FUTEBOL DE BASE: GURUPI ESPORTE CLUBE DISPUTARÁ TORNEIO INTERNACIONAL EM SÃO PAULO

O futebol de base tocantinense mais uma vez sera representado fora do estado pelo Gurupi Esporte Clube, do baluarte professor Alcides Gonçalves. As categorias juvenil sub 16 ( atletas nascindo em 97/98), e  junior sub 18 ( atletas nascidos em 95/96) vivem as expectativas para disputar mais um campeonato internacional, fora do Tocantins. A 14º Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, vai acontecer enter os dias 11 a 19 de janeiro de 2013, na cidade de São João da Boa Vista -SP. O certame reuni equipe de todo Brasil e equipes de outros paises, é uma troca de experiência e cultura para com os atletas, com um so objetivo, a integração social e revelação de novos craques para o futebol brasileiro.

A equipe do Gurupi Esporte Clube,  é tradicional  do certame, com sete participações e dois títulos, um em 2004 e 2012, os tocantinenses entram no seleto time de favoritos. A equipe será comandada pelo técnico Alcides Gonçalves, que mesmo apesar das difculdades, sempre eleva o nome do Gurupi  Esporte Clube em todas as suas categorias de base.  Não é novidade para todos que Gonçalves as vezes recorreu a si próprio para arcar com as despesas, tudo isso para não ver a semente do futebol de base não morrer.

A participação do Gurupi Esporte Clube em um torneio internacional, abre também as portas para outros garotos, Alcides Gonçalves sempre teve essa metodologia, valorizar não só atletas da cidade de Gurupi, mas também atletas do interior que por um  motivo ou outro não tem oportunidade de atuar em um evento de tamanha importante.

De tantos exemplos podemos citar o nome do atleta João Paulo, meia atacante, filho do ex zagueiro Vanderlam Lima ( Nacional, ASC, Castelo, Sucan,  Porto Alegre, Ipiranga dentre outros), que é um dos incentivadores do  filho no futebol. João Paulo jogara na equipe juniors sub 18 e vive a expectativa de fazer bonito e quem sabe chamar á ateção de um orelheiro, revela o atleta. Uma coisa e certa, o Gurupi Esporte Clube por meio do técnico Alcides Gonçalves, sempre vem participando dos principais campeonatos dentro e fora do estado, sempre trazendo ótimos resultados.

Preciso um olhar não só técnico para o futebol de base do estado, mas especialmente estrutural, falta apoio e falta uma visibilidade maior em todos os sentidos, todos precisam abraçar a causa, o futebol profissiona, a federação, os diretores, empresários, impressa enfim todos que de um modo direto ou indireto esta inserido na paixão chamada futebol. 

Read More

GRUPO SONDA DEVE COMPRAR 50% DO PASSE DE LUCCA E EMPRESTAR AO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

 Após confirmar o acesso à Série A do Brasileirão, o Criciúma se reunirá nesta semana com a DIS – grupo de investimento esportivo do Grupo Sonda – para negociar a venda de parte dos direitos econômicos do meia-atacante Lucca. O São Paulo quer o jogador, e tem acerto com a DIS para trazê-lo ao Morumbi em 2013.

No início de novembro, São Paulo e DIS fizeram uma proposta pelo jogador, recusada pelo Criciúma. O clube catarinense pede R$ 10 milhões – valor da multa rescisória prevista no contrato – para liberar o jovem de 22 anos.
A ideia de São Paulo e DIS é adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta cada um. Atualmente, 95% dos direitos pertencem ao Criciúma, e 5% ao jogador. Logo após a recusa do Criciúma, a DIS fechou acordo com Lucca para gerenciar sua carreira. A empresa, que se afastou da diretoria são-paulina em 2007, após a venda do zagueiro Breno para o Bayern de Munique (ALE), voltou a ter relação próxima com a diretoria do presidente Juvenal Juvêncio depois da negociação com o Santos que levou Paulo Henrique Ganso para o Morumbi.
Em outubro, Lucca sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Ele voltará a jogar em abril de 2013, mas mesmo assim interessa ao São Paulo, que vê potencial no meia.
fonte: O lancenet.com
Read More

SELEÇÃO DA SHOW E VENCE COLÔMBIA EM GINÁSIO LOTADO

Apesar de o Brasil ter em quadra apenas o jogador Rodrigo, que fez parte do time heptacampeão Mundial na Tailândia, há 11 dias atrás, a renovada Seleção Brasileira venceu com autoridade a Colômbia por 3 x 0, no lotado Ginásio da Ulbra, ontem à noite em Palmas-T0. A partida fez parte do Desafio Internacional entre as duas seleções e que valeu o Troféu governador Siqueira Campos. Thiaguinho, Felipe e Neguinho fizeram os gols do time brasileiro. O destaque da partida acabou sendo o goleiro Nanez, da Colômbia, que evitou um placar mais elástico, realizando grandes defesas ao logo dos dois tempos. Essa foi a terceira partida entre Brasil e Colômbia nos últimos 15 dias - o primeiro foi no Mundial da Tailândia - quando a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 3 x 1, em jogo válido pela semifinal da competição. No último domingo, em amistoso disputado em São Bernardo do Campo (SP), o Brasil venceu por 2 x 0.


Jogo

Sem a presença dos principais jogadores como Tiago, Simi, Falcão, Neto e Cia e até o técnico Marcos Sorato (Pipoca) - substituído em Palmas por Vander Yacovino -, o Brasil entrou em quadra com uma base do time do Carlos Barbosa (RS). Com isso, Yacovino aproveitou o entrosamento do time gaúcho, com Rodrigo, Thiaguinho, Daniel e Marcênio, para jogar bem nos primeiros dez minutos até abrir o placar aos 13, com o atleta Thiaguinho, após bela jogada ensaiada de escanteio cobrada por Daniel para o delírio dos torcedores.

Na etapa final, jogando com o mesmo empenho, o time brasileiro continuou dominando e desperdiçando oportunidades. Quando a Colômbia tentava equilibrar as ações no segundo tempo, o Brasil chegou ao segundo gol, aos dez minutos, com Felipe, após receber passe certeiro de Rodrigo.
Com muita festa nas arquibancadas, o Brasil chegou a querer dar olé no time colombiano. Mas no último minuto da partida o jogador Neguinho pegou a bola na intermediária de sua quadra, avançou pelo lado esquerdo, deixando dois marcadores para trás, fintou o goleiro Nanez e bateu cruzado para fazer um golaço e sacramentar a vitória brasileira por 3 x 0.


Premiação

Após o término da partida, o filho do governador do Estado, Alex Siqueira Campos, fez a entrega da premiação - o troféu com o nome de seu pai,  Siqueira Campos -, ao capitão Rodrigo.

Avaliação
Ao descrever a pintura do terceiro gol brasileiro, o jovem Thiaguinho, jogador do Sub-20 do Corinthians, disse que este sem dúvida foi o gol mais bonito da carreira e agradeceu o público tocantinense. "Desde a nossa chegada aqui sentimos este calor não só do clima, mas este calor humano do povo de Palmas. Vocês estão de parabéns por esta recepção", comentou o atleta.
Quem também elogiou o evento e a torcida foi Felipe, autor do segundo do Brasil. Segundo ele, a festa acabou premiando o grande público presente no ginásio. "Vamos embora felizes por tudo que vimos aqui", disse ele.]


FTFS  

O presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), Nei Oliveira, disse que o evento foi um sucesso em todos os sentidos e que espera a partir de agora que os gestores públicos seja estadual ou municipal aproveitem esta empolgação do público e pensem em construir uma Arena Multiuso na Capital."Se isso ocorrer poderemos sediar em 2014, com a inauguração desta Area, o Grand Prix de Futsal, que é a competição abaixo apenas do Copa do Mundo", finalizou ele.
O evento teve a realização da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), com apoio da CBFS e governo do Estado, além dos Correios e Banco do Brasil, que são patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Futsal.

