OS VINTES JOGADORES BRASILEIROS MAIS VALIOSOS ATUANDO NO BRASIL


Opinião Blog Edson Fonseca /O futebol brasileiro vem mudando dentro e fora das quatro linhas. Ainda falta muito, mais pelo menos em relação a venda de jogador, as equipes brasileiras estão aprendendo f a negociar com as esquipes estrangeiras. Antigamente elas vinha aqui e levava os atletas a peço de banana...agora as coisas mudaram, o Santos Futebol Clube é o maior exemplo a ser seguido pelas equipes brasileiras, Real Madri, Barcelona, Chelsea dentre outros derramaram rios de dinheiros na mesa do Santos,  mais com inteligência e competencia o presidente saiu pela tangente. O resultado esta ai, o Santos ganhou, o Neymar tambem ganhou.... Com a colaboração da Pure Data confere ai a lista dos 20 atletas mais caros que atuam no Brasil.

Fonte: Pluri Data
Read More

EX- GOLEIRO BRUNO VIRA FAXINEIRO NA CADEIA E REDUZ PENA

O goleiro Bruno Fernandes, preso suspeito de ser o mandante da morte da ex-modelo Eliza Samudio, está trabalhando como faxineiro na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 
Pelo serviço, o goleiro recebe ¾ do salário mínimo. Além disso, a cada três dias trabalhados, ele tem o direito de abater um dia da pena pela morte da modelo no Rio, no ano passado. 


Foi o próprio jogador que pediu para trabalhar. Ele só começou a fazer faxina em junho deste ano, mas as informações só foram divulgadas na segunda-feira (28). Bruno está preso desde julho de 2010.



Julgamento



No dia 24 deste mês, os advogados do goleiro entraram pela segunda vez com o pedido de anulação do processoque o jogador responde. O pedido foi feito no STJ (Supremo Tribunal de Justiça). 



De acordo com o advogado Patrick Berriel, a juíza Marixa Fabiane Rodrigues não ouviu o delegado Édson Moreira, responsável pelas investigações do caso na época do crime. Ele acredita que isso foi negativo para o processo. A juíza decidiu em dezembro de 2010 que todos os acusados pelo crime fossem a júri popular. 



- Ela dispensou o delegado na audiência e disse que não era necessário o depoimento dele. Entendemos que isso prejudicou o caso e o STJ deve decidir se anula ou não o júri popular. 



A decisão do STJ deve sair em fevereiro de 2012. Os advogados tentam também com que ele seja julgado em Belo Horizonte e não em Contagem. 


Fonte: R7
Read More

NILTON SANTOS... UMA LENDA VIVA NO FUTEBOL


Blog Edson Fonseca/Wikiédia/  
Nílton dos Santos, mais conhecido como Nílton Santos (Rio de Janeiro16 de maio de 1925), é um ex-futebolista brasileiro que atuava comolateral-esquerdo.
Integrou o plantel da seleção brasileira nos campeonatos mundiais de 195019541958 e 1962, tendo sido bicampeão nos dois últimos.
Foi chamado de "A Enciclopédia" por causa dos conhecimentos sobre o futebol. Considerado o maior lateral-esquerdo de todos os tempos, foi o precursor em arriscar subidas ao ataque através da lateral do campo. Revolucionou a posição de lateral-esquerdo, utilizando-se de sua versatilidade ao defender e atacar, inclusive marcando gols, numa época do futebol onde apenas tinha a função defensiva.
Já era craque jogando futebol na praia. Quando cumpria serviço militar foi descoberto por um oficial da Aeronáutica. Levado para jogar no Botafogo em 1948, somente deixou General Severiano em 1964 quando abandonou os gramados. Vestiu apenas duas camisas ao longo de sua carreira: a doBotafogo e da seleção brasileira. Sua estréia com a camisa do clube da estrela solitária aconteceu contra o América Mineiro. No campeonato cariocade 1948, disputou seu primeiro jogo contra o Canto do Rio em Caio Martins. O Botafogo venceu de 4 a 2. O Alvinegro de General Severiano foi o campeão carioca de 1948. Obs: no primeiro jogo do carioca contra o São cristóvão quem atuou pela equipe principal foi Nílton Barbosa.Nílton estreou na seleção no sul-americano de 1949, a competição foi realizada no Brasil que acabou campeão. Participou da Copa do Mundo de 1950 onde foi vice-campeão. Ainda foi campeão com a seleção do pan-americano de 1952, bi campeão mundial em 1958 na Suécia e 1962 no Chile. Atuou em 75 partidas oficiais e 10 não oficiais. Sua despedida da seleção ocorreu na final da Copa de 1962. Marcou dois gols com a camisa da seleção[1].
Na Seleção Brasileira de futebol, Nílton foi um jogador chave na defesa durante os campeonatos mundiais em que participou e ficou famoso internacionalmente por marcar um gol magnífico no torneio de 1958, quando o Brasil jogou com a Áustria. Trazendo a bola do campo de defesa e driblando o time adversário inteiro (e deixando doido o técnico Vicente Feola), finalizou com um ótimo chute.
Outra jogada sua sempre lembrada é a do penalti que cometeu no jogo contra a Espanha na Copa do Mundo de 1962, considerado a partida mais difícil daquela campanha. O árbitro marcou a falta, mas quando chegou perto para conferir o lance, colocou a bola fora da área, pois não percebeu que Nílton Santos, sem se desesperar e gesticular os braços como fariam outros jogadores, matreiramente havia dado um passo e saido da área, enganando o árbitro.Nílton Santos atuou sua carreira toda no Botafogo. Onde conquistou por quatro vezes o campeonato estadual (1948, 1957, 1961 e 1962), além do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Rio-São Paulo de 1962 e 1964) e do Torneio Internacional de Paris em 1963 - além de vários outros títulos internacionais. Nílton Santos participou de 718 partidas pelo clube sendo o recordista e marcou onze gols entre 1948 e 1964.

