de você ter deixado a preguiça de lado para correr três vezes por semana já seja a superação de um limite.
Claro que o objetivo de um treinamento é sempre que você evolua, mas isso não significa baixar seu tempo, nem ultrapassar barreiras inacreditáveis. A evolução está também em sair da inércia; em conseguir incluir os treinos em sua rotina; em correr bem, sem se expor a lesões; em manter um estilo de vida saudável, com tempo para seus compromissos com família, amigos e disposição para o trabalho.
Atividades multidisciplinares podem complementar a modalidade de corrida, um exemplo disso é a musculação,  é comum, depois de uma corrida, o atleta dizer que “tinha coração, mas faltou perna”. Um bom trabalho de resistência muscular, aliada a uma periodização adequada, com o acompanhamento de um profissional competente, resolve esse problema e ainda ajuda o corredor a melhorar seu tempo.
Até poucos anos atrás, poucos treinadores acreditavam que a musculação pudesse beneficiar atletas de esportes aeróbios. Mas a evolução do conhecimento na área e dos aparelhos para o trabalho de musculaturas específicas mudaram esse quadro. Hoje, o fortalecimento muscular, seja através do trabalho estático com pesos da musculação ou através do trabalho dinâmico dos exercícios pliométricos fazem parte da rotina da maioria dos atletas de elite e trazem benefícios para todos os níveis de corredores:
• Melhoram a habilidade de aumentar a velocidade do movimento, já que ganhando força ganha-se também potência e agilidade.
• Melhoram a eficiência e a economia da corrida, possibilitando correr mais gastando menos energia.
• Fortalecem os ossos, músculos e ligamentos, prevenindo lesões.
• Auxiliam o controle de peso e a diminuição da porcentagem de gordura no corpo.
• Para as mulheres, exercícios de resistência são quase uma necessidade, já que estudos mostram que elas são mais suscetíveis a lesões no joelho devido ao ângulo dos ossos da coxa.
• Diminuem a perda de massa muscular, que se acentua a partir dos 40 anos de idade.
 É importante procurar um médico antes de começar a correr para descobrir se o organismo está preparado para o esporte - e isso vale para qualquer atividade física. "O indicado é buscar um médico, que deverá indicar exames para determinar a condição física do indivíduo. Geralmente, os mais requisitados são os testes ergométrico ou ergoespirométrico, que medem o condicionamento físico através da medição da frequência cardíaca e do consumo de oxigênio necessário para o exercício", 

O ideal é começar de forma progressiva. "Comece com uma caminhada 30 minutos, de três a quatro vezes por semana, e vá aumentando o tempo em 10% a cada semana. Passe depois por alguns treinos intercalando caminhada e corrida até correr continuamente. Por exemplo, em cinco minutos, é possível andar quatro e correr um. Quando sentir que isso já está fácil, caminhe três e corra dois. Depois, caminhe dois e corra três. Isso deverá se estender até o momento que não será mais necessário caminhar"

A corrida não está estritamente proibida para quem tem problemas de articulação, mas praticá-la, ou não, depende de alguns fatores. Segundo Sapucaia, músculos mais bem preparados conseguem diminuir o impacto da corrida sobre as articulações. Mas, para quem não puder correr, nada de insistir. "A corrida é uma atividade cíclica e de alto impacto, caso seja detectado algum problema, é importante parar com os treinos e tratar o problema corretamente. Se a pessoa insistir nos treinos, a lesão poderá se agravar", 



Beijinhos & Bons Treinos!

 “As informações e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.”











Read More

ROBERTO OLIVEIRA NO INTER PORTO?