Resultado

Brasil 3 x 0 Colômbia

Local:
Ginásio da Ulbra

Gols: Thiaguinho, aos 13 do primeiro tempo; Felipe, aos 10 e Neguinho, aos 19 do segundo tempo.
Arbitragem: árbitro principal: Michel Jean Bonnaud (SP) e árbitro auxiliar: Marcelo Rosseto (TO)

Alo Esporte.
 
Read More

NAMORO ENTRE GURUPI E LEO GOIANO PODE DEFINE CONTRATAÇÃO PARA O CAMALEÃO


Depois de conquistar o título da Série B estadual pelo Araguaína e o acesso a elite do próximo ano, o técnico Léo Goiano só pensa agora em descansar com a família e planejar seu futuro. O treinador evitou falar em negociações após a vitória sobre o Palmas no último sábado. Léo Goiano vem sendo sondado por outros desde o Brasileiro Série D, um deles é o Alecrim do Rio Grande do Norte. Mas um clube pode surpreender os concorrentes: o Gurupi, atual tricampeão tocantinense. O primeiro contato pode ter sido feito exatamente no último sábado.

O presidente do Camaleão do Sul, Wilson Castilho, esteve presente na cerimônia de entrega das premiações da Segunda Divisão. O time do Sul tem um ponto que o deixa em vantagem para levar o treinador querido da torcida taurina. O Gurupi vai disputar a Copa do Brasil e já namora o treinador para comandar a equipe na competição nacional e na briga pelo sexto título estadual na próxima temporada. Questionado sobre uma provável renovação com o Araguaína, Leonardo Sousa respondeu: “O futuro a Deus pertence”.

Em sua rede social, o comandante taurino fez questão de agradecer pelo título e valorizar a conquista com as dificuldades encontradas no clube : “Obrigado a todos que torceram. A marca do campeão é a capacidade de vencer quando as coisas não vão muito bem, quando você não tem as melhores condições os melhores recursos, as emoções não são as que deveriam ser, daí você vai lá e vence”.

Carinho da torcida.

Leonardo Sousa provou ser um treinador diferenciado. Mais uma vez ganhou a confiança do grupo e foi eleito pelos próprios jogadores o principal responsável pela excelente campanha no estadual Série B. ” O Léo é o grande nome sem dúvida. Não temos palavras pra definir essa cara, corremos por ele em campo, ele merece isso”, disse o zagueiro Paulão. A boa relação de Léo Goiano e Araguaína foi comprovada pelo carinho das arquibancadas. Durante a partida do último sábado, o treinador ouviu gritos de ”Fica Léo Goiano” da torcida e foi até homenageado por dois torcedores antes da partida com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao clube tocantinense. (Arena do Touro)
Read More

DICA DE SAUDE: OBESIDADE INFANTIL


Alimentação Infantil

Alimentação Infantil
As crianças com sobrepeso são em regra geral muito envergonhadas com o seu corpo. As crianças são a que menos conseguem combater este problema, não só porque têm vergonha do seu corpo mas também porque têm vergonha de fazer exercício à frente das outras crianças. A única forma de ajudar o seu filho é ajudá-lo a fazer exercício e a ter uma alimentação equilibrada.

 

Causas da Obesidade

Causas da obesidade infantil
Nos últimos anos, numerosos estudos têm sido realizados para descobrir as verdadeiras causas da obesidade infantil. A maioria destes estudos têm identificado os erros nos hábitos alimentares como sendo o principal fator responsável por causar obesidade nas crianças. Além disso, a falta de atividade física bem como outros fatores genéticos têm sido identificados como principais razões por trás ganho de peso repentino em crianças.

Tratamentos

Tratamentos para a obesidade infantil
Em primeiro lugar os pais precisam de ser solidários para com os seus filhos nos seus esforços para perder peso. Em vez de adicionar mais pressão, devem ser mais animadores. Além disso, devem consultar nutricionistas para elaborar um plano de dieta adequada, que deve excluir o alimento considerado de lixo. Outra boa forma de ajudar as crianças a perder peso é através do incentivo dos pais para participar em esportes ao ar livre.

Artigos

Artigos sobre obesidade infantil
Uma ótima forma para começar a entender o problema da obesidade infantil é lendo artigos que abordam o assunto. Muitos nutricionistas e especialistas escrever artigos normalmente para ajudar os pais. Estes artigos podem ajudar a lidar com o problema de uma forma mais eficaz e alcançar os resultados a tempo. Sub-escrevendo artigos disponíveis na net também é uma forma eficaz para a obtenção.

A nossa missão!

A nossa missão aqui é fornecer-lhe a informação necessária para ajudá-lo a ajudar a sua criança a lutar contra o seu problema de sobrepeso. Aqui pode encontrar ideias e dicas sobre alimentação e nutrição infantil, para o ajudar a ajudar a sua criança a perder peso. Encontrará artigos sobre obesidade infantil, causas, tratamentos, dietas e desnutrição.

Fonte: site obsedade infantil.
Read More

FINAL DO CAMPEONATO SÉRIE C TEM NOME E SOBRE NOME, TARCÍSIO PUGLIESE

Campinas, SP, 26 (AFI) – Uma curiosidade na final do Campeonato Brasileiro da Série C entre Icasa x Oeste: Os dois times tiveram Tarcísio Pugliese como comandante do time na competição. Atualmente Pugliese está no comando da Caldense para o Campeonato Mineiro de 2013.
 
Com apenas 32 anos, Pugliese foi o responsável pela montagem do Icasa e, no Oeste, acertou o time que não havia iniciado bem a competição. Independente de quem for o campeão, Tarcísio Pugliese é o único personagem desta final que já pode comemorar o título brasileiro. “Se conquistamos o acesso e brigamos pelo título, os méritos são do Tarcísio Pugliese que montou o time em um quadro de dificuldades e somente saiu para preservar os jogadores em relação a problemas que o Icasa tinha com os investidores”, comenta o ex-presidente do time do interior cearense, Cícero Lacerda.

 
Ano positivo na carreira do treinadorPugliese tem feito bons trabalhos e conquistado boas campanhas nos clubes por onde passa. Este ano, o treinador assumiu o São José na lanterna do Campeonato Paulista da série A2 e tirou o time do rebaixamento. Na sequência, tirou o Icasa do rebaixamento no Campeonato Cearense, e depois disso o treinador montou o time para o campeonato brasileiro, e chegou a liderança da série C, o que o levou a receber uma proposta do time de Itápolis. No Oeste Tarcísio conseguiu melhorar o aproveitamento que a equipe vinha tendo com o treinador Roberto Cavalo, mas acabou deixando a equipe por algumas divergências de metodologia.
Após um ano vitorioso, Tarcísio Pugliese foi anunciado como treinador da Caldense, na primeira divisão do Campeonato Mineiro, e comemora a final do Campeonato Brasileiro:
“Estou muito feliz pelo acesso a série B das duas equipes que comandei neste ano e, além disso, por estarem disputando o título Brasileiro. Os dois times são fortes, competitivos, e tem atletas de bastante qualidade, o que com certeza renderá dois excelentes jogos para decidir o título, independente de quem vença, estará em boas mãos”, comentou o treinador.
 