[editar]

Read More

PRESIDENTE KENNEDY-TO TEM UM FINAL MOVIMENTADO COM ESPORTE






Centenas de moradores do município de Presidente Kennedy vivenciaram um final de semana diferente, repleto de atividades esportivas e de lazer. Técnicos da Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes estiveram na cidade e coordenaram jogos de futebol, xadrez, dama, vôlei, golzinho, tênis de mesa, dominó, peteca, queimada e bets. No sábado, o governador em exercício, João Oliveira, esteve no município para entregar obras à população. O secretario da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, também esteve presente, além de outras autoridades.

Em seu pronunciamento, Oliveira, agradeceu o apoio da Sejuves que promoveu entretenimento a centenas de pessoas. De acordo com a equipe técnica da Secretaria, cerca de 500 moradores de Presidente Kennedy se envolveram nas atividades. “Nosso papel é esse. Devemos incentivar a prática esportiva e oferecer meios para que a comunidade possa praticar esportes e ter lazer”, afirmou o secretário Olyntho Neto. 


Read More

LEO GOIANO VAI COMANDAR O APARECIDENSE-GO EM 2012

 


Ex-técnico do Araguaína confirmou na rede social acerto com a Aparecidense para o Goianão 21012…
O ex-técnico do Araguaína, Léo Goiano, através de sua página no facebook, confirmou seu acerto com a Aparecidense de Goiás para a disputa do Campeonato Goiano da próxima temporada. O treinador que dirigiu o clube tocantinense nas temporadas de 2010 e 2011, retorna a Aparecidense  onde trabalhou no clube no campeonato estadual do ano passado antes de ser contratado pela Anapolina. Além do técnico, outro ex-Araguaína é o zagueiro Martony que defendeu as cores do Rio Branco em 2011. O  jogador irá vestir a camisa da equipe goiana.
“Gostaria de agradecer publicamente aos clubes que se interessaram na minha contratação em especial ao Independente de Tucuruí campeão paraense e ao grande do estado do MT, União de Rondonópolis e aos demais clubes que se interessaram pelos meus serviços e pelas propostas recebidas até então. Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho não somente feito em 2011, e dizer que agora servirei a A.A. APARECIDENSE
Mais uma grande oportunidade para dar um golpe sobre a mesa e ser CAMPEÃO GOIANO em 2012“ Leonardo Souza.

Colaboração: Guarai Esportes.

Read More

SPORT VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO



Gil Correia
Sport x Vila Nova (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)objetivo de retornar à Série A foi alcançado. A torcida pernambucana invadiu o estádio Serra Dourada no apito do árbitro na vitória do Sport Recife por 1 a 0 em cima do Vila Nova, gol de Bruno Mineiro no segundo tempo.
Mais de cinco mil torcedores acompanharam o time na viagem e mesmo com muita chuva, a vitória suava repõe o time pernambucano na elite do futebol brasileiro depois de vários anos derrapando na última rodada.
O Vila Nova, já rebaixado, não conseguiu segurar o Sport, mesmo com promessa de premiação de mais de R$ 2 milhões, provenientes do Boa Esporte de Minas e do Bragantino, que precisavam vencer e torcer por empate ou derrota do Sport em Goiânia. Mas Bragantino tropeçou diante do Paraná e o Boa empatou com o lanterna Duque de Caxias.
Sport Recife fará companhia ao Nautico, Ponte Preta e Portuguesa, que há haviam garantido o acesso com algumas rodadas de antecedência na Série B.
O Icasa do Ceará foi o último rebaixado ao ser derrotado em casa pela equipe campeã, a Lusa. O Asa de Alagoas, mesmo sendo derrotado em casa pelo Vitória, permaneceu na Série B, beneficiado pela derrota do Icasa.
Read More