Parece mesmo que a promessa feita pelo prefeito de Porto Nacional, de ajudar na montagem de um time forte para disputar o estadual tocantinense não ficou apenas na bravata. Segundo informações de uma pessoa muito ligada ao clube, com participação direta na diretoria que deverá ter o comando novamente do deputado Toinho Andrade, o treinador do time será o goiano Roberto Oliveira.
O técnico, campeão Tocantins com o Gurupi, Araguaina e Palmas, teria fechado pre-contrato e ainda prometido levar a base que sempre o acompanha, tendo sido campeão com o Gurupi em 2011. Gil Correa.
Read More

PALMAS DEVE TER CLUBE DE FUTEBOL COM CENTRO DE TREINAMENTO AVANÇADO


O prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP) recebeu, em seu gabinete, na tarde desta última terça-feira, 15, os presidentes de dois times de futebol tradicionais da capital, Belmiran Souza,do Palmas Futebol e Regatas, e Donizete Pedro, do Tocantins Futebol Clube, que estavam acompanhados do presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Cleyton Alen Costa.
A ideia, segundo o chefe do executivo municipal é criar um clube de esportes, com centro de treinamento avançado. “Nós temos que pensar grande, pois a intenção é fundar um clube social e esportivo que possa revelar novos talentos e Palmas possa competir a nível nacional, não só no futebol, mas em várias modalidades”, disse.
O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, ressaltou que o projeto deverá agregar valores em várias modalidades. “O projeto irá agregar outras modalidades olímpicas como natação, atletismo, inclusive com a participação de atletas revelados dentro das nossas Escolas de Tempo Integral”, concluiu.  
O presidente do Palmas Futebol e Regatas, acredita que a fusão dos dois times deverá fortalecer economicamente a equipe. “Acredito que com o elenco das duas equipes podemos formar uma grande seleção”, disse.
Para o presidente do Tocantins Esporte Clube, a ideia é inovadora que deverá ser levada para ser discutida pela diretoria do clube. “Estamos abertos a conversações mas, preciso reunir com a minha diretoria para discutir essa viabilidade”, ponderou.
Participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros (PP), o diretor de Esportes do Município, Tom Fernandes, e membros da diretoria das duas equipes. (Secom Palmas)
Read More

ARAGUAINA TENTA QUEBRAR JEJUM QUE INCOMODA


A imagem acima faz o torcedor do Tourão do Norte recordar um tempo de glórias. A foto é do elenco que conquistou o último título na elite estadual. E o novo treinador do Araguaína terá a missão de quebrar um tabu que já incomoda a torcida: já são três anos sem um título na elite tocantinense. Parace pouco, mas para uma torcida que estava acostumada a ver seu time chegar a seis finais das últimas nove edições do Tocantinense (2004,2005,2006,2007,2009 e 2010) o jejum incomoda.
Além de voltar a brigar pelo título, a diretoria faz questão de reforçar o maior desejo no novo projeto. O Araguaína pretende retornar às competições nacionais como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A última Copa do Brasil que o clube disputou foi em 2010 quando foi eliminado pelo Guarani de Campinas ainda na primeira fase.
Se depender do dicurso, Nivaldo Lancuna até que convence. O novo técnico do clube em entrevista a repórter Fabíola Sélis no Globo Esporte desta terça-feira, falou da seriedade de um projeto voltado exclusivamente à conquista do caneco estadual. ” Eu não vim do Rio de Janeiro pra fazer turismo em Araguaína. Nós viemos pra fazer um trabalho sério. O time que estamos montando foi estudado e escolhido para fazer uma equipe pronta pra brigar pelo título”, disse Lancuna.
 Arena do Touro.
Read More

CONFIRA A ARBITRAGEM DA 1° RODADA DO ESTADUAL AMADOR


A Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf) da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), definiu ontem a escala da primeira rodada do Campeonato Estadual Amador, que terá início no próximo domingo, com a disputa de três partidas - Nova Conquista x Sparta, Carolina x Vila Nova e Filadelfia e Palmas x Democrata. A competição terá a participação de oito equipes, sendo cinco de Palmas, uma de Goiatins, uma de Santa Fé, uma de Araguaína e uma Filadelfia. O Estadual terá jogos só de ida (Grupos A e B) com todas as equipes se enfrentando na chave. O início do campeonato está previsto para o dia 20 de janeiro e a final no dia 24 de março. A taça levará o nome do grande desportista Denir Maurício. No Grupo A estão as equipes do Carolina (Filadelfia), Vila Nova (Goiatins), Nova Conquista (Santa Fé) e Sparta (Araguaína). No Grupo B: Palmas, Ótica Mais (Palmas), Novo Horizonte (Palmas) e Democrata (Palmas). Veja a escala abaixo.


