terça-feira, 9 de outubro de 2012

TRÊS JOGOS ABREM BRASILEIRO SUB 15 DA 3º DIVISÃO

Com a participação de sete seleções estaduais, começa nesta terça-feira (dia 9) o Campeonato Brasileiro Masculino Sub-15 – 3ª Divisão. A competição terá os seguintes jogos pela primeira rodada no Ginásio Verdinho, em Cuiabá: Amapá x Acre (15h de Brasília), Tocantins x Rio Grande do Norte (17h) e Mato Grosso x Amazonas (19h30), A seleção de Roraima folga. Os três primeiros colocados garantem vaga na 2ª Divisão, em 2013.

O técnico da seleção do Mato Grosso, Gilberto Liell, destaca a preparação de sua equipe e a importância da torcida.

“Estou há quatro anos no comando da seleção e tive a oportunidade de conhecer o estilo de jogo de cada menino. A equipe está com um bom ritmo de treino e estamos preparados para brigar por uma vaga na 2ª Divisão. Com certeza, um dos fatores positivos será jogar em casa. A torcida é animada e isso vai nos ajudar bastante”, afirmou Gilberto.

Para alcançar seu objetivo, o treinador conta ainda com as habilidades do atleta Rhuan Carlos Santana. “O grupo está bastante homogêneo e atuando de forma coletiva, mas acredito no potencial do armador Rhuan. Ele é veloz, tem boa visão do jogo e já atuou este ano no Brasileiro Sub-17 da 3ª Divisão”, concluiu.

Já o técnico do Acre, Jairo Souza, apontou algumas estratégias para tentar levar sua equipe para a 2ª Divisão.

“Esse ano teremos o reforço de três atletas que já atuaram no Brasileiro de base e que conhecem bem a dinâmica do torneio. Com isso, acredito que o grupo esteja mais maduro para enfrentar os adversários. Vamos contar também com a boa estatura do time e a velocidade de alguns jogadores” explicou Jairo.

Apesar de não conhecer os adversários, a técnica da seleção do Rio Grande do Norte, Soraya Cristina Rosa, confia no potencial da equipe.

“Nossa time está jogando de forma coletiva e isso facilita o trabalho para conseguir uma das três vagas na 2ª Divisão. Precisamos tomar cuidado com a seleção do Mato Grosso que tem a vantagem de jogar em casa. Mas temos todas as condições de representar bem o nosso Estado”, contou Soraya.

O técnico das seleções brasileiras de base, André Germano, estará presente ao evento para observar os atletas e trocar ideias com os técnicos estaduais.

0 comentários:

Postar um comentário