 
Agência Futebol Interior
Read More

CBFS DIVULGA ESCALA DE ARBITRO QUE IRA COMANDAR O AMISTOSO INTERNAICONAL ENTRE BRASIL X COLOMBIA NO FUTSAL

 A escala dos arbittros que irão comandar o jogo entre a seleção brasileira de futsal ja foram definida, segundo o site Guarai Esporte divulgou tera tocantinense trabalhando nesse amistoso internacional. Uma novidade e orgulho para o povo Guaraiense, e que neste jogo, a cidade de Guaraí será representada pelo arbitro anotador e cronometrista SILVIO PEREIRA DOS SANTOS – CBFS, este será o maior evento que Silvio irá trabalhar. O primeiro evento que ele atuou foi a Copa Brasil de Futsal, realizado este ano em Palmas-TO.
Arbitro Principal:
Alexandre Campos: FIFA- MG
Arbitro Auxiliar:
Michael Jean Bonnud: FIFA-SP
Anotador:
Maria de Jesus Santos Duarte: CBFS-TO
Cronometrista:
Silvio Pereira dos Santos: CBFS-TO
DELEGADO:
José Carlos dos Santos: Representante Internacional CBFS
fonte: Guarai Esporte.
Read More

FINAL: ARAGUAINA BATE PALMAS E CONQUISTA O TÍTULO DA SÉRIE B

O Araguaína recebeu o Palmas pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Tocantinense Série B na noite do último sábado no Estádio Mirandão. Quase três mil torcedores foram ao clássico. O time do técnico Léo Goiano poderia perder por até um gol de diferença que ainda garantiria o título da competição. Com os dois artilheiros do campeonato, Kaká e Toninho do Araguaína,  neutralizados pela defesa do Palmas, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, o time da casa foi pra cima. O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Léo Fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro o zagueiro Rodrigo foi cortar e mandou a bola em cima do goleiro Juninho que rebateu na trave, Toninho só escorou para as redes, 1 x 0 e festa no Mirandão. O segundo gol foi marcado por Kaká depois de receber um laçamento da defesa, o camisa 11 dominou, driblou o zagueiro e chutou na gaveta.
O Palmas ainda teve a chance de diminuir o placar. O árbitro Jânio Pires marcou pênalti aos 35 minutos. O zagueiro Fábio Bahia cobrou e goleiro Maike Douglas defendeu. Final de jogo no Mirandão, Araguaína 2 x 0 Palmas. O Tourão do Norte comemorou o ttulo de campeão estadual Série B.
” Foi muito difícil, muitos problemas fora de campo, mas conseguimos. A torcida merece esse título, espero que as coisas voltem ao normal para o nosso Tourão”, disse o zagueiro Paulão.
fonte: Arena do Touro.
Read More

BOMBA: CBF DEMITE MANO MENEZES E ANUNCIARÁ NOVO TÉCNICO EM JANEIRO


Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. A CBF vai anunciar nas próximas horas de forma oficial a saída do comandante da equipe nacional. O novo técnico será escolhido pela entidade apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.
O diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, deixou a reunião com uma dúvida: permanecer ou não no cargo após a saída de Mano. O ex-presidente do Corinthians pediu mais tempo para tomar a decisão e deverá dar uma coletiva ainda nesta sexta-feira, às 17h, na sede da FPF.
Mano Menezes foi comunicado pela CBF logo após a reunião. O treinador soube da informação em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo então presidente Ricardo Teixeira como susbtituto de Dunga.
Globo.com
Read More

FINAL SUB 19: IMAGINE X RICANATO INICIAM A GRANDE FINAL

Blog Edson Fonseca/
Se no futebol profissional as coisas não andaram bem para as equipes da capital, com excessão do Palmas Futebol e Regatas que subiu para a primeira divisão, no futebol sub 19 a garotada fizeram bonito. As duas equipes da capital, Ricanato e Imagine chegaram a grande final do estadual sub 19, onde deixaram pelo caminho tradicionais equipes, com Gurupi, Tocantinopolis que eram franco favoritas. As finais acontecem nesse final de semana, em duas partidas.  O primeiro jogo acontecerá nesse sábado dia 24/11 com o mando do Imagine, já o segundo jogo acontecerá no estádio Nilson Santos, com mando de campo do Ricanato no dia  01/12. 

Read More

FUTSAL: SEGUNDO JOGO DA FINAL SÉRIE OURO SERA NO DIA 01/12


Tendo em vista o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Colômbia, que acontecera em Palmas no dia 27. A segunda partida da final do Campeonato Estadual Série Ouro, foi adiada para o dia 01/12. Com isto a equipe da Osmiki Futsal ganha mais alguns dias para o treinamento. A primeira partida que foi realizada no Ginásio de Esporte Dr. Pedro Zanina ficou em 1 a 1.
Já no segundo confronto se persistir novamente o empate em tempo normal, a partida ira para a prorrogação, e na prorrogação será a equipe do Falcão 12 que jogara pelo empate.

fonte: Guarai Esportes.
Read More

PRESIDENTE DO GURUPI ESPORTE CLUBE PARABENIZA O TRABALHO DO PREPARADOR FÍSICO NELSON NEGÃO COM ATLETA JALLES

Vida Nova!! Esse e o tema que o atleta  aliancense Jalles Pablo vem pregando após realizar todos os procedimentos  de atividade devido a cirurgia no joelho. Essa frase, demonstra que o trabalho de preparaçao foi bem feito durante os quase 6 meses de atividade após a realização da cirurgia. Jalles rompeu os ligamentos do joelho quando atuava pelo Gurupi Esporte Clube, o atleta foi eleito o melhor ala esquerdo do campeonato estadual de 2012. Após realizar todo procedimentos de atividade com  profissionais do Gurupi, Jalles continuou fazendo reforço muscular com o preparador fisico Nelson Negão da cidade de Aliança do Tocantins, na Academia Corpus Fittines e o resultado foi excenlente, o atleta conseguiu um êxito promissor durante esse trabalho.  

O resultado foi tão satisfatório que o presidente do Gurupi Esporte Clube Wilson Castilho fez questão de ligar para o profissional Nelson Negão para agradecer o trabalho e revelar que as portas do Gurupi Esporte Clube estará sempre aberta quando o mesmo precisar. O Gurupi é o atual campeão tocantinense de futebol, hoje considerada a equipe mais equilibrada em todos os sentidos, dentro e fora de campo.

Futuro: Jalles ainda não definiu seu futuro, ele tem propostas de equipes de São Paulo, mais segundo informação o Gurupi  Esporte Clube vai tentar mante-lo para os campeonatos de 2013. Em conversa com a redação do Blog Edson Fonseca, o atleta revelou que os seus empresários estão a frente, mais ele acha dificil ficar no Tocantins, o destino mesmo deve ser o futebol  Paulista.
Read More

IMPRESSA JA PODE SE CREDENCIAR PARA COBRIR O DESAFIO INTERNACIOAL ENTRE BRASIL X COLOMBIA

A partir desta quarta-feira, 21, os Profissionais de Imprensa já poderão solicitar credenciamento para a cobertura do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Colômbia, que acontecerá em Palmas-TO, dia 27. Os dados devem ser encaminhados até a próxima sexta-feira, 23.
Os interessados deverão enviar e-mail para imprensaftfs@gmail.com com os seguintes dados: Nome completo, RG, função, veículo (nome e tipo),
cidade/Estado.  Após deferimento, a entrega das credenciais será feita no dia do jogo, 27, no local do evento, pela equipe do Comitê Organizador Local.
As emissoras de rádio interessadas na transmissão do evento deverão comunicar o Comitê Organizador Local para que providências na reserva
de local no ginásio sejam tomadas.
Instruções
Apenas os veículos de comunicação detentores dos direitos de transmissão dos amistosos terão acesso à quadra de jogo. A determinação é válida para antes, durante ou depois da realização dos jogos.
Entrevistas com jogadores e membros das comissões técnicas das associações nacionais para os não detentores dos direitos de transmissão se darão em área de ‘Zona Mista’, devidamente sinalizada e com acesso restrito aos portadores de credencial de Imprensa. Todo profissional de imprensa credenciado para trabalhar nos amistosos deverá estar identificado da seguinte forma:
- Credencial de identificação que será fornecido pelo Setor de Imprensa;
No caso de fotógrafos, além da credencial:
- Colete identificando-o como FOTÓGRAFO, que será fornecido pelo Setor de Imprensa;
Para ter acesso à cobertura fotográfica do evento o profissional terá de usar os dois itens de identificação. Caso contrário, poderá ser retirado dos locais em que haja a necessidade de tal identificação. O não cumprimento de tais exigências poderá acarretar no descredenciamento do profissional.
  • (Fonte:Élcio Mendes)
Read More

ESCOLINHA DE ATLETISMO DE ALIANÇA SE PREPARA PARA SÃO SILVESTRINHA EM SÃO PAULO

Blog Edson  Fonseca/
A associação de atletismo de Aliança do Tocantins, mais conhecida como Escolinha de Atletismo de Aliança, vem treinando forte, tudo isso visa terminar o ano como começou, nos primeiros lugares no pódio. A escolinha de atletismo já é considerada uma das melhores do estado, os alunos do professor Dinga como e chamado, mostrou competência e talento nas competições. Na ultima corrida que participaram, em Palmas-TO, na Corrida da Caixa, foi execelente, a equipe aliancense venceu nas principais modalide, ou seja, levou para cidade cinco primeiros lugares, dois segundo e um terceiro, resultado que segundo Dinga foi conquistado graças ao treinamentos que realizam durante toda semana.