Escala 

Dia 20 de janeiro

Nova Conquista x Sparta

Horário: 17h00

Local: Estádio Santa Fé

Árbitro: Laelton Martins (Angico)

Assistente n°1: Abimael Fernandes (Angico)

Assistente n°2: Willians Torres (Ananás)

Rep.Técnico: Mariano Soares Costa (Araguaína)



Carolina x Vila Nova

Horário: 17h00 

Local: Estádio de Filadélfia

Árbitro: Raimundo Nonato Silva (Araguaína)

Assistente n°1: Samuel Smith (Araguaína)

Assistente n°2: Antônio Carlos Costa (Araguaína)

Rep.Técnico: José Aquiles Gomes Brito (Araguaína)



Palmas x Democrata

Horário: 17h00 

Local: Campo do Aureny I

Árbitro: Neto Florentino (Palmas)

Assistente n°1: Gilmar Ferreira (Palmas)

Assistente n°2: Washington Monteiro (Palmas)

Rep. Técnico: João Neto Melo (Palmas) ▩
Esporte Mais/Alo Esporte.
Read More

ELEIÇÕES: GURUPI, TEC, PALMAS E INTERPORTO REALIZA ELEIÇÕES

Os tradicionais clubes do Tocantins, Gurupi, Interporto, Palmas e Tocantinópolis realizam eleições em suas diretorias neste final de mês de janeiro e início de fevereiro.
O primeiro a definir quem comandará os destinos de seu clube nos próximos dois anos é o atual tricampeão Estadual seguido Gurupi Esporte Clube (2010/2011/2012), o Camaleão do Sul. Ontem, segundo o estatuto do clube, seria o último dia para inscrever chapa. Mas segundo o atual presidente, Wilson Castilho, no horário marcado, às 18 horas, não houve nenhuma inscrição.
Gurupi
Apesar disso, Castilho resolveu prorrogar para esta terça-feira, dia da eleição, até às 16 horas, na expectativa que haja a composição de pelo menos uma chapa. Segundo ele, caso novamente ninguém se manifeste, após as 18 horas, prazo de início da eleição, irá se reunir com outros dirigentes para definir o que irá fazer - se permanecerá no cargo ou não. "Na verdade, na condição de presidente, seja eu ou quem for, é preciso ter apoio do poder público e da iniciativa privada para tocar o clube", ressaltou o mandatário do Camaleão do Sul. A eleição ocorrerá no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi. A posse será logo em seguida ao pleito.
O Gurupi estreia contra o Tocantins, no dia 3 de março, no Estádio Resendão, às 16 horas pelo Campeonato Tocantinense.


InterportoInterporto
O segundo time a ir às urnas será o Interporto Futebol Clube. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Agamenon Abreu de Oliveira, a assembleia geral será realizada no dia 25 deste mês, em primeira convocação marcada para as 19 horas, e a segunda e última convocação, às 19h30. O local da realização da eleição será a sede do clube, no CT José Ribamar Alves da Silva Junior, na Avenida Ibanez Aires, Setor Jardim Brasília, ao lado da Apae. O atual presidente do clube, o deputado estadual Toinho Andrade (PR), disse que ainda não decidiu se permanecerá no comando do clube ou não, mas mandou avisar os torcedores portuenses que independentemente dele no poder ou não, o Interporto montará um time para ser campeão estadual. A equipe estreia na Tocantinense contra o Colinas no Estádio Bigodão, em Colinas.