PRESIDENTE DO GURUPI WILSON CASTILHO FALA AO BLOG EDSON FONSECA

Blog Edson Fonseca/

O torcedor do Gurupi Esporte Clube da cidade de Gurupi-TO, não vê a hora de chegar o ano novo. Isso porque em 2012, a  equipe gurupiense disputará nada mais nada menos do que três campeonatos, tocantinense, Copa do Brasil, e Série -D.  Após turbulência no inicio do ano, eleições, decepções, não teve jeito, mais uma recorreram ao "salvador da patria"  Wilson Castilho. Com a desistência de Iran França, Castilho voltou para arrumar a casa. Com Wilson Castilho no comando, voltaram os patrocinadores, os torcedores começaram a encher o estádio, Castilho deu vida nova ao Gurupi como sempre o fez. O campeonato estava perdido, não para o presidente que trabalhou e usou da sua competência para trazer bons atletas e um ótimo treinador.  Não deu outra, o Gurupi sagrou-se campeão estadual, de 2011. O título de 2011 deu crédito para a disputa de três campeonatos, acima citado. Hoje o Gurupi Esporte Clube vem consolidando a principal equipe do futebol tocantinense, ha de ver que os maiores rivais, Araguaina esta em decadência, Palmas Futebol e Regatas, a muito tempo não incomoda, diante disso,  o Gurupi Esporte Clube representante da Região Sul é a equipe a ser batida em 2012.  Mais todo esse sucesso se deve  a trabalho, confiança, competência, honestidade,  compromisso  e credibilidade para os jogadores e fornecedores, requisitos que acompanha Wilson Castilho desde quando iniciou no mundo no futebol especialmente no Gurupi Esporte Clube.  O Blog Edson Fonseca  conversou por telefone  com exclusividade com o presidente do Gurupi Esporte Clube Wilson Castilho, Confere:
 Blog Edson Fonseca:  Como anda os planejamentos do Gurupi Esporte Clube?
 Wilson Castilho: Já estamos trabalhando, ainda não marcamos á apresentação do elenco porque   estamos aguardando as tabela sair, quanto do Tocantinense, Copa do Brasil, Série-D, mais ja estamos trabalhando nos bastidores, temos uma base boa, vamos manter ela.


Blog Edson Fonseca: O atacante Lúcio Bala, maior contratação do futebol tocantinense, feita por você em 2011 deu um charme ao campeonato e trouxe visibilidade ao futebol tocantinense, Lúcio Bala 2012?

Wilson Castilho: Sim, já conversamos e Lúcio e nome certo para os campeonatos que vamos disputar em 2012, ele é um grande jogador, com experiência, além de dar um toque especial para o campeonato.

Blog Edson Fonseca: A parceria entre o técnico Roberto Oliveira e Gurupi deu certo. Ele está empregado, quem será o tecnico do Gurupi em 2012?

Wilson Castilho: Roberto Oliveria. Já tivemos um contato com ele, e praticamente ja selamos a vinda dele para o campeonato. 

Blog Edson Fonseca: Obrigado presidente, que 2012 venha com muito sucesso para o Gurupi Esporte Clube.

Wilson Castilho: Estamos trabalhando dia e noite pra isso, e pode esperar um Gurupi muito mais forte do que em 2011. 
Read More

INTER BLOCOS 2012: JUNTOS E MISTURADOS JA MOVIMENTA PARA O TORNEIO.

Blog Edson Fonseca/ 

O carnaval é uma das maiores festas populares do Brasil, na maioria das cidades brasileiras, o evento é festejado com muita alegria. Em alguns estados os desportistas uniram o útil ao agradavél, ou seja, carnaval e futebol. Diante disso, aqui no tocantins, diversas cidades já vem utilizando essa prática. Na região Sul, AS cidades como Gurupi-TO, Duere-TO, Crixas-TO, Aliança, Oliveira de Fatima,Breginho .... dentre outros realizam o tradicional Inter Blocos Socyte. O Inter Blocos de futebol Socyte sempre é realizado uma semana antes do carnval, diante disso a festa já está garantida. No inicio era apenas uma modalidade festiva, para animar ainda mais a festa maior, mais com o passar dos anos a coisa foi ficando séria, ate contração de atleta hoje já é realidade.