Revelação: Uma das maiores revelações da escolinha é o garoto Felipe Augusto que hoje faz parte de uma das principais equipes do Brasil, a equipe " Pe de Vento" de Minas Gerais. Felipe começou na escolinha de Aliança, o garoto era soberando na sua modalidade e passou a correr na equipe com apenas 15 anos, isso despertou um olhar clinico do campeão tocantinense Eliésio Miranda que foi o padrinho de Felipe e o indicou para treinar na equipe mineira.

Preparação para as Corridas: Segundo o professor Dinga, a equipe treina forte, visando as corridas em Gurupi -TO, e a principal, a corrida da São Silvestrinha que acontece no final do ano em São Paulo. Ano passado os atletas de Aliança fizeram bonito e trouxe otimos resultados, inclusive vencendo em alguns modalidades. Dinga prentende levar cinco atletas e que ja estão treinando forte para fazer bonito na principal corrida do ano.

Educação x Esporte: Para participar na escolinha é preciso estar bem na escola, os alunos são acompanhados e sempre são avaliados não só nas pistas, mas também no ãmbito escolar. 
Segundo Dinga, a escolinha tem o apoio da prefeitura, e especialmente do médico Dr Valdemir Alves que é o maior patrocionador da equipe sendo fianceiro e na área medica. A cidade de Aliança esta de parabéns pelo exemplo que vem dando no esporte, na escolinha segundo Dinga, abriga mais de 30 atletas entre as idades de 05 a 15 anos no sexo feminino e masculino.
Read More

FUTSAL: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL ENCARA COLÔMBIA EM PALMAS-TO

Os ingressos para o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Colômbia, que acontecerá em Palmas no próximo dia 27, já estão à venda em quatro pontos na Capital. Os torcedores interessados em acompanhar de perto o confronto já podem procurar seus passaportes nas Lojas
Economia de Taquaralto, na Ferpam (próximo ao Palmas Shopping), na Sport Center (em frente ao Wilson Vaz) e na sede da Federação Tocantinense de Futsal - FTFS, na 906 Sul, AV LO 23, lote 26.

Os ingressos, que são limitados, estão sendo comercializados a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Em virtude da capacidade do ginásio da Ulbra, local da partida, estarão disponíveis apenas 2 mil ingressos para o público, número este que, segundo a FTFS, deve ter sua comercialização efetuada nesta semana que antecede ao confronto.

O Desafio Internacional de Futsal em Palmas – Brasil x Colômbia, acontecerá no próximo dia 27, às 20h, no ginásio da Ulbra. Este será o segundo jogo da Seleção Brasileira após encerrar sua participação na Copa do Mundo de Futsal, que está acontecendo na Tailândia.
Fonte: FTFS
Read More

DECISÃO: ARAGUAINA VENCE PALMAS FORA DE CASA E FICA PERTO DO TÍTULO DA SEGUNDONA

Blog Edson Fonseca/
O sol escaldante não tirou a presença dos torcedores do Palmas e do Araguiana, que entraram em campo para disputar a primeira partida da final do campeonato da segunda divisão do estado. Independente do resultado, as duas equipes ja garantiram o acesso a elite do futebol tocantinense. A partida no Nilton Santos também contava com outro fator especial, pois fora das quantro linha estavam dois técnico estrategistas, pelo Palmas, Carlos Magno, pelo Araguina Leo Goiano. 
O jogo:  O calor castigou o primeiro tempo, os atletas sentiram muito o calor, mais quem buscou o gol foi a equipe do Palmas, que apensar de contar com uma equipe jovem jogou em busca da vitória. De tanto tentar, o Palmas conseguiu seu gol atráveis do atacante Adriano aos 22 minutos do primeiro tempo, que balançou as redes fazendo Palmas 1x0 Araguia.  Ja no segundo tempo, o Araguiana resolveu jogar, a temperatura caiu e a vontande do Araguiana subiu.

 O Palmas passou a se defender, e visilmente cansados os atletas do Palmas não realizava as ações que aconteceram no primeiro tempo. A equipe recuou e o Araguaina tomou de conta da partida, e não demorou muito, kaka empata para o Araguaina fazendo Palmas 1x1 Araguiana. O gol animou a equipe do tourão que partiu pra cima em busca da virada, e aos 23 minutos, foi coroado após inúmeras tentativas, Andre Duarte vira o jogo para o tourão fazendo Palmas 1x2 Araguiana. Aos 44 minutos, o Palmas quase empata com o atacante Adriano numa bela jogada.

 Após o susto, o Araguiana toca a bola e espera o final do jogo, após quatro minutos de acréscimo o arbitro Francisco Leone apita o final da partida. Palmas 1x2 Araguaina. A equipe do touraõ recebe o Palmas no Mirandão no proximo sábado, e ja prepara uma grande festa para com seu torcedor. A equipe poderá empatar ou perder por um a zero, mesmo assim conquista o título. Já para o Palmas, só a vitória por dois gols de diferença dará o título a equipe palmense.  Segundo o técnico Carlos Magno, a missão dele já foi cumprida, meu objetivo era levar o Palmas a primeira divisão, isso já fiz, revelou  o técnico Carlos Mango que apesar dos problemas financeiros levou a equipe a primeira divisão do tocantinense. Já o técnico Leo Goiano acredita no título e convoca a imensa torcida para apoiar o time no Mirandão para poder fechar com chave de ouro, ou seja, sagrando-se campeão.
Read More

PALMAS E ARAGUAINA QUASE PRONTO PARA A GRANDE FINAL

Cerca de uma hora de treinamento. Correção de posicionamento de jogadores, mudanças e muitas cobranças do técnico Carlos Magno. Este foi o clima do último treinamento coletivo do Palmas visando o jogo de ida da decisão da contra o Araguaína pela segunda divisão do Tocantinense. A partida acontece amanhã, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, na Capital. Buscando corrigir alguns erros cometidos no jogo contra a Escola Paraíso na partida semifinal do Estadual, o treinador não deu moleza aos atletas. Parou várias vezes o treinamento para posicionar ou cobrar mais empenho de alguns atletas. Tanto que na metade do segundo tempo do coletivo, Carlos Magno chegou a expulsar do gramado os jogadores, o meia Danilo e o volante Edy, que jogavam no time reserva e bateram boca em um determinado lance do treino.


Recreativo
Nesta sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, palco da final de amanhã, haverá um novo treinamento, mas um recreativo para os jogadores se relaxarem após uma semana intensa de trabalho.Quanto ao time que deve começar jogando Carlos Magno não adiantou nada, mas se depender do treino de ontem a equipe será a mesma que começou diante da Escola Paraíso: Juninho; Caíque, Fábio Bahia, Rodrigo e Juninho (Felipe Marino); Yuri, Thauan, Romério e Felipe Marino (Danilo); Amaury e Adriano (Toddy).