Palmas

O Palmas Futebol e Regatas programou sua eleição para acontecer no dia 31, às 19h30, no auditório da Superintendência Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (ATTM). Só poderão participar os sócios fundadores do Palmas e todas as pessoas que participarão das diretorias Executiva e Conselho Deliberativo do Palmas Futebol e Regatas no período de 31 de janeiro de 1997 até 15 de novembro de 2012. Também os sócios torcedores que adquiriram o cartão de sócio em 2010/2011, e os associados que assinaram a ficha de cadastro do clube até 31 de dezembro de 2012. Ontem, o atual presidente do clube, Donizete Aparecido Pedro da Silva, o Pedro Imóveis, disse que não será candidato à reeleição, mas prometeu continuar apoiando o clube. Segundo o dirigente, ontem à noite aconteceria uma reunião com vários representantes do Palmas, onde seria definido o nome do próximo presidente. "Temos apoio do prefeito Carlos Amastha e de vários secretários do Estado como Cel. Mamede e Alexandre Ubaldo", revelou o presidente.



Tocantinópolis

No último sábado à noite, a diretoria do Tocantinópolis esteve reunida e um dos assuntos tratados foi a eleição. De acordo com o estatuto do TEC, as eleições da nova diretoria estão programadas para o dia 8 de fevereiro. Porém, é quase certo que este pleito será apenas para ratificar o nome do atual presidente Salim Milhomem por mais dois anos à frente do Verdão do Norte, bem como o presidente do Conselho Deliberativo, Dorisvaldo Carvalho. A apresentação do elenco para o Estadual será no dia 13 de fevereiro, às 18 horas, no CT do TEC. O Tocantinópolis estreia dia 3 de março contra o Guaraí, no Estádio Ribeirão.

Datas das eleições

Gurupi

Quando:
 hoje

Horário: 18 horas

Local: Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi


Interporto

Quando:
 dia 25 de janeiro

Horário: 19h30

Local: no CT José Ribamar Alves da Silva Junior - Porto Nacional


Palmas

Quando:
 dia 31 de janeiro

Horário: 19h30

Local: Auditório da Superintendência Municipal de Trânsito Transporte e
Mobilidade (ATTM), Paço Municipal


Tocantinópolis

Quando:
 dia 8 de fevereiro

Horário: 19h00

Local: Sede do TEC
Alo Esporte.
Read More

COPA DO BRASIL FEMININO: PARAISO/ESCOLINHA DO FLAMENGO SERA O REPRESENTANTE DO TOCANTINS CONTRA O VASCO-RJ

A equipe do Paraíso/Escolinha do Flamengo enfrentará o Vasco da Gama pela Copa do Brasil de Futebol Feminino na abertura da competição no dia 02 de fevereiro. A vaga foi garantida ao conquistar a seletiva realizada neste final de semana, com uma vitória e um empate diante da Escola de Palmas.
Na primeira partida, realizada em Palmas, no campo do Sest/Senat, no sábado a tarde, as meninas da equipe Paraíso/Escola do Flamengo venceram por dois a um. O jogo da volta foi realizado no estádio Pereirão, neste domingo, e terminou empatado em 1 a 1.
O empate garantiu a vaga para a Copa do Brasil deste ano e o time tocantinense já conhece o seu adversário, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, em partida que será realizada no dia 02, em Paraíso do Tocantins.
Caso o time de Paraíso seja derrotado por três gols de diferença, não acontecerá o jogo da volta, uma semana depois, em São Januário.
A preocupação agora da comissão técnica é dar um bom entrosamento ao grupo de meninas, que teve pouco tempo de preparação visando a disputa da seletiva.




 Fonte: Gil Correa/Blog Edson Fonseca.
Read More

COPA DO CRAQUE: SANTA CRUZ VENCE AEROPORTO E CONQUISTA O CAMPEONATO

A equipe do Santa Cruz venceu o time do Aeroporto por 1 x 0 na 27ª Copa do Craque de futebol amador que aconteceu na tarde deste domingo em Gurupi. O campeonato é considerado com um dos mais disputado do Tocantins.
O evento esportivo bastante prestigiado pela comunidade e classe política movimentou o campo do setor Aeroporto na tarde deste domingo, 20.
O primeiro e único gol só aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo pelo atacante Fernando, do Santa Cruz. “Com a força da torcida conseguimos a vitória e conquistar um título que nunca tínhamos conseguido e agora é só comemorar. Na próxima competição o Santa Cruz virá mais forte ainda”, disse Fernando.
Além do título o técnico do Santa Cruz, Caçula, ganhou o troféu de melhor técnico e o goleiro Arley recebeu R$ 500,00 em prêmio como o melhor jogador do campeonato.
fonte: atitudetocantins/foto.
Read More