Em Aliança não é diferente, o Inter Bloco traz uma rivalidade sadia dentre os componetes dos blocos. São dois dias de muito jogo, levando á alegria para os amantes do esporte. A equipe campeã do Inter Blocos de 2011  o bloco Juntos e Misturado, sentiu na pele o gostinho de vencer o torneio, e agora quer conquistar o de 2012. Segundo o tecnico Deyller Fernandes,  a equipe vai trazer novidades para o Inter Blocos de 2012, vamos tentar repetir o sucesso de 2011, acrescentou o tecnico e presidente do bloco. Apesar de faltar alguns meses para o inicio do torneio, alguns diretores ja estão sondando atletas, diante disso, podemos dizer que o Inter Blocos já além de ser uma competição que leva á alegria também traz uma disputa sadia para todos, foliões, torcedores e amante do esporte.
Read More

TAÇA BRASIL CORREIOS DE FUTSAL MASCULINO: EQUIPE TOCANTINENSE PERDE NA ESTREIA DO CAMPEONATO

fonte: CBFS/ 
Paulo Afonso (BA) - Paulo Afonso (BA) mostrou sua força logo na estreia na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta segunda-feira (21/11), o time baiano goleou o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) por 7 a 3 no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), na primeira partida de ambos válido pelo grupo A na competição.

Com a goleada, a equipe baiana chegou aos três pontos e, lidera a chave por levar vantagem sobre a Esmac/Ananindeua (PA) no critério de desempate. Nesta terça-feira (22/11), às 20h30, Paulo Afonso enfrenta a Apas/Três Lagoas (MS), às 20h30.

Já o Falcão 12 permanece sem pontuar e está na lanterna na chave. De folga nesta terça, a equipe tocantinense e só volta à quadra na quarta-feira (23/11), às 17h30, contra o Horizonte (CE), quando tentará vencer pela primeira vez na 1ª Divisão.

Anderson, autor de três gols no jogo, gostou da exibição da equipe. “Foi uma boa vitória, sem dúvida. O time esteve unido e conseguiu fazer um bom jogo. A vitória foi merecida, disse ele.

O jogoJogando em casa, Paulo Afonso tomou as rédeas da partida desde o início. Com uma marcação forte e muita pressão, o time baiano dominou o confronto e, aos 6min20, chegou ao gol com Renatinho, que acertou chute preciso. Depois disso, o Falcão 12 tentou sair para o ataque, mas não conseguiu ameaçar muito. 

Aos poucos, Paulo Afonso voltou a aumentar o ritmo em busca do segundo gol. Mais objetivo, o time da casa usava a velocidade e seguia com boas chances de ampliar o marcador. Isso aconteceu aos 11min32, quando Júnior fez boa jogada individual e chutou, anotando o segundo da equipe baiana.

Na segunda etapa, o Falcão 12 voltou melhor e, aos 21min42, Banda chutou rasteiro e diminuiu o marcador. Mas a resposta de Paulo Afonso veio rápido, e, aos 23min07, Anderson acertou chute de primeira e marcou o terceiro dos baianos, que aproveitaram os ataques seguintes para ampliar. Júnior, aos 24min10, e Alex, aos 24min31, deixaram o placar em 5 a 1.

Em lances esporádicos, o Falcão 12 ameaçava, e, aos 25min14, Neguinho diminuiu mais uma vez. No entanto, Paulo Afonso tinha Anderson, que marcou aos 27min46 e aos 30min10, aumentando ainda mais a vantagem baiana. No fim, aos 37min20, Clay descontou para a equipe tocantinense, encerrando o placar em 7 a 3.
Read More

FUTSAL FEMININO: CLUBE DOS TRINTA CONQUISTA O ESTADUAL FEMININO

Clube dos Trinta conquista o estadual feminino


Fonte: FFTS. / O Campeonato Estadual Feminino, categoria adulta contou com a participação de nove equipes, foram realizados 15 partidas, as redes balançaram 127 vezes, média de 8,4 gols por partida, Seylla Soares da equipe do Clube da Caixa foi a artilheira da competição com 16 gols marcados, a melhor goleira da competição foi Marcia Aparecida Santos da equipe do Clube dos Trinta.

Em partida bastante equilibrada no inicio do jogo, as duas equipes não arriscavam muito, após o terceiro minuto de jogo, a equipe do Clube dos Trinta começou a apertar o time do Clube da Caixa, com mais volume de jogo Poliana Costa abriu o marcador para o Clube dos Trinta aos 04min17, mas o time da capital não se intimidou com o gol e foi para cima em busca do empate, o empate veio com Lucivania de Sousa aos 08min18. Com mais volume de jogo o time de Araguaina chegou ao segundo gol, desta vez o gol foi contra, a bola desviou na atleta Ana Carla aos 10min38, terminando a primeira etapa em 02 a 01 para o Clube dos Trinta.