Araguaína
Devido às fortes chuvas que caíram na cidade de Araguaína ontem, o técnico Léo Goiano teve problemas ontem para realizar o coletivo apronto e o elenco treinou em quadra coberta. Mas hoje, o treinador ainda deve fazer o último trabalho pela manhã, antes do embarque para Palmas, que está programado para as 14 horas.
 Como não poderá contar com o zagueiro Paulão, suspenso pelo terceiro amarelo, Léo Goiano terá o retorno do lateral-direito Marcelo Lanza. Com isso, Evair que jogou no setor no último jogo diante do Força Jovem deverá ser deslocado para a zaga. O técnico está cheio de opções e pode atuar com três zagueiros (Evair, Marcelo e Santiago), ou três volantes (Ismael, Urânio e Fabiano). Caso o treinador opte pela formação tradicional ele deve começar no esquema 4-4-2 com Maik; Marcelo Lanza, Evair, Santiago e Geovânio; Ismael, Urânio, Messi e Léo; kaká e Toninho. Se optar pelo esquema 3-5-2 - Maik; Evair, Santiago e Marcelo; Marcelo Lanza, Ismael, Urânio, Messi e Geovânio; kaká e Toninho. Os jogadores Juliano e Adenísio se desligaram do clube no início da semana. O meia Juliano vinha alternando algumas partidas como titular, enquanto Adenísio estava sendo aproveitado como opção no banco de reservas. O volante foi para o Remo (PA).
Alo Esporte.

arbitragem
Árbitro:
 Francisco Leone Oliveira

Assistente n°01:Edilson Frasão  

Assistente n°02:Gilvan Cavalcante    

Quarto Árbitro: Jânio Pires

Rep.Técnico: Mario Marques

Rep.Financeiro:Rodrigo Henrique

Local: Estádio: Nilton Santos

Horário: 16h30
 - Ingressos: R$ 10,00
 
Read More

BICHO GORDO!!! GOIAS PAGARÁ MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS PELO ACESSO

 O jogadores ganharão R$ 1,2 milhão pelo acesso, mas o valor pode subir ainda mais...
 Goiânia, GO, 13 (AFI) - O retorno à elite do futebol brasileiro vai render um natal gordo para o elenco do Goiás. Isto porque o elenco recebeu R$ 1,2 milhão pelo acesso ao Brasileirão, no último sábado. O montante, porém, deve aumentar nos próximos dias, quando deverá ser confirmado o título da Série B.As informações são da Rádio 730 de Goiânia. Caso a equipe derrote o São Caetano, no próximo sábado no ABC paulista, os jogadores do Goiás receberão mais R$ 400 mil, totalizando assim R$ 1,6 milhão de premiação pelas conquistas na reta final da temporada, o que deve garantir cerca de R$ 40 mil de bônus para atletas e comissão técnica.
Na partida contra o Grêmio Barueri, no último sábado, quando o Goiás conquistou o acesso, cada jogador recebeu cinco mil reais. Para uma vitória contra o São Caetano, a diretoria aumento mais mil reais na premiação por uma vitória sobre o Azulão.
futebol do Interior.
 
Read More

ARAGUAINA LEVA PEQUENA VANTAGEM SOBRE O A PALMAS

Mesmo em situações delicadas, longe da tradição de suas camisas, Araguaína x Palmas ainda é considerado o maior clássico do futebol estadual. Os dois times lutam para voltar aos tempos de glórias, tempos de decisões emocionantes de campeonato. O clássico vai decidir pela quarta vez um campeonato Tocantinense. Os campeonatos estaduais de 2004, 2007 e 2009 foram decididos por Tourão do Norte x Arara Azul.

  O Tricolor da Capital venceu em 2004 e 2007 e em 2009 o Araguaína deu o troco. No Choque-Rei tocantinense foram disputados 18 jogos entre 2002 e 2011. Antes de 2002 quem representava o futebol araguainense eram os extintos União e Clube dos XXX. Nos últimos 18 jogos disputados entre Palmas x Araguaína, o time da capital venceu 5, o Tourão 8 e 5 partidas ficaram no empate. Há também um pequeno tabu que o Tricolor precisa quebrar. O Palmas não vence o Araguaína desde 2009.

  A última vitória palmense foi no dia 03 de maio daquele ano por 4 x 1 no estádio Nilton Santos. Depois disso, foram mais quatro jogos com 3 empates e uma vitória do Araguaína. O último confronto entre os dois times foi em 2011 onde o Tourão vence por 2 x 0 no estádio Mirandão. No Campeonato Tocantinense deste ano, não houve o confronto já que o Araguaína estava na série B estadual.

Personagens de 2004

No clássico de duas forças tocantinenses, nomes não saem da memória das duas torcidas. Em 2004 os dois times disputaram o título pela primeira vez. Foi um ano que marcou o tetracampeonato do Tricolor da Capital e o início de um ciclo vitorioso do Araguaína que disputaria quatro finais seguidas de campeonato tocantinense. No primeiro jogo da grande final disputado no estádio Gauchão empate em 1 x 1. Na segunda partida no Nilton Santos, o Palmas aproveitou o fator casa e venceu por 2 x o ficando com o título.

Do lado tricolor, nomes como Marraquete, Leandro Lopes, Ferdinando, Mazinho e companhia são lembrados pela torcida palmense. No Araguaína, os destaques foram Vicente, Ivo, Mário, Dinho, Fábio Tenente, Gessé e Urias que terminou como artilheiro da competição daquele ano com 8 gols. Os treinadores eram Carlos Magno no Palmas, e Sérgio Belfort que comandava o Tourão do Norte.

Durante essa semana, o Portal Arena trará uma séria de reportagens das finais de 2007 e 2009 decidias por Araguaína x Palmas. Você vai relembrar  gols e personagens marcantes na história do clássico e do futebol tocantinense.
Fonte: Arena do Touro
Read More

ELIÉSIO E DEUSIMAR VENCEM A 2º EDIÇÃO DA CORRIDA DOS FORTES

Os maiores ícones do atletismo tocantinense, Eliésio Miranda, na prova dos 16,km e Deusimar Gomes Tomaz da Cruz (9 km), venceram, respectivamente, a segunda edição da Corrida dos Fortes, realizada na manhã do último domingo, na Ponte que liga Palmas a Paraíso. O evento reuniu cerca de 200 atletas vindos de várias cidades do Estado como Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, entre outras. Homenagem O atleta Deusimar Gomes, que fez história no atletismo do Estado nos inícios dos anos 2000, cheganado a ser bicampeão da Meia Maratona do Tocantins entre os anos de 2004 e 2005 foi o padrinho da prova e recebeu uma placa de reconhecimento pelos seus resultados obtidos quando ainda morava no Tocantins.
Hoje, Deusimar reside em Brasília. O atleta participou da corrida popular de 9 km e venceu a prova com tempo de 42min54s, seguido de Wesley Simões Silva (50min21s), e em terceiro, Álvaro Lotufo Manzano (50min53s). "Fiquei muito emocionado em receber essa homenagem, fiz o maior esforço para estar aqui. É uma felicidade muito grande ser reconhecido pelos atletas que estão em início de carreira e se espelham e reconhecem nosso trabalho", disse o padrinho da corrida.
Para o campeão da categoria principal masculina, Eliésio Miranda, o evento foi uma preparação para outras competições. "A organização está de parabéns, assim como os meus adversários, que correram muito bem. Essa prova para mim foi também um treinamento para o circuito de Brasília, onde eu já ganhei as duas primeiras etapas e vou correr a terceira em breve", disse. O atleta completou o percurso em 58 minutos, batendo o recorde da primeira edição, de 59,25 minutos.
Feminina
Na prova feminina a vencedora foi Maria de Fátima da Conceição (55min08s), seguida de Julliana Franco (55min08s) e Michelle de Polo (55min17s). Já a prova principal de 16,5 km, foi vencida por Eliésio Miranda da Silva, com tempo de 58min00s (recorde da prova), seguido de Antônio Francisco Silva Costa e Renato Gomes Batista. Já na prova feminina a vencedora foi Ilza Ana Barboza, seguida por Márcia Regina dos Santos e Doriene Oliveira Gomes. Segundo Renilson dos Santos, organizador da competição, o número de inscritos dobrou entre as duas edições da prova, que este ano recebeu o selo da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat). "Esse ano fizemos a proposta de ter também um percurso mais leve, pra que aqueles que não se sentem aptos a fazer o percurso integral possam participar e receber as medalhas" disse. Dos 200 inscritos, cerca de 120 participaram da competição principal, e 80 da categoria participante, onde não houve premiação. O evento contou ainda com apoio da Investco.
Resultados
Geral - 16.5 km
1º Eliésio da Silva Miranda
2º Antônio da Silva Costa
3º Renato Gomes Batista
Prova feminina
1º Ilza Ana Barboza
2º Márcia Regina dos Santos
3º Doriene Oliveira Gomes
Prova de 9 km
1º Deusimar Gomes
2º Wesley Simões Silva
3º Álvaro Lotufo Manzano
Prova feminina
1ª Maria de Fátima da Conceição
2º Julliana Franco
3º Michelle de Polo