PORQUE SURGEM MUITOS JOGADORES DO TOCANTINS PARA O BRASIL

A terra é fértil, o craque não tem lugar para nascer e as promessas que estão surgindo são inúmeras. É assim que podemos classificar os vários jogadores que o futebol tocantinense já produziu e segue revelando nestes quase 24 anos de existência do Estado do Tocantins. Basta lembrarmos alguns nomes conhecidos como Tiba, de Araguaína, Roni, de Aurora do Tocantins, Lúcio, de Alvorada, Jardel e Sandro Hiroshi, de Araguaína, Diogo Campos, de Aparecida do Rio Negro, Renato Silva, de Colinas, Lucca e Ferdinando, de Palmas, Marlone (Augustinópolis), entre vários novos talentos que estão surgindo por aqui.

RenomadosUm dos primeiros jogadores a levar o nome do Tocantins pelo Brasil foi Arione Ferreira Guedes, mais conhecido como Tiba. Ele nasceu em Araguaína, no dia 26 de setembro de 1968. Tiba foi o responsável pelo gol do título do Campeonato Paulista de 1990, quando o Bragantino foi campeão com um empate por 1 x 1 com o Novorizontino. Tiba teve passagens ainda pelo Vasco, Corinthians, Portuguesa, entre outros clubes. Depois dele começaram a aparecer outros grandes nomes no Estado como Roniéliton Pereira Santos, mais conhecido como Roni. Ele é natural da cidade Aurora do Tocantins, onde nasceu no dia 28 de abril de 1977. Iniciou a carreira no Vila Nova (GO). Depois teve passagens pelo São Paulo, Fluminense, Seleção Brasileira, Goiás, Atlético Mineiro e vários outros times.
Lúcio
Bicampeão Estadual defendendo as cores do Gurupi (2011/2012), Lúcio apareceu no futebol brasileiro no Brasileiro de 1996, quando ajudou o Goiás a terminar a competição na quarta colocação. Lúcio é natural da cidade de Alvorada. Já jogou por inúmeros times como Goiás, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Botafogo, Portuguesa.
Sandro Hiroshi, nascido na cidade de Araguaína, foi pivô de um dos capítulos mais negativos do futebol nacional em 1999, em razão de adulteração de sua identidade. Hiroshi foi revelado pelo Tocantinópolis, estreando como profissional em 1998 aos dezoito anos de idade. Em 1999 foi contratado pelo Rio Branco, onde disputou o Paulista. Suas atuações neste clube chamaram a atenção do São Paulo, que o contratou. Depois passou pelo Flamengo e jogou fora do País e hoje está atuando em equipes de menores expressões do futebol brasileiro.
Lucca
Recentemente, a maior aposta do futebol tocantinense, o meia-atacante Lucca (ex-Palmas), despertou interesse dos principais clubes do País como São Paulo, Atlético Mineiro, Santos, Corinthians e Vasco. Mas seu destino foi para Belo Horizonte, onde hoje é atleta do Cruzeiro, por empréstimo, onde seu passe ainda pertence ao Criciúma (SC). Lucca disse chegou à capital tocantinense com um ano de idade e que iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do Palmas em 2007 e profissionalizou-se no ano seguinte sendo um dos principais destaques do tricolor palmense na Copa do Brasil daquele ano quando despertou interesse da diretoria do Atlético (MG). Em 2009, Lucca ajudou a levar o Palmas à final do Campeonato Tocantinense e depois saiu do clube. Luca é natural da cidade de Alto Parnaíba (MA).
Marlone
Johnath Marlone Azevedoda Silva, mais conhecido como Marlone, é natural de Agustinópolis e integra a equipe princpal do Vasco da Gama (RJ). O atleta e é meia, tem 20 anos e 1,80 m de altura. Antes de chegar ao Vasco com 11 anos, em 2006, passou por uma peneira no Cruzeiro, em Imperatriz (MA), mas foi descartado. Porém, não demorou muito e ele passou em outro teste e foi para no Rio de Janeiro, onde está até hoje.