Na segunda etapa de jogo o time do Clube dos Trinta voltou decidida a conquistar o titulo do Estadual Feminino de 2011, com um volume maior de jogo a equipe marcou o terceiro gol aos 23min57 com Daise Freitas, superior na quadra a equipe comandada pela treinadora Mayra Pereira tocava bem a bola sem dar chances para o time da capital,  o time aproveitou o bom momento para ampliar com mais dois gols de Daise Freitas aos 27min30 e 29min23, o time representante de Araguaina ainda marcou o sexto gol em jogada rapida e bem trabalhada com Maria Alves aos 33min45,  a equipe do Clube da Caixa ainda descontou com Dayanna Soares aos 39min17, terminando o jogo em 06 a 02 para o Clube dos Trinta. 
Read More

PIOR TIME DO BRASIL EMPLACA PÚBLICO BIZARRO: NENHUM PAGANTE.

Maga, de Santa Catarina, pior time do Brasil, foi apresentado pelo blog com todas a honras.  A equipe nunca nem empatou um jogo. Vitórias, nem pensar. Em três anos de existência, só derrotas. E, na última partida da sua participação na 3ª divisão do Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages, emplacou o incrível público de nenhum torcedor pagante.
Veja no borderô abaixo. Nenhum realzinho arrecadado. Com as despesas da partida, o Maga foi obrigado a pagar R$ 1.550,00.
Opinião Blog Edson Fonseca: Esse é o retrato do futebol brasileiro, equipes falidas, sem estruturas, estados sem condições de realizar campeonatos....Enquanto a CBF não tomar consciência que precisa fazer uma reformulação do futebol brasileiro, sempre estaremos vendo esses feitos inéditos nos campos de futebol. Estamos falando de futebol profissional, não amador...alias no amador sempre aparece um ser vivo para torcer, diferente nesse jogo acima.  
Fonte: Blog Pombo sem asa/ Opinião: Blog Edson Fonseca. 
Read More

IPIRANGA DE ALIANÇA BUSCARÁ O HEPTA-CAMPEONATO ESTADUAL AMADOR EM 2012

Blog Edson Fonseca./

Após a volta triunfal em 2011 onde conquistou o penta-campeonato estadual amador de futebol, 1996/97/98/99/2005 e 2011, a equipe do Ipiranga de Aliança Esporte Clube já começa a desenhar o seu futuro no campeonato estadual amador de 2012. A equipe que ficou afastada longo período afastado dos gramados, a volta em 2011 foi motivo de muita alegria para os fanáticos torcedores que não sempre acreditava na volta do time. A volta do time não poderia ter sido melhor, mais não foi nada fácil, numa grande final entre Ipiranga de Aliança x Guarai Esporte Clube, a equipe aliancense venceu nas penalidades máximas, levando á alegria dos torcedores que lotaram o estádio Ipirangão. Com a conquista de 2011, a equipe bem que tentou disputar o campeonato da segunda divisão de 2011, mais devido a falta de tempo hábil para organizar a parte burocrática impediu da equipe disputar o certame. Apesar de ser uma cidade pequena, com aproximadamente 7 mil habitantes, a equipe do Ipiranga de Aliança ja disputou três campeonatos campeonatos estadual profissional, em 2007 ficando em 11º, 2008 em 8º e em 2009 onde abandou o certame na quarta rodada levando uma punição de dois anos. Segundo o diretor de esporte Vanderlam Lima a equipe deve disputar o Campeonato Estadual  Amador de Futebol em 2012, já estamos trabalhando pra isso, acrescentou o diretor que também atua como técnico de futebol, ele estava no comando da equipe esse ano quando conquistou o penta. Já o presidente do Roberval Paulo confirma a informação e vai além, segundo o dirigente a equipe pode voltar ao cenário profissional. 

Atletas: A cidade de Aliança leva uma certa vantagem em termo de elenco, talvez seja uma das única cidade que contém uma base considerada qualificada para a disputa. Atletas como Ramon, Fledson, Preto, Nenen, Leo, Itamar, Gongo, Wildson, Athur, Mineiro, Moises  dentre outros são alguns nomes da vasta lista de atletas do Ipiranga de Aliança Esporte Clube.

Comissão Tecnica: Se as informações concretizar, a comissão técnica deve ser a mesma que conquistou o título do penta campeonato, sobre o comando do técnico Vanderlam Lima, preparador fisico Alexandre e Nelson Negão, médico Drº Bruno e Massagista Dionnes. 

A torcida: Uma das torcida mais apaixonada do futebol tocantinense, após um longo período  afastada dos campeonatos, o torcedor pode comemorar a volta com chave de ouro em 2011 sendo agraciada com o penta campeonato.                             