Reinaldo Cisterna,
 
Read More

FALÇÃO 12/DURAX E OSMIK DECIDEM A SÉRIE OURO DE 2012

Falcão 12/Durax e Osmiki Futsal são os finalistas do Campeonato Estadual Série Ouro de Futsal. A definição aconteceu no fim de semana. O primeiro jogo da final será em Guarai, no dia 17/11, no ginásio Dr. Pedro Zanina, às 20 horas. A partida de volta será em Palmas, no dia 24 de novembro, no ginásio do Colégio Militar, ás 20 horas.

Na semifinal, em Taquaralto o time da Osmiki Futsal goleou o time do Novo Horizonte/Taquaralto por 09 a 03 e conseguiu chegar na grande decisão, está é a primeira vez que o time representante da cidade de Guarai chega a decisão. Na primeira partida o time tinha vencido pelo placar de 06 a 01.

Na outra semifinal, aconteceu também na capital, o time do Falcão 12/Durax venceu a equipe do Colinas E.C. por 07 a 03, com a vitória a equipe carimbou a passagem para a grande final contra a equipe do Osmiki.  O time do Falcão 12/Durax já enfrentou a equipe do Osmiki na primeira fase da competição, no confrinto o time da capital levou a melhor vencendo a partida por 05 a 04.

Rebaixamento
Foram rebaixados as equipes do Cristal E.C. e IFTO/Palmas, o time do IFTO/Palmas além de ter sido rebaixado, a equipe pegou dois anos de suspensão.

Final Inédita
As duas equipes farão uma final inédita, pois nunca tinham se enfrentado em decisão. O time do Osmiki jogou 09 vezes, venceu 06 vezes, empatou 01 e perdeu 02, o seu ataque marcou 49 vezes e a sua defesa tomou 20 gols, com saldo de 29 gols. A equipe do Falcão 12/Durax também jogou 9 vezes, venceu 08 vezes e empatou 01, o seu ataque marcou 47 vezes e a sua defesa sofreu 23 gols, saldo de 24 gols, o time está invicto na competição.

 Fonte: FTFS
   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Read More

PAYSANDU ESTÁ DE VOLTA A SÉRIE B

O grande dia finalmente chegou. Depois da tormenta amargando seguidas frustrações na Série C do Campeonato Brasileiro, o Papão teve mais uma oportunidade de subir ao segundo escalão do futebol nacional.

  A chance disputada no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), contra o time que leva o nome da cidade, serviu para coroar o trabalho do técnico Lecheva ou deixar, mais uma vez, o gostinho de "quase" na torcida. Este "quase", no entanto, não teve vez. De forma heroica e dramática, o Papão garantiu a vaga na Série B 2013, após uma das derrotas mais saborosas de sua história, com o placar de 3 a 2 para o Macaé-RJ.

  Com a vaga garantida, os comandados de Lecheva agora irão concentrar forças para a semifinal, encarando o Icasa-CE em duas partidas que dão acesso à chance de conquistar o título da Série C 2012.

JOGO

O primeiro tempo começou de um jeito que pouca gente acreditava. Mesmo jogando com a vantagem do placar, os bicolores não demonstravam a intenção de atacar apenas na escalação inicial, com a presença de Rafael Oliveira no lugar de Harison.

Começando pressionando o adversário desde a saída de bola, o Paysandu explorava as boas condições do gramado para puxar bons contra-ataques, principalmente pelo lado direito, com Pikachu e ‘Rafagol’.

Chutes de fora da área e boas jogadas individuais também atormentavam a defesa macaense, que vez ou outra levava grandes sustos. O castigo veio aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ‘espirrou’ na área e foi rebatida pelo goleiro João Ricardo, na sobra o zagueiro do Macaé-RJ, Douglas Assis, completou para o fundo da rede. Macaé 1 a 0.

Após tomar o gol, o ritmo do Paysandu diminuiu. Sem a tão ‘desesperadora’ necessidade de fazer mais gols, os donos da casa arrumaram a ‘cozinha’, dando dificuldade para o bicola armar suas principais jogadas.

Sentindo o drama do Papão, o Leão Macaense resolveu colocar as ‘manguinhas de fora’. O espaço deixado pelo lado direito, por Yago Pikachu, assim como no jogo em Paragominas, foi explorado pelo ataque do lado esquerdo do Macaé-RJ. O atacante Zambi e o lateral-esquerdo, Edu Pina, trilhavam jogadas perigosas ao gol do goleiro João Ricardo.

Passes errados e o início de nervosismo de alguns jogadores, passava a ser mais um adversário dos paraenses. As jogadas rápidas com Alex Gaibú, Rafael Oliveira e Kiros, com o passar dos minutos foram desaparecendo, deixando os bicolores mais atentos na retaguarda.

O fim do primeiro tempo em 1 a 0, prometia dar mais tensão aos torcedores no Moacyrzão e em Belém, que acompanhavam apreensivo o ‘jogo do ano’ para o clube alviceleste.

O segundo tempo começou a junto com ele os últimos momentos da angustia bicolor. A tônica dos primeiros momentos não foi diferente da etapa final do primeiro tempo. O Macaé-RJ, apesar de estar jogando em casa e necessitar de mais gols para se classificar, ia apenas na chamada ‘boa’, dando ao Paysandu a posse de bolam sem grandes oportunidades.

Lecheva tentava tranquilizar seus comandados que, em menos de oito minutos do segundo tempo, receberam três cartões amarelos, com Marcus Vinicius, Alex Gaibú e Vanderson, os jogadores mais experientes entre os 11 titulares.

João Ricardo também entrou em ação. O goleiro do Paysandu realizou três defesas daquelas consideradas milagrosas. Duas seguidas em cobrança de falta e no rebote, e outro após um ‘chutaço’ de fora da área, com endereço certo. Tudo antes dos 15 minutos.

A busca pelo gol parecia ser plano secundário no Papão. Lecheva tirou o meia Alex Gaibú e colocou o volante Neto. O convite para o ataque do Macaé resultou em algo indesejado. Em um chute de rara felicidade, o atacante Jones ampliou a vantagem dos donos da casa, 2 a 0.

O roteiro estava ganhando ingredientes dramáticos. Tentando dar mobilidade ao ataque, quase inoperante até então, o técnico alvi-azul tirou Kiros e colocou o garoto Lineker.

Mais tranquilo, o Macaé-RJ ‘cozinhou o galo’, trocando passes laterais e deixando o tempo passar. Aquele castigo do primeiro tempo, mudou de lado. O grande nome do Paysandu no ano, Yago Pikachu, recebeu passe na entrada da área e chutou com tranquilidade para descontar no placar, Macaé 2 a 1 e Papão na Série B, até então.

Mas o drama não quis dar trégua para a decisão. Jones, mais uma vez, após falha do goleiro João Ricardo, marcou o terceiro gol do Macaé, aos 27 minutos da etapa final. O inusitado era apenas um mero detalhe no ‘jogaço’. Entre os acontecimentos imprevisíveis, o velho ‘pitbull’ da torcida bicolor, integrante dos principais títulos da história do Paysandu, resolver acalmar os corações aflitos em Belém e no Rio de Janeiro. Após boa jogada de Thiago Potiguar, de novo pelo lado esquerdo do Macaé, Vanderson ficou de frente para o gol. O volante chutou e marcou um dos poucos gols em sua carreira, e um dos mais importante. 3 a 2 para o Macaé, que precisava mais de dois para alcançar a segunda divisão no ano que vem.