DiogoQue o interior do Tocantins possui uma safra de jogadores acima da média,isso ninguém dúvida, basta lembrarmos do atacante Diogo Campos, natural da cidade Aparecida do Rio Negro, que hoje é um dos principais atletas do Atlético Goianiense. Diogo conta que atuou cerca um mês no Palmas Futebol e Regatas, não se recorda o ano, e também teve passagem pela equipe de futsal da Ulbra -, quando representou o Tocantins no Brasileiro Sub-15, em São Paulo, sob o comando do técnico Celso Castro.
FerdinandoApesar de não ter nascido no Tocantins, o jogador Ferdinando Pereira Leda, mais conhecido como Ferdinando, nasceu em Grajaú (MA), no dia 22 de abril de 1980, mas revela que começou a jogar futebol profissional no Palmas no início da década de 2000, onde conquistou o tricampeonato nos anos de 2001/2003 e 2004. Passou também pelo Vitória (BA), Avaí (SC), Grêmio e a Portuguesa.
Maranhão
Outro atleta que não nasceu no Tocantins, mas começou a jogar no Estado foi o lateral-direito Manoel Messias Barbosa da Silva (conhecido como Maranhão). Ele nasceu em Codó (MA), no dia 25 de dezembro de 1985. No Estado vestiu as camisas do Gurupi, Palmas e Araguaína. Atualmente, joga pelo Atlético Paranaense.
Promessas
Hoje podemos citar as novas promessas como Danilo Magalhães, que acaba de acertar seu ingresso no São Paulo Futebol Clube. Do jovem Jarlan Pinheiro, que está disputando a Copa São Paulo vestindo as cores do Goiás.    
No final do ano passado, o jovem Arthur Alves Pacheco Gonçalves, de 15 anos, que se apresentou às categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, Rio de Janeiro, onde levou toda família e sonha em conquistar seu espaço.
Nesta safra podemos lembrar nomes como do jovem Diozenízio Pinheiro de Souza Filho, 16 anos, mas conhecido como Diu. Ele saiu passou Escolinha Nilton Santos, no Palmas Futebol Futebol de Regatas e no 1º Batalhão da PM na Capital. Lá em Goiás, passou pelo Goiás, Atlético Goianiense e agora está emprestado ao Trindade.
Jarlan
Entre as promessas surgidas, esta semana quem apareceu e bem foi o garoto Jarlan Pinheiro da Silva, natural da cidade de Rio Sono. Com 18 anos, ele já encabeça o time Sub-20 do Goiás. Segundo ele, surgiu jogando bola com 14 anos na equipe da Ovel, do Rio Sono. Como ele acabou indo bem no campeonato, olheiros do Goiás tiveram interesse e o levaram para Serrinha, onde está há cerca de três anos e meio. "Tenho muito apoio da família e, por isso, vou fazer de tudo para recompensá-los", aposta Jarlan, que sonha neste domingo, ajudar o Goiás a eliminar o São Paulo pelas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores.
Vale destacar que vários outros jovens devem estar fazendo parte de equipes do futebol nacional, mas citamos aqui neste material atletas que procuram o jornal ao longo destes anos.
Jogadores revelados no Estado
Lúcio (Alvorada), Sandro Hiroshi (Araguaína), Roni (Aurora), Márcio Goiano (Miranorte), Luiz Paulo (Figueirópolis), Haydn Lins (Arraias), Clayton Souza (Tocantínia), Jardel (Araguaína), Renato Silva (Colinas), Tiba (Araguaína), Ferdinando (Nova Olinda), Walison Maia (Natividade), Antônio Flávio (Brejinho de Nazaré), Leandro Pereira(Porto Nacional), Lucca (Palmas), Max (Tocantinópolis).

Reinaldo de Jesus Cisterna

 
Read More