                                                        Ipirangão
Nome Oficial: Estádio Vanderlei Afonso da Silva
Capacidade: 5.000 pessoas
Endereço: Aliança de Tocantins-TO
Proprietário: Prefeitura Municipal de Aliança



Ipiranga de Aliança Esporte Clube 

Fundação: 25 de março de 1989
 
Endereço: Rua David A. Rodrigues, 300 - Aliança de Tocantins-TO
 
CEP: 77455-000
 
Telefone:
             (63) 3377-1601       
Fax: -3377 1592
Web site: Não tem
Material esportivo: -
Patrocinador: -
 
Mascote: Leão
Situação do clube: Profissional- Afastado
Títulos:
6 Campeonatos Tocantinense Amador: 1996, 1997, 1998, 1999, 2005 e 2011



Read More

PELA PRIMEIRA VEZ LÚCIO BALA E CAMPEÃO JOGANDO PELA EQUIPE DE ALVORADA

Blog Edson Fonseca/

A cidade de Alvorada do Tocantins, voltou ao passado de grandes conquistas na área esportiva no Tocantins. Após ficar muito tempo afastado das competição estaduais, regionais... enfim o torcedor de Alvorada comemorou um título em 2011. O atleta Lúcio Bala, que atuou em diversas equipes do futebol brasileiro, Goias (GO), Flamengo-RJ, Santos (SP), Fortaleze (CE), Cruzeiro (MG) Atletico Mineiro (MG), Ceará (CE), além de equipes Mexicanas e Russas,  Lúcio Bala por onde passou levantou o caneco, ou seja sendo campeão. Após viajar pelo mundo, jogar nos maiores estádio o filho de Alvorada do Tocantins, retornou pra casa  com um objetivo, conviver com os amigos e familiares e voltar o futebol de Alvorada ser grande como antigamente. Ele já consegui, pela primeira vez, na carreira, Lúcio Bala conquistou um título jogando pela equipe de sua cidade natal. A vitória de 4x3 sobre a equipe do Carriri Futebol Clube Master, pelo Campeonato Regional Master realizado pela LETA (Liga Esportiva Tocantins e Araguaia). O meia atacante foi a contratação mais cara do futebol tocantinense, onde também sagrou-se campeão pelo Gurupi Esporte Clube em 2011. Segundo Lúcio ele já recebeu alguns proposta para atuar no futebol paulista e do exterior, mas somente em 2012 irá definir o seu futuro se irá ficar no estado ou aceitará alguma proposta.
Read More

EQUIPE DE FUTEBOL DA ESCOLINHA NILTON SANTOS REALIZA ULTIMO TREINO ANTES DE VIAJAR PARA SÃO PAULO





   Suor, cansaço e muita determinação. Este foi o retrato principal na tarde desta quarta-feira, 16, na Escolinha Nilton Santos, em Palmas. Isso por que o time que vai representar o Tocantins na fase regional da Copa Coca Cola, em Guarulhos (SP) realizou seu último treino preparatório. E foram muitas repetições de pênalti, jogadas, passe, batida de faltas. A intenção era chegar próximo a perfeição para fazer bonito na cidade paulista.
A equipe embarca na sexta-feira, 18, para Guarulhos onde na fase do “mata-mata” vão ser definidos os finalistas da segunda etapa do campeonato. De acordo com o capitão do time tocantinense, o jovem Jonatas Clemente, o time quer conquistar bons resultados para representar bem o Tocantins. “Se cada um de nós fizer o nosso melhor com certeza que vamos conseguir a classificação para a próxima etapa”, enfatizou.
O jogador Pablo Willian, volante do time, treinou bastante e vai buscar a vitória. “A gente tem condições de conseguir a classificação e vamos lutar por ela”, disse ao contar que para a equipe a parte mais difícil foi vencer no Tocantins. “Já somos os representantes do Estado e vamos buscar a vitória para o Tocantins”, finalizou.
O técnico da equipe, Mário Lessi, disse que não conhece os adversários, mas afirmou que a equipe do Tocantins tem condições de conquistar a classificação para a próxima etapa. “O grupo treinou, tem bom entrosamento e quer o resultado”, destacou.

Fonte:Sejuves.
Read More

PAYSANDU VENCE E FICA A UM EMPATE DA SERIE-B



Na noite desta quarta-feira o Paysandu recebeu o "cansado" Luverdense (MT), no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA) e conquistou um excelente resultado ao vencer o jogo por 2 a 1. Agora, o apaixonado torcedor do Papão poderá ver o time de volta a Série B, após cinco anos buscando o acesso.

Com o resultado, o Papão chega a última rodadas do quadrangular precisando apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso à Série B. Com sete pontos, o time paraense está em segundo lugar do grupo e decidirá a vaga com o Amértica (RN) no próximo domingo.

O Luverdense, que enfrentou uma verdadeira maratona de jogos, realizando nove partidas em 20 dias, está eliminado e na última rodada do quadrangular enfrentará o já classificado, CRB (AL).