Depois dos 40 minutos, foi aquela velha história no futebol: “Bola pro mato que é jogo de campeonato”. O Paysandu se segurou com muita disposição em seu campo de defesa.

A coragem foi recompensada no apito final. O Paysandu, após longos anos longe da Série B, está de volta, para alegria dos milhões de bicolores espalhados por todo o Brasil.
Fonte: Felipe Saraiva/DOL




Read More

ARAGUIANA VENCE FORÇA JOVEM E GARANTE ACESSO A PRIMEIRA DIVISÃO

Em uma partida emocionante, debaixo de chuva, o Araguaína garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Tocantinense. O Tourão do Norte enfrentou o Força Jovem, de Lavandeira, ontem no estádio Mirandão, e venceu por 4 x 2.
O time visitante abriu o placar com o centroavante Hismaik, aos oito minutos. Dois minutos depois, o time da casa empatou, com um gol de Kaká, aos dez minutos. A partida continuou seguiu equilibrada e a ansiedade tomou conta da torcida do tourão, que pressionava gritando em coro “mais um”, que foi marcado por Léo.
2º tempoSegundo tempo, Evair aproveitou um passe de Kaká e marcou o terceiro do tourão, aos cinco minutos. Logo em seguida, aos oito minutos, Badaró marcou de cabeça o segundo do Força Jovem, aos oito minutos. O quarto gol do tourão resultou de um lance rápido de Kaká, que avançou e chutou direto no canto direto.
O técnico do Força Jovem, Célio Ivan de Oliveira, parabenizou o adversário e comentou que sua equipe não realiza treinos, “são atletas que não vivem só de futebol”, ressaltou. Léo Goiano afirmou que agora deve estudar o adversário (Palmas) para preparar sua equipe para a final da segundona.

Ficha Técnica
Araguaína:
Maik; Evair, Paulão, Santiago e Geovani; Urânio (Adenísio), Ismael, Léo e Toninho; Juliano (Messi) e Kaká - Técnico: Léo Goiano
Força Jovem; Andrade; Marley, Pedro Augusto, Taguá e Sivaldo (Toddy); Hélio,Bené, Hismaik e Danilo (Odilon); Badaró e Rodrigo (Denilson) - Técnico: Célio Ivan
Gols: Hismaik (Força Jovem), aos 8; Kaká, aos 10 e Léo, aos 31 do 1ºtempo; Evair, aos 4 minutos e Kaká, aos 32 do 2º tempo (Araguaína); Badaró, aos 8 do segundo tempo (Força Jovem)
Árbitro: Alisson Furtado - Assistentes: Edilson Frazão e Gilvan Cavalcante - Quarto Árbitro: Raimundo Ramos - Local: Estádio Mirandão
Alo Esporte.
Read More

NO LIMITE PALMAS VENCE ESCOLA PARAISO E VAI A FINAL DA SEGUDONA

No limite. Com um gol em cada tempo, o Palmas venceu a Escola Paraíso por 2 x 0, ontem à tarde, no Estádio Nilton Santos e garantiu a vaga para a final da segunda divisão do Estadual e, de quebra, o retorno à elite do futebol Tocantinense em 2013. O Palmas precisava vencer a Escola Paraíso por uma diferença de dois gols para ir à final da segunda divisão e retornar à 1ª divisão. E foi exatamente isso que o time conseguiu. Na partida de ida, a Escola Paraíso havia vencido por 1 x 0 e jogava por dois resultados: empate e derrota por um gol, mas acabou sucumbindo diante do tricolor palmense.Com este resultado, a equipe da Capital está garantido na decisão do contra o Araguaína que venceu o Força Jovem por 4 x 2.

Jogo
O primeiro chute perigoso ao gol foi dado pelo lateral-esquerdo Felipe Marino. O goleiro Eliseu espalmou e no rebote Danilo chutou fora. Aos 21, Abidiel puxou O contra-ataque para Escola Paraíso e bateu de fora, mas o goleiro Juninho defendeu.
 O jogo ainda estava morno quando aos 26 minutos, após boa triangulação entre Thauan, Amaury, o meia Romério entrou na área e bateu no canto para fazer 1 x 0. Aos 38 minutos, lance polêmico na área do Palmas. O goleiro Juninho derrubou o atacante Aragones, na área, mas o juiz Leandro Oliveira marcou fora para reclamação geral dos jogadores e comissão técnica do time visitante. Dois minutos depois na pressão a Escola quase empatou. Thales chutou forte e o goleiro Juninho defendeu. Um minuto depois foi a vez do Palmas quase ampliar. Danilo pegou rebote de escanteio dentro da área e acertou o travessão de Eliseu.  


2º tempo

O Palmas precisando de mais um gol foi para cima do time do interior. Aos 11 minutos, o atacante Toddy arriscou de fora da área e o goleiro Eliseu fez excelente defesa mandando a bola para escanteio.Sete minutos mais tarde ele voltou a operar outro milagre no chute de longe de Felipe Marino. Lance capital da partida. Aos 20 minutos, a Escola Paraíso teve um contra-ataque de três jogadores contra dois do Palmas. Na área, Pelezinho fez o corta-luz na zaga tricolor e o jogador Aragones, livre, chutou no canto e o goleiro Juninho salvou aquele que poderia ser o gol da classificação dos visitantes. Aos 30, o goleiro Eliseu voltou a fazer milagre no chute de Adriano, que ainda tocou na trave e no rebote o atacante Juninho chutou e o goleiro voltou a defender. Mas aos 42 minutos, não deu para o Eliseu. Após cobrança de escanteio de Romério, a bola ficou na área pequena para o toque fatal do zagueiro Gustavo para o delírio dos torcedores. Gol do Palmas.Aí não deu mais tempo para a Escola Paraíso tentar uma reação e o Palmas está de volta à 1ª divisão.  

Dinheiro
Depois de muita comemoração no gramado por parte de jogadores e comissão técnica, o elenco ainda recebeu dentro de campo uma premiação de R$ 2 mil oferecida pelo empresário Osvaldo Durães, através de sua empresa a J.K.Empréstimos.Ele já prometeu que dará um novo incentivo ao time campeão da segunda divisão, seja o Palmas ou Araguaína, no valor de R$ 1.500 mil.

Ficha Técnica
Palmas:
Juninho; Caíque (Jorge Lucas), Fábio Bahia,Rodrigo e Felipe Marino; Yuri, Thauan (Juninho), Romério e Danilo (Igor); Amaury (Adriano) e Toddy. Técnico: Carlos Magno
Escola Paraíso: Eliseu; Kaik, Daniel, Cleiton e Juninho; Deusivan, Eliandro, Thalles (Robenilson) e Bila; Abidiel (Pelezinho) e Aragones - Técnico: Wicelmo Rodrigues
Gols: Romério, aos 26 do 1º tempo e Rodrigo, aos 42 do segundo tempo
Cartões amarelos:Deusivan (Escola Paraíso) - Cartão Vermelho: Gustavo (Palmas) e Marcos (Escola)
Árbitro: Leandro Oliveira - Assistentes:Gilvan Cavalcante e João Carlos Glória - Quarto Árbitro: Jânio Pires - Renda: R$ 1.870,00 - Público pagante: 224. Local: Estádio Nilton Santos.
Alo Esporte.