Papão faz a lição de casa

Empurrado pelo seu apaixonado tocedor o Papão começou o jogo com mais posse de bola e tomando a iniciativa das principais jogadas. Com a postura ofensiva, o primeiro gol do Paysandu não demorou a sair. Aos nove minutos, Juliano lançou Heliton, que entrou na área e tocou por cima do goleiro Gabriel, que só pode ver a bola morrer no fundo das redes.

O gol motivou ainda mais o Paysandu que chegou com perigo aos 14 minutos. Robinho avançou, passou por dois jogadores e lançou Allax, que entrou na área e batewu cruzado. O goleiro do LEC, Gabrierl, fez grande defesa e salvou o time matogrossense de levar o segundo gol.

Aos 32 minutos, o Paysandu chegou e Gabriel salvou o LEC novamente. Daniel recebeu no meio e deixou para Juliano, que lançou Héliton na área. ELe bateu colocado e Gabriel fez grande defesa. No rebote, Odail aparece beme afasta o perigo para loinge da área do Luverdense.

Com amplo dominio durante todo o primeiro tempo o Paysandu foi presenteado com o segundo gol no jogo. Aos 38 minutos, Robinho recebeu de Allax na área e bateu forte, para fazer o Mangueirão tremer e alimantar a esperança do torcedor na classificação do Papão para a Série B.
Fonte: A.F.I
Read More

LUTO: MORRE O EX- TECNICO DO ALIANÇA ESPORTE CLUBE DELCY ARAUJO

Blog Edson Fonseca./

LUTO. O blog Edson Fonseca, também está de luto, hoje de madrugada, o ex- tecnico do Aliança Esporte Clube, Alvorada, Formoso, Gurupi Esporte Clube, dentre outras equipes, ex- jogador do Goias Esporte Clube, Santa Helena ... faleceu em Goiânia Goias. Delcy Araujo vinha lutando contra um câncer, o estado dele era gravíssimo... ele que enfrentou diversos desafios, decisões sempre com a força de vencer...tentou ate os últimos minutos contra a doença, infelismente  não resistiu. Delcy Araujo foi um dos maiores jogadores do futebol aliancense... também seu nome ta cravado no futebol de Gurupi-TO onde também fez historia. E um sentimento de alegria e tristeza, alegria de ter convivido com ele e aprender muitas coisas...tristeza de perder um amigo que contribuiu muito com o esporte do tocantins. Vá com Deus Delcy Araujo, saiba que você estarás sempre na história no futebol de Goias-Tocantins. 

O torcedor Aliancense te agradece.... Aliança esta de luto... 

Delcy, vá com Deus....

Ass: Edson Fonseca. 

Read More

EX- ATLETA DO GURUPI ESPORTE CLUBE BRILHA EM PARTIDA DO BRASILEIRÃO DA SERIE -A

Blog Edson Fonseca/Foto Divulgação./

O ex-  jogador do Gurupi Esporte Clube, Manoel Barbosa Messias natural de Codó –Maranhão, nascido em 25 de dezembro de 1985, lateral direito vem buscando o seu espaço no futebol nacional.  Messias  com era conhecido no futebol tocantinense, iniciou a sua carreira no futebol de Tocantins,  na equipe  do Gurupi Esporte Clube e uma rápida passagem pelo Araguaina Futebol em Regatas.    Messias Maranhão como é conhecido no futebol,  vem galgando degrau por degrau no futebol brasileiro. No futebol tocantinense Manoel Messias teve seu melhor momento no Gurupi Esporte Clube, que o projetou para o  cenário nacional. Após  atuar em diversas equipes  no futebol o garoto chegou em São Paulo em 2007, para atuar no Bragantino mas, aonde obteve maior destaque, foi no Guarani quando subiu duas divisões de campeonato nacional, chegando a Série A de 2010. Após grande sucesso no Guarani o Santos Futebol Clube iniciou buscou a contratação do jovem atleta, após varias tentativas,  no ano de 2010, foi contratado pelo Santos. Ao final do ano Maranhão havia sido anunciado como reforço do Avaí. Porém, o clube catarinense desistiu de contar com o lateral após não conseguir acertar os valores dos salários com o jogador. No início de 2011, foi apresentado como reforço do Coritiba. Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do garoto é o atual presidente da ACETO, o jornalista  esportivo Gil Correa que foi um dos maiores incentivador do atleta que hoje vem brilhando no campeonato brasileiro. Atualmente Maranhão como é chamado no futebol  nacional  vem buscando o seu espaço na ala direita, na equipe. Na partida do ultimo domingo dia 13/11/2011, os torcedores tocantinense  e especialmente o torcedor de Gurupi-TO,  pode acompanhar o seu ex- atleta atuando pelo Coritiba contra o Flamengo-RJ, onde a equipe catarinense venceu por 2x0 com gols do atacante Leonardo e Maranhão que fez linda jogada e chutou um pombo sem asa, a bola bate no zagueiro e engano o goleiro Felipe do Flamengo, confirmando a vitória da equipe. Messias Maranhão está no caminho certo,  é mais uma prova que o futebol do Tocantins tem condições de exportar atletas basta um planejamento e uma estrutura para que isso acontece.
Ficha Tecnica:
Maranhão.
Manoel Messias Barbosa da Siva.
Posição: Lateral Direito
Nascimento: 25/12/1985
Cidade: Codó
Peso: 70kg
Altura: 171 cm
Titulos:  Campeão Paulista (2009) Campeão Paranaense (2011)
Clubes onde Atuou : Gurupi (TO), Pamas (TO), Araguaina (TO), Braguantino (SP) 
Read More

DE VOLTA REDONDA RJ PARA O BRASIL...DEDÉ ZAGUEIRO DO VASCO CAI NA GRAÇA DO TORCEDOR BRASILEIRO

Blog Edson Fonseca/ Colaboração Wikipédia/ 




Anderson Vital da Silva, conhecido como Dedé (Volta Redonda1º de Julho de 1988) é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Joga atualmente pelo Vasco da Gama. Dedé é conhecido pela força e velocidade sendo um monstro na zaga. Conhecido como o "MITO", já parou Neymar, Lucas, e é um pesado até para o Messi e Cristiano Ronaldo.

Vasco da Gama

No Vasco da Gama, ganhou seu primeiro título como profissional: a Série B de 2009, apesar de não ter recebido muitas chances no time principal.
Em 2010, Dedé continuava sem receber chances como titular do Vasco e sua dispensa era dada como certa. Mas, em um jogo contra oVitóriano jogo de volta válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, Dedé foi escalado devido à falta de zagueiros em condição de jogo no grupo e, apesar da eliminação da equipe no torneio, se destacou, por isso teve seu contrato, que acabaria em um mês, renovado até o final do ano. A partir desse jogo, Dedé virou titular absoluto da equipe carioca, sendo ovacionado pela torcida em quase todos os jogos do clube.
Em outubro, Dedé e o Vasco entraram em um acordo pela renovação de seu contrato até o fim de 2014 com multa rescisória de €4 milhões(cerca de R$ 9,3 milhões).
Em dezembro, após o término do Brasileirão, Dedé sofreu a primeira "derrota": perdeu, em decisão controversa e bastante duvidosa, o Prêmio Bola de Prata 2010 para Alex Silva, até então jogador do São Paulo. Porém, Dedé ganhou o Prêmio Craque do Brasileirão como melhor zagueiro pela direita do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010.
Em 2011, após mais excelentes atuações, conquistou o prêmio de melhor zagueiro pela direita do Campeonato Carioca de 2011. Também, com mais boas atuações, escreveu seu nome na história do Vasco da Gama com a conquista da Copa do Brasil do mesmo ano, sendo um dos jogadores mais importantes da campanha vitoriosa da equipe e se tornando, de vez, ídolo do clube.
No dia 9 de Novembro de 2011, Dedé completou 100 jogos pelo Vasco da Gama, no jogo contra o Universitario, do Peru, o qual o Vasco venceu por 5 a 2, e Dedé fez 2 gols e deu uma assistência, classificando o Vasco para as semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez , Dedé 'O Mito'
Read More

TOCANTINOPOLIS CONQUISTA O PENTA NO SUB 18

Blog Edson Fonseca/


A equipe do  sub18 do Tocantinopolis mais uma vez mostrou o favoristimo e conquistou o pentacampeonato no estadual sub 18 versão 20011. Na grande final o TEC como é conhecido enfrentou a equipe do Palmas sub 18 nas duas partidas não tomou  conhecimento do adveIrsários e venceu as duas partidas. No jogo de ida, o tocantinopolis jogando em palmas no estádio Nilton Santos venceu por 2x1 com direito a perca de um pênalti Wardeson Lima. Já  na partida de volta, a expectativa do Palmas Futebol e Regatas  era supreender a equipe da casa. Com a presença do seu fanático torcedor a equipe do  Tocantinópolis confirmou o favoritismo e venceu o jogo decisivo em casa diante do seu torcedor pelo placar de 1x0, gol marcado pelo atleta Wardersono Lima no tempo. O palmas não teve forças para buscar a virada, diante disso a equipe do TEC só esperou o apito final do arbitro Lucas Canale... TOCANTINOPOLIS 1 X 0 PAMAS .... TEC CAMPEÃO DO ESTADUAL SUB -18... Com o titulo a equipe do Norte ganha o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2013. O técnico Valdemir Pereira Neto, mais conhecido como NETO, revelou a alegria de conquistar o penta campeonato, 1994/99/2005/2006 e 2011, o mérito é de toda equipe, acrescentou técnico que das cincos conquistas venceu três, em 1999/2006 e 2011, 
Read More