 
Read More

PALMAS E ARAGUAINA CONFIA NA TRADIÇÃO PARA GUARATIR A VAGA NA FINAL DA SEGUNDA DIVISÃO DO TOCANTINENSE

Blog Edson Fonseca/
As semifinais do campeonato estadual profissional da segunda divisão tocantinense poderá escrever mais uma capítulo que só o futebol é capaz de proporcionar...Tudo isso devido as equipes que estão envolvidas nas semifinais, como já conhecemos, as tradicionais equipes Palmas e Araguaina que juntos somam sete títulos, teoricamente favoritas, e de outro lado, as novatas equipes, a Escola de Paraiso da cidade de Paraiso do Tocantins, e a equipe do Força Jovem, da pequena cidade de Lavandeira-TO. Muitos revelam que quanto Palmas, quanto Araguaina, precisam voltar logo a primeira divisão, pois as duas equipes além de darem um peso e visibilidade ao campeonato, juntamente com o Gurupi são consideradas as equipes mais conhecidas fora do tocantins. Mas para isso acontecer não basta só o planejamento e investimento em grandes contratações, é preciso algo a mais, e isso as duas equipes, quanto Escola Paraiso quanto Força Jovem, consideradas zebras, mostraram nas primeiras partidas da semifinais. 

Em Paraiso-TO, a equipe da casa a Escola Paraiso, fez o dever de casa e venceu o Palmas por 1x0, jogando a responsabilidade para os adversário na proxima partida no Nilton Santos. O Palmas que aos poucos vem se reabilitando, após inúmeras trapalhadas, que afundou a equipe dentro e fora de campo, após um planejamento bem feito e a chegada do experiente técnico Carlos Magno, o Palmas mostrou força no campeonato e realizou uma boa campanha no certame, o que lhes rendeu a vaga na semifinal. 

Em Lavandeira-TO, a equipe que faz sua estréia no profissional, não tomou conhecimento do adversário, o tourão do Norte o Araguaina, que vem jogando todas suas fichas para voltar esse  elite do futebol profissional.  Jogando em seus dominios, a equipe da casa venceu por 2a 1, e joga pelo empate em Araguaina. O Força Jovem chegou a estar vencendo por 2 a 0, mais nos minutos finais, levou o gol, que contribuiu muito para os visitantes, isso por ter tido melhor campanha no certame.

 Jogos de Volta:

Em Araguiana-TO, a equipe da casa por ter feito um golzinho fora, precisa de uma simples vitória para chegar a grande final e voltar a primeira divisão. A confiança e total, todos acreditam que o tourão tem condições de vencer o jogo. A torcida é um fato importante, promente empurrar  a equipe a vitória.

Ja a equipe do Força Jovem sabe das dificuldades, mais confia no entrosamento dos jogadores, as esperanças fica por conta do meia atacante Ismak que vem fazendo a diferença nos jogos. Um simples empate colocara o Força Jovem na final da segunda divisão e consequentimente a ida para a elite do futebol tocantinense.

Ja na capital, O Palmas joga suas fichas para chegar a grande final, a motivação e total do grupo, o técnico Carlos Magno faz mistério da escalação, o Palmas precisa da vitória para chegar a grande final e garantir a vaga  para a primeira divisão.

Escola Paraiso: A equipe está tranquila, o bom resultado conquistado em casa, vem dano confiança para o elenco da Escola Paraiso, que joga o tocantinense pela primeira vez e ja chega a uma semifinal. Alguns torcedores prometem acompanhar o time para torcer  e ajudar a conquistar a vaga, a partida sera no Nilton Santos.
Read More

TOCANTINENSE FÁBIO PEREIRA É ESCALADO PARA TRABALHAR NO JOGO ENTRE VASCO X ATLETICO -MG

Blog Edson Fonseca/
Considerado um exemplo de determinação e competência para os iniciantes, o assistente aspirante a fifa, Fábio Pereira, mais uma vez leva o nome do Tocantins, em destaque nacional. Dessa vez, Pereira ira trabalhar na partida entre Vasco x Atletico Mineiro, em São Januário as 17:00 horas nesse domingo. O arbitro principal será o goiano Emo Alves Resende Cunha de Goias, tendo primeiro assistente Fábio Pereira -TO, e segundo Assistente, Ivan Carlos do Parána.  O tocantinense de Araguatins-TO, ao longo dos anos vem se destacando, diante disso, vem sendo escalado em diversas partidas do brasileirão sendo jogos decisivos. A partida que entre Vasco x Atlético-MG, é primordial para o campeonato, primeiro devido a equipe carioca tentar sair da maré de derrotas, onde ocasionou a demisão do técnico Marcelo Oliveira, segundo devido, o Atlético precisar da vitória, um empate ou uma derrota praticamente entregue a taça ao tricolor carioca. O ano de 2012 para o tocantinense Fábio Pereira foi de muito sucesso e aproveitamento, isso porque a federação tocantinense em comparações a outras federações trabalha com um orçamente quase zero, diante disso, os profissionais precisam mostrar o porque tem capacidade de atuar, Fábio Pereira chegou a onde chegou por mérito próprios, não por indicação ou apradriamentos, diante disso, apesar da nossa arbitragem nacioanal não passar por um momento feliz no brasileirão, podemos festejar as conquistas individuais do tocantinense Fábio Pereira que vem se destacando com boas atuações nos jogos que sempre é escalado.
Read More

FTF REBATE A CRITÍCAS A CURSO DE FORMAÇÃO DE ARBITROS

No último final de semana, a rádio CBN nacional divulgou uma matéria analisando a situação ruim da arbitragem brasileira, e fez um levantamento sobre a qualidade de ensino nas escolas de juízes de futebol, que revelou que, no Tocantins, o apitador poderia se formar em apenas três dias. Segundo a matéria, o aspirante a árbitro entraria na sexta-feira na sala de aula e sairia no domingo já com o certificado de apto a apitar qualquer competição, após participar do curso teórico e prático.

  Mas o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf) da Federação Tocantinense deFutebol (FTF), Gasparino Bezerra, disse que apesar das enormes dificuldades que a entidade possui para formação da arbitragem, não é verídico esta afirmação.

  Segundo ele, durante todo o ano, pelo menos quatro vezes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) envia um instrutor da entidade para avaliar os árbitros e árbitros assistentes do Estado.

Ele explicou que no período de três dias os juízes participam da prova escrita, teórica, prática, palestras e avaliações físicas para poder ganhar ou não o certificado. "Temos que deixar bem claro que não é da noite para o dia que uma pessoa comum que nunca apitou possa chegar aqui e em três dias conseguir se formar. É um processo constante de preparação" destaca ele, ressaltando que, antes de participar do curso, o candidato precisa ter atuado por alguma liga de futebol para poder participar da avaliação.

  "Depois disso, ele, depois de passar pelo curso e por todas as avaliações, obtendo as notas mínimas exigidas, aí sim poderá trabalhar nas competições", explica Bezerra.

Formação
O dirigente acrescenta ainda que o árbitro será sempre avaliado nas competições que ele esteja trabalhando e, se tiver evolução, aí vai apitando jogos das categorias de base, sub-19, segunda divisão e o até chegar à primeira divisão. "Ele passa por todo este processo e vai adquirindo experiência para chegar no topo da arbitragem no Estado e galgar uma oportunidade no quadro da CBF", destacou Bezerra citando como exemplo o árbitro assistente Fábio Pereira, que hoje briga por uma vaga no quadro de aspirantes da Fifa.
 Mas para isso, segundo o presidente, pelos menos umas quatro vezes por ano ele participa da qualificação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). De acordo com o ele, na última avaliação feita pela Comissão de Arbitragem Nacional, há cerca de um mês, Fábio Pereira obteve a nota máxima - dez em tudo.

Escola

Bezerra explicou que para montar uma escola de formação de árbitros no Tocantins é obrigatório ter um médico, um fisioterapeuta, um nutricionista, preparador físico, professor de português, inglês e espanhol, um instrutor de árbitro formado pela CBF. "Onde vamos arrumar dinheiro para pagar todo este pessoal", pontua o presidente.

Hoje um árbitro para apitar uma partida do Campeonato profissional no Tocantins ganha cerca de R$ 220,00, diferentemente de quem apita no Campeonato Brasileiro, no qual o juiz ganha até R$ 3.500,00 (livres). "Esta profissão é mais uma paixão que qualquer coisa", finalizou o dirigente. Vale ressaltar que o curso de formação de árbitros em São Paulo é de um ano e meio.
Fonte: Alô Esporte
Read More